Acessórios para maquiagem sempre foram meus itens preferidos. Eles são tão importantes quanto a maquiagem, pois são responsáveis pela aplicação e resultado perfeitos dos produtos.

Escolher o acessório certo pode fazer toda a diferença na make. O que dizer então dos acessórios para produtos cremosos como base e corretivo, por exemplo?

Eu sou suspeita para falar da esponja da Belliz, pois sou fã número um das esponjas para aplicar base. Na minha opinião, ela deixa um acabamento impecável e a cobertura natural que eu adoro.

Publicidade

O produto já tem lugar no meu coração. Eu uso o modelo 360° chanfrada e adoro. Vamos descobrir um pouco mais sobre ela?

O que é a Esponja Belliz? 

A esponja da Belliz é um acessório para aplicar produtos de maquiagem. A marca tem 3 versões diferentes dela: tradicional, 360° 3D e a 360º chanfrada que é a que eu utilizo. Todas elas foram desenvolvidas para ser anatômicas e funcionais.

Segundo a Belliz, o modelo possui um lado chanfrado para aplicação em áreas grandes — como bochechas, testa e pescoço — e uma ponta de precisão para o alcance das menores áreas — como cantos dos olhos e nariz.

Ela é ideal para aplicar produtos em creme, principalmente base e corretivo, mas pode ser utilizada também para aplicar outros produtos cremosos como blush, iluminador e contorno.

Eu confesso que às vezes uso ela até para aplicar pó abaixo dos olhos e adoro, pois deixa o produto bem concentrado e sela super bem o corretivo. A esponjinha é feita de Poliuretano e não possui látex na sua composição.


Preço e onde comprar

Não é difícil de encontrar a esponja da Belliz. Ela é vendida em lojas de cosméticos (físicas e online), farmácias e até em alguns mercados.

No Consulta Remédios você pode comparar os preços do produto e comprar com mais facilidade a esponja da Belliz!

Quanto ao preço, ele pode variar dependendo do modelo da esponja. Elas custam em média R$26,72*.

* Preço consultado no comparador Consulta Remédios. Os valores podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Como usar a esponja Belliz?

Para aplicar base ou corretivo líquidos, você pode colocar o produto diretamente no rosto e espalhar com a esponja em movimentos leves de batidinhas. Dessa forma, o produto tem melhor aderência na pele. 

Evite fazer o movimento de “arrastar” a esponja, pois isso acaba tirando o produto da pele.

Outra opção é colocar o produto diretamente na esponja e ir aplicando no rosto aos poucos em cada área. Se preferir, pode também colocar a base no dorso da mão e ir pegando aos poucos.

Eu gosto de colocar a base ou corretivo em uma placa de aço inox e ir pegando aos poucos e aplicando no rosto. Dessa forma, eu acho que evita o desperdício pois a placa não “suga” nada do produto e evita que ele seque até o final da aplicação.

Já para aplicar blush, contorno ou iluminador cremosos, eu prefiro dar batidinhas com a esponja direto no produto e em seguida no rosto. Como a textura cremosa é mais densa que a líquida, eu acho essa forma mais fácil.

A Belliz afirma que a esponja pode ser usada de dois modos para aplicação da maquiagem, dependendo do efeito que você procura:

Seca

Dessa forma, ela oferece alta cobertura na aplicação dos produtos, deixando um efeito mais pesado na pele. Se você  gosta de uma cobertura total, fica a dica.

Porém, quando utilizada seca, ela tende a “sugar” mais o seu produto, o que acaba sendo um prejuízo.

Umedecida

Já úmida, a esponja proporciona um acabamento mais leve e natural, cobrindo apenas o necessário com uma camada fina do produto. Como sou do time pele mais leve, essa é a minha forma preferida de utilizá-la.

Publicidade

A recomendação é colocar ela debaixo de uma torneira, e apertar algumas vezes para que ela vá absorvendo a água e aumentando o tamanho. Esprema bem para retirar o excesso de água antes de usar.

Outra opção é borrifar na esponja água termal da sua preferência. Dessa forma, ela não fica tão encharcada e pode dar um acabamento intermediário.

Quando úmida, ela fica com água em seu interior e, portanto, absorve bem menos produto! Outra dica importante é evitar guardar a esponja úmida em locais fechados (como bolsa, necessaire ou gaveta), pois isso pode facilitar a proliferação de bactérias. 

Minhas impressões

Sou uma adepta assídua das esponjas de maquiagem e vou contar um pouco mais sobre o que eu acho da esponja da Belliz: 

Tamanho e formato

O tamanho da esponja é ótimo. Nem tão grande a ponto de não caber na necessaire e nem tão pequena a ponto de levar muito tempo para aplicar base no rosto todo. Vale lembrar que quando umedecida ela quase dobra de tamanho.

Quanto ao formato, eu gosto muito, pois ela é bem anatômica. Tem o lado chanfrado, que é perfeito para aplicar a base nas partes maiores do rosto e o lado pontudinho, para conseguir alcançar as partes menores do rosto.

Nota: 5/5

Absorção de produto

No quesito absorção, acho que ela “suga” bastante produto quando está seca. Mas essa não é uma característica somente dela, pois acontece também com todas as outras esponjas que eu tenho.

Eu recomendo usá-la úmida para evitar isso. Imagina só, ela sugar toda aquela sua base caríssima?

Nota: 4/5

Aplicação 

A esponja da Belliz é muito macia. Quando utilizada umedecida, ela praticamente faz carinho na sua pele enquanto deposita o produto. O efeito é de uma pele bem “polida” e sem marcas.

Pensando na utilização dela para aplicar os produtos de maquiagem, ela faz exatamente o que promete. Tem a versatilidade de proporcionar dois tipos de acabamento: mais pesado ou mais leve e é muito funcional.

Ponto positivo pra ela!

Nota: 5/5

Durabilidade

Quanto à durabilidade não tenho do que reclamar. Já tenho a algum tempo e ela continua perfeita. Isso certamente porque eu cuido muito bem, é importante destacar isso.

As esponjas em geral não têm uma duração bem estabelecida. O que ajuda a definir isso é observar com frequência o aspecto dela para perceber se não há presença de mofo, odor ou pequenas rachaduras. 

Isso pode indicar que já está na hora do produto ser trocado. Mas, você pode aumentar a durabilidade dela, seguindo a recomendação de lavá-la sempre após o uso. Isso também evita o desenvolvimento de bactérias.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Para mim, a esponja da Belliz vale muito à pena! Tenho outras de marcas bem mais caras e confesso que ela fica no mesmo patamar, sem dúvidas.

O preço dela é muito bom se comparado ao das concorrentes como Beauty Blender ou Real Techniques, por exemplo.

Publicidade

Claro que existem outras mais baratas, mas talvez não tenham a mesma qualidade. Se for avaliar valor e qualidade, para mim é nota máxima!

Nota: 5/5

Cuidados com a sua esponja 

Para que sua esponja dure por mais tempo, alguns cuidados podem ser tomados:

  • Lave ela regularmente com sabão neutro e água corrente, de preferência após cada utilização. Evite esfregá-la. O ideal é aplicar o sabão e ir apertando a esponja debaixo da água;
  • Após lavar, deixe-a secar sempre em local fresco e arejado;
  • Não guarde a esponja úmida, pois isso pode facilitar o surgimento de fungos e bactérias;
  • Evite compartilhar a sua esponja com as outras pessoas, para não haver riscos de transmissão de alguns problemas de pele como dermatite, micose, acne e inflamações;

A esponja da Belliz é boa?

Sim! Na minha opinião é maravilhosa. Certamente, quando eu tiver que descartar a minha, vou logo correndo comprar outra para repor.

Eu sinceramente não encontrei nenhum ponto negativo para falar dela, pois supre as minhas necessidades e expectativas.

Se você gosta de uma pele mais leve, polida e com um efeito natural, eu super recomendo testar a esponja da Belliz.


E aí, gostou das informações? Conta pra nós se você é do time pincel ou esponja, da pele pesada ou pele natural.

Nós do Bleeza adoramos ler os comentários e saber a opinião de vocês!


Publicado emRosto

Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Participe da discussão

1 comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Ótimas dicas! Bastante esclarecedoras e que irão ajudar muito na hora de fazer a maquiagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *