Muitas pessoas desejam ter um cabelo longo e saudável. Para isso, são necessários cuidados diários e com produtos que contribuam com a nutrição e fortalecimento dos fios, de forma a impactar no crescimento e boa aparência do cabelo.

As opções são muitas, mas hoje separamos um produto que pode te ajudar nesse processo: o Shampoo Haskell Cavalo Forte. Confira a resenha:

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Shampoo Haskell Cavalo Forte?
  2. Qual a composição do Shampoo Haskell Cavalo Forte?
  3. Indicações: para que serve o Shampoo Haskell Cavalo Forte?
  4. O Shampoo Haskell Cavalo Forte é para crescimento capilar?
  5. Como usar o Shampoo Haskell Cavalo Forte?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. Shampoo Haskell Cavalo Forte funciona? Faz o cabelo crescer?

O que é o Shampoo Haskell Cavalo Forte?

O Shampoo Haskell Cavalo Forte é um produto para uso diário que promete deixar o cabelo com mais brilho, força e ainda auxiliar no crescimento dos fios.

De acordo com o fabricante, o produto pode ser um aliado contra a queda devido à melhora da resistência que proporciona aos fios. Além disso, não contém sal — apesar de ter sulfato de sódio na composição, substância que está presente em quase todos os shampoos e age como um “detergente”.

Também vale destacar que o produto é cruelty free (livre de crueldade animal), é dermatologicamente testado e tem pH 5,5. De acordo com dermatologistas, o ideal é utilizar shampoos com pH entre 4 e 5 (ou seja, levemente ácidos).

Qual a composição do Shampoo Haskell Cavalo Forte?

De acordo com o rótulo, o produto tem a seguinte composição:

Aqua/Water, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Cocamidopropyl Betaine, Glycereth-26, Ammonium Chloride, Carbomer, PEG-150 Distearate, Sodium Sulfate, Amodimethicone, Mica, Coumarin, Hydrolyzed Keratin, Citric Acid, CI 77891, Linalool, Hydroxypropyl Methylcellulose, Hexyl Cinnamal, Sodium Citrate, D-Limonene, Citronellol, Benzoic Acid, Magnesium Nitrate, Trideceth-12, Cetrimonium Chloride, CI 77491, Glycerin, Sodium Benzoate, Rose Extract, Butylene Glycol, Glycyrrhiza Glabra Rhizome/Root Extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Cichorium Intybus Leaf Extract, Hydrolyzed Rhodophycea Extract, Phenoxyethanol, Magnesium Chloride, Linoleic Acid, Ethylhexylglycerin, Xylitol, Caprylic Acid, Menthol, Caprylyl Glycol, Biotin.


Indicações: para que serve o Shampoo Haskell Cavalo Forte?

De acordo com o fabricante, o Shampoo Haskell Cavalo Forte é ideal para pessoas com cabelos opacos e com dificuldade de crescimento.

Sendo assim, se a intenção é ter mais brilho, força e crescimento capilar, o produto pode ser uma boa escolha. Isso porque sua fórmula é enriquecida com Biotina, Pantenol e Queratina, compostos muito importantes para a saúde capilar. Confira alguns dos benefícios:

  • Biotina — combate a queda, aumenta a elasticidade dos fios (evitando a quebra), hidrata, nutre e estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo (o que auxilia no crescimento);
  • Pantenol — proporciona hidratação prolongada, resistência, maleabilidade, leveza e brilho. Além disso, também auxilia na recuperação dos fios danificados;
  • Queratina — é uma proteína fibrosa que auxilia na resistência, elasticidade e impermeabilidade dos fios (ou seja, contribui para que os fios não percam seus nutrientes). Com isso, evita a quebra e devolve o brilho.

Dentre esses, a Biotina desempenha o papel mais importante, considerando que é um ativo que além de hidratar também faz um tipo de “esfoliação” no couro cabeludo — o que ajuda muito no crescimento.

Sendo assim, o produto é ideal para quem quer cuidar dos fios mantendo a leveza e hidratação, auxiliando contra problemas como queda e falta de crescimento.

Vale destacar que em alguns casos, apenas o uso de cosméticos não é o suficiente, sendo necessário o acompanhamento médico com um(a) dermatologista.

O Shampoo Haskell Cavalo Forte é para crescimento capilar?

Sim. Uma das promessas do Shampoo Haskell Cavalo Forte é auxiliar no crescimento capilar, o que é possível devido aos seus ativos (biotina, pantenol e queratina) que contribuem para o fortalecimento dos fios. 

Apesar disso, é importante salientar que o crescimento do cabelo não está relacionado apenas aos produtos que utilizamos e que ele não ocorre da mesma forma para todas as pessoas. 

Fatores como genética, alimentação e saúde em geral interferem diretamente na saúde dos fios e crescimento. Sendo assim, um shampoo de crescimento pode sim auxiliar nesse processo, mas por si só pode não ser o suficiente. 

Além disso, o fabricante não indica em quanto tempo é possível ver algum resultado e nem fornece uma estimativa de crescimento. Ou seja, o resultado varia de pessoa para pessoa.

Como usar o Shampoo Haskell Cavalo Forte?

O uso do Shampoo Haskell Cavalo Forte é bastante simples, deve ser como um shampoo convencional: basta aplicar no cabelo molhado (apenas na raiz), massagear bem e, em seguida, enxaguar. 

Caso deseje uma limpeza mais profunda, você pode realizar uma segunda aplicação. Sempre lembrando que a quantidade de shampoo deve ser proporcional ao seu cabelo — se tem um fio mais fino ou mais curto, pode aplicar menor quantidade do que uma pessoa de fios longos ou grossos.

Além disso, vale destacar que devido às promessas de crescimento capilar, o ideal é não intercalar o uso do Shampoo Haskell Cavalo Forte com outros e utilizar ele em todas as lavagens.

Dessa forma, será possível ver melhor o resultado do produto no seu cabelo — não só em aspecto mas, principalmente, com relação ao crescimento dos fios.

O fabricante não faz nenhuma contraindicação com relação ao uso contínuo do shampoo. Ou seja, você pode utilizá-lo diariamente e não há necessidade de intercalar ou substituir por outro se não quiser.

Preço e onde comprar?

O Shampoo Haskell Cavalo Forte é comercializado em três tamanhos diferentes, variando o preço*:

Você pode comprar o produto em farmácias, algumas redes de supermercados e em alguns sites, como o Consulta Remédios.

Além disso, a faixa de preços pode sofrer variação conforme sua região e disponibilidade do produto. Comprar o produto em promoções ou kits com outros itens da linha também pode diminuir o custo.

*Preços consultados em fevereiro de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Eu utilizei o Shampoo Haskell Cavalo Forte durante um mês, em quase todas as lavagens. Optei por usar alguns dias outro shampoo para poder comparar o resultado com relação ao aspecto no cabelo. 

Em geral, notei que caíram menos fios durante a lavagem com esse produto — após alguns dias de uso, claro. Confira, a seguir, o que achei sobre outros aspectos do uso:

Embalagem

A embalagem do produto é bem bonita, toda preta com detalhes em dourado. Além disso, o produto sai com bastante facilidade e o bico dosador regula bem a saída do produto, o que a torna funcional também.

Eu comprei a embalagem de 300mL, mas há outros tamanhos também. A parte estética do rótulo não muda de um para o outro, a diferença é que a embalagem de 1L (diferente da de 300mL e 500mL) tem um pump para regular a saída do produto.

Em geral, na parte da frente há a promessa principal: crescimento capilar. No rótulo é possível encontrar a composição, seu modo de uso e outras promessas da linha “Cavalo Forte”: brilho intenso, reduz risco à quebra, reconstrói e repara profundamente.

Sendo assim, além de bonita a embalagem é bastante informativa quanto à ação do produto.

Nota: 5/5

Textura e aplicação

O Shampoo Haskell Cavalo Forte tem uma textura bem fina — o que me agrada bastante — e uma coloração meio amarelada com algumas partículas que lembram glitter (mas é apenas um efeito visual, não fica nenhum tipo de glitter nas mãos ou no cabelo).

Geralmente eu realizo duas aplicações do produto, a primeira de forma mais rápida e a segunda com mais calma, massageando mais a raiz do cabelo. Em geral, a aplicação é bem fácil e o shampoo faz uma quantidade considerável de espuma.

Não tive nenhuma dificuldade e não senti que deixou a raiz ressecada durante a lavagem, o que é bastante positivo.

Nota: 5/5

Aspecto dos fios

Eu costumo secar o cabelo com secador após a lavagem, o que pode interferir no resultado e aparência dos fios. Porém, meu cabelo é naturalmente liso, então acho que usar o secador não gerou grande mudança com relação ao aspecto.

No geral, achei que o shampoo deixou meu cabelo bem limpo e soltinho, do jeito que eu gosto. Eu lavo ele um dia sim, outro não, e achei que não teve alteração — ou seja, não ficou oleoso mais rápido que o normal, nem ficou limpo por mais tempo.

Então, fiquei bem satisfeita com relação ao aspecto dos fios ao usar o Shampoo Haskell Cavalo Forte.

Nota: 5/5

Durabilidade

A durabilidade do produto é normal, não rende mais que outros shampoos que já usei, nem menos. Para a lavagem diária, utilizei a mesma quantidade que usaria de qualquer outro produto.

Acho que esse fator varia de pessoa para pessoa, pois conforme o tamanho e quantidade de cabelo muda o quanto de shampoo será utilizado. O meu cabelo é médio e fino e não usei nem metade da embalagem (300mL) durante 1 mês.

Pensando nisso, no meu caso, a durabilidade foi dentro do esperado.

Nota: 5/5

Cheiro

O meu olfato não é muito apurado, então dificilmente reparo muito no cheiro dos produtos, apesar de ser um fator bem importante para muitas pessoas.

Em geral, apenas achei que o shampoo tem um cheiro leve e agradável durante a lavagem, mas depois não senti que ficou algum tipo de perfume no meu cabelo.

Para mim, não é um fator decisivo, então achei normal.

Nota: 5/5

Custo benefício

A durabilidade do produto no meu caso foi boa, considerando que não utilizei nem uma embalagem inteira de 300mL durante um mês. Sendo assim, na minha opinião o custo benefício foi bom.

Claro que existem shampoos mais baratos e que podem ter a mesma durabilidade. Entretanto, acredito que comparado com produtos da mesma categoria (shampoos fortalecedores para crescimento) está dentro do esperado.

Além disso, as embalagens maiores podem ser uma boa opção para economizar ainda mais mantendo os mesmos benefícios que o produto oferece (e cumpre).

Nota: 5/5

Shampoo Haskell Cavalo Forte funciona? Faz o cabelo crescer?

Sim. De forma geral, o produto é muito bom e cumpre com o que promete: fortalecer, evitar a queda e a quebra dos fios e também auxiliar no crescimento.

O meu cabelo cresceu nesse período utilizando o shampoo. Entretanto, é preciso destacar que eu também utilizo outros produtos em conjunto — como o tônico capilar, grande aliado no crescimento.

Antes
Depois

Entretanto, como mencionado, nada por si só faz o cabelo crescer mais depressa. Trata-se de um conjunto de fatores, incluindo até mesmo a genética. 

Para mim, foi bem satisfatório pois tenho um crescimento lento, então, ver resultado em um mês foi um ponto bastante positivo.


O cuidado com o cabelo é parte da rotina de muitas pessoas. Os produtos variam conforme o tipo dos fios e as necessidades específicas ou expectativas de cada pessoa. Mas se a sua vontade é manter um cabelo saudável e com bom crescimento, o Shampoo Haskell Cavalo Forte pode ser um aliado!

Tem alguma dica de produto ou sugestão? Conta pra gente nos comentários.

Além disso, continue acompanhando o Bleeza para mais conteúdos sobre beleza. Você pode encontrar mais dicas de produtos capilares na aba “Cabelos”.


Mellanie Novais: Sou redatora do Bleeza e apaixonada pelo mundo dos cosméticos. Adoro testar maquiagens e estou sempre atenta aos lançamentos. Tenho a pele seca e sensível, então adoro fazer skincare com produtos diferentes e que auxiliem na saúde da pele. Na hora de comprar, sempre vejo resenhas de pessoas com gostos parecidos com o meu para não errar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *