A gente sabe que cuidar da pele é indispensável para que ela fique saudável e bonita. Mesmo quem não faz muita questão de investir nos esfoliantes ou máscaras acaba usando um ou outro item de limpeza, como os sabonetes.

Pensando em tornar esses produtos mais versáteis e aliados de quem usa maquiagem ou quer limpar a pele mais profundamente, marcas apostam nos sabonetes demaquilantes. São opções bem interessantes para cuidar da derme no banho ou na lavagem diária da face. 

Há diversas opções desse tipo de produto, sendo que geralmente são mais acessíveis do que outras apresentações de demaquilante ou produtos de limpeza. 

Eu adoro essa proposta versátil para cuidar da derme — principalmente porque nunca consigo manter muito tempo uma rotina de skincare. Então, ter um produtinho que limpa e deixa minha cútis saudável sem precisar investir muito tempo ou esforço é tudo que eu procuro.

Entre as opções que estão fazendo sucesso nas farmácias e lojas de cosmético está o sabonete Make Out, que tem preços bem acessíveis e promete dar uma mãozinha para simplificar os cuidados faciais.

Por isso, eu investi no sabonete demaquilante pós maquiagem Make Out, da Derma Chem. Quer saber se ele é bom? Confira na resenha!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o sabonete demaquilante Make Out?
  2. Para que serve o sabonete pós maquiagem Make Out?
  3. Quais são os produtos da Dermachem?
  4. Composição
  5. Como usar o sabonete demaquilante Make Out?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. O Sabonete demaquilante Make Out pós maquiagem é bom?

O que é o sabonete demaquilante Make Out?

O sabonete demaquilante pós maquiagem Make Out é um produto da marca Derma Chem Laboratory, indicado para limpar a pele, removendo a maquiagem — mesmo aquelas pesadas. Além de limpar, promove uma sensação de hidratação sem irritar a derme e sem deixar resíduos após o enxágue. 


O produto é dermatologicamente testado e é livre de óleos (oil free). Assim, pode ser usado por todos os tipos de pele, em todas as ocasiões. Ou seja, não necessariamente o sabonete pode ser usado só para remover a maquiagem, pois auxilia na limpeza profunda da derme, eliminando a poluição ou outros produtos, como protetor solar.

Segundo o que consta na embalagem:

“Este produto foi desenvolvido para proporcionar conforto e praticidade no dia a dia, seja ele usado durante o banho, lavando o rosto na pia ou simplesmente utilizando algumas gotas no algodão.”

Esse talvez seja o primeiro ponto a ser observado em relação à ação do produtinho. Apesar de ter uma proposta super legal de praticidade, a função 3 em 1 que a marca promete é basicamente a mesma: limpar a pele por meio da aplicação dele. Então, claro, você pode fazer isso da forma que achar melhor: no banho, na pia ou com um algodãozinho.

Apesar de ser oil free, a marca não menciona nada em relação ao controle de oleosidade ou pele sequinha. Portanto, se o objetivo for encontrar algo a mais do que um item de limpeza, esse pode não ser o produto ideal.

Porém, de acordo com a embalagem, o sabonete deixa uma sensação bem agradável na pele e uma limpeza de alta eficiência. Isso ocorre por meio da tecnologia que utiliza meio totalmente aquoso e não pegajoso em seu desenvolvimento.

Para que serve o sabonete pós maquiagem Make Out?

O sabonete Dermachem demaquilante Make Out é indicado para limpar a pele, sobretudo para remover maquiagens — sejam elas mais leves ou à prova d’água —, isso tudo sem irritar a derme e sem deixar resíduos.

A proposta da linha é ser um item prático de cuidado com a pele, por isso, ele é ideal para usar no banho — simples e funcional!

Com isso, o rosto fica livre de resíduos de maquiagem ou poluição que podem entupir os poros, causar espinhas, aumentar a oleosidade ou acelerar o envelhecimento da pele.

Ah, vale lembrar que o sabonete não tem função de controle de oleosidade ou ação rejuvenescedora. Mas como ele promove uma limpeza profunda da derme, faz com que esses malefícios não sejam causados devido à falta de cuidado e higiene da cútis.

Dessa forma, a marca indica que o sabonete é para fazer a limpeza diária da face e manter o rosto hidratado e com uma sensação fresca, sem ficar pegajoso ou repuxando.

Quais são os produtos da Dermachem?

A Dermachem é uma marca que conta com alguns produtinhos para a limpeza e cuidados com a pele do rosto. Em geral, ela é bem conhecida por ter preços acessíveis e produtos fáceis de encontrar — tanto em farmácias, sites e lojas físicas de make você pode comprá-los.

A Dermachem, além do sabonete demaquilante que é o produtinho escolhido para esta resenha, conta com outros itens, que são:

  • Sabonete primer Make Up com ácido hialurônico;
  • Gel Esfoliante Facial com Pedras Vulcânicas;
  • Hidratante Facial Primer Anticraquelamento Pré Maquiagem;
  • Hidratante Facial Recuperador Bioativado Pós Maquiagem;
  • Gel Antioleosidade Dermachem;
  • Gel Antissinais Booster;
  • Gel Anti-Idade Vitamina C;
  • Gel Antipoluição Blindagem.

Composição

De acordo com a marca, a composição do sabonete pós maquiagem Make Out contém:

Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaina, Cocamide DEA, Disodium EDTA, Lauryl Glucoside, Methychoroisothiazolinone  + Methylisothiazolinone, Citric Acid,  Sodium Chloride, PEG-150 Distearate,  Parfum, Argania Spinosa Kernel oil, Lysine , Glycerin, Sodium Chloride , CI 42090, Aloe Barbadensis leaf extract , Polyquaternium 7, Aqua

Vale destacar que ele é livre de óleo, sendo desenvolvido por meio totalmente aquoso.

Como usar o sabonete demaquilante Make Out?

De acordo com a marca, o sabonete demaquilante Make Out tem uma tecnologia que permite remoção rápida e eficiente da make 3 em 1. Mas, basicamente, esses 3 modos de limpar a pele se referem às possibilidades de uso, que são:

  • Usar durante o banho;
  • Usar lavando o rosto na pia;
  • Usar com disco de algodão ou cotonetes.

Vale destacar que o produto é, de fato, um sabonete. Então, mesmo que a opção seja usar com um algodão, é preciso enxaguar a pele depois.

Dessa forma, a marca orienta que o uso pode ser feito colocando um pouco de produto na palma das mãos úmidas, em seguida, você esfrega até formar espuma e aplica na face. Com movimentos suaves e circulares, basta esfregar o rosto todo, enxaguando em seguida.

Dependendo do tipo da maquiagem que você estiver usando, pode ser necessário repetir a limpeza para removê-la completamente.

O mesmo processo é feito caso você aplique o sabonete diretamente na face ou com um pedaço de algodão, lembrando que é sempre necessário enxaguar bem a pele.

Preço e onde comprar

O sabonete pós maquiagem Make Out pode ser encontrado em farmácias ou lojas de cosméticos, tanto nas físicas quanto nas online.

Em geral, o produto é fácil de ser encontrado e o preço é bem acessível, entre R$7 e R$12 reais.

*Preços consultados em junho de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Eu comprei o sabonete demaquilante e o utilizo quase todos os dias, à noite, mesmo quando não passo maquiagem. Ao longo do uso, não notei nenhuma alteração na minha pele — nem para melhor, como menos oleosidade, nem para pior, como espinhas.

Abaixo você confere cada aspecto do produtinho e o que eu achei dele. Vale lembrar que cada pele pode reagir de modos diferentes ao uso, por isso, em caso de dúvidas é sempre legal conversar com dermatologistas!

Textura

O sabonete demaquilante Make Out tem uma textura bem semelhante a um gel. Ele é transparente e consistente. Não é tão denso a ponto de ser uma pasta — na verdade, lembra bem a consistência de um creme, pois consegue escorrer vagarosamente na pele.

Gosto muito dessa característica, sobretudo porque evita derramar ou escorrer demais, mas também é fácil de espalhar.

Se você tocar nele com a pele seca, vai sentir uma textura levemente pegajosa, bem característica de outros sabonetes líquidos. Mas, ao aplicá-lo na pele molhada e esfregar, logo ele fica mais fluido. 

Nota: 5/5

Cheiro

O produtinho tem uma fragrância leve, bem fresquinha. Não diria que é um cheirinho perfumado, como um cheiro floral ou cítrico, mas é leve e não me incomoda. Além disso, ele não fica presente na pele depois do enxágue, o que eu considero ótimo para qualquer produto de skincare.

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

O produto tem uma consistência que evita desperdício, logo que não escorre ou derrama com facilidade da embalagem. Isso já é um ponto positivo para a durabilidade, porém depende bastante do tipo de make que você usa.

Apesar de ser um demaquilante, eu acho que o produtinho não remove maquiagem à prova d’água com muita facilidade — é preciso investir uns minutinhos esfregando a pele e, às vezes, até uma nova aplicação.

Durante o tempo que testei, não usei makes pesadas muitas vezes, por isso, majoritariamente eu só precisei fazer uma lavagem do rosto. Das vezes que estava com rímel, sombra e outros itens mais pesados, foram necessárias pelo menos 2 lavagens para remover bem toda a maquiagem.

Isso foi um ponto que deixou a desejar. Então, para mim, o item é ideal para manter os cuidados do dia a dia mesmo — remover a poluição, pó facial ou protetor solar da pele. Porém, como não é sempre que preciso de um demaquilante super removedor, o Make Out atende às minhas necessidades gerais.

Por isso, acredito que se o objetivo é limpar a pele diariamente e remover impurezas mais leves, o produto vai durar bastante — o tubinho de 100mL não está nem na metade e já faz mais de um mês que comprei.

Porém, se você faz uma produção mais completa, ou usa produtos à prova d’água com frequência, a duração vai ser menor.

Nota: 4/5

Embalagem

O tubinho do sabonete Make Out é bem versátil. Por ser de plástico, ele é leve e não há riscos de quebrar, sobretudo se você usar no banho — onde sempre há a chance do produto escorregar.

A embalagem também é bem prática, pois é parcialmente transparente, o que possibilita acompanhar a quantidade de sabonete que ainda tem. 

O bico é bem adequado, já que consegue regular a saída do sabonete. É fácil de abrir e de fechar, e o melhor de tudo, na minha opinião, é que o tubinho é daqueles que ficam com o bico para baixo. Isso é ótimo para acumular o sabonete líquido na parte do bico e, portanto, facilitar a saída do gel.

Nota: 5/5

Custo-benefício

A duração do sabonete Make Out é bem boa, considerando a minha rotina de uso — para remover makes básicas, usando ele geralmente 1 vez por dia.

Apesar de eu achar que ele não é tão eficiente para aqueles produtos mais pesados, ainda assim promove uma remoção adequada, mesmo que seja necessário investir uns minutos a mais na lavagem.

Considerando o preço do produtinho, cerca de R$10, acho o custo benefício muito bom para quem busca um item para limpar a pele. Se o objetivo ou a necessidade for por algo que ajude a controlar a oleosidade, clarear manchas ou tratar a derme, talvez já não seja tão vantajoso, logo que há outros sabonetes que auxiliam a reduzir acnes ou fazem uma leve esfoliação, por exemplo, e têm valores também acessíveis.

Por isso, o custo-benefício vai depender do objetivo de uso. Eu considero meus cuidados com a derme bem básicos, sendo que geralmente um sabonete para remover a maquiagem e uma água micelar constituem minha rotina dermatológica.

Considerando que o produtinho de fato não promete mais nada além da limpeza, para mim, o custo-benefício é vantajoso!

Nota: 5/5

Aspecto na pele

Após usar e enxaguar o sabonete, a pele fica sem nenhum resquício do produto. Ele é facilmente enxaguado e não deixa a derme com uma sensação grudenta ou pegajosa.

Porém, também não acho que ele proporciona frescor ou sensação de hidratação — para mim, a pele fica bem normal. Claro que cada pessoa pode ter uma percepção diferente, talvez ele cause uma sensação mais hidratada ou mais repuxada em outras pessoas.

Nota: 4/5

O Sabonete demaquilante Make Out pós maquiagem é bom?

O produto faz jus ao que promete: limpa a pele e remove a maquiagem sem agredi-la. Considerando que o sabonete Make Out é acessível — tanto pela facilidade de ser encontrado quanto pelo preço —, eu gostei bastante e considero um produto bom para ter na lista de itens de skincare.

Como mencionei, acredito que ele seja adequado para quem quer limpar a pele e não exige outras funções, como controle de oleosidade ou hidratação. Assim, é um item interessante também para quem já tem produtos específicos para essas funções e só quer um sabonete com pH adequado à derme facial.

Por render bem, não perfumar a pele e conseguir remover diferentes maquiagens, para mim vale o investimento!


O Bleeza adora testar produtinhos que são novidade e que conquistam corações! Da make ao skincare, a gente está atrás daqueles que realmente valem a pena!

Você tem um sabonete queridinho ou usa algum item de limpeza insubstituível? Conta pra gente!


Ana Luiza: Redatora do Bleeza e adoro falar sobre produtos e acessórios de maquiagem. Para o uso diário ou uma produção completa, gosto dos que são versáteis e atendem às diferentes situações. Na hora de testar e escolher, o posicionamento da marca, a facilidade em encontrar e a clareza de informações fazem a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *