Pessoas que têm a derme mais oleosa por vezes podem ter dificuldade para encontrar o produto ideal para a limpeza diária. O Sabonete Facial Profuse Puriance tem como proposta remover suavemente a oleosidade e manter a pele bonita e seca por horas.

Claro que o Bleeza testou o sabonete e vamos contar todas as impressões aqui!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é o Sabonete Facial Profuse Puriance?
  2. Composição
  3. Para que serve?
  4. Como usar o Sabonete Facial Profuse Puriance?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. Sabonete Facial Profuse Puriance é bom? Vale a pena?

O que é o Sabonete Facial Profuse Puriance?

O Sabonete Facial Profuse Puriance é um produtinho voltado para aquelas peles mais oleosas, com excesso de brilho e que apresentam poros abertos. A marca promete uma limpeza profunda, deixar a derme mais sequinha por horas. 

Além disso, o site oficial indica que ele tem “Ácido Salicílico que, com sua tecnologia inovadora, desobstrui os poros de maneira potente e sem irritar a pele”. O produtinho tem consistência de um gel, sendo bastante simples de utilizar e integrar na rotina diária de cuidados. 

Na composição, o produto conta com Ácido Salicílico, que promove esfoliação e ação anti-inflamatória, podendo minimizar espinhas e desobstruir poros, além de Alfa-Bisabolol, que além de otimizar o processo anti-inflamatório, ajuda a acalmar a derme. 

Ou seja, uma limpeza profunda, mas sem agressão. Isso tudo compõem a tecnologia Synder, que limpa por meio da ação de tensoativos, mas com suavidade.

Composição

De acordo com a embalagem, a composição do Sabonete Profuse Puriance é:


Aqua, sodium lauryl sulfate, lauryl glucoside, methyl gluceth-20, pg0120, methyl glucose dioleate, cocamide dea, bis-peg-18 methyl ether dimethyl silane, cocamidopropyl betaine, peg-150 distearate, peg-40 hydrogenated castor oil. pentylene glycol, phenoxye-thanol, caprylyl glycol, citric acid, butylene glycol, bisabolol, disodium edta, menthyl lactate, salicylic acid, silica, citrus aurantium amara flower extract, 10-hydroxydecanoic acid, sebacic acid, 1,10-decanediol.

Entre os princípios ativos que merecem destaque são o Ácido Salicílico e o Alfa-Bisabolol que agem da seguinte forma:

  • Ácido Salicílico: ajuda na esfoliação, com ação anti-inflamatória e auxílio no controle da oleosidade;
  • Alfa-Bisabolol: ajuda a acalmar a pele e promove ação anti-inflamatória.

Para que serve?

O Sabonete Facial Profuse Puriance serve para limpar a pele de modo profundo e sem agressão. É ideal para quem quer reduzir o brilho excessivo ou a aparência oleosa da derme, melhorando a aparência dos poros e até mesmo reduzindo os cravinhos e espinhas.

Como usar o Sabonete Facial Profuse Puriance?

De acordo com a marca, o Sabonete Facial Profuse Puriance deve ser usado diariamente. A frequência vai depender do tipo de pele e da orientação dermatológica, mas em geral ele pode ser usado de manhã e à noite.

Para aplicar, basta molhar o rosto e pescoço, colocar uma pequena quantidade nas mãos e massagear a face com movimentos suaves. Em seguida, é só enxaguar e secar com delicadeza.

Então você pode seguir com a sua rotina de cuidados, como hidratação e proteção solar.

Preço e onde comprar

O Sabonete Facial Profuse Puriance pode ser encontrado em lojas de cosméticos, mercados e farmácias físicas e online, como o Consulta Remédios.

O preço médio da versão que testei, com 140mL, é de aproximadamente R$35,90.

*Preço consultado em janeiro de 2021. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

A minha pele é um pouco oleosa, sobretudo nas regiões da testa e nariz, mas nada muito intenso. Por isso, gosto de produtinhos que ajudam a amenizar o aspecto brilhoso, mas sem ressecar demais.

Eu também não sou adepta de longas rotinas de cuidado, de forma que tudo que é prático e simples me interessa. 

Eu testei o produto por algumas semanas e avaliei os resultados:

Cheiro

O produto tem um cheiro suave, bem característico de sabonete. Eu não sou muito sensível para fragrâncias, então não é um ponto que me incomoda muito. Mas mesmo se você cheirar perto da embalagem, ele é suave.

Publicidade

Ah, também não acho que fica na pele, o que ajuda a não causar alergia.

Nota: 5/5

Embalagem prática e segura.

Embalagem

A embalagem do sabonete é de plástico, daqueles tubinhos que ficam de ponta cabeça. Eu pessoalmente adoro esse tipo, pois ajuda na hora que o líquido está acabando, já que ele não fica retido no fundo do tubo.

Ela é de um plástico levinho, mas bem resistente. E a tampa é bem firme, evitando vazamentos. Ótimo para carregar na necessaire.

Nota: 5/5

Rendimento e durabilidade

Achei que o sabonete dura bastante, pois não precisa de muito para aplicar em toda a face. Com uma gotinha eu consigo fazer espuma suficiente para uma lavagem. Por isso, acho que rende bastante! 

Nota: 5/5

Aspecto na pele

O produtinho ajuda no controle da oleosidade, de forma que, após o enxágue, é visível que a pele fica mais sequinha.

Eu realmente tive que investir no hidrante todas as vezes após o uso. Não que ele tenha deixado a pele muito seca ou com aquela sensação repuxando, mas como a minha não é extremamente oleosa, acredito que dispensar o hidratante não seja uma boa opção.

De toda forma, achei que ao longo do uso o resultado foi bem legal. Depois de algumas horas do dia, percebi minha maquiagem ou a pele mesmo menos brilhante.

Nota: 5/5

Textura do produto.

Textura e consistência

A textura do Profuse Puriance é a de um gel, não muito denso, mas não muito líquido – diria que na medida certa.

Assim, ele não escorre com facilidade, mas não se torna difícil de espalhar. Eu, pessoalmente, me adaptei bem com essa consistência – aliás, acho bem mais práticas as versões líquidas do que em barra.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Eu usei o Sabonete Facial Profuse Puriance por algumas semanas e senti o resultado no controle do brilho excessivo e da oleosidade na minha pele. Logo após aplicar, eu notei minha pele visivelmente mais seca e com poros menos evidentes.

Isso se manteve ao longo do dia, pois sobretudo na região da testa, o brilho foi bem menor. 

Eu não costumo ter muitas espinhas, mas às vezes elas surgem. Nesse meio tempo de uso, não achei que elas apareceram menos, mas acredito que o tempo de cicatrização e o nível de inflamação foi menor.

Eu considero o valor do produto justo para o tamanho e a proposta. Também acho que ele rende bastante e é fácil de usar! Como ele cumpriu com a promessa de limpar profundamente e minimizar a oleosidade da derme, achei que o resultado foi bem legal!

Eu com certeza compraria novamente.

Nota: 5/5

Publicidade

Sabonete Facial Profuse Puriance é bom? Vale a pena?

Para pessoas como eu, que têm um pouco de preguiça de fazer muitos passos no skincare, o sabonete é uma ótima opção, pois limpa, controla o brilho e a oleosidade e não requer muito tempo para a aplicação.

Além disso, como falei, ele tem um excelente custo-benefício, para quem não quer  ter que investir em um produto a todo momento. Então eu indico o Sabonete Facial Profuse Puriance!


Você já usou o Sabonete Facial Profuse Puriance? Conta para a gente o que achou, queremos saber sua opinião!

Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, deixe sua sugestão nos comentários!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *