Assim como o spray, o repelente Repelex aerossol é um produto que repele insetos e mosquitos, inclusive o transmissor de dengue, zika e chikungunya

Feito à base de DEET, o que permite que, com recomendação médica, seja utilizado por gestantes, lactantes e crianças (acima de 12 anos). Assim, o produto é um grande aliado para o dia a dia, especialmente no verão, quando há mais insetos e mosquitos circulando e nossa pele fica mais exposta. 

Quer saber se o repelente Repelex aerossol funciona, quais os pontos positivos e negativos e se é melhor que o Repelex spray ou os repelentes em loção? Então, confira a seguir a resenha bem completinha que preparamos para você!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é e para que serve o repelente Repelex aerossol?
  2. Qual a composição do repelente Repelex aerossol?
  3. Como usar o repelente Repelex aerossol?
  4. Preço e onde comprar?
  5. Minhas impressões
  6. Repelente Repelex aerossol é bom? Funciona? 
  7. Comparativo repelente Repelex aerossol e spray: qual é melhor?

O que é e para que serve o repelente Repelex aerossol? 

Assim como outros repelentes, o Repelex aerossol se propõe a repelir insetos e mosquitos, protegendo de picadas e suas reações na pele, sendo eficaz contra o mosquito Aedes Aegypti, pernilongos e muriçocas.

De acordo com a marca, o produto é formulado para secar rápido, ter fácil aplicação, não deixar a pele oleosa e manter a proteção por até 4 horas. 

Qual a composição do repelente Repelex aerossol?

Apesar de também ser feito a partir do Deet (Diethyltoluamide), o produto não é indicado para crianças menores de 12 anos e pode ser usado por gestantes e lactantes com orientação médica. Isso porque, como a Sociedade Brasileira de Dermatologia orienta, o Deet infantil fica entre 6 e 9%, mas o Repelex Aerossol tem uma concentração de 11%. 

Confira a lista dos ingredientes do produto:


Diethyltoluamide, isopropyl myristate, alcohol, parfum, butane propane, amyl cinnamal, benzyl benzoate, cinnamyl alcohol, citronellol, limonene, eugenol, hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl-3 – cyclohexene carboxaldehyde, linalool. 

Como usar o repelente Repelex aerossol?

Pressione o local indicado na embalagem tendo cuidado para onde direciona o jato de repelente. Aplique o produto nas áreas expostas da pele fazendo movimentos circulares e suaves. A pele fica levemente úmida, mas a secagem é rápida. 

Outro fator importante é que o produto tem um tempo de duração de até 4 horas, mas a reaplicação deve ser feita também sempre que houver contato com água ou suor excessivo.  

Eu, particularmente, não uso repelente no rosto, pois é um cheiro forte que acaba desencadeando crises de rinite. Porém, mesmo se for utilizar, a marca orienta para que não seja aplicado diretamente no rosto, mas que a pessoa passe o produto na mão e, aí então, espalhe com cuidado para que não tenha contato com olhos, boca e nariz. 

Preço e onde comprar?

Em média, a embalagem de 200mL do repelente Repelex aerossol custa R$20*. Além de ser encontrado em farmácias físicas e online, você pode utilizar o Consulta Remédios para comprar online ou comparar os preços na sua região.

Repelentes em Oferta e com Melhores Preços | CR (consultaremedios.com.br)

Além disso, na plataforma você encontra diversas opções de repelentes, protetores solares, produtos de higiene e beleza e medicamentos, confira! 

*Valor consultado em dezembro de 2021, podendo sofrer alterações.

Minhas impressões

Picadas de insetos e mosquitos sempre foram um grande problema para mim, minhas alergias na pele sempre me fizeram fugir de locais de mata ou com muitos bichos. Entretanto, há dois anos comecei a fazer algumas trilhas e ações sociais em lugares com uma incidência muito alta e fui atrás de repelentes que me permitissem encarar os insetos e mosquitos. 

Nesse período, fui descobrindo os produtos que funcionavam e aqueles que eram só gasto de dinheiro. Depois de várias picadas, tenho finalmente a lista dos meus repelentes favoritos, e o Repelex aerossol está nela!  

Embalagem 

A embalagem é boa, prática, fácil de carregar e utilizar no dia a dia. Além disso, é segura e a pressão para acionar o aerossol é em um ponto bem específico, o que reduz a chance de acidentes. É possível aplicar em todo o corpo sem muita dificuldade e sem desperdícios. 

Nota: 5/5

Textura e consistência

O jato de aerossol é bem suave, um pouco geladinho, e a pele fica levemente úmida até que o produto seja absorvido (o que é bem rápido). Portanto, na minha opinião, entre as categorias loção e spray, o aerossol é o melhor jeito de aplicar repelente. 

Publicidade

Nota: 5/5

Cheiro

Para mim, o único defeito do Repelex aerossol é esse. O cheiro é horrível, muito forte, não dá para passar em ambiente fechado, pois chega a irritar os olhos. Para quem, como eu, tem rinite alérgica, recomendo aplicar em um espaço aberto, trancando a respiração e andando para espalhar o cheiro pelo ar (parece exagero, mas é real).

Nota: 1/5

Rendimento

A embalagem vem com 200mL e o produto tem um bom rendimento. 

Nota: 5/5

Tempo de ação

Segundo as orientações da embalagem, o produto protege por até 4 horas, mas confesso que faço reaplicações só quando tenho contato com água (banho, mar ou piscina) ou quando vou para um lugar com mais insetos e mosquitos (trilhas, por exemplo) e a efetividade não diminuiu. 

Nota: 5/5

Custo-benefício

Para mim, o Repelex aerossol é o repelente com melhor custo-benefício no mercado atualmente. O preço é um pouco mais alto do que os repelentes em loção e spray, mas a efetividade é bem maior e aplicação muito mais fácil, sem contar que a pele não fica oleosa, o que facilita também o uso correto do repelente e do protetor solar.  

Nota: 5/5

Repelente Repelex aerossol é bom? Funciona? 

Se não fosse o cheiro horrível, o Repelex aerossol seria meu repelente favorito sem dúvida alguma! Mas como o meu favorito custa 4 vezes mais, esse com certeza é o melhor dentro do custo-benefício. Ele realmente repele mosquitos e insetos, não deixa a pele oleosa e dura 4 horas tranquilamente.

Comparativo repelente Repelex aerossol e spray: qual é melhor?

Como já comentei, gosto muito dos dois produtos, mesmo com suas falhas. Entre os repelentes com preço mais baixo, são meus favoritos, pois realmente protegem minha pele.

Em alguns lugares que frequentava, voltava cheia de picadas (de 20 a 30, em média) e quando comecei a usar esses dois repelentes, passei a voltar com nenhuma ou até 3 picadas isoladas – uma vez (até porque não respeito muito bem o tempo de reaplicar). Então, recomendo ambos, mesmo não gostando do cheiro. 

O spray é um produto mais para o dia a dia no verão e o aerossol, que tem um cheiro muito forte, gosto de usar quando vou fazer trilha ou vou para algum projeto que seja em Ilhas ou zonas de mata. 

Portanto, o aerossol é melhor e mais efetivo, mas o cheiro muito forte não permite que ele seja um produto de uso diário. Já o spray, em espaços de maior exposição a insetos e mosquitos, exige uma frequência de reaplicação maior para manter sua efetividade. Então, é um uso mais indicado para o dia a dia na cidade, por exemplo.  

____

Se você também sofre com alergias a picadas de insetos e mosquitos, sabe que no verão ter um repelente sempre à mão é fundamental. Por isso, conta aqui para mim se você usa o Repelex ou algum outro produto que recomenda para testarmos aqui no site!

Aqui no Bleeza você confere resenhas sobre diversos produtos para pele, cabelo, rosto, corpo, unhas e maquiagens. Tudo pensando em ressaltar sua beleza e bem-estar, então, siga nos acompanhando!


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *