Encontrar um primer que se adapte à nossa pele pode ser um pouco difícil. São diversos produtos disponíveis no mercado que prometem preparar a pele e deixar a make mais durável e resistente, mas às vezes é preciso desembolsar um pouco mais para ter um primer para cada região do rosto, como olhos e pele.

Seria nosso sonho de princesa encontrar um produtinho universal, que serve como primer para tudo, e que ainda fixa a make e a deixa à prova d’água e de atrito? Sim, né? Pois é isso ao que o Fix & Finish da Ruby Rose se propõe!

Quer saber mais sobre ele? Então, continue lendo a resenha!

Publicidade

Índice – Neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é e para que serve o primer Fix & Finish Ruby Rose?
  2. Composição do primer Fix & Finish Ruby Rose
  3. Como usar o primer Fix & Finish Ruby Rose
  4. Preço e onde comprar o primer Fix & Finish Ruby Rose
  5. Minhas impressões
  6. O primer Fix & Finish Ruby Rose é bom? Recomendaria?

O que é e para que serve o primer Fix & Finish Ruby Rose?

Fix & Finish é um primer e fixador de maquiagem da marca Ruby Rose. Ele tem como principal objetivo fixar, aumentar a durabilidade da make e ainda torná-la à prova d’água, do suor e de atrito.

Segundo a marca, é possível aplicar o produtinho não só nos olhos, para fixar sombras, pigmentos e glitters, mas também misturá-lo à base para aumentar a durabilidade da preparação de pele como um todo.

Composição do primer Fix & Finish Ruby Rose

Hydrogenated Plycyclopentadiene, Isododecane, C11-13 isoparaffin, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol.

Como usar o primer Fix & Finish Ruby Rose?

A recomendação da marca é que o primer e fixador seja aplicado no rosto, misturado à base, ou direto nos olhos. A seguir, você confere o passo a passo:


  • Olhos: com as mãos higienizadas ou com a ajuda de um pincel língua de gato, mais achatadinho, espalhe o primer e fixador por toda a pálpebra móvel e fixa. Em seguida, aplique o glitter com batidinhas ou sua sombra e pigmento com um pincel fofinho;
  • Rosto: aplique numa plaquinha de maquiagem ou sobre sua esponja a quantidade de base que costuma usar e de 2 a 3 gotinhas do produto. Misture os dois bem e aplique sobre a pele de forma uniforme. Também é possível aplicar algumas gotas do produto direto na pele e espalhar com a ajuda dos dedos antes de começar a preparação da make.

Preços e onde comprar o primer Fix & Finish Ruby Rose

O primer fixador Fix & Finish Ruby Rose pode ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos online e físicas. Na plataforma Consulta Remédios é possível saber quais farmácias próximas à você possuem em estoque o produtinho e ainda por cima fazer a compra e recebê-lo sem sair de casa!

O preço do produto varia em algumas regiões, mas é possível encontrá-lo a partir de R$18,90*.

*Preços consultados em março de 2022, sujeitos a alteração.

Leia também: Resenha Primer Ruby Rose Studio Perfect: é bom para pele oleosa?

Minhas impressões

Agora que você sabe a ficha técnica completinho, está na hora de saber o que achei dele tanto nos olhos, quanto misturado na base. 

Vale lembrar que o produto não deve ser usado sobre a pele irritada ou lesionada e, caso haja alguma reação, a região deve ser lavada com água corrente imediatamente e um (a) médico (a) deve ser procurado.

Vamos lá?

Embalagem

A caixinha que o produto vem é bem bonita e possui todas as informações necessárias, como ingredientes, como usar e o que fazer em caso de irritação.

O conteúdo da embalagem é de 15 mL e seu tamanho é de 10,5 cm, o que torna o produtinho super fácil de carregar na bolsa e cabe em qualquer cantinho da sua penteadeira. 

Contudo, por ser bisnaguinha e a consistência ser aquosa, pode haver um desperdício do produto. Portanto, é preciso prestar atenção na hora de manusear.

Nota: 4/5

Consistência

A consistência do fixador é bem aquosa e quando seca na pele, fica com um aspecto de cola, grudentinho mesmo. Só não dou 5 estrelas porque esse tipo de consistência é um pouco difícil de trabalhar.

Nota: 4/5

Publicidade

Teste de resistência à água e atrito

Usei dois glitters diferentes: da paleta Red Rose, da Bruna Tavares, que tem glitter mais fininho, e um da paleta Color Fest da própria Ruby Rose, que é mais grossinho e flocado. 

Como você verá abaixo, o glitter mais fino, da paleta Red Rose, não fixou e saiu com água. Já o glitter da paleta da Ruby Rose ficou intacto e mesmo esfregando a pele. 

Minha nota só não é 5 porque claramente o produto não funciona totalmente para diferentes tipos de glitter.

Nota: 3/5

Fixação

Acredito que essa diferença de fixação pode variar muito de acordo com o tipo de glitter, mas é fato que a paleta da marca, a Color Fest, performou muito melhor com o fixador. Para mim, isso é um ponto negativo, portanto, a nota é um pouco mais baixa.

Nota: 3/5

Durabilidade

A durabilidade do glitter da Ruby Rose foi bem superior. Após a aplicação na pele, limpei a casa, tomei banho, tirei uma soneca e boa parte do glitter ficou intacto!

Nota: 5/5

Custo benefício

O preço do produto fica em torno de R$23, o que para mim é um preço aceitável para esse tipo de produtinho e para sua quantidade.

Nota: 5/5

O primer Fix & Finish Ruby Rose é bom? Recomendaria?

Confesso que fiquei um pouco desapontada com o fato do primer não funcionar muito bem com alguns tipos de glitter, no caso da resenha, mais fino. Mas ele performou super bem com o glitter mais grossinho e flocado.

Apesar disso, achei que a durabilidade superou minhas expectativas e por esse motivo eu recomendaria mesmo assim o produto.


Você já testou o primer e fixador Fix & Finish Ruby Rose ou algum outro da marca? Então comenta aqui embaixo o que achou e qual é o seu favorito. Diquinhas de novos produtos são sempre bem-vindas.

Você quer recomendar algum produtinho para a equipe do Bleeza? Deixe sua sugestão aqui também! Quem sabe ele não dá as caras por aqui em breve.

Para mais resenhas e dicas de beleza, continue acompanhando o site e as redes sociais do Bleeza. Tem muita coisa boa por vir.


Dayane Ferreira: Sou apaixonada por maquiagem e invisto muito em produtinhos para cuidados com a pele, especialmente do rosto. Aqui no Bleeza você encontrará resenhas minhas sobre produtos para pele mista e maquiagem no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *