A solução micelar Isdin é uma das opções disponíveis no mercado que prometem ajudar, de forma simples e rápida, na remoção de maquiagens leves e pesadas.

Com tantas opções disponíveis, às vezes é um pouco difícil escolher o produto certo, não é mesmo? As soluções micelares são uma ótima opção, pois, geralmente, podem ser usadas por todos os tipos de pele e tendem a ter ingredientes menos agressivos.

Portanto, se você quer saber se a solução mineral Isdin entrega o que promete e é para você, continue acompanhando a resenha!

Publicidade

Índice – Neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é e para que serve a Solução Micelar Isdin?
  2. Solução Micelar ou Demaquilante?
  3. Composição
  4. Como usar a Solução Micelar Isdin?
  5. Preços e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. A Solução Micelar Isdin é boa? Recomendaria?

O que é e para que serve a Solução Micelar Isdin?

A Solução Micelar da marca Isdin é um produtinho 4 em 1 que limpa, demaquila, tonifica e hidrata a pele. Ela pode ser usada por todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis e oleosas.

Segundo a marca, o produtinho é recomendado por maquiadores profissionais, o que o torna ideal para a remoção de maquiagens mais pesadas também. Além disso, a fórmula é livre de álcool, sabão e não arde os olhos, além de possuir ingredientes naturais.

Entre os benefícios citados pela marca estão:

  • Redução da aparência dos poros, o que ajuda a uniformizar a pele;
  • Além de maquiagem, remove impurezas como poluição e poeira;
  • Hidrata por até 24h;
  • Não necessita de enxágue.

Solução Micelar ou Demaquilante?

Apesar de terem algumas funções muito parecidas, a solução micelar e o demaquilante possuem composição e propósitos diferentes. 


Enquanto a solução micelar é indicada para todos os tipos de pele, não precisa de enxágue e possui moléculas capazes de captar impurezas e maquiagem, o demaquilante possui textura cremosa, o que o torna indicado para peles secas e normais, e precisa ser removido após a aplicação com água e sabonete facial.

Resumindo, a solução micelar é mais prática e coringa!

Composição

A Isdin destaca alguns dos principais ingredientes do produtinho, que são:

  • Plantapon: surfactante suave de origem natural;
  • Betaína: emoliente que ajuda na remoção da maquiagem, e com efeito calmante.

A seguir, você confere na íntegra os ingredientes da solução micelar Isdin:

AQUA (WATER), HEXYLENE GLYCOL, GLYCERIN, BETAINE, POLYGLYCERYL-4 LAURATE/SEBACATE, POLYGLYCERYL-6 CAPRYLATE/CAPRATE, CETRIMONIUM BROMIDE, DISODIUM EDTA.

Como usar a Solução Micelar Isdin?

Aplique a solução em um disco de algodão ou flanelinha de remoção de maquiagem e, com movimentos circulares suaves, retire a maquiagem do rosto e do pescoço. Repita esse processo duas vezes ao dia, de manhã antes da maquiagem e à noite, para dormir com a pele limpa.

Leia também: Lenço demaquilante Night Calming Neutrogena: é bom? Funciona?

Preços e onde comprar

A Solução Micelar Isdin pode ser encontrada em farmácias e lojas de cosméticos físicas e online. Na plataforma Consulta Remédios você pode conferir as melhores ofertas nas melhores farmácias e optar por receber o produto em casa ou retirar direto na loja.

A versão com 100mL pode ser adquirida a partir de R$25,00*, enquanto que a de 400mL pode ser encontrada a partir de R$59,90*.

*Preços consultados em abril de 2022, sujeitos a alteração.

Minhas impressões

Agora que você sabe tudo sobre o produtinho, está na hora de saber se ele realmente cumpre o que promete. Vamos lá?

Embalagem

A embalagem de 100mL é bem bonitinha e compacta, o que a torna ideal para viagens ou para levar na bolsa, no dia a dia. A tampa fica bem firme e não sai, pois é de rosquear, o que evita vazamentos.

Já o dosador ajuda a controlar bem a quantidade do produto que sai, o que para mim também é um ponto positivo, pois estamos falando de um produto aquoso.

Publicidade

Nota: 5/5

A embalagem é pequenininha e cabe em qualquer cantinho da bolsa.

Textura

A textura do produto é aquosa, que é a minha favorita para essa categoria! Tenho pele mista e a maioria dos removedores de maquiagem em creme que usei ao longo dos anos deixaram minha pele com muito brilho e acabaram obstruindo os poros.

Essa textura é, sem dúvida, um ponto super positivo para peles oleosas, mistas, acneicas e sensíveis.

Nota: 5/5

Remoção de maquiagem

Já adianto que o produto não consegue remover toda a maquiagem pesada sozinha. Mesmo passando a solução, lavando o rosto com sabonete e finalizando com o próprio produto em seguida ou o tônico que costumo usar, ainda ficam resquícios de maquiagem no algodão.

Portanto, sugiro que você concilie o uso da Solução Micelar Isdin com algum outro produto que ajude na remoção de maquiagem, como um sabonete líquido facial específico para seu tipo de pele.

Nota: 3/5

Após três aplicações, consegui ver de fato a remoção da maquiagem. Para testar o produto, optei por uma base de alta cobertura e com textura de pomada, ou seja, mais grossa.

Na preparação de pele

Notei que a maquiagem durou menos na região do nariz e do queixo quando usei a solução como pré-make, o que geralmente não acontece quando aplico o tônico que uso há algum tempo.

Portanto, não indicaria para preparação de pele, pois para a minha, que é mista, não funcionou.

Nota: 1/5

Após a aplicação

O aspecto na pele após a aplicação é de pele hidratada, mas não pegajosa e oleosa. Ela deixa um brilho que me incomoda um pouco, então se você tem pele mista (como eu) ou oleosa, sugiro não usar o produto sozinho no dia a dia. 

Nota: 4/5

Sensibilidade na pele

Geralmente, os produtos de remoção de maquiagem deixam a pele e os meus olhos super sensibilizados. Contudo, não foi o que aconteceu com a solução micelar da Isdin.

Mesmo aplicando uma quantidade significativa de produto nessa região, por conta do rímel, não tive nenhuma reação.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Para a quantidade de produto, que é de um travel size, e o preço, o custo-benefício para mim não é muito interessante. Já usei alguns tônicos e soluções micelares com o dobro de produto, e com o mesmo preço, que me entregaram muito mais.

Nota: 3/5

A Solução Micelar Isdin é boa? Recomendaria?

Para remoção de maquiagens leves, do dia a dia, sim. Contudo, para maquiagens mais pesadas não, pois ele não é suficiente.

Se você tem pele sensível, super recomendaria, porque diferente de outros produtos removedores de maquiagem que já usei, ele não irritou minha pele, nem mesmo a área dos olhos.

Agora, se você quer investir em um único produto para remover a make e costuma usar produções mais pesadas, acredito que a Solução Micelar Isdin não seja a melhor opção para você.

Publicidade

Vou continuar usando o produtinho até acabar, mas como não funcionou muito bem para mim em makes mais pesadas, não voltarei a comprar novamente.


Qual é seu removedor de maquiagem favorito? Comenta aqui, adoro receber diquinhas de vocês!

Para mais dicas de beleza e resenhas, continue acompanhando o site e as redes sociais do Bleeza.


Dayane Ferreira: Sou apaixonada por maquiagem e invisto muito em produtinhos para cuidados com a pele, especialmente do rosto. Aqui no Bleeza você encontrará resenhas minhas sobre produtos para pele mista e maquiagem no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *