Cuidar dos cabelos é um passo da rotina que não pode faltar para mantê-los saudáveis e brilhantes. Graças à tecnologia das indústrias de cosméticos, hoje existem opções de produtos de alta qualidade e que podem ser utilizados em casa. 

A Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante é uma delas, com a promessa de reduzir em até 90% a quebra dos fios. Ela é indicada para o fortalecimento dos cabelos de dentro para fora, a fim de hidratar e fortalecer quando estão em condições mais frágeis.

Se o seu cabelo se enquadra nessa situação, talvez o produto seja indicado para você! Por isso, o Bleeza testou e vai contar tudo aqui nesta resenha. Confira! 

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é a Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante ?
  2. Qual a composição?
  3. Para que serve?
  4. Como usar a Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. A Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante é boa? Funciona?

O que é a Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante?

A Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante é um tratamento capilar indicado para todos os tipos de cabelos que promete hidratar instantaneamente os fios. Tudo isso com dupla ação antiquebra fortalecedora, que reconstrói a estrutura do fio em seu interior.

O produto vem em uma ampola de 40mL e rende mais de uma aplicação (até quatro). Para cabelos muito sensibilizados, o tratamento pode ser repetido de uma a duas vezes por semana. 

Sua fórmula contém ativos muito importantes para a manutenção das madeixas, como creatina, pantenol e ceramidas. Confira os benefícios de cada um:

Creatina: além de facilitar o pentear, também condiciona e restaura os fios. A proteína é parecida com a queratina, porém com melhor absorção, pois suas moléculas são menores.


Pantenol: atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas duplas, ajudando na retenção da umidade e reparando danos causados por processos químicos e agressões externas.

Ceramidas: mantém as cutículas seladas, evitando o frizz. Aumenta o brilho, a elasticidade e a resistência dos fios. 

Qual a composição?

Aqua/water, cetearyl alcohol, amodimethicone, behentrimonium chloride, cetyl ester, creatine, niacinamide, tocopherol, phenoxyethanol, trideceth-6, chlorhexidine digluconate, panthenol, isopropyl alcohol, 2-oleamido-1, 3-octadecanediol, pyridoxine hci, cetrimonium chloride, citric acid, glycine soja oil/soybean oil, parfum/fragrance.

Para que serve?

De acordo com informações do site do fabricante, a Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante “reconstrói a estrutura do fio em seu interior por meio do potente complexo de alta penetração que atinge o núcleo do fio, reduzindo a quebra em até 90%.” 

O produto também “fortalece as camadas externas do cabelo criando uma barreira protetora contra os danos da escovação, químicas e altas temperaturas. A cada aplicação recupera a coesão das cutículas e previne pontas duplas.”

Outros benefícios citados pela Vichy:

• Reduz a quebra em até 90%;

• Hidrata e fortalece os fios;

• Protege os fios contra agressões externas e escovação até 80°C;

• Previne pontas duplas.

Como usar a Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante?

Após lavar os cabelos com shampoo, enxague e aplique neles úmidos, massageando do comprimento até as pontas. Espere agir durante 3 minutos e enxágue bem.
O processo pode ser repetido até duas vezes na semana, dependendo da condição dos fios. 

Preço e onde comprar

Dá para comprar a Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante em farmácias e lojas de cosméticos, além de plataformas on-line, como o Consulta Remédios, onde é possível comparar preços de vários locais. A média de valor está R$45 cada ampola. 

Valor consultado em maio de 2021. Os preços podem sofrer alteração.

Publicidade

Minhas impressões

Antes de falar as minhas impressões sobre a Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante, vou explicar como é o meu cabelo e em qual estado ele se encontra. Meu cabelo é fino, liso e com tendência a ser oleoso na raiz e seco nas pontas. 

Além disso, ele está bem quebrado no comprimento devido ao uso quase diário do secador e escova. Eu também costumo prender ele com elásticos, o que contribui para essa fragilização.

Antes / Depois

Devido ao estado do meu cabelo, eu apliquei o produto três vezes, uma vez por semana, sempre aos domingos. No final da resenha estão as fotos das aplicações. 

Nos tópicos abaixo eu avaliei o produto com notas de 1 (mais baixa) a 5 (mais alta). Confira!

Cheiro

O cheiro é bem suave, quase imperceptível, mas remete a algo mais sofisticado, com fundo de flor. Porém não tem aquela fragrância forte comum em produtos para cabelos. Particularmente, eu amo produtos com cheiros fortes e que ficam no cabelo por bastante tempo.

Apesar disso, não acho que esse seja um motivo para deixar de usar a ampola, mesmo eu esperando um cheirinho mais forte.

Nota: 5/5

Embalagem

A embalagem é uma ampola de plástico com bico, para facilitar a saída do produto. Após o uso, basta tampar novamente. Ou seja, ela é muito prática e não vaza!

Nota: 5/5

Consistência

A Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante tem uma consistência bem fininha e não é tão densa, o que faz com que não pese nos cabelos finos, o que era uma preocupação minha. Apesar de fino, ele é muito hidratante, então acredito que isso não afeta a qualidade do produto.

Nota: 5/5

Aspecto no cabelo

Para aplicar, após lavar com o shampoo, eu tirei todo o excesso de água com a toalha, porque acredito que o produto é melhor aproveitado quando não é colocado no cabelo ensopado.

Logo que apliquei já senti os fios condicionados e desembaraçados. Apesar de não ser uma indicação do fabricante, eu coloquei a touca térmica para aguardar os 3 minutos no decorrer do banho. 

Nota: 5/5

Custo-benefício

Como sempre tive cabelo sensível, já usei diversos tipos de produtos e marcas com a finalidade de regenerar os fios, que muitas vezes são caros e não têm um resultado tão aparente.

Por este motivo, acredito que o custo-benefício da ampola é excelente, contando que pra mim rende 4 aplicações, ou seja, um mês, e deu efeito de hidratação progressivo. 

Nota: 5/5

A Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante é boa? Funciona?

Na minha opinião, o produto é maravilhoso e cumpre o que promete. Como já foi dito, meu cabelo está extremamente frágil e sensibilizado, com muitos fios quebrados, mesmo assim, na primeira aplicação já senti que ele não embaraçou na hora de pentear e ficou mais encorpado.

Eu sequei com secador, como de costume, e não usei nenhum leave-in para poder ver se realmente ele não ia pesar no meu cabelo, além de que ele promete proteger do calor.  

Claro que os fios que já são arrebentados não tem mais solução (a não ser a tesoura!), mas a ideia é que não quebre mais do que já está.

Publicidade

Por isso, o uso da Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante com certeza deu uma boa “salvada” no meu cabelo! Recomendo e usaria novamente!


E você, já usou alguma ampola da Vichy Dercos? Conta para a gente nos comentários!

Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, entre em contato que será um prazer fazer a resenha!


Leila: Sou amante de produtos de beleza e cuidados pessoais. Gosto de usar produtos que vão desde os cabelos até os pés, sempre testando novas opções e acompanhando resenhas para ajudar na minha decisão de compra. E é este o objetivo das resenhas do Bleeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *