Geralmente, para a limpeza dos fios são utilizados dois itens básicos no dia a dia: o shampoo,  que funciona como um “detergente”, removendo impurezas do cabelo, e o condicionador, que atua no selamento das cerdas, formando uma película de proteção nas madeixas. 

Felizmente, é possível encontrar kits de shampoos e condicionadores para todos os tipos de cabelo, oferecendo nutrientes específicos para cada um e, por consequência, contribuindo para a manutenção da saúde dos fios. 

Uma das marcas que coloca à disposição dos clientes múltiplas linhas de produtos para a higienização dos fios é a Skala, que além de atender as necessidades de cada consumidor, também apoia a responsabilidade socioambiental, sendo uma marca vegana. 

Publicidade

Ficou interessada? Então descubra neste texto as principais linhas da Skala e, de quebra, confira um resenha completa sobre os benefícios do kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. Shampoo e condicionador Skala: quais são as linhas?
  2. Para que serve o kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité?
  3. Composição
  4. Como usar o shampoo e o condicionador Skala Manteiga de Karité?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões 
  7. Kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité: é bom?

Kit shampoo e condicionador Skala: quais são as linhas?

Dando uma olhada no site oficial da Skala, é possível encontrar diversas linhas de produtos, permitindo aos clientes optarem por aquele item que vai de encontro com seus objetivos.

Por isso, confira as principais linhas da marca e o diferencial de cada uma:

Skalinha bebê: a preocupação é cuidar dos bebês, por isso são utilizados somente ingredientes naturais na fabricação dos produtos (que apresentam fragrância suave), ademais, é livre de álcool e parabenos para não irritar a pele sensível dos (as) pequenos (as). A marca garante que os itens são seguros para bebês em qualquer fase;


Skala botânica: o propósito é fornecer produtos feitos à base de extratos de plantas e ervas. Cada ingrediente é selecionado de acordo com as propriedades hidratantes e restauradoras que são benéficas quando aplicadas nos fios. A indicação principal é para cabelos fracos e quebradiços; 

Skala the gardener: para agradar consumidores conscientes, a Skala desenvolveu uma linha especial que contém exclusivamente compostos orgânicos derivados de flores, frutas e vegetais, além de serem comercializados em embalagens plásticas 100% feitas de material reciclado e biodegradável. Além disso, 6% da receita líquida de vendas dos produtos dessa linha é destinada ao Instituto The Gardener, que apoia financeiramente causas sociais e ambientais;

Skala Brasil: inspirada na riqueza de matérias-primas presentes por todo o território brasileiro, a marca buscou fabricar itens com os melhores componentes ativos encontrados em nosso país. Isso permitiu alcançar a confecção de produtos com fórmulas únicas, como o shampoo de banana e bacuri e o condicionador de manga e castanha do Pará. 

Skala spa naturals: o foco é potencializar a experiência do banho deixando-a mais agradável, por isso os produtos são ricos em substâncias terapêuticas que acalmam e proporcionam relaxamento;  

Skala expert: buscando disponibilizar o que há de melhor no mercado quando trata-se de cuidados capilares, a Skala reuniu seu time de pesquisa e desenvolvimento, assim como o de Marketing para aperfeiçoar fórmulas especiais que são inovadoras e eficazes. A marca ressalta que os condicionadores são livres de sulfato, parabenos, petrolato, silicones e óleo Mineral (para as pessoas que aderem às técnicas de Low Poo e No Poo);

Skala mulher: para que mulheres tenham cabelos fortes e saudáveis, a marca oferece o shampoo e o condicionador que atuam como anticaspas e prebióticos, higienizando profundamente o couro cabeludo, mas sem causar ressecamento;

Skala men: com produtos para corpo, barba e cabelo, esses itens ajudam a eliminar bactérias, ao mesmo tempo que são altamente cicatrizantes e anti-inflamatórios. Dessa forma, hidratam e fortalecem no combate à queda por quebra dos fios;

Skala: fazem parte dessa linha os produtos novidades da marca, sendo assim, quem gosta de testar acompanhar tendências de itens para tratamento capilar, pode adquiri-los.  

Para que serve o Kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité?

De acordo com a marca, o  Kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité tem como principal vantagem hidratar profundamente os fios, auxiliando pessoas que sofrem com madeixas ressecadas a recuperarem o brilho e maciez capilar.

A fórmula dos produtos é enriquecida com  vitamina E e D’Panthenol, contribuindo para a nutrição profunda e restauração completa dos fios. Além disso, em função das propriedades emolientes, também aumenta a sedosidade do cabelo.  

Por isso, pessoas com fios quebradiços e sem vida, devido aos agentes externos como sol, vento, poluição ou em virtude de tratamentos químicos realizados, podem ser beneficiadas com o uso do shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité. 

Composição

De acordo com informações disponibilizadas no site oficial da marca, o Kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité  tem as seguintes substâncias em sua composição:

Shampoo

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Glycol Distearate, PEG-90M, Ammonium Chloride, Polyquaternium-10, Parfum, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Citric Acid, Tocopheryl Acetate, Panthenol, Shea Butter Cetyl Esters, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal.

Publicidade

Condicionador

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Shea Butter Cetyl Esters, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, PEG-90M, Citric Acid, Disodium EDTA, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal.

Como usar o Kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité?

Primeiro é necessário umedecer todo o cabelo, em seguida, já com os fios molhados, basta aplicar o shampoo, massageando suavemente para garantir a absorção do produto. Quando perceber que já tem espuma o suficiente, é só enxaguar. Se for preciso, repita a aplicação.

Após retirar todo o resíduo de shampoo das madeixas, estando com o cabelo limpo e úmido, é hora de aplicar o condicionador em todo o comprimento dos fios (também massageando suavemente). Depois deixe agir de 1 a 3 minutos e enxágue. 

Preço e onde comprar

O preço do  Kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité (ambos em embalagens de 325mL) é de R$14 a R$25*. Obviamente, é possível escolher comprar somente um dos itens, mas para garantir os benefícios de forma completa, é indicado utilizar o shampoo e condicionador da mesma fórmula, sendo melhor adquirir o kit. 

Encontrar o shampoo e o condicionador Skala Manteiga de Karité (assim como produtos de outras linhas da marca) é fácil, pois é disponibilizado em farmácias, lojas de cosméticos e no site oficial da Skala. Além desses meios, dá para obter diretamente no site do Consulta Remédios.

*Preços médios com base no mês de setembro de 2021. Portanto, os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões 

A seguir você confere as minhas impressões a respeito do shampoo e do condicionador Skala Manteiga de Karité. Já adianto que notei benefícios em meu cabelo, gostando muito de utilizar o kit.

A cada aspecto, atribui uma nota de 1 a 5 ( sendo 1 a mais baixa e 5 a mais alta), veja:

Embalagem

Como a maioria dos shampoos e condicionadores, a embalagem do Kit Skala Manteiga de Karité é super simples, pois trata-se de frasco abre e fecha.

Para mim isso foi um aspecto neutro sobre o produto. Já estou acostumado com esse tipo de embalagem e não acho ruim. 

Mas vale de alerta que esse modelo acaba facilitando o desperdício de produto, pois, às vezes, sai mais do que o necessário. 

Embalagem do shampoo e condicionador.

Nota: 5/5

Textura

A textura é bem leve, do condicionador mais do que o shampoo. Isso pode ser um aspecto positivo ou negativo dependendo da prioridade de cada pessoa.

Por exemplo, a textura ser leve ajuda na hora de espalhar o produto pelos fios, contudo pode escorrer facilmente pelos dedos ou cabelos, sendo necessário aplicar mais.

Nota: 4/5

Cheiro

O cheiro é bem suave, tanto do shampoo quanto do condicionador. Eu, particularmente, gostei muito, pois adoro produtos para cabelo com fragrâncias suaves de ingredientes naturais como nesse caso, da manteiga de karité.

Após o banho, ainda é possível sentir por mais algumas horas o cheiro, porém aos poucos ele vai sumindo (se você usar outros produtos em seguida como creme de pentear, isso acontece mais rápido).

Nota: 5/5

Aspecto nos fios

Ao longo das 3 semanas utilizando o kit shampoo e o condicionador Skala Manteiga de Karité, consegui perceber resultados positivos.

Senti que meu cabelo (ondulado 2B) ficou mais macio e com brilho, além disso, houve a diminuição do frizz e definição dos fios.

Publicidade
Aplicando o shampoo.

Rendimento

Geralmente, o rendimento de um shampoo e condicionador vai depender da frequência que cada pessoa lava o cabelo. No meu caso, por exemplo, um kit costuma durar  cerca de 1 mês, pois limpo os fios 2 vezes na semana. 

Além disso, tem a questão do comprimento e volume das madeixas, quanto maior for, menor será o rendimento do shampoo e condicionador. 

Nota: 5/5

Custo-benefício

Acredito que a marca acertou na formulação do shampoo e condicionador, pois ambos atendem as expectativas em relação à limpeza e selagem dos fios. Além disso, trata-se de produtos veganos bem em conta, comparado com outros no mercado. 

Por isso, o custo-benefício é ótimo para quem tem como prioridade o consumo consciente e ao mesmo tempo não quer gastar muito.    

Nota: 5/5

Kit Shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité: é bom?

Sim! Eu sou suspeita para falar, adoro produtos com boa qualidade, que são práticos e principalmente tem baixo custo. E a Skala cumpre com esses quesitos! 

Apesar do kit não ser indicado especialmente para quem tem fios cacheados, pude sentir que os produtos são muito benéficos para esse tipo de cabelo. Isso porque, a manteiga de karité é vantajosa para potencializar a hidratação das madeixas (que costumam ser mais secas devido a curvatura). 

Por isso, considero que minha experiência com o Kit shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité foi excelente.


Se você gostou desse conteúdo, aproveite e confira a resenha sobre o Creme de Tratamento Skala Lama Negra! E não esqueça de acompanhar o Beleza nas redes sociais!


Larissa Santos: Sou redatora do Bleeza e adoro testar produtos de diferentes marcas, especialmente para a pele e cabelos. Na hora de adquirir um novo item, levo sempre em consideração o custo-benefício, preferindo aqueles que oferecem diversas vantagens por um preço acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *