Não é novidade que a vitamina C é um ativo poderoso para a pele, trazendo ação antioxidante e evitando o envelhecimento precoce da derme. Devido à ação eficaz, seu uso é muito recomendado por diversos dermatologistas. 

Há diversas opções no mercado de produtos que contam com esse ativo. E hoje separamos para você a resenha de um lançamento: o Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q da Quem disse, Berenice!

Saiba tudo sobre esse produto e veja se vale a pena incluí-lo na sua rotina de skincare:

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q?
  2. Composição
  3. Para que serve a vitamina C da Quem disse, Berenice?
  4. Como usar Skin.q Antioxidante Vitamina C?
  5. Quais os outros produtos da linha Skin.q Quem disse, Berenice?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. A vitamina C da Quem disse, Berenice é boa para pele oleosa?
  9. Quais os benefícios do sérum concentrado?
  10. Skin.q vitamina C: o Sérum Antioxidante da Quem disse, Berenice é bom? Vale a pena?

O que é o Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q?

O Sérum Concentrado Antioxidante da Quem disse, Berenice é um produto vegano da nova linha de skincare da marca, a Skin.q. Ele conta com 3 ativos principais: o ácido hialurônico inteligente, a goji berry e a vitamina C.

A vitamina C é um ativo bastante peculiar e que requer muita tecnologia para garantir sua eficácia, evitar a oxidação (faz com que perca as propriedades) e não causar sensibilização.

No caso desse sérum, temos 10% desse ativo em sua forma mais estável: o ácido ascórbico.

Isso significa que o produto apresenta uma maior eficácia e validade de suas propriedades, ou seja, não irá perder sua ação conforme passar o tempo. Ainda, vale destacar que essa molécula (ácido ascórbico) corresponde à forma pura da vitamina C.


Assim, esse produto é ideal para prevenir o envelhecimento cutâneo precoce, a partir do combate aos radicais livres, e ainda deixar a derme hidratada e com aparência uniforme.

Trata-se de um sérum, então, é de textura líquida e rápida absorção, o que é ideal para quem busca praticidade durante o dia ou à noite. E pode ser usado em todos os tipos de pele.

Separamos, ainda, outras informações importantes sobre o produto. Confira e saiba tudo:

Composição

De acordo com as informações disponibilizadas no site da Quem disse, Berenice, a composição do Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q é a seguinte:

Aqua (Water); 3-o-ethyl Ascorbic Acid; Dipropylene Glycol; Glycerin; PPG-1-peg-9 Lauryl Glycol Ether; Sodium Citrate; Citric Acid; Phenoxyethanol; Tocopherol; Hydroxyethylcellulose; Disodium Edta; Benzyl Alcohol; Carnosine; Parfum (Fragrance); Maltodextrin; BHT; Sodium Acetylated Hyaluronate; CI 14700 (Red 4); CI 19140 (Yellow 5); Coenochloris Signiensis Extract; Lecithin; Lycium Barbarum Fruit Extract; Sodium Benzoate; Lactic Acid; Potassium Sorbate; Ascorbic Acid; Alpha-isomethyl Ionone; Hexyl Cinnamal; Limonene; Linalool.

Vale destacar que é um produto vegano, ou seja, não há matéria-prima animal na composição ou fabricação. Também não é testado em animais (bem como os outros produtos da marca).

Para que serve a vitamina C da Quem disse, Berenice?

A vitamina C da Quem Disse, Berenice foi formulada para reduzir a aparência de poros, rugas e linhas de expressão, bem como uniformizar o tom da pele

Devido sua ação antioxidante, protege a derme dos radicais livres e também combate os efeitos da luz azul (luz artificial), prevenindo o envelhecimento cutâneo precoce.

Isso é possível devido aos ativos presentes em sua composição, sendo eles:

  • Ácido hialurônico inteligente (molécula 100% pura que garante hidratação prolongada);
  • Goji berry (ação antioxidante e rica em vitamina C natural);
  • Vitamina C (10% de ácido ascórbico, fórmula mais estável da molécula).

Sendo assim, é um produto ideal para quem deseja manter a pele hidratada, com aparência saudável e jovem por mais tempo. Também pode ajudar a clarear manchas e proporcionar uma melhor textura e um tom homogêneo à derme.

Como usar Skin.q Antioxidante Vitamina C?

A Quem disse, Berenice recomenda usar o sérum Skin.q Antioxidante Vitamina C todos os dias, durante o dia ou à noite. Porém, se utilizado de dia, é necessário aplicar um protetor solar em seguida, pois a vitamina C exposta ao sol pode manchar a pele.

Primeiro, antes de aplicar o sérum, é preciso fazer a limpeza correta da derme. O que pode ser feito com um cleansing oil, sabonete líquido e/ou água micelar.

Feito isso, a marca indica que devem ser usadas de 3 a 4 gotas do produto (pingue primeiro na mão e depois leve ao rosto), espalhando em toda a área do rosto e no pescoço, até a completa absorção. 

Publicidade

Uma recomendação importante é não aplicar na pele lesionada ou irritada, pois a vitamina C pode provocar sensibilidade na pele nesses casos. 

Lembrando também de usar o sérum apenas em um momento do dia, ou seja, não usar à noite e de manhã, pois o excesso desse ativo na pele pode causar problemas como a acne.

Quais os outros produtos da linha Skin.q Quem disse, Berenice?

A linha Skin.q da Quem Disse, Berenice foi lançada no finalzinho de outubro de 2020, sendo a primeira linha de skincare (cuidados faciais) da marca.

Ela conta com outros 5 produtos, além do Sérum Concentrado de vitamina C, são eles:

  • Espuma de Limpeza Nutritiva;
  • Creme Antioxidante Facial Dia;
  • Creme Revitalizante Facial Noite;
  • Gel Revitalizador para Área dos Olhos;
  • Balm Labial Hidratação & Volume.

Assim como o sérum, esses produtos também têm como ativos base o Ácido Hialurônico, a Goji Berry e a Vitamina C. Então, é uma linha bastante completa e que possibilita o cuidado facial diurno e noturno.

Um ponto interessante é que a linha inteira é indicada para uso em todos os tipos de pele.

Preço e onde comprar

O Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q pode ser encontrado direto nas lojas ou no site da Quem disse, Berenice. Embora seja possível achar alguns produtos da marca em outros estabelecimentos, por enquanto a linha Skin.q só está disponível nas lojas próprias.

Quanto ao preço, esse sérum custa R$119 e a embalagem vem com 30mL de produto.

Em comparação a outros produtos de qualidade semelhante, também dermatologicamente testados e com ativos como a vitamina C estabilizada (ácido ascórbico) e o ácido hialurônico, o preço está dentro da média de mercado.

Não é um valor muito barato, mas é preciso considerar que os séruns normalmente tem um rendimento maior, pois são necessárias poucas gotas em cada uso diário.

Minhas impressões 

Eu comprei o sérum de vitamina C da Quem disse Berenice logo na primeira semana de lançamento da linha Skin.q, então, estou testando ele há quase 2 meses.

Tenho o costume de não usar só um produto, mas trocar para ir testando outros. Porém, quando o produto de skincare promete algo além do “básico”, gosto de usá-lo por alguns dias seguidos para ver se já sinto um efeito (positivo ou negativo) na pele.

Nesse caso, as promessas do sérum são de deixar a derme com um tom uniforme, reduzir a aparência dos poros e garantir a hidratação prolongada. 

Isso, além dos resultados a longo prazo, como a redução de linhas de expressão e manchas, o que eu ainda não tenho e não poderia analisar se houve alguma ação.

Na sequência, você pode ver o que eu achei de diferentes aspectos desse sérum:

Cheiro

O Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q conta com perfume em sua composição e dá para sentir bastante, logo ao abrir a tampa do produto.

Eu não sou muito boa com cheiros, mas para mim tem um aroma floral com toque cítrico, possivelmente para remeter a itens que nos lembram a vitamina C (como laranja, limão etc).

Não me incomodou em nada esse cheiro, pelo contrário, achei bem agradável. Um ponto a se destacar é que ele fica na pele um pouco, até o momento de sua absorção.

Portanto, uma pessoa mais sensível nesse aspecto pode sentir algum desconforto. Se for o seu caso, recomendaria testar o produto em uma loja física antes de comprar.

Nota: 5/5

Publicidade

Embalagem

A embalagem da Skin.q é prática e bonita!

A embalagem do produto é bem bonita, tem o estilo comum de produtos em sérum (líquido), com uma tampa com conta-gotas. Um diferencial é que ela traz também por escrito alguns dos benefícios do produto, o que é bem legal e não muito comum.

Quando cheia, ela tem uma tonalidade laranja, mas que é devido a cor do produto. A embalagem em si é transparente, o que é bom pois permite ver o quanto ainda há do sérum.

Entretanto, isso requer um cuidado. O produto não pode ser guardado em um local em que pegue sol ou esteja exposto à claridade excessiva, considerando que isso poderia oxidar a vitamina C, fazendo com que o líquido mude de cor e também perca suas propriedades.

Sendo assim, a melhor opção é sempre deixar dentro de um armário ou gaveta.

No geral, também vale destacar que a embalagem não vaza e nem desperdiça produto, o conta-gotas é bom (feito de vidro) e ela é de plástico, embora não pareça quando se olha. 

Achei isso ótimo pois evita o risco de quebrar, mas sem deixar de ter um acabamento bonito.

Nota: 5/5

Consistência

https://bleeza.com.br/wp-content/uploads/2021/01/final_5ff302fbf652290093aa8e51_514550.mp4
No vídeo, você vê como a vitamina C Skin.q se comporta na pele.

A consistência do Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q me deixou bastante surpresa, pois embora seja líquido, tem uma textura meio “grudentinha” quando se espalha.

Não é desagradável, mas acredito que algumas pessoas podem não gostar muito, pois num primeiro momento parece que a pele vai ficar com aquele toque.

Entretanto, isso não acontece pois logo o produto já é absorvido, então achei ok. 

Nota: 4/5

Aspecto na pele

O Skin.q deixa a pele sequinha em pouco tempo, além de macia e iluminada

Como mencionado no tópico anterior, quando se começa a espalhar o sérum no rosto, ele tem uma textura um pouco grudenta. Então, parece que a pele vai ficar com aquele aspecto.

Felizmente, não é o que ocorre. Em alguns segundos todo o produto já foi absorvido pela derme, então o que fica é uma pele bem macia e muito iluminada. Após um tempinho, esse “brilho” também diminui um pouco, mas a hidratação é realmente prolongada.

Eu uso no máximo 3 gotas do produto, às vezes 2, e sempre faço a aplicação à noite. 

Uma dica que eu acho importante é: se você tem pele oleosa, inicie aplicando apenas 2 gotas no rosto e só use a terceira se houver necessidade. Isso porque a pele pode ficar com uma luminosidade excessiva, como se fosse óleo, então pode não ficar do seu agrado.

Assim, vá testando e veja como o produto se adapta na sua pele. Lembrando que, em algumas pessoas, a vitamina C pode causar acne, por isso é ideal buscar um(a) dermatologista antes de começar a usar qualquer produto de tratamento facial.

Nota: 5/5

Rendimento e durabilidade

Nas duas primeiras semanas eu usei apenas o Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q como tratamento noturno, não intercalando com nenhum outro produto. 

Durante esse período, foi como se eu nem tivesse usado, pois não vi diferença nenhuma na quantidade de produto na embalagem. O que mostra um ótimo rendimento, assim como é comum aos séruns, considerando que se costuma usar no máximo 3 gotas diárias.

A marca indica o uso de 3 a 4 gotas, mas para mim de 2 a 3 já foi o suficiente (pele normal).

Publicidade

Sendo assim, achei que rende e espalha super bem, sendo essa quantidade o bastante para usar no rosto e no pescoço. Consequentemente, acho que vai durar muito tempo.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Devido aos ativos incríveis presentes em sua fórmula, como a vitamina C estabilizada (ácido ascórbico) e o ácido hialurônico, além do ótimo rendimento, acho que esse sérum tem um ótimo custo-benefício.

Quem está habituado a comprar produtos de skincare com ingredientes como esses e, ainda, dermatologicamente testado, sabe que não costumam ser muito baratinhos.

Por isso, acho que o preço está dentro do que se espera de um sérum como esse. Além disso, ele realmente cumpre com o que promete, o que também é excelente nesse aspecto.

Outro ponto que agrega valor é o fato do produto ser vegano e não ser testado em animais, o que também não é muito comum de se encontrar. E, em alguns casos, esse tipo de produto pode ser um pouco mais caro, devido às diferentes matérias-primas e formas de teste.

Nota: 5/5

A vitamina C da Quem disse, Berenice é boa para pele oleosa?

Tanto o Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C da Quem disse, Berenice, quanto os outros produtos da linha Skin.q, são indicados para todos os tipos de pele.

Sendo assim, espera-se que ele se adapte bem nas peles oleosas. A minha pele é normal e eu senti que se adaptou super bem, sem provocar nenhum tipo de efeito indesejado.

Porém, quem tem pele acneica pode apresentar maior sensibilidade a alguns produtos. O que reforça a necessidade de sempre procurar um(a) dermatologista previamente.

Então, o ideal seria você pegar as informações sobre esse produto, principalmente a composição, e levar ao(à) profissional responsável pelo seu acompanhamento. Com isso, ele(a) poderá avaliar se essa vitamina C é, ou não, uma boa opção para você.

Quais os benefícios do sérum concentrado?

Os séruns são produtos altamente concentrados com princípios ativos específicos e, no geral, apresentam uma textura líquida, a fim de proporcionar uma absorção rápida e profunda.

Nesse sentido, suas principais vantagens estão relacionadas ao fato de que conta com uma concentração muito maior dos ativos em comparação com outros produtos (como cremes hidratantes, por exemplo), além do fato de que penetra em camadas mais profundas da derme.

Outro benefício é o fato de que costumam ser indicados para todos os tipos de pele e são bastante práticos para usar, sendo de textura leve e rapidamente absorvidos.

Assim, séruns como o Skin.q Antioxidante Vitamina C são ideais para quem busca praticidade nos cuidados diários, bem como resultados realmente efetivos e mais rápidos.

Skin.q vitamina C: o Sérum Antioxidante da Quem disse, Berenice é bom? Vale a pena?

Sim. O Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C Skin.q é um bom produto e vale a pena a compra, principalmente se você está procurando por uma vitamina C para chamar de sua, pois essa já se tornou a minha queridinha.

O produto cumpre com tudo o que promete, ao menos nos aspectos que eu pude avaliar. Eu, por exemplo, não tenho os poros dilatados, então não consegui analisar se ajuda a reduzir esse aspecto e nem notar coisas como a ação em linhas de expressão, rugas e manchas.

Porém, considerando os ativos poderosos da composição, acredito que será efetivo sim.

Além disso, ele deixa um ótimo aspecto na pele, com uma aparência bem saudável e luminosa, tudo isso com apenas 3 gotas. De forma a garantir um rendimento excelente.

Seu custo-benefício também é um bom atrativo e eu certamente compraria o sérum de novo.

Publicidade

Contar com produtinhos práticos na rotina de skincare é excelente, ainda mais quando em um único item encontramos ativos poderosos e que podem proporcionar resultados incríveis.

Mas lembre-se de não dispensar a orientação de um(a) dermatologista, esses profissionais são as melhores pessoas para dizer o que fará bem para sua pele.

E continue nos acompanhando para ver mais resenhas e dicas úteis de beleza!


Mellanie Novais: Sou redatora do Bleeza e apaixonada pelo mundo dos cosméticos. Adoro testar maquiagens e estou sempre atenta aos lançamentos. Tenho a pele seca e sensível, então adoro fazer skincare com produtos diferentes e que auxiliem na saúde da pele. Na hora de comprar, sempre vejo resenhas de pessoas com gostos parecidos com o meu para não errar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *