Nada como ter lábios hidratados e protegidos ao mesmo tempo. Mas como escolher o produto perfeito para isso?

Fizemos uma comparação entre o protetor labial da Nivea e o hidratante labial da Ricca, para saber a diferença de cada um, qual será que vale mais a pena?

Fique por aqui até o final e descubra!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que são: Protetor Labial Nivea e Hidratante Labial Ricca?
  2. Composição
  3. O que promete o Protetor Labial Nivea? E o Hidratante Labial Ricca?
  4. Formas de usar: tem diferença?
  5. Preço e onde comprar
  6. Comparação
  7. Hidratante Labial Ricca e Protetor Labial Nivea: qual vale mais a pena?

O que são: Protetor Labial Nivea e Hidratante Labial Ricca?

O Protetor Labial Nivea tem a ação de proteger e oferecer cor para os lábios. Ele tem óleos naturais que ajudam a hidratar a pele.

Ele é dermatologicamente testado e tem pigmentos na tonalidade de amora, que deixam os lábios com uma leve cor e um ar de saúde.

Além disso, o Hidratante Labial Ricca foi desenvolvido para manter a hidratação dos lábios por muito mais tempo.

Deixa os lábios macios, sedosos e ainda conta com FPS 30, que evita queimaduras e danos causados pelos raios solares.


Os dois produtos vêm em embalagens super práticas e fáceis de levar aonde você desejar.

Na linha de protetores labiais da Nivea, você pode encontrar:

Já o hidratante da Ricca vem em duas versões:

Composição

Olhando a composição de cada produto, eu notei que eles têm uma diferença muito grande de ingredientes.

Enquanto o Protetor labial Nivea Shine conta com óleos naturais que hidratam a derme, como óleo de amêndoas, óleo de jojoba e manteiga de karitê e é livre de óleos minerais, o Hidratante Labial Ricca tem como ingrediente em maior quantidade (que é o primeiro que aparece na composição) o petrolato (Petrolatum), que é um derivado do petróleo, além da parafina líquida (Paraffinum Liquidum), que também está no começo da listagem.

Por isso, na questão da composição, o protetor da Nivea tem propriedades mais hidratantes e ingredientes melhores.

Confira aqui a composição de cada um:

Protetor Labial Nivea Amora Shine

Octyldodecanol, Ricinus Communis Seed Oil, Cera Alba, Bis-Diglyceryl Polyacyladipate-2, Cocoglycerides, Butyrospermum Parkii Butter, Hydrogenated Castor Oil, Aroma, Persea Gratissima Oil, Simmondsia Chinensis Oil, Rubus Fruticosus Juice, Tocopherol, Ascorbyl Palmitate, Aqua, Propylene Glycol, Mica, Silica, BHT, Benzyl Alcohol, Linalool, CI 77891, CI 15850, CI 77491, CI 42090.

Hidratante Labial Ricca

Petrolatum, Synthetic Beeswax, Paraffinum Liquidum, Polyethylene, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Octocrylene, Ethylhexyl Salicylate, Benzophenone-3, Lanolin, Flavour (Aroma), Aloe Barbadensis Leaf Extract, Tocopheryl Acetate, BHT, CI 73360. Contém oxibenzona.

O que promete o Protetor Labial Nivea? E o Hidratante Labial Ricca?

Segundo a Nivea, o Protetor Labial Amora Shine promete 24 horas de hidratação profunda, com brilho bordô.

Ele tem um cheirinho de amora delicioso e delicado, e ainda desliza super fácil pelos lábios, deixando uma sensação de proteção.

Já o Hidratante Labial Ricca tem FPS 30, que evita queimaduras solares nos lábios, além de hidratar com a ação da aloe vera.

Os dois produtos são dermatologicamente testados, o que oferece mais segurança na hora de usar, pois diminui o risco de causar alergias ou irritações.

Publicidade

Formas de usar: tem diferença?

Não! Não tem diferença nenhuma na forma de aplicação, ambos vêm em bastão e são super fáceis de passar, já que é só friccionar contra os lábios e formar uma camada protetora.

A única coisa que muda na forma de uso é o momento em que você vai utilizar.

O Hidratante Labial Ricca — por conter FPS 30 — é perfeito para levar na praia, pois quando passamos o protetor solar no rosto, os lábios sempre ficam desprotegidos. Mas com esse produto, os raios UV não vão deixar os lábios ardidos.

Já o Protetor Labial Amora Shine, da Nivea, tem uma leve coloração, o que o faz ideal para o dia a dia, deixando os lábios com uma corzinha leve.

Preço e onde comprar

Você pode adquirir o seu em farmácias, lojas de cosméticos ou produtos de beleza.

Eles tem valores muito parecidos, confira aqui:

Além das lojas físicas, você também pode adquirir o seu diretamente pelo portal do Consulta Remédios, onde é possível ver qual farmácia oferece o melhor preço e ainda comprar em uma plataforma confiável, recebendo o produto na sua casa.

*Preços consultados em março de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Comparação

Estou utilizando os dois produtos há algum tempo e trouxe aqui vários aspectos que precisam ser analisados antes de decidir qual produto é o melhor para você.

Embalagem

As duas embalagens são pequenas e práticas de utilizar. As duas vêm com a tampa protetora e o mesmo sistema de rotação para que a “bala” do produto suba.

Porém, a embalagem do Nivea, tem uma tampa maior e mais moderna, e o da Ricca, tem uma tampinha bem pequena, que pode ser facilmente perdida.

Por isso eu gostei muito mais da embalagem do Protetor Labial Nivea Shine.

Hidratante Labial Ricca:

Nota: 4/5

Protetor Labial Amora Shine:

Nota: 5/5

Cheiro

Ambos tem um perfume bem delicioso, e são bem diferentes um do outro.

O Protetor Labial Amora Shine Amora tem um perfume que lembra muito a fruta, é um cheirinho doce, suave, bem gostoso e um pouco diferente dos outros produtos Nivea.

Diferente do Hidratante Labial Ricca que tem um cheiro bem mais doce, lembrando até maquiagem para crianças.

Nenhum dos perfumes fica por muito tempo na boca, assim que você aplica você sente o aroma. Mas ele vai saindo ao longo das horas.

Hidratante Labial Ricca:

Nota: 5/5

Protetor Labial Amora Shine:

Nota: 5/5

Publicidade

Textura

Eu gostei da textura dos dois produtos, o Hidratante Labial Ricca é um pouco mais rígido e tem uma textura menos fluída, e por isso é preciso passar várias vezes nos lábios para que ele vá esquentando com o calor da boca e assim “soltando” mais produto.

Já o Amora Shine da Nivea, tem uma textura mais cremosa e fluida, precisando de menos camadas para uma película protetora.

Apesar disso, os dois produtos são bem gostosos de passar.

Hidratante Labial Ricca:

Nota: 5/5

Protetor Labial Amora Shine:

Nota: 5/5

Resultado nos lábios

O resultado nos lábios é uma sensação de hidratação e proteção dos dois produtos.

Logo depois da aplicação, eles criam uma camada de proteção que não fica pegajosa nem grudenta. O que é ótimo para todas as estações do ano.

Eles evitam que a boca resseque e rache no frio, deixando os lábios bem macios e sedosos.

Eu gostei muito da textura cremosa que o Protetor Labial Nivea Shine tem, pois dura bastante tempo na boca e você realmente sente a hidratação.

O Hidratante Labial Ricca é perfeito para os dias de sol, pois além da proteção UV, caso você for entrar no mar, ele cria uma camada que evita que o sal da água deixe aquela sensação ruim de ressecamento.

Analisando as promessas de cada um, vemos que o Protetor Labial Nivea Shine promete 24 horas de hidratação profunda, porém eu só consegui sentir hidratação por algumas horas, mas não o dia todo.

Já o da Ricca, promete uma hidratação e proteção e realmente cumpre. Mas o que me incomoda nesse produto é sua composição.

O Hidratante Labial Ricca conta com ingredientes do petróleo, que são considerados oclusivos, isso pode ser considerado bom, já que forma uma película de proteção, mas também deixa uma falsa sensação de hidratação, pois basta sair o produto e a sensação passa.

Já na questão de cor, os dois têm coloração, sendo que só o Nivea promete um brilho de amora, que deixa a boca com uma corzinha linda de saúde. Lembrando que por ser um protetor labial, não tem fixação, por isso ele transfere.

E o da Ricca tem a coloração na bala, mas não deixa cor nenhuma nos lábios, sua camada é transparente.

Na foto é possível ver que o Protetor Labial Amora Shine tem pigmentos bordô e o Hidratante Labial Ricca praticamente não aparece (ele está em cima do da Nivea).

Hidratante Labial Ricca:

Nota: 4/5

Protetor Labial Amora Shine:

Nota: 4/5

Custo-benefício

Os dois produtos têm valores parecidos, sendo que o Hidratante Labial Ricca é alguns reais mais barato que o Protetor Labial Nivea Shine.

Pelas promessas, composição e consideração de aparência, eu gostei mais do Protetor Labial Nivea Shine, pois ele tem ingredientes naturais que hidratam muito a boca, além de deixar uma corzinha linda que deixa você pronto (a) para sair de casa.

Publicidade

Mas os dois são muito práticos para o dia a dia, e super compactos para ter na bolsa, além de criarem uma barreira protetora contra as ações externas, pois isso sua aquisição vai depender muito dos seus objetivos.

Enquanto um é ótimo para o verão, pois tem fator de proteção, o outro é perfeito para o inverno, pois evita que os lábios ressequem.

Hidratante Labial Ricca:

Nota: 5/5

Protetor Labial Amora Shine:

Nota: 5/5

Hidratante Labial Ricca e Protetor Labial Nivea: qual vale mais a pena?

O Protetor Labial Nivea Shine promete uma hidratação por 24 horas graças aos seus ingredientes naturais que mantém os lábios protegidos. Além disso, tem uma cor e brilho que deixam os lábios levemente pigmentados, prontos para o dia.

Já o Hidratante Labial Ricca tem FPS 30, o que evita queimaduras solares e que a água salgada ou o cloro ressequem os lábios, por isso é perfeito para o verão.

Eu gostei muito dos dois produtos, mas como o Protetor Labial Nivea Shine é mais natural e não tem ingredientes com origem do petróleo, isso me encantou mais.

Apesar disso, acho muito interessante ter os dois na bolsa, já que com o Hidratante Labial Ricca a proteção solar realmente é um fator importante.

Então, respondendo à pergunta, os dois produtos valem a pena, isso vai depender muito do seu objetivo.

Gosto de ter os dois: um para o verão e outro para o inverno. Assim, meus lábios ficam protegidos o ano todo.


Manter os lábios hidratados e protegidos é uma preocupação diária, por isso é importante procurar os melhores produtos para isso.

Nessa resenha, testamos o Hidratante Labial Ricca e o Protetor Labial Nivea Shine para tentar descobrir qual é melhor.

E você, já decidiu qual vai querer? Nos conte aqui nos comentários.


Amanda: Sou redatora do Bleeza e fascinada por produtos para cabelos. Como o meu é fino e cacheado, busco sempre o que mais se encaixa nas minhas necessidades. Além disso, limpo minha pele diariamente, pois ela é mista mais para seca e precisa sempre de uma hidratação extra. Amo escrever e passo meu tempo livre lendo e cozinhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *