Há uma grande variedade de produtos de skincare, com as mais diversas propriedades e propostas. Por isso, pode não ser fácil escolher qual incluir em sua rotina de cuidados.

O primeiro passo para isso é procurar um(a) dermatologista, pois o(a) profissional poderá identificar seu tipo de pele e as respectivas necessidades.

Mas há alguns produtinhos coringa, indicados para todos os tipos de pele, o que facilita muito na hora da escolha — um exemplo é o Sérum vitamina E The Body Shop.

Publicidade

E você pode conferir agora a resenha dele e saber se é bom e se realmente vale a pena:

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Sérum vitamina E, da The Body Shop?
  2. Composição
  3. Para que serve o Sérum vitamina E The Body Shop?
  4. Quais os benefícios da vitamina E para a pele?
  5. O Sérum vitamina E, da The Body Shop, é um hidratante?
  6. Como usar o Sérum vitamina E The Body Shop?
  7. Preço e onde comprar
  8. Minhas impressões
  9. Pode ser aplicado na área dos olhos?
  10. O Sérum vitamina E da The Body Shop é bom? Vale a pena?

O que é o Sérum vitamina E, da The Body Shop?

O Sérum vitamina E, da marca The Body Shop, é um produto de rápida absorção e com potente ação hidratante, além de contar com todos os benefícios da vitamina E, um poderoso antioxidante — combate o envelhecimento precoce.

Ele é indicado para todos os tipos de pele e é de uso noturno, a fim de reparar os danos causados à derme ao longo do dia. De forma a apresentar um aspecto revigorado pela manhã.

Seu uso é bastante simples, devendo ser aplicadas de 2 a 3 gotas na pele devidamente limpa.


Para adquirir esse produto, basta procurar uma loja física da rede ou comprar direto pelo site, sendo que a vantagem das lojas físicas é poder testá-lo de forma prévia. 

O que é legal principalmente para quem tem algum problema na pele, como sensibilidade ou acne. Assim, pode garantir que vai ficar confortável e se adaptar bem a esse produtinho.

Na sequência, você pode saber mais sobre os benefícios e promessas do sérum, além de ver a resenha completa a respeito de seus diferentes aspectos (custo-benefício, cheiro, aspecto etc):

Composição

De acordo com as informações que constam no site da The Body Shop, o Sérum vitamina E apresenta a seguinte composição:

Caprylic/Capric Triglyceride, Dicaprylyl Carbonate, Triticum Vulgare Germ Oil/Triticum Vulgare Germ Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil/Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Helianthus Annuus Seed Oil/Helianthus Annuus Seed Oil, Sesamum Indicum Seed Oil/Sesamum Indicum Seed Oil, Simmondsia Chinensis Seed Oil/Simmondsia Chinensis Seed Oil, Sclerocarya Birrea Seed Oil, Glycine Soja Oil/Glycine Soja Oil, Parfum/Fragrance, Tocopheryl Acetate, Benzyl Benzoate, Geraniol, Linalool, Limonene, Citronellol, Benzyl Salicylate, Eugenol, Citral, Anisyl Alcohol, Citric Acid.

Recentemente, a marca retirou de alguns produtos a classificação de “veganos”, como é o caso desse sérum. Passando a se autodenominar uma marca 100% vegetariana e 70% vegana.

A The Body Shop não realiza testes em animais, então, é livre de crueldade (cruelty free).

Para que serve o Sérum vitamina E The Body Shop?

De acordo com a indicação da The Body Shop, o Sérum vitamina E é indicado para todos os tipos de pele e é ideal para uso noturno, a fim de amanhecer com a pele revigorada.

Sua ação é destinada a hidratar intensamente a derme e, devido à presença da vitamina E em sua composição, reparar os danos causados pelos radicais livres. Com isso, ajuda a minimizar e prevenir sinais do envelhecimento cutâneo precoce.

Por isso, esse sérum é ideal para quem busca um produto de prático, de rápida absorção e que preserve a aparência jovem, bonita e saudável da pele.

Quais os benefícios da vitamina E para a pele?

A vitamina E é um poderoso antioxidante, isso significa que age inibindo ou minimizando a ação dos radicais livres na pele. Esses, são resultado de estressores ambientais diários, em especial a exposição solar e a poluição.

Sendo assim, essa vitamina auxilia diretamente na prevenção e redução de rugas, linhas de expressão e manchas. Ainda, melhora a cicatrização (como em casos de acne, por exemplo) e conta com um alto poder hidratante à derme.

Nesse sentido, consequentemente contribui para uma maior elasticidade da pele, mantendo-a com um aspecto bonito, saudável e jovem por mais tempo.

Publicidade

E devido às suas propriedades anti-inflamatórias naturais, pode ter ação calmante em peles muito sensíveis. Como, por exemplo, em pessoas que sofrem com rosácea. Mas, nesse caso em especial, reforça-se a necessidade de buscar orientação dermatológica prévia.

Isso, pois o uso de produtos inapropriados poderia prejudicar ainda mais a saúde dermal.

O Sérum vitamina E, da The Body Shop, é um hidratante?

Não. Embora proporcione a umectação da derme, o Sérum vitamina E The Body Shop não é um hidratante e sim um sérum. A diferença é que esse tipo de produto tem uma textura bastante fluida e, em alguns casos, até mesmo aquosa.

https://bleeza.com.br/wp-content/uploads/2020/12/serum-vitamina-e-bleeza.mp4
Veja a consistência do sérum The Body Shop Vitamina E

Com isso, proporciona uma rápida absorção e a penetração dos ativos até camadas mais profundas da derme, não só em sua parte superficial (como a grande maioria dos hidratantes).

Ainda, uma vez que o sérum é bem leve e que não deixa oleosidade ou resquícios do produto, pode ser indicado para todo tipo de pele — inclusive as mais oleosas.

O que já não é o caso dos cremes ou géis hidratantes, que costumam ter indicações mais específicas, de acordo com determinadas características da derme.

Como usar o Sérum vitamina E The Body Shop?

O sérum deve ser aplicado sempre após a etapa de limpeza e, se desejar, depois de seu uso ainda é possível aplicar outro produto. Como, por exemplo, um creme hidratante, ácido ou ativo anti-envelhecimento. Sempre seguindo as recomendações do(a) dermatologista.

Para usar o Sérum vitamina E The Body Shop, a marca indica os seguintes passos:

  • Pingar de 2 a 3 gotas nas mãos e as esfregar rapidamente, a fim de “aquecer” o sérum;
  • Aplicar o produto no rosto e pescoço, com leves palmadinhas;
  • Com a ponta dos dedos, deve-se massagear suavemente a face.

Lembrando que a recomendação do produto é de uso noturno, a fim de reparar os danos que agentes externos causam à pele durante o dia.

Apesar disso, não há contraindicação para quem desejar aplicar esse sérum durante o dia, mas é preciso lembrar de aplicar um bom protetor solar em seguida. 

Preço e onde comprar 

O preço* do Sérum vitamina E The Body Shop é R$119,90 (28mL) e, assim como os outros itens da marca, só pode ser adquirido nas lojas físicas ou no próprio site dessa empresa.

Inicialmente, pode parecer um investimento significativo para um produto de skincare, em especial para quem não está habituado a comprar esse tipo de artefato ou está começando agora a montar seu arsenal de produtinhos.

Mas é preciso lembrar que em comparação a outros itens, o sérum tem uma durabilidade muito maior, uma vez que para cada uso são necessárias meras 3 gotas.

Minhas impressões 

Eu uso o Sérum vitamina E The Body Shop há quase um ano. Costumo sempre intercalar com outros produtos, para conseguir testar algumas novidades. 

Porém, devido ao tempo, já consegui fazer o teste desse sérum de diferentes formas: antes de dormir, pela manhã, antes da make, na pele mais seca ou com um pouco mais de oleosidade.

Na sequência, você pode ver as minhas impressões sobre os diferentes aspectos do produto:

Embalagem

A embalagem do Sérum vitamina E The Body Shop é bem bonita e o conta-gotas é excelente, mas vale destacar que ambos são feitos de vidro. Sendo assim, é um material frágil e que requer um maior cuidado.

O sérum The Body Shop tem uma consistência ótima para espalhar

Por isso, mesmo ao transportar em viagens, dentro de uma necessaire, é essencial ter cautela para não bater e acabar quebrando a embalagem.

Mas não há o que reclamar, ela não vaza e não desperdiça produto, o que é excelente.

Nota: 5/5

Publicidade

Cheiro

Eu não sou uma pessoa que se preocupa muito com cheiros, também não tenho grande sensibilidade nesse sentido. Porém, todos os produtos da The Body Shop são muito cheirosos, o que inclui o Sérum vitamina E.

Não é uma fragrância de perfume ou muito forte a ponto de ser incômoda, parece mesmo um cheiro natural. O que pode estar relacionado ao fato da marca priorizar o uso de produtos de origem vegetal.

Para mim, nesse caso, o cheiro é um grande diferencial. Eu amo! Mas se você tem muita sensibilidade nesse aspecto, talvez seja legal testar o produto na loja física antes de comprar.

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

Como mencionado anteriormente, o sérum é um produto que sempre conta com uma durabilidade maior em comparação a outros. Isso, considerando que para cada uso são necessárias apenas 2 ou 3 gotas, no máximo.

No meu caso, eu tenho o Sérum vitamina E The Body Shop há um ano e ainda não acabou. A embalagem é escura, então não há como ver quanto ainda tem do líquido, mas mesmo assim já fica evidente que a durabilidade é ótima.

Eu não uso todas as noites, mas acredito sim que até para quem optar por aplicar esse sérum diariamente ele deve durar por um longo período.

Quanto ao rendimento, também é excelente, uma vez que a quantidade indicada pela marca é o suficiente para aplicar em todo o rosto e pescoço, sem nenhuma dificuldade.

Nota: 5/5

Aspecto na pele

A The Body Shop indica que o Sérum vitamina E tem uma rápida absorção e não deixa um aspecto gorduroso na pele, mas a mantém intensamente revigorada e hidratada.

Eu senti que ele cumpre bem com a promessa, realmente deixa imediatamente a derme mais macia e alguns minutos após a aplicação já não se sente mais o produto na pele.

Tudo isso deixando um aspecto bem luminoso e saudável. Então, eu gostei muito. Mas vale destacar que para quem já tem a pele oleosa, essa aparência viçosa pode não ser tão agradável, então minha dica seria testar o sérum em uma loja física antes de comprar.

Nota: 5/5

Custo-benefício

O Sérum vitamina E The Body Shop está disponível na embalagem de 28mL e custa um pouco mais de R$100. Embora não seja um item barato, seu preço está dentro da média do mercado em comparação a outros produtos similares.

Além disso, considerando a alta durabilidade do produto e os benefícios que tem para a pele, fica evidente que o custo-benefício deste sérum é muito bom e que vale a pena a compra.

Nota: 5/5

Pode ser aplicado na área dos olhos?

A The Body Shop não apresenta, no site ou rótulo do produto, nenhuma contraindicação para a aplicação do Sérum vitamina E na área dos olhos.

Entretanto, também não recomenda essa forma de uso. Inclusive, essa linha conta com um produto próprio para essa finalidade: o Hidratante para Contorno dos Olhos Vitamina E.

De forma que, indiretamente, entende-se que o sérum não é a melhor opção, mas sim o hidratante desenvolvido e testado especialmente para cuidar dessa região.

Nesse sentido, vale destacar que todo cosmético feito para a área dos olhos precisa ser testado oftalmologicamente. Além de que esses produtos devem ser produzidos pensando, de forma específica, na pele muito mais fina e delicada desta região.

Publicidade

O Sérum vitamina E da The Body Shop é bom? Vale a pena?

Sim. Realmente não tenho o que reclamar do Sérum vitamina E The Body Shop, ele é um produto excelente, deixa a pele muito macia e com aspecto saudável e luminoso.

Além disso, cumpre bem com todas as promessas da marca, uma vez que realmente não deixa um aspecto gorduroso na derme, tem rápida absorção e ainda a mantém super hidratada.

Outro destaque vai para o cheiro (maravilhoso) e a alta durabilidade do produto, de forma que se faz apropriada a recomendação da marca de usar, no máximo, 3 gotas em cada uso.

Sendo assim, vale a pena o investimento nesse produtinho, pois sua aplicação é prática e você ainda pode fazer seu skincare noturno em apenas 2 passos: limpeza e sérum.


Contar com produtos práticos na rotina de skincare é ótimo, especialmente quando se trata do cuidado noturno, quando bate aquela preguicinha. Por isso, itens como o Sérum vitamina E The Body Shop podem ser uma excelente opção.

E aí, gostou da resenha? Continue nos acompanhando para ver mais dicas!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *