Quando o verão se aproxima, é normal começar a pensar no bronzeado: nem sempre é possível fazer uma visita à praia, mas muita gente quer usar shorts e vestidos sem se preocupar com o tom da pele.

Justamente por isso, a indústria cosmética capricha na variedade de produtos autobronzeadores que dispensam a exposição ao sol, garantindo uma cor intensa mesmo para quem não sai ao ar livre.

São diferentes tipos de produtos que prometem um bronze duradouro sem você precisar sair de casa. Mas como escolher no meio de tantas opções? Calma, o Bleeza está aqui para te ajudar!

Publicidade

Nossa equipe testou o Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite da Skelt, que ainda se propõe a combater os indesejados furinhos. Vem ver o que nós achamos!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Autobronzeador Skelt Gradual Anticelulite?
  2. Composição
  3. Para que serve?
  4. Como usar o Autobronzeador Skelt Gradual Anticelulite?
  5. Minhas impressões
  6. O Autobronzeador Skelt Gradual Anticelulite ameniza a celulite mesmo?
  7. O Autobronzeador Skelt Gradual Anticelulite vale a pena?

O que é o Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite da Skelt?

O Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite da Skelt é um produto desenvolvido para proporcionar um efeito bronzeado para a pele, e ainda promete ajudar a reduzir a celulite. 

Sua ação é gradual, ou seja, o resultado fica mais intenso conforme a frequência de uso. 

O produto garante um bronzeado uniforme por 3 a 4 dias. Suas partículas anticelulíticas, com a exclusiva tecnologia Reduxi, têm liberação prolongada, para um efeito duradouro na pele.


A aplicação do Autrobronzeador Anticelulite Skelt deve ser feita diariamente para obter resultado na celulite, embora seja possível suspender o uso quando a pele chegar no tom desejado. Para aplicar, é preciso borrifar uma pequena quantidade do produto na região desejada, espalhar uniformemente e deixar agir por algumas horas e, então, enxaguar.

Embora os produtos da Skelt não tenham contraindicação, a marca indica que gestantes e lactantes devem buscar orientação médica antes de aplicar os bronzeadores. Além disso, recomenda-se não se expor ao sol durante o tempo de ação do produto, apenas após o enxágue e com uma camada de filtro solar.

Composição

De acordo com a marca, a composição é:

Aqua/Water, Ethoxydiglycol, Dihydroxyacetone, Caramel, Citrus Aurantium Amara Fruit Extract, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Glycerin, Erythrulose, Panthenol, Carnitine, Phenoxyethanol, Parfum (Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool), Zingiber Officinale Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Sodium Metabisulfite, Aloe Barbadensis Leaf Power, Lactic Acid, Disodium EDTA, Propanediul, Maltodextrin Methylisothiazolinone.

Conheça como agem alguns ingredientes:

  • Aloe vera: planta conhecida por suas diversas propriedades medicinais e cosméticas, na pele age como um hidratante, suavizante e cicatrizante. Trata acnes, queimaduras e até celulites;
  • Extrato de chá verde: antioxidante e anti-inflamatório, ajuda a combater o inchaço e a retenção de líquidos;
  • Gengibre: ativa a circulação local, estimulando a quebra da gordura que é responsável pela celulite;
  • Glicerina: sua ação umectante combate a flacidez, mantendo a pele hidratada e nutrida. Ainda age contra o envelhecimento, pois ao reter a água na derme, a pele fica menos suscetível aos agressores externos que a contaminam no cotidiano;
  • Pantenol: hidrata e repara a barreira da pele, conferindo uma leve textura não pegajosa. Suaviza a aparência da pele seca, áspera e com rachaduras.

Para que serve o Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt?

O Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt proporciona um tom bronzeado à pele, pois tem ação gradual que vai construindo a intensidade da cor, e permanece no corpo por até 4 dias. Além disso, ainda promete auxiliar na redução da celulite, melhorando o aspecto da pele como um todo. Por isso, é indicado para a região das pernas.

Ele não precisa de exposição ao sol: bastam algumas aplicações e o tempo de ação indicado para garantir uma cor saudável. Se sua intenção é aproveitar o efeito anticelulite, a orientação é fazer uso diário do produto para melhorar o aspecto da pele.

Como usar o Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt?

A indicação de uso da marca, conforme consta na embalagem, é aplicar o produto sobre a pele limpa e seca, espalhando com as mãos em movimentos circulares de maneira uniforme. Então deve-se lavar as mãos após o uso e esperar de 2 a 4 minutos para que o produto seque completamente, evitando manchar as roupas. 

O spray deve permanecer na pele por 6 a 8 horas, por isso você deve evitar tomar banho ou lavar a região nesse período. Para obter também a ação anticelulite, a Skelt recomenda fazer a aplicação diária do produto.

Preço e onde comprar

O Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt custa a partir de R$65* e pode ser adquirido em lojas e farmácias. O produto também está disponível no portal Consulta Remédios.

*Preços consultados em janeiro de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Minha pele é bem clarinha (principalmente nas pernas) e tenho um grau bem elevado de celulite. Então, meu principal objetivo com o produto era o bronze, mas a função anticelulite também me chamou atenção como um bônus. 

Comecei com aplicações diárias após o banho e depois fui aplicando em intervalos, quando cheguei num tom que gostei. Aqui, te conto minhas impressões com notas de 1 a 5, em que 5 é a mais alta. Confira:

Publicidade

Cheiro

O cheiro do spray é bem marcante logo ao aplicar, mas desaparece conforme o produto vai secando. É um aroma adocicado (possivelmente por causa do caramelo presente na composição) e que eu achei bem agradável. 

Se não fosse uma fragrância do meu agrado, eu provavelmente me incomodaria com a intensidade, já que é bem forte no momento em que é borrifado, mas realmente gostei, então para mim não é um problema. 

Como o cheiro vai sumindo da pele enquanto o autobronzeador seca, mesmo quem não gosta de aromas doces pode achar tolerável o tempo de espera até que ele suma completamente. 

Apesar da presença do caramelo, a fragrância é artificial, com aditivos químicos acrescidos à fórmula, o que para mim é o único ponto negativo.

Nota: 4/5

Embalagem

Como o nome sugere, a embalagem do Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt é em spray. O produto tem textura líquida, e sua válvula permite borrifar o conteúdo de maneira controlada — basta pressionar a parte superior e pronto. 

O frasco tem 120mL, o que pode dificultar na hora de levar em viagens, mas de modo geral é prático e fácil de usar. Ele também tem uma tampa protetora transparente, que evita liberações acidentais caso a válvula seja pressionada sem querer.

Nota: 4/5

Embalagem do Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt.

Efeito na pele

De acordo com a Skelt, o Autobronzeador Gradual Anticelulite é um óleo seco. Não achei ele oleoso, nem durante a aplicação nem depois: é espesso, mas líquido e realmente deixa um toque sequinho. 

Ele seca rápido e não deixa nenhuma sensação pegajosa, mesmo quando ainda está sendo absorvido. O único cuidado que recomendo é lavar as mãos em seguida e respeitar o tempo de secagem para não manchar tecidos, mas o efeito na pele é sequinho e agradável.

Além disso, o spray promove uma leve hidratação. Eu uso hidratante diariamente no corpo todo porque tenho a pele seca, mas pulei a aplicação nas pernas durante o período de uso do produto e não sofri com o ressecamento. Pelo contrário, minha pele manteve uma agradável sensação aveludada e aspecto saudável.

Como o efeito bronzeador é gradual, não tive problema de uma mudança radical do dia para a noite. Logo após a aplicação, sua pele vai continuar do mesmo jeito — é preciso aguardar o tempo de fixação e a frequência de uso para perceber a diferença no bronze.

Porém, não notei nenhuma diferença em relação à celulite e, eventualmente, tive que alternar o uso do autobronzeador para que não ficasse com um bronzeado artificial (com cerca de uma semana de uso, achei que já estava ficando exagerado).

Então, após esses sete dias de uso diário, suspendi a aplicação por algum tempo e quando notei que a cor estava voltando ao normal, retomei o uso. Por isso, acho que o legal é ir alternando as semanas de aplicação, conforme a cor vai desbotando.

Nesses períodos não consecutivos de uma semana em que tenho usado o produto, não notei diferença na intensidade da celulite. Talvez o efeito seja mais visível com mais algum tempo de uso, ou mais aplicações seguidas, mas não pude averiguar isso.

Por fim, achei que minhas pernas como um todo ficaram mais bonitas e uniformes, quase como se estivesse usando uma maquiagem na região, mas nada que fizesse a diferença em relação aos furinhos.

Nota: 4/5

Tempo de ação

Uma vez que o Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt é aplicado, é preciso esperar cerca de cinco minutos para que ele seque completamente. Não consigo enfatizar isso o suficiente: espere mesmo, caso contrário você deixará uma marca em suas roupas, lençóis, toalhas ou outro tecido que tiver contato. 

Uma vez que o produto esteja seco, não precisa ter medo porque ele não transfere, mesmo que a região da aplicação tenha contato com água. 

Eu criei o hábito de aplicar o produto à noite e remover pela manhã no banho, deixando cerca de dez horas na pele. Para mim, esse tempo funcionou bem para a cor fixar — cerca de 24 horas após a primeira aplicação, já era possível notar diferença na pele. 

Publicidade

Isso porque não espalhei direito e fiquei listrada em alguns pontos, mas foi o suficiente para ver que o tempo deixado era o bastante. 

Para ficar no tom desejado, precisei de cinco dias seguidos de aplicação diária, deixando por cerca de dez horas na pele, embora no terceiro dia de uso o resultado já estivesse satisfatório. Lembrando que sou bem branquinha, então quem tem a pele mais escura pode precisar de ainda menos tempo, seja de uso ou de fixação.

Nota: 5/5

Aspecto depois de aplicado

Conforme expliquei ali em cima, o Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt deixa um toque sequinho sem ressecar. Precisei de cinco dias de uso contínuo para chegar num resultado que gostei bastante: um tom intenso e saudável, mas nada artificial. 

Quando insisti no uso por uma semana, achei que a cor estava ficando muito forte em comparação com o restante do corpo, e portanto não parecia muito natural. Por isso, para mim, três a cinco dias de uso são suficientes. 

Para prolongar o efeito, já que ele dura até quatro dias, alternei as semanas de uso, assim fico com um bronzeado permanente. Gostei bastante do aspecto do produto na pele, mesmo não sentindo diferença em relação à celulite, porque achei que a região como um todo ficou com uma aparência saudável. 

Tanto o aspecto imediato quanto o prolongado me agradaram, na cor e na textura da pele. Tive um pouco de dificuldade a princípio para que a aplicação ficasse uniforme, mas logo peguei o jeito (não usei saia ou short nos primeiros dois dias para que ninguém visse minha pele de tigre) e consegui um acabamento bonito e sem manchas.

Uma coisa que gostei muito em relação ao produto é que ele não descasca. Assim como o bronzeado é gradual, a “perda” da cor também é, como se a pele estivesse desbotando aos poucos. Quando o tom começou a ficar fraquinho, só retomei a aplicação.

Uma observação que faço é ao modo de aplicação: a Skelt não indica a necessidade de uso de luva aplicadora, embora venda separadamente. Porém, eu testei a aplicação com e sem luva e achei o resultado muito melhor quando contei com a ajuda do acessório.

Ela ajudou a espalhar melhor, deixando o resultado mais uniforme, e também evitou manchas nas mãos, que ocorreram na aplicação sem luva mesmo lavando a região logo em seguida.

A luva é aveludada e nem chega a ter dedos: ela deve ser apenas colocada sobre a mão para ajudar a espalhar o produto. Seu material não mancha nem apresentou nenhum sinal de dano mesmo com a aplicação diária do produto.

Nota: 5/5

Antes do uso do Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt.
Depois do uso do Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt.

Custo-benefício

O frasco com 120mL do Spray Autobronzeador Gradual Anticelulite Skelt custa cerca de R$65, que é um valor intermediário para esse tipo de produto — existem versões pela metade do preço, e outras que custam o dobro. 

Considero um preço caro, mas ressalto que não é um cosmético de uso constante: eu mesma alternei o tempo de utilização, e acredito que suspenderia a aplicação por um período ainda maior caso tivesse uma oportunidade de me bronzear no sol. 

Portanto, uma unidade pode render bastante tempo, o que dilui o custo do produto. Entendo que isso pode variar conforme o tom da sua pele e o resultado desejado, mas para mim não é um valor absurdo. Não é barato, mas compensou pelo resultado satisfatório e pelo tempo prolongado de uso.

Nota: 4/5

O Autobronzeador Skelt Gradual Anticelulite ameniza a celulite mesmo?

Embora tenha gostado muito do aspecto da pele com a aplicação do Autobronzeador Skelt Gradual Anticelulite, não senti que amenizou a celulite. Deixou a região mais uniforme e hidratada, o que pode ter contribuído para disfarçar os furinhos, mas não diminuiu o problema. 

Pode ser que o uso por mais dias seguidos, ou por um período maior mesmo com intervalo entre as aplicações, acabe sendo mais efetivo para isso. Na minha experiência, não foi, mas isso não significa que eu não tenha gostado do produto. 

Acho importante observar que tenho muita celulite e em um grau bem elevado, então é possível que a ausência de resultado tenha relação com a minha condição. Se você já usou o produto, conta para a gente como foi sua experiência com a proposta anticelulite!

O Autobronzeador Skelt Gradual Anticelulite vale a pena?

Vale, sim! Além de proporcionar um bronzeado bonito, uniforme e natural, o Autobronzeador Skelt Gradual Anticelulite ainda melhorou o aspecto da pele, mesmo que com pouco efeito na celulite. 

Publicidade

Acredito que isso se deve ao fato de ser específico para a região das pernas, quadris e bumbum. Uma vez que outros autobronzeadores que já usei, por não serem direcionados a essas áreas, não garantiam um aspecto tão bonito: ressecavam, acumulavam e causavam manchas, entre outros inconvenientes. 

Mas esse facilitou a aplicação na área indicada (mas não no restante do corpo, onde o resultado foi ruim, porque ficou manchado) e proporcionou hidratação na medida certa, sem pesar, mas também sem deixar a pele ressecada.

Além disso, minha pele nessa região é mais clara que o resto do corpo, pois fica menos exposta ao sol. Então, um produto destinado a essa área é mais adequado para mim, o que evita disparidade nos tons.

E apesar de não ser barato, o spray compensa o investimento, é de alta qualidade e garante um bronze satisfatório, e eu já tenho planos de adquirir mais um quando esse acabar. Fiquei, inclusive, curiosa para testar os outros autobronzeadores da Skelt.


Você já usou esse ou outro autobronzeador? Conta para a gente o que achou nos comentários e não deixe de acompanhar o Bleeza para ver a resenha de mais produtos!


Julia Willich: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *