Tem perfume que apenas algumas borrifadas já são suficientes para torná-lo inconfundível. Aliás, todo mundo tem uma fragrância que remete à sua adolescência e carrega em suas notas a nostalgia dessa fase da vida, não é mesmo?

No meu caso, o perfume Capricho Tenho Super Poderes é um deles. Esta é a versão repaginada do clássico da Capricho, aquele que tinha um frasco transparente e uma tampinha vermelha. A fragrância é inspirada no empoderamento feminino e é mais voltada para o público jovem.

Eu adoro perfumes cítricos, refrescantes, suaves e levemente doces. Costumo usá-los em qualquer ocasião: para trabalhar, para um jantar à dois, para um passeio durante a tarde ou uma festa à noite. Por isso, o perfume Capricho é a aposta perfeita! 

TipoColônia
FixaçãoModerada
Família olfativaFloral frutado
Notas de topoBergamota, notas verdes, pimenta, frutas vermelhas e menta
Notas de corpoJasmim, frésia e amêndoas
Notas de fundoCedro, musk, sândalo, baunilha e âmbar
EstiloJovem e sensual
Quantidade50mL

A seguir, compartilho minha opinião sobre o perfume Capricho Tenho Super Poderes. Confira!

Linha Capricho Tenho Super Poderes

Além do perfume feminino, a linha Capricho Tenho Super Poderes conta com outros produtinhos para completar a sua rotina de cuidados diários. Confira:

  • Desodorante roll-on;
  • Loção hidratante;
  • Sabonete em barra;
  • Nécessaire.

Quais são as notas do Perfume Capricho?

As notas de um perfume são as responsáveis por formar, juntas, cada fragrância de um jeito único. Elas são dividas entre notas de topo, notas de corpo e notas de fundo. Entenda o que significa cada uma:

  • Notas de topo: são as notas mais leves e que sentimos imediatamente, logo que aplicamos o perfume. Normalmente, possuem caráter olfativo verde, cítrico e fresco;
  • Notas de corpo: são notadas quando as notas de topo são evaporadas, responsáveis por personificar o carácter do perfume. Normalmente possuem gêneros floral, frutal ou aromáticos de especiarias mais leves e suaves;
  • Notas de fundo: demoram para serem percebidas, mas suas notas profundas e ricas fixam fortemente com o secar do perfume e possuem duração mais longa, de até 8 horas. 

O perfume Capricho possui notas orientais, florais e frutais de composição forte, marcante e que chamam atenção. Sua saída é cítrica e frutal, mas a fixação é mais doce.

Na minha pele, que é mais oleosa, no momento da aplicação do perfume, destacam-se as notas orientais, como o âmbar, a pimenta e a amêndoa. Mas, logo em seguida, eu percebo a predominância das notas adocicadas, como as frutas vermelhas e a baunilha. 


Eu lembro que, quando conheci o perfume através de uma conhecida, a fragrância era mais cítrica, pelo menos na pele dela. Neste caso, destacam-se as notas verdes, a menta e a bergamota. 

Então, as notas predominantes podem mudar de pele para pele, variando entre um toque mais refrescante e cítrico ou um toque mais adocicado.

Preço e onde comprar

O perfume Capricho Tenho Super Poderes pode ser facilmente encontrado em qualquer loja do O Boticário ou no site da marca. O preço do produto varia de R$ 47,90 na promoção até R$ 59,90*.

*A pesquisa de preços foi realizada em agosto de 2019. Os valores podem sofrer alterações.

O que eu achei do Perfume Capricho?

Eu uso o Perfume Capricho há 10 anos e, desde então, é uma das minhas fragrâncias preferidas. Sempre elogiam meu cheiro quando estou com ele ou me perguntam qual perfume estou usando, o que me motiva ainda mais a usá-lo. 

Agora, vou contar detalhadamente a minha experiência com o produto. Avaliei cada item com notas de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom). Dá uma olhada!

Cheiro

O perfume Capricho tem saídas cítricas e frutais, enquanto sua fixação é doce e marcante. É suave e, pelo menos para mim, nem um pouco enjoativo. Ao passar do tempo, a fragrância fica mais leve e adocicada. 

Na minha pele, eu sinto um aroma mais doce, mas é muito sutil. Uso o perfume há muito tempo e não consigo enjoar, ele é maravilhoso!

Nota: 5/5

Fixação

A fixação deste perfume é surpreendente! A fragrância dura, aproximadamente, de 6 a 8 horas. Na minha pele, que é oleosa, é possível sentir o cheirinho dela praticamente o dia inteiro. Em dias mais quentes, a fixação parece ser ainda melhor.

O aroma muda um pouquinho com o passar do tempo, mas se mantém delicioso. Por mais que ele tenha uma fixação considerada moderada, para mim é muito boa. Se você aplicá-lo na roupa, então… Dura por muito tempo!

Nota: 5/5

Projeção

Não sei se é porque já uso o Capricho há muitos anos, mas reconheço o perfume de longe, pois ele deixa rastro. Não preciso chegar muito perto de uma pessoa para sentir o cheirinho maravilhoso e inconfundível dele. 

Ele é mais perceptível e intenso principalmente nas primeiras horas após a aplicação. Na minha opinião, a projeção do produto é ótima e não perde nada para algumas fragrâncias importadas.

Nota: 5/5

Embalagem

Recentemente, o perfume Capricho foi repaginado. A embalagem antiga era feita de vidro transparente com uma tampinha vermelha. Hoje, a embalagem é rosa pink e mais moderninha. A única coisa que me incomoda um pouco é o fato de não ter uma tampa, pode ser ruim para carregar na bolsa. Mas ela é simples, prática e resistente.

Nota: 4/5

Rendimento

O produtinho rende muito! Normalmente, o meu frasco dura em torno de 2 anos, pois alterno o uso dele com o de outras fragrâncias. E olha que eu não sou de economizar perfume, mas apenas uma borrifada dele já é suficiente, pois seu aroma é forte e marcante.

Nota: 5/5

Custo-benefício

O custo-benefício do produto é excelente! É sério, o perfume Capricho é muito bom, cheiroso, marcante, tem ótima fixação, projeção e rendimento. Além disso, ele ainda tem um precinho bem camarada, se comparar com perfumes importados ou, até mesmo, com outras fragrâncias da marca.

Nota: 5/5

Perfume Capricho vale a pena?

Sim, o perfume Capricho vale muito a pena! Ele tem uma qualidade muito boa, um ótimo custo-benefício e é perfeito para usar no dia a dia ou até mesmo em ocasiões especiais, assim como eu uso. 

O produto é super fácil de ser encontrado e todo mundo sempre elogia o meu perfume quando estou usando ele. Por isso, super recomendo essa fragrância!

Sugestões de perfumes similares

Para encerrar, separei algumas sugestões de perfumes similares ao Capricho Tenho Super Poderes. Confira:

  • Light Blue, de Dolce & Gabbana: floral frutada; 
  • O Lado Rosa da Vida, de Quem disse, Berenice?: floral frutada;
  • Ilía, de Natura: floral adocicada; 
  • Fantasy, de Britney Spears: floral frutada;
  • CH, de Carolina Herrera: floral oriental.

E você, já usou o perfume Capricho? Como foi a sua experiência? Tem algum produto que queira ler a resenha aqui no Bleeza? Conta para a gente nos comentários!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *