A Siàge é a linha da Eudora especialmente desenvolvida para os cuidados com os fios. São diversos produtos para a limpeza, tratamento e cuidado diário com todos os tipos de cabelo. Mas como saber qual é o produto mais indicado para as suas necessidades? Calma, o Bleeza te ajuda a escolher!

Cada linha conta com shampoo e condicionador, e muitas ainda disponibilizam produtos para prolongar o cuidado, como máscara, tônico, leave-in, booster, sérum, ampola, óleo e outras opções.

Porém, antes de ir às compras, verifique qual a finalidade de cada linha e tenha em mente o que você busca para suas madeixas. Conheça mais sobre cada linha da Eudora e suas indicações.

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. Produtos Eudora Siàge para cabelos danificados
  2. Linhas Eudora para outros tipos de cabelos
  3. Qual o melhor shampoo e condicionador Eudora?
  4. Composição
  5. Como usar o shampoo e o condicionador Eudora?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. Shampoo e condicionador Eudora Siàge Nutri Rosé é bom?

Produtos Eudora Siàge para cabelos danificados

A Eudora conta com uma linha completa de produtos para fios que se encontram danificados. Confira abaixo:

Nutri Diamond

Indicada para cabelos opacos e sem vida, conta com shampoo, condicionador, máscara de brilho e óleo capilar. Foi desenvolvida para fios com poucos danos que precisam de nutrição profunda e um brilho extra.

Acelera o Crescimento

Para cabelos quebradiços com dificuldade de crescer. Essa linha combate a queda e estimula o crescimento, para fios mais longos. Ela oferece shampoo, condicionador, tônico de crescimento e máscara de tratamento.

Nutri Ouro

Desenvolvidos para cabelos ásperos e sem vida, os produtos da linha nutrem e fortalecem a fibra capilar. Eles incluem shampoo, condicionador, máscara, leave-in e booster fortificante.


Nutri Rosé

Essa linha é indicada para reparar danos médios em cabelos com pontas danificadas. Vem com shampoo, condicionador, máscara de reparação e leave-in que proporcionam nutrição profunda e reparação da raiz até as pontas.

Cauterização dos Fios

Cabelos secos e fragilizados podem usar o shampoo, condicionador, máscara e sérum da linha para preencher os danos e proteger os fios. É ideal para quem busca resultados de salão.

Reconstrói os Fios

Para cabelos muito danificados, a linha conta com shampoo, condicionador, máscara, ampola, queratina líquida, CC Cream e óleo de argan. Os produtos ajudam na recuperação de fios porosos e elásticos.

Regeneração Pós Química

Indicada para cabelos extremamente danificados após a química, essa linha repõe massa, combate os danos e protege os fios. Conta com shampoo, condicionador e máscara. É indicada para cabelos com nível máximo de danos.

Linhas Eudora para outros tipos de cabelos

Além dos produtos indicados para cabelos danificados, a Eudora também possui outras linhas:

Liso Intenso

Para cabelos lisos e com frizz, a linha traz shampoo, condicionador, leave-in e máscara.

Combate o Frizz

Pode ser usada por todos os tipos de cabelo com frizz. Conta com shampoo e condicionador que bloqueiam os principais causadores do efeito arrepiado, como ressecamento, umidade e quebra.

Remove a Oleosidade

Desenvolvida para cabelos oleosos ou mistos, conta com shampoo e condicionador que promovem limpeza profunda sem ressecar.

Nutri Óleos

Linha altamente nutritiva que trata cabelos rígidos e elásticos. Ela oferece shampoo, condicionador, máscara, elixir capilar e óleo para nutrição profunda.

Loiro Expert

Especial para cabelos loiros ou descoloridos, traz shampoo, condicionador e máscara matizadora que prolongam o brilho e a cor, evitando o desbotamento e o reflexo amarelado.

Revela os Cachos

Cabelos cacheados, crespos ou em transição podem conseguir definição por até dois dias com o shampoo, condicionador, máscara e creme para pentear da linha.

Men

Especialmente desenvolvida para o cabelo masculino, a linha conta com shampoo anticaspa, shampoo de força e pomada modeladora ideal para a rotina do homem.

Qual o melhor shampoo e condicionador Eudora?

Cada shampoo e condicionador da marca tem uma indicação diferente, por isso é importante escolher um produto que atenda às suas necessidades. Caso seu objetivo seja cuidar dos cabelos loiros, a melhor combinação de shampoo e condicionador provavelmente será da linha Loiro Expert. Já se o que você busca é estimular o crescimento para cabelos mais longos, vai se dar bem com os produtos Acelera o Crescimento. Atente-se à finalidade de cada linha para descobrir qual é a melhor para o seu caso. Além disso, é possível comprar produtos de linhas diferentes e combinar para chegar no resultado que você deseja.

Publicidade

Eu testei o shampoo e o condicionador da linha Nutri Rosé, e abaixo te conto minhas impressões. Meu cabelo é do tipo normal e não tem química, mas mostra tendência ao ressecamento nas pontas.

De acordo com a Eudora, os produtos da linha têm efeito anti-tesoura, ou seja, reparam os danos para que não seja necessário recorrer ao corte. Também contam com a tecnologia Affinité 4D, um complexo de sementes e aminoácidos vegetais que “detecta as áreas danificadas do fio e, além de garantir tratamento prolongado mesmo após o enxágue, também trata de forma mais eficaz as áreas danificadas do cabelo”.

Essa tecnologia ainda “garante reparação imediata e forma um filme protetor com ação contínua garantida por até 24 horas”.

Composição

Confira abaixo a composição do shampoo e do condicionador Eudora Siàge Nutri Rosé:

Shampoo

Aqua (Water), Sodium Laureth Sulfate, Lauryl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, PEG-18 Glyceryl Oleate/Cocoate, Parfum (Fragrance), Glyceryl Oleate, Glyceryl Stearate, Potassium Abietoyl Hydrolyzed Soy Protein, Glycol Distearate, Triticum Vulgare Protein [Triticum Vulgare (Wheat) Protein], Phenoxyethanol, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Allantoin, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Coco-glucoside, Rosa Centifolia Flower Extract, Sodium Hydroxide, Disodium EDTA, Kaolin, Polysorbate 20, Cystoseira Compressa Extract, Caesalpinia Spinosa Gum, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Lactic Acid, Calcium Gluconate, Salix Alba Bark Extract [Salix Alba (Willow) Bark Extract], Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Linalool.

Entre os componentes do shampoo, destacam-se:

  • Proteínas hidrolisadas de soja, milho e trigo (Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein): ajudam na reconstrução interna da fibra capilar,
  • Extrato de rosas (Rosa Centifolia Flower Extract): rico em vitaminas e antioxidantes que devolvem a nutrição aos fios,
  • Argila vermelha (Kaolin): nutre profundamente e reequilibra a estrutura do cabelo, agindo da raiz até as pontas.

A composição leva Sodium Laureth Sulfate, um sulfato forte. Portanto, o shampoo não é liberado para técnicas de Low e No Poo. De acordo com a marca, ele não contém sal, corantes, parabenos nem petrolatos, e não é testado em animais. Além disso, sua fragrância e seus ingredientes são extraídos de fontes éticas, conforme a embalagem.

Condicionador

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Glycerin, Behentrimonium Chloride, Parfum (Fragrance), Bis-cetearyl Amodimethicone, Isopropyl Alcohol, Dimethicone, Rosa Centifolia Flower Extract, Bis-(Isostearoyl/Oleoyl Isopropyl) Dimonium Methosulfate, Triticum Vulgare Protein [Triticum Vulgare (Wheat) Protein], Silicone Quaternium-16, Phenoxyethanol, Benzyl Alcohol, Allantoin, Undeceth-11, Panthenol, Persea Gratissima Oil [Persea Gratissima (Avocado) Oil], Butyloctanol, Undeceth-5, Disodium EDTA, Ceteareth-7, Ceteareth-25, Kaolin, Lactic Acid, Sodium Hydroxide, Cystoseira Compressa Extract, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Polyurethane-39, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Linalool.

Além dos ativos presentes na fórmula do shampoo, o condicionador ainda é enriquecido com óleo de abacate (Persea Gratissima Oil), que proporciona brilho e maciez ao cabelo. Também é livre de parabenos e petrolatos e, assim como o shampoo, é cruelty-free (não testado em animais).

Como usar o shampoo e o condicionador Eudora?

O modo de uso do shampoo e condicionador Eudora é semelhante a outros produtos desse tipo. Basta aplicar o shampoo sobre o cabelo úmido, massagear o couro cabeludo até formar espuma e enxaguar. Em seguida, deve-se aplicar o condicionador em todo o comprimento e pontas, deixar agir por um minuto e enxaguar novamente.

Preço e onde comprar

O shampoo e o condicionador Eudora Siàge Nutri Rosé estão à venda em farmácias, lojas de cosméticos e portais online, como o Consulta Remédios. O shampoo pode ser adquirido a partir de R$25,99 e o condicionador, por R$29,90.

Minhas impressões

Conforme mencionei anteriormente, meu cabelo é normal, mas com tendência ao ressecamento. Embora não tenha química nos fios, uso secador, chapinha e babyliss com frequência, então os fios apresentam frizz, pontas duplas e opacidade. Além disso, venho tentando deixar meu cabelo crescer, por isso o efeito anti-tesoura da linha me atraiu.

Nos tópicos a seguir, conto minhas impressões sobre algumas características dos produtos com notas de 1 a 5, em que 5 é a mais alta. Vem comigo!

Embalagem

Tanto o shampoo quanto o condicionador vêm em bisnagas de 250mL e 200mL, respectivamente. O plástico da embalagem é meio mole, então demorei para pegar o jeito (no começo apertava com muita força e liberava produto demais), o que gerou um pouco de desperdício. Além disso, me incomodou o fato de vir mais shampoo do que condicionador porque eu, particularmente, uso mais condicionador — por ser ressecado, meu cabelo só precisa de uma aplicação de shampoo, mas sou generosa com o condicionador e passo em todo o comprimento, só evito a raiz mesmo.

Outro ponto contra é que as embalagens são idênticas, a única diferença é o tamanho. Mais de uma vez peguei o produto errado sem querer.

Mas, apesar disso, a embalagem é bem instintiva para usar e, por ter base durinha, fica “em pé”, direcionando o conteúdo para o orifício de saída e deixando-o pronto para o uso. A tampa do tipo flip-top, aquela que você levanta para abrir, também é prática.

Aqui é possível ver a textura bem líquida do shampoo.

Nota: 2/5

Rendimento e durabilidade

Como desperdicei bastante produto até pegar o jeito com a embalagem, o rendimento não foi tão bom quanto poderia ter sido. Mas, de um modo geral, não achei a durabilidade boa nem ruim: já usei produtos que renderam menos, e outros que renderam mais. Acredito que o shampoo vá durar umas 50 lavagens (ainda não acabou), e o condicionador um pouco menos, porque é menor e já está nos últimos suspiros.

A quantidade necessária para cada lavagem também é meio padrão em relação a outros produtos que já usei: utilizo o equivalente a uma moeda de um real para o shampoo, e um pouquinho mais para o condicionador.

Nota: 3/5

Publicidade

Textura e aplicação

Tanto o shampoo quanto o condicionador têm uma textura densa e aspecto turvo (não transparente). O shampoo ainda tem uma cor meio brilhante, mas o condicionador se assemelha a um creme mesmo, bem concentrado e opaco. Gostei bastante dos dois, porque a consistência permite espalhar bem sem ficar escorrendo. Por serem visualmente diferentes, também ajudam a identificar quando você pega o produto errado, já que os frascos são quase iguais e podem confundir.

Uma curiosidade é que os conteúdos não são brancos: ambos têm um tom de nude rosado que combina com os frascos.

Aqui é possível ver a consistência mais cremosa do condicionador.

Nota: 5/5

Cheiro

Uma coisa que preciso explicar antes de falar do cheiro é que prefiro produtos sem fragrância. Tenho algumas alergias e a adição de componentes químicos para perfumar os cosméticos só piora minha sensibilidade, então prefiro que não levem aromatizantes artificiais. Porém, como a maioria dos produtos disponíveis no mercado tem adição de fragrância, tento deixar essa preferência de lado.

Dito isso, achei o cheiro do shampoo e do condicionador bem agradável. É um perfume floral (acho que de rosas) bem suave, que só consigo sentir durante a aplicação e logo já desaparece. Além de ser um aroma que gostei, ele não incomodou nada. Eu preferia que não tivesse cheiro artificial mas, já que tem, achei esse bem razoável: agradável, delicado e some com o enxágue.

Nota: 4/5

Resultados

Segundo a Eudora, o shampoo tem ação purificante que “limpa profundamente da raiz às pontas sem ressecar os fios”. Já o condicionador “desembaraça o cabelo imediatamente, sela as cutí­culas e previne a formação de nós”. Além disso, proporciona brilho e maciez.

Ainda conforme a marca, os produtos da linha promovem “nutrição profunda até a 3ª camada do fio, reparação instantânea e duradoura, sem pesar, e raiz saudável e comprimento livre de pontas duplas”.

Achei que o shampoo limpou sem ressecar, deixando o cabelo bem soltinho. Já o condicionador realmente ajudou a selar as cutículas e devolver aquele aspecto saudável, macio e brilhante.

Em relação à proposta dos produtos, ambos estão aprovadíssimos. Porém, o efeito anti-tesoura não faz milagre: shampoo e condicionador são ótimos para o cuidado diário, mas não substituem produtos de tratamento, como máscara. Se o seu objetivo é aquele cabelão, eu indico o shampoo e o condicionador para o dia a dia, mas recomendo que não aposente outros produtos de cuidado mais intenso, porque só a dupla não é suficiente para manter a saúde capilar. Para lavar sem agredir, sim; para evitar o corte, não.

Resultado final no meu cabelo.

Nota: 4/5

Shampoo e condicionador Eudora Siàge Nutri Rosé: é bom?

Sim. Gostei muito do shampoo e do condicionador: eles cumprem o que prometem, proporcionando uma limpeza suave que deixa o cabelo limpinho sem ficar opaco ou áspero. Além disso, o cheirinho é bom, o preço é acessível e a durabilidade compensa. Minha única sugestão à marca é aprimorar as embalagens mesmo. Provavelmente compraria os produtos novamente, e fiquei curiosa para testar a máscara e o leave-in da linha.

Outro ponto que me chamou atenção positivamente foi o fato dos produtos serem cruelty-free e isentos de parabenos e petrolatos, ativos causadores de sensibilidade.


E você, já usou algum shampoo ou condicionador da Eudora Siàge? Conte sua experiência nos comentários!

Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, deixe sua sugestão!


Julia: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *