Para ter a pele sempre macia e saudável, é essencial criar o hábito de hidratá-la diariamente. Além de beber muita água, o uso de hidratantes ajuda a manter a saúde cutânea.

E não é só a pele sensível do rosto que precisa de cuidados: a do corpo também precisa ser hidratada para não ressecar, principalmente nas regiões dos cotovelos, joelhos, pés e mãos.

Por isso, nós aqui do Bleeza testamos uma opção de hidratante corporal para te ajudar a escolher o melhor produto para sua pele. Confira a seguir!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Hidratante Corporal Vegan Needs?
  2. Para que serve?
  3. Qual a composição do Hidratante Corporal Vegan Needs?
  4. A linha Vegan Needs é orgânica?
  5. Como usar Hidratante Corporal Vegan Needs?
  6. Preço e onde comprar?
  7. Minhas impressões
  8. Hidratante Corporal Vegan Needs é bom? Deixa a pele bem hidratada?

O que é o Hidratante Corporal Vegan Needs?

O Hidratante Corporal Vegan Needs é um creme corporal nutritivo indicado para todos os tipos de pele. É “composto por óleos vegetais, rico em ácidos graxos essenciais e triglicerídeos”. 

De acordo com a marca, ele “foi desenvolvido para atender às necessidades de nutrição, fortalecimento, elasticidade e auxiliar no equilíbrio hidrolipídico” da derme. Isso significa que o produto busca manter os níveis de água e lipídios na medida necessária para a proteção da pele.

Sua fórmula é vegana, isenta de ingredientes de origem animal e não testada em animais. Não contém parabenos, silicones, óleo mineral, glúten, corantes, álcool etílico ou formaldeído. A embalagem é reciclável de fonte renovável.

A linha Vegan Needs, produzida pelo grupo Raia Drogasil, conta ainda com outros produtos para a pele e cabelos. Seus itens incluem gel de limpeza facial, creme para mãos, esfoliante, sabonete líquido e hidratante facial, entre outros produtos. Assim como o hidratante corporal, os outros componentes da linha estão disponíveis em três opções de fragrância e todos são veganos.


Para que serve?

O hidratante é indicado para fortalecer a pele após sua higienização, fornecendo uma hidratação intensa. Também auxilia na nutrição e elasticidade, além de repor água e triglicerídeos. O produtinho é hipoalergênico, além de vegano.

Ainda oferece uma fragrância de liberação sequencial, com 3 opções de aromas: Bergamota + Alecrim, Jasmim + Pimenta-rosa e Vanilla + Pitanga.

A embalagem indicar que se deve usar duas vezes ao dia para uma pele bem hidratada.

Qual a composição do Hidratante Corporal Vegan Needs?

A fórmula do Hidratante Corporal Vegan Needs conta com manteiga de karité e óleos de castanha-do-Pará, girassol e oliva. Esses ingredientes fortalecem a barreira cutânea, repõem a umidade perdida, promovem emoliência e proporcionam maciez com toque aveludado.

Todas as versões do hidratante têm a mesma composição, porém cada uma tem um diferencial: água bioativa de alecrim, pimenta-rosa ou pitanga, conforme a fragrância.

Conheça a composição:

Bergamota + Alecrim

Aqua, Helianthus Annuus Oil, Caprylic/ Capric Triglyceride, Ethylhexyl Cocoate, Glycerin, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Sodium Acrylates Copolymer, Parfum (Citral, Limonene), Benzyl Alcohol, Hydrogenated Ethylhexyl Olivate, Dibutyl Adipate, Lecithin Rosmarinus Officinalis Leaf Water, Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiables, Benzoic Acid, Dehydroacetic Acid, Hydroxymethoxyphenyl, Decanone, Tocopherol.

Jasmim + Pimenta-rosa

Aqua, Helianthus Annuus Oil, Caprylic/ Capric Triglyceride, Ethylhexyl Cocoate, Glycerin, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Sodium Acrylates Copolymer, Parfum (Geraniol, Citral), Benzyl Alcohol, Hydrogenated Ethylhexyl Olivate, Dibutyl Adipate, Lecithin Schinus Terebinthifolius Leaf Extract, Hydrogenated Olive Oil, Hydroxymethoxyphenyl, Decanone, Tocopherol.

Vanilla + Pitanga

Aqua, Helianthus Annuus Oil, Caprylic/ Capric Triglyceride, Ethylhexyl Cocoate, Glycerin, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Sodium Acrylates Copolymer, Parfum (Citral, Cinnamyl Alcohol, Coumarin), Benzyl Alcohol, Hydrogenated Ethylhexyl Olivate, Dibutyl Adipate, Lecithin, Eugenia Uniflora Leaf Extract, Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiables, Benzoic Acid, Dehydroacetic Acid, Hydroxymethoxyphenyl, Decanone, Tocopherol.

A linha Vegan Needs é orgânica?

A linha Vegan Needs não é orgânica, ou seja, os ingredientes utilizados na composição não são necessariamente cultivados sem o uso de produtos químicos ou sintéticos (agrotóxicos). 

Os produtos da linha são veganos (isentos de ingredientes de origem animal e não testados em animais), hipoalergênicos e livres de componentes potencialmente nocivos, como parabenos, silicones, óleos minerais, glúten, corantes, álcool etílico e formaldeído, mas não são orgânicos.  

Como usar Hidratante Corporal Vegan Needs?

A indicação da marca é para “uso tópico, devendo ser aplicado em todo o corpo após a higienização ao menos duas vezes ao dia”. Portanto, o hidratante deve ser usado na pele do corpo após o banho.

Eu uso (quase) diariamente depois do banho, mas não me adaptei a usá-lo duas vezes ao dia. Toma muito tempo, gasta muito produto e não senti diferença significativa no resultado. Fiz a aplicação por toda a pele (já seca) do pescoço para baixo, inclusive os pés. 

Preço e onde comprar?

O frasco com 200mL do Hidratante Corporal Vegan Needs pode ser adquirido em algumas farmácias por R$24,99*. Você também pode comprar através do portal Consulta Remédios.

*Preços consultados em maio de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Estou usando o produto nas fragrâncias Jasmim + Pimenta-rosa e Vanilla + Pitanga. Fiz a aplicação do hidratante conforme a indicação da embalagem, embora com menos frequência, pois uso apenas uma vez ao dia. Analisei alguns aspectos do produto e te conto aqui o que achei deles, com notas de 1 a 5, em que 5 é a mais alta.

Segue aqui!

Cheiro

As duas versões que usei têm aromas fortes e adocicados. A versão de Vanilla + Pitanga tem um cheiro bem marcante de baunilha, enquanto a de Jasmim + Pimenta-rosa ainda tem um fundo doce, mas prevalecem as notas florais. 

Gostei dos dois, mas prefiro fragrâncias doces, então escolhi o Vanilla + Pitanga como favorito.

O cheiro do produto em si é forte, mas não fica tão intenso na pele e logo some por completo. Ótima pedida para quem gosta de sentir as fragrâncias durante o skincare, mas não quer que conflite com o perfume.

Nota: 5/5

Textura e espalhabilidade

O produto tem consistência de loção, com textura leve, fluida e fácil de espalhar. Não fica branco no corpo nem se acumula — é realmente fácil de aplicar. Demora uns minutinhos para ser totalmente absorvido, então a pele fica um pouco grudenta logo após aplicação.

Gostei da facilidade para espalhar, e a consistência também ajuda a evitar desperdícios, mas a demora para secar me incomodou um pouco. Nada excessivo, só me sinto pegajosa e não gosto dessa sensação.

Nota: 4/5

Absorção e aspecto na pele

Como falei no tópico anterior, ele demora um pouquinho para secar. Nada que atrapalhe na hora de se vestir, mas o toque grudento pode ser um pouco incômodo. Após alguns minutos ele é absorvido completamente, deixando a pele mais sequinha e sem brilho.

O hidratante Vegan Needs deixa uma sensação aveludada que acho agradável. Minha pele é seca e tende a ficar áspera nos cotovelos, joelhos e pés. Notei que ela ficou imediatamente mais macia e suave após a aplicação, e esse efeito foi ainda mais intenso com o uso contínuo.

Nota: 4/5

Hidratação

O hidratante é indicado para todos os tipos de pele, por isso quem tem a pele seca ou ressecada pode achar a hidratação fraca, que foi o meu caso. Apesar do produto de fato hidratar instantaneamente e também de modo prolongado com o uso contínuo, em algumas áreas minha derme continuou áspera e ressecada.

Quando ela estava mais ressecada que o normal (por conta de fatores externos ou alguns dias sem uso de hidratantes), senti que o resultado foi sutil e foi preciso vários dias seguidos de aplicação para eliminar de vez o aspecto esbranquiçado e a aspereza.

Não diria que é uma hidratação ruim, tanto que adorei o toque macio que o produto deixa, mas acredito que ele seja mais indicado para peles normais ou outros tipos que não estejam sofrendo com ressecamento excessivo.

Recomendo para manter a hidratação e nutrição diária, mas não para recuperar a pele ressecada.

Acho importante dizer que não senti diferença entre as versões, a não ser na fragrância mesmo.

Nota: 3/5

Durabilidade

Como o hidratante tem textura leve e fácil de espalhar, uma pequena quantidade já é suficiente para cobrir uma área grande da pele. Porém, é um hidratante corporal, de modo que é preciso uma grande quantidade para hidratar o corpo todo.

Por isso, um único frasco acaba tendo duração curta, principalmente se você usar duas vezes ao dia, conforme a recomendação da marca.

Admito que alguns dias esqueci de passar o produto (esqueci ou fiquei com preguiça), mas calculo que, usando uma vez ao dia, diariamente, uma bisnaga com 200mL dure cerca de um mês.

Também gostei da duração do produto na pele. Senti que a hidratação ia sumindo ao longo do dia, perdendo a maciez aos poucos, mas resiste por 24 horas. 

O efeito foi melhor quando usado duas vezes ao dia, mas acho essa frequência um pouco exagerada para o dia a dia. Se sua pele não sofre com aspereza, uma aplicação diária é suficiente para manter a hidratação.

Quando replicado, ele renova a maciez e o perfume, mas não faz diferença a longo prazo: não é necessário para a pele saudável, que só precisa de uma aplicação diária, e não é suficiente para a pele ressecada, que precisa de vários dias de uso contínuo.

Nota: 3/5

Custo-benefício

Do ponto de vista do consumo sustentável, acho que o Hidratante Vegan Needs oferece uma boa relação custo-benefício, já que está abaixo da média de preço para esse tipo de produto.

Como um hidratante corporal, deixa um pouco a desejar, já que pelo preço de uma bisnaga (R$24,99 por 200mL) é possível adquirir um produto mais potente.

Por ser um produto direcionado ao público vegano, com os diferenciais de ser socialmente responsável, embalagem reciclável de fonte renovável, isento de aditivos como parabenos e corantes, acredito que vale o preço. É uma opção acessível em um mercado normalmente caro.

Nota: 4/5

Hidratante Corporal Vegan Needs é bom? Deixa a pele bem hidratada?

O Hidratante Corporal Vegan Needs é bom para manter a hidratação diária da pele, ajudando a preservar sua nutrição e elasticidade naturais. Ele hidrata com suavidade, renovando a maciez da derme.

Não indico o produto para peles muito ressecadas, porque não achei seus resultados bons o suficiente para recuperar os danos causados pelo ressecamento.

Eu usaria de novo, mas não seria minha escolha de hidratante para o inverno (quando minha pele está mais ressecada), já que por esse valor, existem produtos mais potentes. Compraria novamente para aproveitar as fragrâncias, principalmente quando a pele estiver naturalmente mais hidratada, assim o produto mantém a suavidade com um cheirinho agradável.


Você já usou o Hidratante Vegan Needs ou outros cosméticos veganos? Deixe sua opinião nos comentários!

Se você gostaria de ver alguma resenha aqui no Bleeza, escreva-nos sua sugestão. Adoramos receber novas ideias!


Julia Willich: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *