Todo mundo que gosta de maquiagem precisa ter na nécessaire aqueles itens considerados “curingas”, né? Em resumo, são aqueles que podem te ajudar a criar vários looks para diferentes situações.
Eu vinha procurando há algum tempo uma paleta de sombras que pudesse carregar comigo e que serviria tanto para uma maquiagem do dia a dia quanto para uma noite de festa.
Minha intenção era encontrar um estojo de sombras que me oferecesse cores neutras, com tons claros, escuros, matte e acetinados (brilhantes) em um conjunto só. Por isso, quando vi a Paleta Nude Beach Volume 3, da The Balm, achei exatamente o que estava querendo!
Geralmente, no dia a dia uso só base, pó compacto, rímel e blush. Mas quando quero ficar um pouco mais produzida, essa paleta da The Balm me ajuda muito a criar uma make super natural. Ao mesmo tempo, já usei as cores mais escuras várias vezes para sair à noite.
Claro que depois de testar esse produto super versátil não podia deixar de contar como foi a minha experiência, né? Então, se você anda procurando uma paleta de sombras curinga e quer saber o que eu achei da Nude Beach, é só continuar lendo esta resenha!
O que é?
De acordo com a marca, a paleta tem 12 sombras em tons quentes com pigmentação de longa duração:
“As cores, com acabamento acetinado e matte, podem ser aplicadas não apenas para um visual natural do dia a dia como também para um visual mais elaborado para a noite, misturando as opções de cores em camadas”.
A Paleta Nude Beach Volume 3, da The Balm, faz parte de uma linha com três de paletas da marca. As outras duas são a Nude Dude (Volume 2) e a Nude’Tude — primeira a ser lançada. Todas as três seguem a mesma proposta: oferecem cores curingas e versáteis.
Elas seguem o padrão de embalagens da The Balm, com uma pegada retrô e bem humorada que eu adoro. A embalagem da Nude Beach vem dentro de um envelope, tem fecho com imã e é cartonada. Além disso, possui um espelho interno e vem com um pincel chanfrado.
Eu não usei as outras duas, apenas a Nude Beach, mas cheguei a olhar elas de perto e posso dizer que as opções de cores são bem parecidas e todas contam contam 12 tons.
Na Nude Beach, por exemplo, a maioria dos tons é quente, o que a diferencia das outras duas versões de paleta (ela segue a proposta do nome, que tem a ver com praia e verão). No total, são seis cores com brilho e outras seis cores matte.
Leia também: Paleta de Sombras Vult Visage Tons Quentes: é boa? Vale a pena? (bleeza.com.br)
Cores
- Brillant: é um bege que serve de base para outras sombras. Não tem tanta pigmentação;
- Babe: se trata de um tom acetinado e com um reflexo pêssego que fica lindo, inclusive como iluminador! Essa é uma das minhas favoritas;
- Buff: outro que é do time das cores brilhantes. Esse é um rosa que fica ótimo para iluminar a make do dia;
- Bright: a segunda cor matte da lista. É um rosé muito legal para construir camadas;
- Brainiac: é um rosa acetinado muito lindo e vivo!
- Brave: roxo ameixa escuro e brilhante, ótimo para criar um look noturno;
- Built: dourado e com acabamento metálico;
- Bold: toda paleta curinga precisa de pelo menos um tom de marrom, né? A Bold é um marrom quente e matte;
- Bodalicious: outro marrom, mas esse com fundo avermelhado e super vivo;
- Breathtaking: cobre com acabamento metálico;
- Bootylicious: cobre com acabamento acetinado e cheio de brilho!
- Brazen: um marrom bem escuro e matte que destoa um pouco dos outros tons quentes.
Composição
A composição das cores acetinadas e matte variam:
Cores acetinadas
Mica, Synthetic Wax, Dimethicone, Caprylic/Capric Triglyceride, Boron Nitride, Lauroyl Lysine, PTFE, Polyethylene, Kaolin, Isoeicosane, Hydrogenated Lecithin, Silica, Sodium Dehydroacetate, Calcium Sodium Borosilicate, Tin Oxide. Podem conter: Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77491, CI 77492, CI 77499), Carmine (CI 75470), Manganese Violet (CI 77742), Ultramarines (CI 77007), Yellow 5 (CI 19140), Black 2 (CI 77266 (Nano).
Cores matte
Mica, Synthetic Wax, Dimethicone, Caprylic/Capric Triglyceride, Boron Nitride, Lauroyl Lysine, PTFE, Polyethylene, Kaolin, Isoeicosane, Silica, Hydrogenated Lecithin, Sodium Dehydroacetate. Podem conter: Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77491, CI 77492, CI 77499), Carmine (CI 75470), Manganese Violet (CI 77742), Yellow 5 Lake (CI 19140).
Preço e onde comprar
A paleta Nude Beach tem um valor mais salgado — como a maioria dos produtos da marca — então se você procura gastar um pouco menos, talvez essa não seja a melhor alternativa.
Mas como é um produto super versátil e que pode ser usado em diversas ocasiões, acho que vale o investimento. O preço médio da paleta é de aproximadamente R$ 200* e você pode encontrá-la no Consulta Remédios!
* A pesquisa de preços foi realizada através do CR no dia 23/12/2019. Os valores podem sofrer alterações.
Minhas impressões
Tenho poucas críticas pontuais ao produto, pois no geral, gostei muito! Para explicar melhor minhas impressões sobre a paleta Nude Beach, listei alguns pontos importantes e dei uma nota para cada um de 0 a 5, sendo 0 muito ruim e 5 muito bom.
Fixação e durabilidade
Pode ficar tranquila: seu look vai durar o dia ou a noite toda. As sombras têm uma ótima fixação, porém, sempre é recomendado usá-las com primer para os olhos.
Já utilizei no trabalho e os olhos ficaram do mesmo jeito o dia inteiro (e olha que eu tenho a pele das pálpebras bem oleosa!).
Nota: 5/5
Pigmentação
Não se engane com o teste feito na mão antes de comprar a paleta: nos olhos, as cores não decepcionam! Algumas cores mais claras não têm uma pigmentação excepcional (como a Bright, por exemplo), mas são exceções.
A maioria dos tons é bem pigmentada e, por isso, você não vai precisar sofrer para tirar alguma cor do pincel. Um destaque para a Bodalicious e para a Brazen nesse quesito!
Uma coisa bacana da paleta é que ela é super simples de esfumar e criar camadas. Fica fácil fazer sobreposições e criar a transição de uma cor para outra.
Nota: 4/5
Custo benefício
Eu acho o valor um pouco salgado. Mesmo assim, como já usei em várias situações, valeu a pena a compra! É uma paleta que eu sei que vou usar até não aguentar mais e que não vai ficar parada na gaveta.
Além disso, os produtos da The Balm têm uma qualidade excelente e, consequentemente, uma faixa de preço mais alta.
Nota: 4/5
Variedade de cores
A reunião de cores trendy (que estão em alta) com aquelas clássicas que nunca saem de moda fazem da Nude Beach uma ótima opção para carregar por aí.
Inclusive, duas cores em especial eu uso também para outros fins que não colorir os olhos. A Babe pode servir como iluminador, enquanto a Brazen é uma opção para preencher as sobrancelhas de quem tem cabelos escuros. Acho que defendi bem meu ponto, não é?
Nota: 5/5
Embalagem
Adoro as embalagens da The Balm e com essa não foi diferente. Carrego muito a paleta na bolsa para me arrumar em outros lugares e, desde que comprei, nunca tive nenhum problema. As sombras continuam intactas!
Além disso, adoro o fato de ela vir com um espelho incluso. O fecho em ímã também facilita muito nossa vida quando buscamos praticidade, porque é fácil de abrir e de fechar. A única coisa que acho dispensável na embalagem é o pincel.
Nota: 5/5
Aplicação: esfarela?
São poucas as cores que têm essa característica na Nude Beach. A Brave e a Brazen podem esfarelar um pouco, mas nada que atrapalhe. No geral, elas são bem macias e fáceis de trabalhar.
Minha dica é: se for utilizar as cores mais escuras, faça os olhos primeiro (antes da pele). Já se for compor um visual com as cores mais claras, pode fazer a pele antes sem medo!
Nota: 4/5
A paleta de sombras Nude Beach da The Balm é boa?
Sim! Fiquei feliz com a compra e uso bastante o produto. Acho que não tem sinal melhor de que o seu dinheiro foi bem gasto do que quando você usa muito um cosmético, né? Para mim, a Nude Beach cumpre seu objetivo: versatilidade e qualidade.
O melhor é que eu já tenho a paleta há alguns meses e tenho certeza que ainda vou aproveitar o produto por um bom tempo. Se você quer investir em uma paleta de sombras mas não sabe por onde começar, a Nude Beach pode ser a ideal para você!
Mas e aí, já usou essa ou alguma outra paleta de sombras e gostaria de compartilhar sua opinião? Conta pra gente, vamos adorar saber!
Você também pode aproveitar para ler outros textos do Bleeza. Tem várias resenhas te esperando!