Com a chegada do verão, aumenta a quantidade de insetos e também a área de pele que deixamos exposta. Essa combinação torna fundamental o uso de repelente, como o Repelex Spray, e protetor solar para ter mais saúde e bem-estar, protegendo a pele de queimaduras e picadas de insetos. 

Aqui no Bleeza, temos diversos textos de protetores solares e neste verão vamos trazer também novas resenhas de produtinhos para sua saúde nessa estação. Então, confira tudo que você precisa saber sobre o repelex spray e acompanhe outras publicações aqui do site.   

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é e para que serve o repelente repelex spray?
  2. Qual a composição do repelente repelex spray?
  3. Como usar o repelente repelex spray?
  4. Preço e onde comprar?
  5. Minhas impressões
  6. Repelente repelex spray é bom? Funciona?

O que é e para que serve o repelente repelex spray? 

O repelente repelex spray é um produto indicado para repelir insetos e mosquitos, inclusive o da dengue, zika e chikungunya. Seu efeito dura cerca de 4 horas e a reaplicação deve ser feita quando houver maior exposição da pele. 

Segundo a fabricante, os repelentes da linha repelex são formulados para terem fácil aplicabilidade, fragrância suave, rápida absorção e manter a família protegida contra mosquitos. 

Qual a composição do repelente repelex spray?

Seu princípio ativo é o Diethyl toluamide 6,79% (Deet), o que o torna eficaz e permite que seja utilizado por crianças acima de 2 anos e gestantes (desde que com autorização e orientação médica). Além disso, sua composição também conta com outros ingredientes, como: 

Alcohol, isopropyl myristate, parfum, amyl cinnamal, benzyl benzoate, cinnamyl alcohol, citronell, d-limonene, eugenol, hexyl cinnamal, isoeugenol, linalool e methyltoluamide. 

Como usar o repelente repelex spray?

No corpo, a aplicação pode ser feita diretamente pelo spray. Mas para aplicar no rosto ou em crianças, a fabricante recomenda colocar o produto na mão e depois espalhar com mais cuidado, principalmente para evitar contato com os olhos, boca, nariz ou alguma lesão. Sempre aplicar na pele seca para garantir a efetividade do produto. 


Preço e onde comprar?

Você pode encontrar o repelente repelex spray em farmácias e lojas de cosméticos. Além disso, você pode conferir os preços e até comprar diretamente no site do Consulta Remédios. A embalagem de 100mL custa em média R$14*.

*Valor consultado em dezembro de 2021, podendo sofrer alterações.

Minhas impressões

Eu tenho alergias na pele e como costumo caminhar pela mata ou em Ilhas, frequentemente sou picada por insetos. Assim, usar repelente faz parte da minha rotina e estou sempre procurando produtinhos que sejam efetivos na proteção, sem deixar a pele pegajosa. 

O repelente repelex spray é um dos queridinhos na minha lista, apesar de ter várias falhas, como vou comentar a seguir! 

Embalagem 

A embalagem é prática, com um formato que se encaixa na mão e tem um tamanho bom para carregar no dia a dia, porém vaza na hora de usar e tem um problema muito sério na aplicação. Por exemplo, para usar nas pernas, é preciso erguê-las para não virar o frasco de ponta cabeça, senão além de não espirrar o produto, o líquido escorre na mão. 

A mão brilhando é pelo produto que vaza na hora de aplicar o produto.

Nota: 3/5

Textura e consistência

A consistência é bem líquida, o que realmente facilita a aplicabilidade e absorção na pele, sem ficar aquela sensação de oleosidade (o que no verão é fundamental).   

Nota: 4/5

Cheiro

Nenhum repelente tem um cheiro que me agrade, mas o do repelex spray é tolerável. Como costumo passar o repelente e o protetor solar, a combinação de aromas fica bem ruim até a pele absorver os produtos. Por isso, prefiro sempre passar quando estou ao ar livre ou prestes a sair do ambiente fechado, o que nem sempre é possível.  

Nota: 3/5

Rendimento

O rendimento do produto é bom, mesmo que o fato da embalagem vazar diminua um pouco seu rendimento. 

Nota: 5/5

Tempo de ação

A durabilidade da proteção vai caindo conforme o contato com água, o suor e a absorção da pele. O repelex spray tem um tempo médio de duração de até 4 horas. Ou seja, em um dia de verão com mais exposição seria necessário aplicar umas 6 vezes, o que eu acho muito. Ainda assim, acho a proteção boa em 4 horas, por isso vou deixar bem pontuado nesse quesito.

Publicidade

Nota: 4/5

Custo-benefício

Como tem um bom rendimento e não é um produto caro, para mim, o repelente repelex spray tem um bom custo-benefício. Entre os repelentes mais baratos, acredito que ele tem bons resultados. 

Nota: 5/5

Repelente repelex spray é bom? Funciona? 

Como comentei acima, apesar das falhas do produto, é um dos meus repelentes queridinhos. Isso porque, tem um bom custo-benefício, cumpre seu papel de repelir insetos e mosquitos (mesmo na mata) e tem um aspecto agradável na pele. Portanto, apesar de não ser o melhor, para mim, o repelente repelex spray é bom e funciona sim! 

____

E você, tem algum produto que ama ou quer comprar, mas não sabe muito sobre? Comenta aqui que a gente testa e te conta tudo sobre ele depois! 

Aqui no Bleeza você confere resenhas sobre diversos produtos para pele, cabelo, rosto, corpo, unhas e maquiagens. Tudo pensando em ressaltar sua beleza e bem-estar, então, siga nos acompanhando!


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *