O defrizante Thermoliss Argan Oil Inoar é um produtinho que promete domar as madeixas rebeldes. O frizz, condição que deixa os fios arrepiados e mais volumosos, é comum em pessoas com curvaturas finas ou que possuem algum tipo de química, especialmente descoloração e coloração.

Isso é possível porque o frizz é causado pela falta de água na fibra capilar, ou seja, ressecamento. Quando o cabelo está desidratado, as cutículas mais profundas dos fios se abrem, aumentando assim o volume dos cabelos e deixando-os mais opacos.

Pensando na dificuldade que é controlar o problema e achar um produto que realmente funcione, decidimos testar o defrizante da Inoar enriquecido com óleo de argan. Vamos conferir se ele entrega tudo o que promete?

Publicidade

Índice – Neste artigo você vai encontrar:

  1. Para que serve o defrizante Thermoliss argan oil Inoar?
  2. Composição do defrizante Thermoliss argan oil Inoar
  3. Como usar o defrizante Thermoliss argan oil Inoar?
  4. Preço e onde comprar
  5. Minhas impressões
  6. O defrizante Thermoliss argan oil Inoar é bom? Funciona?

Para que serve o defrizante Thermoliss Argan Oil Inoar?

O defrizante Thermoliss Argan Oil da Inoar é um produto sem enxágue indicado para cabelos volumosos, indisciplinados e com frizz. Seu principal objetivo é, segundo o fabricante, domar as madeixas, proporcionar efeito luminoso e liso sem pesar e manter a película hidrofóbica dos fios. Seus principais ativos são de origem vegetal e não levam substâncias químicas, como formol, por exemplo.

Além disso, o produtinho é um ótimo protetor térmico, o que quer dizer que protege os fios da ação das fontes de calor, como secador, babyliss e chapinha.

Composição do defrizante Thermoliss Argan Oil Inoar

O defrizante Thermoliss Argan Oil da Inoar possui ingredientes umectantes e hidratantes que, além de hidratar as madeixas, ajudam a disciplinar os fios rebeldes e com tendência ao frizz. A seguir, você confere um pouco mais sobre os principais:

Aminoácidos da seda

Apesar dessa informação não estar presente na embalagem, na descrição de alguns sites, inclusive na loja virtual da própria Inoar, a marca afirma que o produto leva aminoácidos da seda na composição, mesmo tendo selo vegano e cruelty free na embalagem. Contudo, produtos relacionados à seda não podem ser considerados veganos, pois usam o bicho da seda no processo.


Entrei em contato com o SAC da Inoar para esclarecer essa questão e, caso tenha resposta, trago a atualização para você, ok?

Pró-vitamina B5

Também conhecido como D-pantenol, a vitamina B5 ajuda na hidratação, cicatrização e renovação dos fios. Além disso, é um ativo importante na manutenção da pigmentação dos fios.

Óleo de Argan

Extremamente nutritivo e rico em vitamina A, D e E, o óleo de origem marroquina ajuda a amenizar o frizz e a reter água na fibra capilar por mais tempo.

Queratina vegetal

A queratina vegetal é capaz de restaurar e dar força à fibra capilar. Além disso, proporciona brilho intenso e não pesa nos fios, diferentemente da queratina de origem animal.

Lista de ingredientes completa: 

Vale ressaltar que o produtinho é livre de petrolatos e parabenos, conservantes que são nocivos e tóxicos à saúde e ao meio ambiente, e é liberado para as técnicas low e no poo e co wash.

Como usar o defrizante Thermoliss Argan Oil Inoar?

Com os cabelos lavados com shampoo, máscara e condicionador, aplique uma pequena quantidade do produto na palma da mão e distribua por todo o comprimento, evitando o couro cabeludo.

Penteie os fios e, em seguida, seque com secador para ativar o efeito liso proporcionado pelo produtinho.

Preços e onde comprar

O defrizante Thermoliss Argan Oil Inoar pode ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos físicas e online. Na plataforma Consulta Remédios, é possível saber quais estabelecimentos próximos à você possuem o produtinho em estoque e conferir as melhores ofertas.

O preço varia entre R$29,99 e R$43,00* dependendo da região ou do estabelecimento.

*Preços consultados em dezembro de 2021, sujeitos a alteração.

Leia também: Defrizante Salon Line Meu liso #Alisado&Relaxado

Minhas impressões

Agora que você sabe mais sobre o produtinho e suas promessas, está na hora de saber se ele entrega tudo o que promete. Vamos lá?

Publicidade

Embalagem e quantidade

A embalagem é de bisnaga e possui 240mL, quantidade padrão para produtos finalizadores e que, acredito eu, é suficiente para aproximadamente um ano. 

Nela, também é possível encontrar todas as informações sobre o produto de forma legível, como contraindicações, modo de uso e data de validade, por exemplo.

Nota: 5/5

Cheiro

O cheiro é bom, mas forte, o que para mim é um ponto nada positivo, pois tenho rinite alérgica. A fragrância do produto lembra muito a de hidratantes corporais e é bem característico de produtos que levam argan na composição.

Nota: 3/5

Consistência

A consistência do produto fica entre um sérum e um creme, é muito parecida com a de um balm mesmo. Os cabelos absorvem facilmente e não acumulam produto, o que para mim é um ponto positivo.

Nota: 5/5

Apesar de ser mais leve, a textura do produto é firminha.

Hidratação

Sinto que o produto dá uma reforçada na hidratação e facilita muito a penteabilidade, mas ainda sinto a necessidade de aplicar um óleo reparador de pontas para tirar o aspecto frizzado em algumas situações. Aliás, falaremos mais sobre isso logo em seguida.

Além disso, percebi que, dependendo da quantidade que aplico, o cabelo fica mais pesado e com aparência de molhado, portanto, tome cuidado e maneire na quantidade.

Nota: 4/5

Efeito antifrizz

Em dias secos, característicos de verão, sinto que o produtinho ajuda muito no controle do frizz, mas não posso dizer o mesmo sobre os dias mais frios, pois os fios ficaram um pouco rebeldes mesmo com a aplicação do defrizante Thermoliss Argan Oil Inoar.

Portanto, o efeito do produto nos dias úmidos não foi o mesmo no meu cabelo.

Nota: 3/5

Day after

No day after de dias mais quentes, meus cabelos ficaram alinhadinhos tanto com o uso do secador quanto com a secagem de forma natural. Nos dias úmidos e com chuva, como disse acima, precisei reforçar a hidratação com um óleo reparador de pontas para dar uma controlada no volume.

Por esses motivos, minha nota para esse último tópico é 3/5 .

Na foto é possível ver que o frizz não foi tão bem controlado. Mesmo com o uso frequente do produto, os fios rebeldes continuaram a aparecer.

O defrizante Thermoliss Argan Oil Inoar é bom? Recomendaria?

Se você tem pouco frizz, recomendaria sim. No meu caso, a condição é causada pela descoloração e, mesmo usando bons produtos, sinto dificuldade em achar um que atenda às minhas necessidades. Por isso, tenho que usar diversos produtos com diferentes finalidades para amenizar o frizz, que é meu único problema.

Infelizmente, o defrizante com óleo de argan da Inoar não conseguiu me ajudar completamente nesse aspecto. Continuarei na caça pelo produto que dê o match perfeito com as minhas madeixas.


Você já utilizou o produtinho ou quer recomendar algum outro defrizante que super funcionou para você? Deixa aqui nos comentários! Vou adorar receber diquinhas de vocês.

Continue acessando o blog e as redes sociais do Bleeza. Toda semana tem resenhas novas sobre produtinhos que estão em alta e muitas dicas de beleza!

Publicidade


Dayane Ferreira: Sou apaixonada por maquiagem e invisto muito em produtinhos para cuidados com a pele, especialmente do rosto. Aqui no Bleeza você encontrará resenhas minhas sobre produtos para pele mista e maquiagem no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *