O bálsamo labial Balm UP da marca RK by Kiss é uma boa opção para quem procura hidratação, cor e proteção solar em um só produtinho. Manter os lábios hidratados e protegidos é essencial em qualquer época do ano, visto que eles podem ressecar tanto em clima frios, quanto quente. Quando sensibilizados, os lábios acabam […]
Maquiagem para Boca
Para quem gosta de maquiagem para a boca, opções não faltam. Texturas, cores, efeitos e formas de aplicação são algumas variedades encontradas em batons, balms, brilhos, gloss e contornos labiais.
Para quem gosta ou quer uma cor mais vibrante e intensa, feito um vermelho ou roxo, ou para quem optou por um nude ou tom sóbrio, as marcas e fabricantes de produtos para a boca não deixam que clientes enjoem do produto.
Tipos
No geral, quanto mais cremoso o batom, menor a sua durabilidade na boca. Há quem goste daquele produto que é aplicado de manhã e chega até à noite intacto.
Por isso, o ideal é conhecer outras opções, como os mattes, líquidos mate e lip tint.
Quando surgiram, a maioria era fosca, com um acabamento opaco. Mas há várias versões que deixam os lábios com uma cor cintilante, brilhante, num estilo vinil — e que não transferem.
Cada vez mais, há opções, pois as novidades do mundo das makes não param. Entre as que fazem sucesso estão:
- Gloss: dão aquele efeito molhadinho e brilhante. Podem ter cor ou não e alguns têm até sabor;
- Cintilante: famoso pelo efeito perolado ou metalizado, podem ter um leve brilho ou glitter;
- Cremoso: bem hidratante e mais úmido, tende a sair com facilidade;
- Matte: queridinho e versátil. Dura mais, mas tende a ressecar a boca.
Mas não para por aí, porque com base nesses efeitos surgiram versões para atender clientes que queriam aquele brilho efeito molhado do gloss, mas em uma versão sequinha.
Os lip tints ou batons envernizados duram tanto quanto um matte, não transferem e não borram. Ou seja, o batom vai durar muito mais, mesmo com aquela aparência úmida do gloss.
Como aplicar
Pode até parecer simples aplicar o batom — na verdade, é! —, mas algumas dicas podem fazer toda a diferença no resultado e duração do produto na boca.
Primer
Limpar bem a região e remover resquícios de outros batons evita que a cor seja interferida. Além disso, aplicar um balm ou primer protege a pele dos lábios e evita que, após aplicado, o batom craquele.
Quem prefere as versões matte também pode sofrer com o ressecamento intensificado da região. Por isso, os balms e primes dão um auxílio nessa hora também.
Mas vale lembrar que é preciso atenção na escolha do hidratante. Usar um creme comum antes do batom podem fazer com que a fixação e a coberturas sejam prejudicadas.
Contorno labial
Usar um lápis de contorno labial faz toda a diferença para passar o batom. E não importa qual tipo seja.
Isso porque os contornos ajudam a desenhar os lábios, deixando a boca uniforme e facilitando a aplicação do batom.
Os batons em bala (cremosos ou mate) tendem a adquirir formatos arredondados ou achatados conforme são usados. Isso torna a aplicação mais difícil e a possibilidade de borrar fica maior.
Para quem prefere os líquidos, principalmente os mattes, sabe que é preciso uma boa firmeza nas mãos, evitando que o traço fique tremido.
Com um contorno labial próximo da cor do batom fica muito mais fácil maquiar a boca!
Qual o melhor batom da quem disse, berenice? Confira as opções
Sabia que 13 de abril é o dia do beijo? Para comemorar a data, nada melhor do que uma sessão de beijos com aquela pessoa especial. Mas para atrair pretendentes e melhorar a autoconfiança, é melhor caprichar no batom: todo mundo quer beijar uma boca bonita! Para não estragar o momento, o batom não pode […]