Você também está amando essa onda dos lip tints? Esse tipo de produto, que proporciona uma cor leve para os lábios, está super em alta e, além de criar um efeito bonito, é confortável de usar.

Os batons mais translúcidos oferecem uma cobertura leve versátil, ideal para quem não tem o hábito de colorir os lábios.

Testei o Batom Clinique Chubby Stick Intense, uma versão mais intensa do icônico Chubby Stick da marca, e te conto aqui o que achei a dele.

O que é Batom Clinique Chubby Stick Intense?

O Chubby Stick é um batom hidratante “de cor intensa, rico em manteigas de manga e karité”. De acordo com a Clinique, o produtinho ainda contém Vitamina E, ingrediente que “hidrata e protege contra o envelhecimento da pele, além de proporcionar cor aos lábios, deixando-os confortáveis e macios”.

A versão Intense, que foi a que testei, tem o diferencial de uma cor mais intensa, com acabamento cremoso. Ela está disponível em oito cores, veja quais são:

  • Broadest Berry: bordô;
  • Roomiest Rose: rosa;
  • Curviest Caramel: nude;
  • Chunkiest Chili: vermelho; 
  • Heftiest Hibiscus: coral:
  • Mightiest Maraschino: cereja;
  • Plushest Punch: pink;
  • Grandest Grape: roxo.

Testei os tons Heftiest Hibiscus e Grandest Grape.

Linha Chubby Stick Clinique

Além do batom em duas versões, a linha Chubby Stick conta com uma gama de produtos para o rosto, são eles:

  • Bastão de Contorno Facial;
  • Bastão Iluminador;
  • Blush em Bastão;
  • Batom Hidratante;
  • Balm Hidratante;
  • Sombra em Bastão.

O fabricante classifica o batom Chubby Stick Intense como balm labial, considerando apenas a versão tradicional como batom.


Composição

Ricinus Communis Seed Oil, Caprylic/Capric Triglyceride, Vegetable Oil, Euphorbia Cerifera Cera, Cera Alba, Ozokerite, Butyrospermum Parkii Butter, Hydrogenated Vegetable Oil, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Butyrospermum Parkii Extract, Mangifera Indica Seed Butter, Limnanthes Alba Seed Oil, Glycine Soja Oil, Helianthus Annuus Seed Oil, Hydrogenated Olive Oil, Tocopherol, [+/- Titanium Dioxide (Ci 77891), Red 7 Lake (Ci 15850), Iron Oxides (Ci 77491), Iron Oxides (Ci 77492), Iron Oxides (Ci 77499), Red 33 Lake (Ci 17200), Red 6 (Ci 15850), Mica, Blue 1 Lake (Ci 42090), Yellow 5 Lake (Ci 19140), Red 22 Lake (Ci 45380), Red 30 Lake (Ci 73360), Carmine (Ci 75470), Bismuth Oxychloride (Ci 77163), Red 28 Lake (Ci 45410), Yellow 6 Lake (Ci 15985)].

Entre os ingredientes, destacam-se alguns com propriedades específicas:

  • Cera de Abelha (Cera Alba): emoliente, hidrata e suaviza o aspecto ressecado dos lábios, reduzindo rachaduras;
  • Manteiga de Karité (Butyrospermum Parkii Butter): protege a pele contra os raios ultravioleta e outras agressões externas, como frio. Proporciona hidratação, melhora a umidade e a elasticidade;
  • Manteiga de manga (Mangifera Indica Seed Butter): rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, deixa a pele mais saudável e protegida contra os raios solares. Também retarda o envelhecimento precoce e auxilia na cicatrização;
  • Óleo de Rícino (Ricinus Communis Seed Oil): rico em vitamina E, desempenha ação antioxidante e tem propriedades protetoras, nutritivas, hidratantes, calmantes e emolientes;
  • Vitamina E (Tocopherol): conta com propriedades antioxidantes, cicatrizantes, hidratantes e antienvelhecimento. Participa da formação de colágeno e, assim, aumenta a firmeza da pele.

Para que serve?

O batom é indicado para dar cor aos lábios enquanto melhora sua hidratação, agindo como um bálsamo.

Como usar o Clinique Chubby Stick Intense?

Comprei o batom porque estava em busca de um produto que desse cor aos lábios sem me dar muito trabalho. Adoro batons pigmentados, mas acho que exigem mais cuidado ao aplicar e precisam de manutenção constante ao longo do dia. 

O Chubby Stick tem uma proposta mais descomplicada que me atraiu, já que além do acabamento leve, ainda proporciona hidratação (minha boca, assim como minha pele, tem tendência ao ressecamento).

Só aplico uma camada e pronto! Meus lábios já ganham uma cor saudável e uma boa dose de hidratação. Vou retocando ao longo do dia conforme necessário.

Por sugestão da Carol, que também é redatora aqui do Bleeza, testei o produto como blush cremoso e gostei do resultado. É só dar pincelada com a ponta do batom nas bochechas e espalhar.

Usei a cor Heftiest Hibiscus, que é mais coral, como blush e deixei a Grandest Grape para os lábios.

Preço e onde comprar

O Batom Clinique Chubby Stick custa a partir de R$72* e pode ser encontrado em lojas de cosméticos e farmácias. Você também pode adquirir o seu no Consulta Remédios.

*Pesquisa feita em 06/11/2019. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões: o Batom Clinique Chubby Stick Intense é bom?

Este é um produto luxuoso que faz a gente se sentir uma diva automaticamente. Gostei muito do efeito, mas principalmente da ação hidratante. O acabamento é bonito e confortável, ideal para quem sofre com pele descascada e rachaduras, já que o batom ajuda a amenizar esses problemas.

Textura e espalhabilidade

A textura é densa e cremosa, muito mais leve que a maioria dos batons. É uma consistência de balm mesmo. Achei fácil de passar, firme o suficiente para evitar borrões e de um modo geral bem macia.

Nota: 5/5

Cheiro

O aroma é bem suave e me lembrou um cheiro genérico de creme para o rosto. Não chega a ser bom, mas é tão suave e neutro que logo me esqueci dele. O produto não contém fragrância, por isso o cheiro é próprio dos ingredientes. Eu e minha dermatite atópica agradecemos, já que fragrâncias artificiais são alérgenos em potencial.

Nota: 5/5

Durabilidade

Nos lábios, o produto dura pouquinho. Como ele é cremoso, vai saindo aos poucos ao longo do dia, então mesmo quando a cor está sumindo, o resultado é uniforme. Ou seja, não tem aquele problema de muita cor no contorno e nada no centro da boca.

Não é a melhor opção para quem quer arrasar no bocão o dia inteiro, mas é boa o suficiente para dar um toque de cor ao longo do dia. Sugiro retocar após comer ou algumas horas depois da aplicação, só para renovar a cor.

O batom tem um tamanho bom, se você não usa todo dia, pode ficar tranquila que ele vai durar bastante. Eu só sinto necessidade de aplicar uma camada fina por vez, o que aumenta ainda mais sua durabilidade.

Nota: 4/5

Embalagem

O formato de lápis é o diferencial da linha Chubby Stick. O batom tem 3g e o tamanho aproximado de um giz de cera gordinho (daí o nome “chubby”). Além de charmosa, é uma embalagem prática.

Ela ainda vem com uma tampa espelhada que quebra um galho na falta de um espelho, refletindo imagens no topo da tampinha sem distorcer.

Minha única ressalva é que, com o uso contínuo, a ponta do lápis foi ficando achatada, o que dificulta um pouco aplicação. Como ele é retrátil, não dá para apontar.

Nota: 4/5

Custo-benefício

Gosto muito dos produtos da Clinique porque eles são formulados de modo a minimizar o surgimento de alergias. Todos os itens da marca que usei até o momento se deram bem com a minha pele. Porém, foram todos caros.

O Chubby Stick não é exceção. Ele proporciona um acabamento bonito, hidrata bem os lábios e não me causou nenhuma reação, mas custou muito mais que um batom comum.

Acho que é preciso levar em consideração a filosofia de pureza da marca, que prioriza ingredientes seguros (nada de parabenos, ftalatos ou fragrâncias) e realiza testes de alergia, o que certamente encarece o produto final.

Ainda assim, é um preço alto por um item de maquiagem, principalmente para pessoas que não apresentam sensibilidade.

Nota: 3/5

Aspecto na pele e absorção

Por se tratar de um balm, o aspecto é levemente pegajoso. É como passar um protetor labial, só que quando a textura cremosa for embora, é porque a cor foi também. A hidratação fica, a pigmentação não.

Mas quando digo levemente, quero dizer levemente mesmo. É muito mais confortável que um gloss, por exemplo. Não deixa a boca grudenta nem gruda nos fios de cabelo soltos.

Porém, ele borra. Como a cor é suave e a consistência é leve, não é difícil consertar o problema, mas é melhor prestar atenção.

Nota: 4/5

O Batom Clinique Chubby Stick funciona? É bom?

O batom funciona muito bem como um protetor labial com cor, ou como um lip tint cremoso. É perfeito para hidratar os lábios e garante uma cor bonita com cobertura leve. Mas como batom mesmo, não recomendo.

Se você gosta de cobertura intensa e prolongada, provavelmente não vai gostar do Chubby Stick, porque ele é realmente muito suave tanto em termos de acabamento quanto de durabilidade.

Mas se está em busca de um bom hidratante labial com o diferencial de uma cor bonita e está com um dinheirinho sobrando, pode investir nele.


Você também já usou o Batom Clinique Chubby Stick Intense? Conta pra gente o que você achou, adoramos trocar opiniões!

Se você quer ver algum produto resenhado aqui no Bleeza, escreve sua sugestão nos comentários!


Julia Willich: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *