Batom cremoso, matte, líquido, líquido matte, balm, liptint, batom em lápis, gloss. Opção é que não falta para quem gosta e quer dar uma corzinha nos lábios. 

Aliás, tem cor e efeitos para todos os gostos também. 

Existe gente que gosta mesmo é de variar, mas algumas pessoas têm uma cor do coração. Aquela que, em qualquer ocasião, certamente poderia ser usada — a minha é a cor vermelha.

Há não muito tempo, insistiam em colocar regras no batom vermelho. Porém, cada vez mais, ele tem sido tratado como o que realmente merece: igual a qualquer outra cor, sem tantas normas para usar esse item que, para mim, é o queridinho da make.

Não é difícil as marcas ou linhas trabalharem com essa cor. Opaca, cintilante, luminosa, com brilho, intensa ou bem fechada.

Com tantas opções de tons e texturas, testar o produto é a melhor maneira de acertar na escolha. Para facilitar na busca do vermelho ideal, o Bleeza fez esta resenha do Ultra HD Matte Lipcolor Love, da Revlon! Confira o que achamos do produtinho!

O que é Batom Líquido Revlon Matte Ultra HD?

O Batom líquido Revlon Matte Ultra HD é um batom com alta cobertura, que não resseca os lábios e resulta em uma cobertura fosca e de alta definição.

A Revlon indica que a fórmula do produto é à base de gel, totalmente livre de ceras. Normalmente, as ceras representam entre 15% e 20% de um batom tradicional, servindo entre outras coisas para que ele não saia com a saliva. Além disso, a marca investiu na fragrância, que promete um cheirinho de baunilha!


No site da Revlon, é possível ver que a linha conta com 16 cores, mas vale mencionar que nem todas vieram para o Brasil. 

Por isso, o Batom Ultra HD é para quem quer manter uma sensação hidratada nos lábios, sem aquele efeito super matte que alguns batons, sobretudo os líquidos matte, proporcionam.

Qual a composição?

Na embalagem consta a composição do produto, que é essa aqui:

Dimethicone, Isohexadecane, Trimethylsiloxysilicate, Isododecane, Vinyl Dimethicone / Methicone Silsesquioxane Crosspolymer, Silica, C30-50 Alcohols, Methyl Methacrylate Crosspolymer, Diisostearyl Malate, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Tocopheryl Acetate, Bis-(C12-14 Alkyl PPG-4) Hexamethylenediurea, Kaolin, Bismuth Oxychloride, Silica Silylate, Parfum (Fragrance), Methicone, Sodium Saccharin, Pentaerythrityl Tetraethylhexanoate, BHT, Benzoic Acid, Limonene, Linalool. May Contain: Mica, Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77491, 77492, 77499), Blue 1 Lake (CI 42090), Red 6 Lake (CI 15850), Red 7 Lake (CI 15850), Red 27 (CI 45410), Red 27 Lake (CI 45410), Red 28 (CI 45410), Red 28 Lake (CI 45410), Red 33 Lake (CI 17200), Yellow 5 Lake (CI 19140), Yellow 6 Lake (CI 15985), Carmine (CI 75470) 23859.

Vale mencionar que, em geral, quando o produto é comprado aqui no Brasil, em lojas distribuidoras autorizadas, o rótulo é sobreposto ao original (ou seja, colado por cima), com algumas informações traduzidas para o português.

No batom que comprei, os ingredientes estavam presentes na etiqueta adesiva, que sobrepõe o rótulo original. Mas caso a empresa distribuidora nacional não coloque a composição, é possível consultá-la no rótulo original. 

Mas ele tem um segredo! A descrição dos ingredientes fica na parte de trás do adesivo, por isso, é preciso descolar para encontrá-la!

Quais as cores disponíveis?

O site oficial da Revlon, há 16 opções de cores, que são bastante versáteis. Há tons para todos os gostos, desde os mais nudes até o vermelho vivo!

Você pode conferir o nome e as cores, retiradas do site oficial, abaixo:

  • 1 — HD Addiction;
  • 2 — HD Crush;
  • 3 — HD Devotion;
  • 4 — HD Embrace;
  • 5 — HD Flirtation;
  • 6 — HD Forever;
  • 7 — HD Infatuation;
  • 8 — HD Intensity;
  • 9 — HD Kisses;
  • 10 — HD Love;
  • 11 — HD Obsession;
  • 12 — HD Passion;
  • 13 — HD Romance;
  • 14 — HD Seduction;
  • 15 — HD Spark;
  • 16 — HD Temptation.

Mas nem todas as cores estão disponíveis no Brasil, sendo que alguns grandes sites de maquiagem, em geral,  ofertam cerca de 12 opções dessa linha. Além disso, apesar de ser possível achar a cor nos sites, nem todas estão disponíveis ou são encontradas com facilidade.

A que eu testei, a HD Love, em geral, é bem simples de encontrar, tanto em lojas físicas quanto online.

Como usar?

Não tem segredo no uso. Basta aplicar o batom com o próprio pincel, fazendo o contorno dos lábios e preenchendo o centro deles. 

Muitas pessoas, ao usarem um batom matte, recorrem aos balms ou hidratantes antes da aplicar o produto, para evitar que a boca fique muito seca, com a pele descamando ou o batom craquelando. 

Mas, exatamente por ser um matte (super) hidratante, ele não causa esse problema, logo que o produto também não seca totalmente.

Por isso, acho que vale testar sem o uso de qualquer balm ou hidratante prévio. Porém, se eu for dar uma dica, sugiro o lápis de contorno labial. Ele é sempre um facilitador para aplicar qualquer batom, sobretudo os líquidos! A boca fica mais contornada e aquela irregularidade das bordinhas é facilmente driblada!

Preço e onde comprar?

O batom líquido Revlon Matte Ultra HD pode ser encontrado em algumas redes de maquiagem, lojas e farmácias físicas e online. O preço médio de cada unidade é de R$41*. Mas vale ressaltar que o preço também muda de acordo com a localização e a loja. 

Em média, vi o batom por R$50 reais nas lojas físicas.

Para encontrar com mais facilidade o produto, dá para utilizar o Consulta Remédios, que faz uma busca pelas regiões mais próximas e indica os melhores preços.

*Preço médio consultado em janeiro de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Eu testei o batom Ultra HD Matte Lipcolor Love da Revlon durante um dia inteiro, e avaliei alguns pontos dele. Abaixo, eu conto o que achei e faço uma avaliação que vai da nota 1 à 5:

Embalagem

A embalagem é bem charmosa. Ponto positivo para o design dela! Além de ter o tubinho transparente, o que ajuda a identificar a cor, ele é de plástico, o que deixa o produto levinho!

O aplicador é um pouco diferente do de outros batons que tenho. É mais gordinho e a ponta é flexível. Por um lado, achei o pincel muito bom por ser macio e mais encorpado, porém, precisei de algumas aplicações para pegar o jeito de usar sem borrar, sobretudo por ser molinho e, quando pressionado, curvar-se.

Nota: 5/5

Aplicação e espalhabilidade

Já na aplicação dá para ver que o batom HD Matte da Revlon tem uma consistência diferente. Ele lembra bem um gel um pouco denso e cremoso. 

Não julgo ruim a espalhabilidade, apenas diferente das comuns aos produtos líquido matte. O ponto positivo é que o produto não escorre!

Nota: 4/5

Duração

Para quem quer ou gosta dos batons mattes pela durabilidade, o HD da Revlon pode não ser a melhor escolha. Se você aplicar o produto e não comer ou beber nada, é possível que a duração seja mais longa, mas basta encostar em alguma coisa para que ele saia.

Eu gosto muito dos produtos que me fazem esquecer de retocar e sem me preocupar em deixar marcas nos copos. Mas não foi o caso desse produto.

Nota: 2/5

Cheiro

O cheiro costuma ser divisor de águas para muitas pessoas. Eu, apesar de ter o olfato pouco apurado, não sou fã de produtos com perfumes. 

E, realmente, a fragrância do produto é bem marcada. No site da marca, a promessa é uma essência de baunilha. Só pela descrição já dá para esperar algo adocicado.

No entanto, para mim, o produto lembra um cheiro de plástico ou alguma coisa artificial, com fundo bem doce! O cheiro é tão presente, que basta abrir a embalagem, mesmo a uma certa distância do nariz, para senti-lo.

Apesar de eu não notar a fragrância depois de um tempo (talvez pelo olfato ter acostumado), eu realmente acho dispensável ter um perfume tão marcado em produtos assim.

Nota: 1/5

Cor e pigmentação

A cor que testei foi a HD Love, que é um vermelho bem vivo, que tem o tom mais aberto e intenso. Eu sou suspeita para falar, pois sou uma entusiasta dos batons vermelhos. E esse está dentro da minha escala de tons favorita!

A pigmentação é muito boa, sendo que uma camada já confere uma cobertura excelente e uniforme.

Nota: 5/5

Textura e secagem

Este, talvez, seja o ponto mais delicado do produto — ao menos para mim. Confesso que, quando comprei, tive a expectativa de que o batom Ultra HD Matte seria igual aos outros mattes que tenho. Ou seja, em pouco tempo ficaria sequinho, proporcionando-me algumas horas sem a preocupação de borrar ou precisar retocar.

Mas não é exatamente o que acontece. Ao passar o produto, a consistência lembra muito um gloss, um pouco mais denso e espesso. Basicamente, é esse o resultado final, pois o produto (pelo menos a cor que testei) não seca muito mais.

Mesmo depois de horas, a camada ainda tem o aspecto lustroso, com brilho úmido. Basta apertar os lábios para lembrar que você está com ele, pois, devido à cremosidade, o batom faz os lábios darem aquela leve grudadinha.

Vi alguns relatos de que os tons nude ficam mais sequinhos, porém, ainda assim, mantêm a consistência de um gloss, o que me deixou, de fato, frustrada.

Tenho batons comuns (do tipo bala) que são matte e que transferem muito menos do que o HD Matte da Revlon.

Nota: 1/5

Custo benefício

A cor do produto é realmente maravilhosa, pois é aquele tom de vermelho que nem sempre é fácil encontrar. No entanto, o produto não dura muito, a não ser que você não coma ou beba nada — ou não se importe em retocar algumas vezes durante o dia. Além disso, é preciso gostar de um batom com aquela consistência de gloss. 

Por isso, se você é como eu, que se incomoda com aquela sensação um pouquinho úmida ou cremosa na boca, o HD Matte da Revlon não é a melhor opção. 

Como ele sai com mais facilidade, é preciso retocar algumas vezes, o que faz, possivelmente, o produto durar menos em comparação àqueles que são aplicados só uma vez ao dia.

Mesmo sendo uma boa quantidade de produto, 5,9mL por embalagem, o preço é elevado para um batom que precisa ser constantemente reaplicado.

Nesse caso, o custo-benefício depende da adaptação de cada pessoa à consistência. Quem gosta ou busca um batom que mantenha os lábios mais hidratados, pode ser um item bem vantajoso. Para mim, não compensa.

Nota: 1/5

O Batom Líquido Revlon Matte Ultra HD love escorre?

Não. Apesar do batom Matte HD não secar e ter uma consistência de gloss, o líquido é bem denso e espesso. Isso faz com que ele não escorra.

Porém, vale a dica de não aplicar camadas muito grossas, pois, como elas não secam, é bem mais fácil de ele borrar.

Batom Líquido Revlon Matte Ultra HD love é bom?

A promessa da Revlon é um batom hidratante, com cobertura, toque aveludado e alta definição. No geral, é exatamente isso que o produto entrega, pois os lábios não ressecam, as camadas não craquelam e a boca não fica com aquela sensação seca.

Porém, quem atribui ao termo “matte” àquela ideia de make sequinha, ou não gosta da sensação cremosa nos lábios, pode frustrar-se bastante com o batom.

Então, para mim, a resposta é não. Apesar de a cor ser maravilhosa e a cobertura ser muito boa, o fato de o batom marcar todos os copos e não resistir ao longo do dia me deixaram bem decepcionada.

Porém, reforço de novo que quem busca um batom mais hidratante, ou que não se importa com a sensação molhadinha na boca, pode encontrar no HD Matte da Revlon um item de pigmentação excelente e com disponibilidade de cores lindas!


Para hidratar, para dar cor, para combinar com a make dos olhos ou para destoar mesmo. Os batons podem ter tantas finalidades quanto há cores disponíveis no mercado. Para quem gosta do item, só há uma regra: testar para saber o que se adequa mais.

A Revlon conta com uma variedade de linhas e cores bem grande. Até para quem quer um produtinho matte, mas não muito.

Por isso, o Bleeza testou e avaliou o batom Revlon Ultra HD Matte Lipcolor Love. E você? É do time de quem ama os batons mais hidratantes ou prefere os sequinhos? Conta pra gente!


Ana Luiza: Redatora do Bleeza e adoro falar sobre produtos e acessórios de maquiagem. Para o uso diário ou uma produção completa, gosto dos que são versáteis e atendem às diferentes situações. Na hora de testar e escolher, o posicionamento da marca, a facilidade em encontrar e a clareza de informações fazem a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *