Você sabia que mesmo quem tem pele oleosa pode usar os óleos faciais? Algumas pessoas têm medo de apostar nesse tipo de produto, mas quando usado corretamente, ele é um poderoso aliado do skincare.

O óleo para a pele pode ter diversas funções: hidratação, anti-idade, limpeza, cicatrizante, entre outras. Tudo depende do produto em questão e das suas necessidades. Por isso, sempre fique de olho na indicação de uso e peça a orientação de um(a) dermatologista, assim você garante o melhor resultado possível para sua pele.

Pensando em quem quer introduzir o óleo em sua rotina de cuidados com a pele, a equipe do Bleeza testou o Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil. Continue lendo para saber mais sobre o produtinho!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil?
  2. Qual a composição?
  3. Para que serve?
  4. Como usar Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. Pode ser usado por quem tem pele oleosa?
  8. Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil é bom? Funciona?

O que é o Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil?

O Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil pode ser usado no corpo, rosto e também no cabelo. Ele é formulado à base de óleo de uva, rosa mosqueta e ativos antioxidantes. Por isso, tem ação hidratante e reparadora que proporciona luminosidade para a pele e brilho aos fios.

De acordo com a marca, o produto conta com “toque seco e rápida absorção que permite que seja utilizado por todos os tipos de peles e em todas as épocas do ano”. É vegano, dermatologicamente testado e não comedogênico.

Além disso, o óleo promete prevenção do envelhecimento cutâneo precoce, regeneração e redução do frizz e pontas duplas nos cabelos.

Qual a composição?

Vitis Vinifera Seed Oil, Rosa Canina Fruit Oil, Caprylic/ Capric Triglyceride, Squalane, Argania Spinosa Kernel Oil, C13-15 Alkane, Diisopropyladipate, BHT, Isopropylmyristate Phenoxyethanol, Parfum (Citral, Limonene).


Saiba mais sobre os principais ativos da fórmula:

  • Óleo de uva (Vitis Vinifera Seed Oil): possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e adstringentes. Protege contra a radiação solar e ajuda a suavizar as manchas causadas pela exposição ao sol. Além disso, tonifica a pele e auxilia no tratamento contra a acne. O resveratrol, molécula presente no componente, retarda o processo de envelhecimento e devolve a densidade cutânea;
  • Óleo de rosa mosqueta (Rosa Canina Fruit Oil): age como regenerador, estimula a síntese do colágeno e dá firmeza à pele. É fonte de vitamina C, promovendo hidratação, luminosidade e ação anti-inflamatória. Nos fios, controla o frizz;
  • Esqualano (Squalane): extraído da cana-de-açúcar, é um componente natural da pele que devolve a elasticidade, hidratação e maciez.

Para que serve o Vinocare Oil Dermage?

O Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil é indicado para hidratação da pele e dos cabelos. Segundo a Dermage, ele hidrata, revitaliza e combate o envelhecimento das células, proporcionando maciez e luminosidade saudável. Nos fios, ainda ajuda a reduzir o frizz e as pontas duplas.

O produto pode ser usado por todos tipos de pele, até mesmo as oleosas, pois é rapidamente absorvido e deixa toque seco.

Como usar o Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil?

A indicação da marca é que o Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil seja aplicado sobre a pele limpa e seca, após sua rotina de higienização. Aplique no rosto ou corpo com os dedos, evitando a área dos olhos, e massageie até a total absorção. Já nos fios, a Dermage orienta que a aplicação seja feita com o cabelo úmido. Tanto na pele quanto nos cabelos, o produto “pode ser usado até duas vezes ao dia ou sempre que sentir necessidade de hidratação e viço”, conforme o fabricante.

Preço e onde comprar

O Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil custa a partir de R$85* e está disponível em lojas de cosméticos e farmácias. Você também pode adquirir o seu no portal Consulta Remédios.

Valor consultado em maio de 2021. Os preços podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Eu tenho a pele seca, com algumas linhas de expressão e sinais da idade, e tendência ao frizz e ressecamento nas pontas do cabelo. Usei o Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil principalmente como hidratante facial, mas também testei sua aplicação no corpo e nos fios e até fiz algumas misturinhas por conta própria. Tenho o meu há mais de seis meses, mas não faço uso diário. Aqui te conto minhas impressões sobre o produto, com notas de 1 (mais baixa) a 5 (mais alta). Vem comigo!

Cheiro

A fragrância foi o que mais gostei no Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil. É um aroma suave, mas bem característico e embora eu não consiga definir, diria que um cheiro de rica. Achei muito gostoso, não é forte e vai sumindo aos poucos depois da aplicação. Eu normalmente não gosto de fragrâncias artificiais, como é o caso dessa, mas abro uma exceção para o óleo.

Nota: 5/5

Embalagem

O frasco do Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil é um vidro âmbar (que ajuda a preservar as propriedades do produto) com aplicador em conta-gotas. São 30mL, um tamanho ótimo para levar na nécessaire, e o conta-gotas facilita a aplicação, já que a textura é bem líquida, então permite pegar o conteúdo aos poucos. É uma embalagem bem simples, prática e fácil de usar, não tem erro.

Nota: 5/5

Consistência

O Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil tem uma textura bem líquida e fluida, quase não parece um óleo, e ainda é transparente. Achei que essa consistência deixou o produto mais propenso a acidentes (uma virada na mão durante a aplicação e lá se vai tudo). Apesar disso, o óleo é bem fácil de espalhar — bastam algumas gotinhas na palma da mão e você tem quantidade suficiente para aplicar em todo o rosto e pescoço.

Nota: 4/5

Publicidade

Aspecto na pele

Eu gostei muito do resultado do produto, mas não fiquei satisfeita com o aspecto do Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil na pele. Embora a marca prometa toque seco, senti que demorou muito para ser absorvido na pele, tanto que deixo para usar só à noite. Tive dificuldade para passar protetor solar e maquiagem depois, e fiquei com aquela sensação pegajosa. Por outro lado, o produto não me causou brilho indesejado nem provocou espinhas. Quando finalmente é absorvido, acho que dá um toque bem macio e aspecto bonito para a pele, mas tenho a impressão que isso demora muito para acontecer.

Nota: 2/5

Custo-benefício

Cada frasquinho com 30mL custa a partir de R$75, um valor elevado e que compreensivelmente pode deixar muitas pessoas em dúvida. Como eu tenho usado com pouca frequência (só à noite) e em pouca quantidade (apenas algumas gotinhas), prolonguei a vida útil do óleo, de modo que o preço ficou mais suave. Além disso, amo o fato dele ser multifuncional, porque é mais prático no dia a dia. Outro ponto a levar em consideração é a ação anti-idade — produtos com essa função tendem a ser mais caros, e o mesmo pode ser dito sobre ser um produto vegano. Por fim, gostei bastante do resultado. Tudo isso pesa para que eu considere que sim, o produto tem um bom custo-benefício. Não significa que é barato, mas são vários fatores para considerar o investimento a longo prazo.

Nota: 5/5

Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil pode ser usado por quem tem pele oleosa?

Sim, o Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil pode ser usado por peles oleosas. Segundo a marca, ele é indicado para todos os tipos de pele. Como não é comedogênico, não obstrui os poros, assim não causa cravos ou espinhas.

Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil é bom? Funciona?

O Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil é bom, sim, e funciona bem para hidratar a pele. Tanto no rosto quanto no corpo ele deixa um toque agradável, aveludado e com luminosidade saudável. Minha pele é bem seca, então tenho gostado de usar nas regiões mais afetadas pela descamação, como bochechas, contorno da boca, joelhos e cotovelos. Se aplico antes de dormir, percebo minha pele mais saudável já na manhã seguinte, e isso só melhora com o uso contínuo.

Nos cabelos, achei que a hidratação foi mais suave, mas também funcionou. O óleo deixou meus fios brilhosos, alinhados e mais suaves ao toque, embora não substitua a hidratação constante com máscaras ou cremes. Porém, usei ele também para “turbinar” produtos de tratamento capilar e gostei da ajuda extra (atenção: essa NÃO é a indicação de uso da marca, fiz a mistura por minha conta e risco).

Gostei mais da aplicação na pele do rosto mesmo, que é mais delicada e apresenta mais sinais de envelhecimento. Não quer dizer que não gostei da ação no corpo e no cabelo, apenas que prefiro utilizar outros produtos para esses fins e direcionar o óleo para a face, onde achei que o resultado foi melhor. Como é um produto multifuncional e compacto, tenho levado em viagens para hidratar corpo, rosto e cabelos com mais praticidade, mas em casa prefiro usar só na face mesmo.


Você já usou o Óleo Multifuncional Dermage Vinocare Oil ou outros óleos para a pele? Divide sua experiência com a gente nos comentários!

Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, entre em contato. Sugestões são sempre bem-vindas!


Julia: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Participe da discussão

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

    1. Olá, Amanda!

      Que bom que amou! Se usar o produtinho conta para nós o que achou, também!

      Continue acompanhando o Bleeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *