A Sister Blend da blogueira Mariana Saad deu o que falar quando foi lançada. Com formato diferente do que estamos habituados (as) a usar e pensada para técnicas e regiões específicas do rosto, a esponjinha se propõe a dar um toque mais profissional na make e facilitar a aplicação em regiões que, geralmente, as tradicionais não alcançam.

Na resenha de hoje, você confere para que serve a esponjinha queridinha do momento, como usar e quais foram as impressões que tive sobre ela!  

Índice – Neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. Para que serve a Sister Blend Mariana Saad?
  2. Qual é a diferença das esponjas da Mariana Saad?
  3. Composição
  4. Como usar a Sister Blend Mariana Saad?
  5. Como lavar e secar a Sister Blend Mariana Saad?
  6. Preços e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. A Sister Blend Mariana Saad é boa? Recomendaria?

Para que serve a Sister Blend Mariana Saad?

Segundo a fabricante, a Sister Blend Mariana Saad é uma esponja para aplicação de maquiagem, sendo ideal para base, corretivo e pó facial. Sua textura imita os poros da pele, proporcionando assim uniformização e naturalidade à pele.

Enquanto a parte flat seria ideal para aplicação de produto em pequenas regiões do rosto e para contorno, a redonda é recomendada para cobrir imperfeições, como manchas e cicatrizes, e para regiões um pouco maiores.

Resumindo: ela é ideal para pequenos detalhes e para precisão!

Qual é a diferença das esponjas da Mariana Saad?

Além da diferença de preço entre elas, o tamanho e os cortes tanto da Sister Blend, quanto da Flat Blend Mariana Saad também possuem propostas diferentes. 

Enquanto a Sister Blend é menor e recomendada para pequenas áreas do rosto, a Flat Blend é maior e recomendada para aplicação em todo o rosto. Contudo, a composição de ambas é a mesma.


Composição

Espuma Hidrófila sem látex e não perecível.

Como usar a Sister Blend Mariana Saad?

Se você deseja uma cobertura mais alta para a base e o corretivo, utilize a Sister Blend Mari Saad seca. Já se a intenção é uma cobertura mais leve e natural, umedeça a esponjinha com água, até ela ficar com um tamanho considerável, e retire todo o excesso de água com a ajuda de uma toalha.

A lateral flat, onde ficam localizados os cortes retos, pode ser usada para aplicar produtos cremosos e em pó em cantinhos do nariz, nos olhos e para fazer a técnica de backing com o pó facial. Já a base redonda pode ser usada para aplicação de base e corretivo em áreas um pouco maiores.

Leia também: Esponja Belliz Chanfrada: é boa? Absorve produto?

Como lavar e secar a Sister Blend Mariana Saad?

A esponja Sister Blend de Mari Saad pode ser lavada com produtos específicos para a higienização de esponjas e pinceis ou com sabonetes líquidos e shampoos infantis neutros.

Para que ela seque completamente, deixe-a em lugar arejado e longe do sol. Evite guardar o produto úmido em plásticos ou embalagens que dificultem a secagem e que favoreçam a proliferação de fungos e bactérias. 

Caso note pontos esverdeados ou brancos, semelhantes com fungos, descarte a esponja imediatamente para evitar alergias e infecções de pele.

A higienização da esponjinha deve ser feita após cada uso! 

Preços e onde comprar

A Sister Blend Mari Saad pode ser adquirida em lojas de cosméticos e em farmácias. Na plataforma Consulta Remédios, é possível encontrar as melhores ofertas nas melhores farmácias, além de fazer seu pedido e optar por receber em casa ou por retirar direto na loja.

A esponjinha pode ser encontrada a partir de R$24,99*.

*Preços consultados em abril de 2022, sujeitos a alteração.

Minhas impressões

Agora que você sabe um pouco mais sobre a ficha técnica da Sister Blend Mariana Saad, vamos ver o que achei do produtinho?

Embalagem

A esponjinha vem em uma caixinha super bonita e com todas as informações que você precisa saber, como modo de uso, armazenamento, composição e número do SAC. Ela é de cartolina mais grossinha e confesso que ainda não consegui me desfazer dela.

Publicidade

Nota: 5/5

A caixinha é de cartolina, tem acabamento fosco e possui todas as informações necessárias sobre o produto.

Formato

O formato flat é ideal para trabalhar a maquiagem em cantinhos que as esponjas tradicionais não alcançam, além de ser super prática para fazer a técnica de backing com o pó solto ou compacto.

Nota: 5/5

É possível ver que a sister blend de Mari Saad possui dois cortes, que são ótimos para aplicar produtos na região dos olhos.

Tamanho

A esponjinha é menor do que estamos habituados (as), mas tem um tamanho perfeito para regiões como olhos e nariz. Ela é bem ergonômica e cabe em qualquer cantinho.

A esponjinha azul (Bruna Tavares) é a que uso diariamente para aplicar base. Na imagem, é possível ver a diferença de tamanho das duas quando secas.

Textura

A esponja é super macia e possui buraquinhos que realmente imitam os poros da pele. Sem contar que deixa um acabamento lindo na make, sem marcações que alguns materiais causam na pele.

Nota: 5/5

Espalhabilidade

Quando testei a esponjinha para aplicação de produtos cremosos na região dos olhos e de pó solto (no baking), gostei muito do resultado. Até seca ela é macia e entrega uma finalização muito boa para a make.

Nota: 5/5

Absorção de produto

Toda esponjinha de espuma absorve produtos cremosos, isso é inevitável. Mas algumas tendem a sugar mais produto do que outras. Contudo, a Sister Blend de Mari Saad pareceu absorver menos do que eu esperava, o que foi um ponto super positivo para mim. 

Nota: 5/5

Acabamento na pele

O acabamento dos produtos aplicados com a esponjinha fica muito bom, bem uniforme. O baking também ficou impecável e achei que o pó aderiu bem na pele. Gostei do resultado!

Nota: 5/5

Custo-benefício

Já vi algumas resenhas de blogueiras brasileiras que estão habituadas a usar esponjas importadas e a conclusão delas com relação à qualidade da Sister Blend Mariana Saad foi muito positiva.

Se formos levar essa questão em consideração, além do acabamento que o produtinho confere na pele, o custo benefício é ótimo! Por, aproximadamente, R$24,00 você consegue uma finalização muito boa, sem marcações e semelhante com as proporcionadas por esponjinhas gringas.

Contudo, vale ressaltar que o tamanho e seu corte podem não favorecer a aplicação em todo o rosto. Se os detalhes fazem toda a diferença pra você, é bom ter uma esponjinha maior para trabalhar a make em áreas maiores. Portanto, por esse motivo, tirei uma estrelinha da minha nota.

Nota: 4/5

A Sister Blend Mariana Saad é boa? Recomendaria?

Como uma esponjinha para ser usada ao que ela se propõe, com certeza recomendaria! A aplicação de produtos na região dos olhos e nariz realmente demanda uma esponjinha mais precisa e menor.

Contudo, recomendo ter mais uma esponja maior na sua coleção para trabalhar áreas maiores do rosto. Ou seja, gostei e manterei na minha coleção sim!


Qual é a sua esponjinha de maquiagem favorita? Compartilha aqui nos comentários com a gente!

Para mais resenhas e diquinhas de beleza, continue acompanhando o site e as redes sociais do Bleeza.

Publicidade


Dayane Ferreira: Sou apaixonada por maquiagem e invisto muito em produtinhos para cuidados com a pele, especialmente do rosto. Aqui no Bleeza você encontrará resenhas minhas sobre produtos para pele mista e maquiagem no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *