Uma das maiores frustrações de quem tem pele oleosa é demorar horas fazendo aquela make e ela não durar nadinha. Outra grande dificuldade, certamente, é encontrar produtos que não aumentem a acne.

Algo que pode ajudar nisso, além de utilizar produtos de boa qualidade e fixação, é investir na preparação da pele.

Cada pele exige um cuidado. Eu por exemplo, tenho a derme oleosa e se eu não utilizar os produtos adequados, posso ter certeza que no dia seguinte aparecerão muitas espinhas.

Publicidade

Ainda que lavando o rosto adequadamente, pouco tempo depois já começo a me incomodar com a oleosidade, principalmente na zona T e se eu passo maquiagem então, a situação piora muito.

Quando eu soube da existência de primers que podem ser utilizados como hidratante, me interessei demais. 

Então resolvi testar e vim aqui contar pra vocês como foi esta minha experiência. Passa por isso também? Então acompanhe a seguir um pouquinho mais sobre o Milagre do unicórnio Make A, que promete muitos benefícios!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é Milagre do unicórnio Make A?
  2. Para que serve Milagre do unicórnio Make A?
  3. Qual a composição do Milagre do unicórnio Make A?
  4. Milagre do unicórnio é igual à Lágrima de unicórnio?
  5. Como usar?
  6. Preço e onde comprar?
  7. Minhas impressões
  8. Milagre do unicórnio Make A é bom? Funciona?

O que é Milagre do unicórnio Make A?

O Milagre do Unicórnio Make A é um produto multiuso, que pode ser utilizado como primer, embelezador e como hidratante.


É rico em vitamina C e em vitamina E, que juntas têm função antioxidante e auxiliam no combate aos efeitos dos radicais livres, além de prevenir o envelhecimento precoce e linhas de expressão.

Ele também tem fitoextratos e ação revitalizadora, proporcionando pele muito mais bonita e mais viçosa.

Sua fórmula permite que seja utilizado diariamente a fim de complementar os cuidados, podendo ser utilizado até mesmo após a limpeza facial noturna, para deixar a face hidratada durante a noite.

Entrei em contato com o fabricante e me informaram que o produto é totalmente cruelty free, ou seja, não faz testes em animaizinhos.

Além disso, segundo a marca, ele pode ser utilizado por todos os tipos de pele, mas a frequência e a quantidade de uso variam de acordo com isso.

Para que serve Milagre do unicórnio Make A?

O Milagre do Unicórnio Make A, se utilizado antes da maquiagem, tem função de primer, auxiliando a aumentar a fixação e sua durabilidade.

Pode também ser utilizado como embelezador e hidratante, proporcionando suavidade, hidratação e brilho para a pele. Ele serve para deixar a cútis protegida e pronta para receber a make.

Mas também dá para usá-lo sozinho, sem fazer a maquiagem depois.

Qual a composição do Milagre do unicórnio Make A?

De acordo com a embalagem, o Milagre do unicórnio contém em sua composição: 

Aqua, Acryslates, Copolymer, Copolymer, Cyclopentasiloxane, C12-15 Alkyl Benzoate, Phenoxyethanol (and) Ethylhexylglycerin, Aminomethyl Propanol, Propylene Glycol, Mica, Vaccinium Myrtillus Seed Oil,Disodium EDTA, Parfum, ci 136185.

Milagre do unicórnio é igual à Lágrima de unicórnio?

Sim. Apesar de terem composição diferentes, são produtos que apresentam a mesma função. Ambos servem como primer, embelezador e hidratante. 

Lágrimas de unicórnio lembra mais um óleo e contém óleo de algodão, óleo de castanha do pará, óleo de arroz, óleo de prímula, óleo de laranja, óleo de cereja e óleo de mica.

Como usar?

Antes de utilizar o produto, deve-se fazer a higiene como de costume para que não haja nenhum resquício ou acúmulo de produtos e maquiagens que possam interferir na eficácia do Milagre do Unicórnio. Depois da sua pele estar limpinha, há alguns passos para a sua aplicação:

Publicidade
  • Agite bem antes de usar;
  • Pingue a quantidade suficiente para a sua pele;
  • Espalhe por toda face;
  • Para melhores resultados, faça suaves massagens circulares até sua completa absorção.

Não há indicação da quantidade exata de produto que deve ser aplicada, mas sinto que duas gotinhas são o suficiente para a minha pele. 

Eu costumo utilizar sempre após lavar o rosto ou após o banho. Quando utilizo a função de primer, eu gosto de lavar o rosto antes e aplicar o produto para que tenha maior eficácia.

Preço e onde comprar?

O preço varia entre R$16 e R$20 reais, e pode ser encontrado direto no site da Alquimia Cosméticos, em loja de cosméticos ou com revendedores(as). 

*Preço consultado no mês de Abril de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões 

Minha pele é oleosa e tenho muita dificuldade em encontrar um hidratante que não me cause espinhas. 

Fiquei sem usar hidratantes por um período de 7 dias e após essa pausa, passei a usar o produto na função de hidratante. A minha única rotina skincare foi lavar o rosto normalmente e utilizar o Milagre do Unicórnio, para conseguir avaliar melhor seus resultados.

Eu fiz algumas considerações a seu respeito, dando notas de 1 a 5:

Textura

Milagre de Unicórnio tem uma textura um pouco oleosa. Mas após a absorção, a oleosidade da minha pele foi retida, principalmente na zona T que é onde mais sofro com isso. 

O produtinho contém glitter. A princípio, pode parecer que a pele vai ficar muito iluminada, mas os brilhos são pequenos e dão a iluminada ideal à pele. Por isso, não me incomodam.

Nota: 5/5

Cheiro

O produto tem um aroma suave e docinho. Eu achei bem agradável e nada enjoativo. Ainda que utilizando poucas gotinhas, o cheirinho fica na pele por bastante tempo.

Para mim, isso é um ponto positivo, mas quem prefere fragrâncias neutras ou mais suaves pode não gostar tanto.

Nota: 5/5

Absorção

O Milagre do Unicórnio tem uma rápida absorção na pele, quanto mais se massageia, mais rapidinho é absorvido. Ele deixa a pele sequinha, sem a sensação grudenta.

Por isso, seja para a hidratar ou para aplicar a make depois, ele é uma boa opção, pois não interfere no resultado.

Nota: 5/5

Aspecto na pele

O Milagre de Unicórnio proporciona um toque suave. Porém, nos primeiros momentos após a absorção, sinto a pele um pouquinho pegajosa e isso me incomoda um pouquinho.

Mas é temporário, logo ele fica sequinho. O produto também deixa a superfície iluminada, pois contém pequenos brilhos.

Nota: 4/5

Custo-benefício

O produto tem um valor acessível e dura muito. Na embalagem não indica a quantidade exata de aplicação, mas o Milagre do Unicórnio é bem fácil de espalhar e rende bastante. Cerca de 2 gotas já bastam para todo a face.

Publicidade

Considerando que deixou minha derme hidratada, sem causar espinhas, ele cumpriu bem com os propósitos. Por isso, vale a pena para mim.

Nota: 5/5

Milagre do unicórnio Make A é bom? Funciona?

Sim. A proposta de uma pele mais suave, macia e com mais brilho, pra mim foi super cumprida.

Eu tenho derme oleosa e, apesar de aplicar produtos que controlam a oleosidade, normalmente não precisa muito tempo para ela voltar a ficar brilhosa. Mas com o Milagre do Unicórnio, notei que demora um pouquinho mais para ir voltando a oleosidade. 

O que me incomodou um pouco foi que após a aplicação, tenho a sensação que a pele fica um pouquinho pegajosa, mas depois de um tempo isso passa.

Um ponto positivo que eu gostei muito é o aroma. O cheirinho é bem suave e dura por muito tempo, ainda que aplicando pouca quantidade.

Ao utilizar com maquiagem, notei muita diferença: primeiro com relação aos meus poros, pois senti que ficaram bem menos evidentes. Além disso, a make durou bem mais! O produtinho auxiliou na fixação da maquiagem, deixando ela intacta por mais tempo.

Por isso, para mim, o produtinho cumpriu com as promessas!


E aí, gostou da resenha? Já experimentou o produto? Se sim, como foi para a sua pele?

Conhece algum produto que gostaria de nos ver experimentando? Conta aqui pra gente!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *