Algumas pessoas investem em vários cosméticos para rotina de skincare para deixar a pele mais saudável e iluminada. No entanto, durante a rotina de cuidados, os lábios acabam sendo deixados de lado. 

Sendo assim, leia a resenha sobre um produto desenvolvido para ajudar você a cuidar dos seus lábios e mantê-los com textura macia e suave o Protetor Labial Diário Bepantol Derma. 

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é o Protetor Labial Diário Bepantol Derma?
  2. Composição
  3. Para que serve o Protetor Labial Diário Bepantol Derma?
  4. Como usar o Protetor Labial Diário Bepantol Derma?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões 
  7. O Protetor Labial Diário Bepantol Derma é bom? Vale a pena?

O que é o Protetor Labial Diário Bepantol Derma?

O Protetor Labial Diário Bepantol Derma é um produto (como um batom) fabricado para reparar e regenerar a pele dos lábios dos danos causados por agentes externos como o sol e o vento e hidratá-los com nutrientes que diminuem o ressecamento e deixa os lábios saudáveis e macios. 

Esses benefícios só são possíveis em virtude de sua composição ter Dexpantenol (suaviza a aparência da pele seca, áspera e com rachaduras) e vitamina E (antioxidante, cicatrizante e antienvelhecimento).

Além disso, o Protetor Labial Diário Bepantol Derma oferece fator de proteção 30 contra os raios ultravioletas (UVB/UVA), ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da pele. 

Por isso, quem deseja um produto para compor a rotina de cuidados diários com os lábios e com bom rendimento pode optar pelo Protetor Labial Diário Bepantol Derma (bastão de 4,5g custa em média R$20).

Composição

Segundo as informações presentes na embalagem do Protetor Labial Diário Bepantol Derma, sua composição é a seguinte:


Ricinus Communis Seed Oil, C12-15 Alkyl Benzoate, Synthetic Beeswax, Homosalate, Diethylamino Hydroxybenzoyl, Hexyl Benzoate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Polyethylene, Copernicia Cerifera Cera, Zea Mays Starch, Tocopheryl Acetate, Hydrogenated Olive Oil Stearyl Esters, Titanium Dioxide (nano), Panthenol, PEG-5 Pentaerythrityl Ether, PPG-5 Pentaerythrityl Ether, Cera Alba, Parfum Alumina, Aqua Glycine Soja Sterols, Simethicone, Lecithin, Tocopherol, Ascorbyl Palmitate, Glyceryl Stearate, Glyceryl Oleate, Citric Acid.

Vale destacar que o Protetor Labial Diário Bepantol Derma é hipoalergênico (menores riscos de causar alergia), dermatologicamente testado, sem corantes e parabenos. 

Para que serve o Protetor Labial Diário Bepantol Derma? 

O Protetor Labial Diário Bepantol Derma serve para reparar, regenerar e hidratar profundamente  a pele dos lábios, fazendo com que eles apresentem uma textura mais macia e leve, além de menos seca e descamada. 

Esses benefícios são possíveis devido aos componentes super importantes que fazem parte da composição do produto, são eles:

Vitamina E: rico em antioxidantes que combatem a atuação prejudicial dos radicais livres sobre a pele, ajuda a cicatrizar rachaduras e protege contra o envelhecimento precoce. Ademais, estimula a produção de colágeno, aumentando a firmeza e elasticidade da pele. 

Dexpantenol (pró-vitamina B5): promove hidratação intensa enquanto cria uma barreira de proteção leve, suavizando o aspecto seco e áspero da pele.

Dessa forma, o Protetor Labial Diário Bepantol Derma é ideal para ser incluído na rotina de cuidados com os lábios. 

Protege contra os raios solares

O Protetor Labial Diário Bepantol Derma, além de oferecer benefícios como reparação dos males causados por fatores externos, regeneração da pele ressecada e hidratação intensa aos lábios, também proporciona proteção contra os raios ultravioletas (UVB/UVA) — o que possibilita a prevenção de sinais de envelhecimento e aspecto áspero nos lábios.

Portanto, o Protetor Labial Diário Bepantol Derma é uma excelente opção para quem deseja reduzir danos causados pelo sol à pele dos lábios. 

Como usar o Protetor Labial Diário Bepantol Derma?

É bem fácil utilizar o Protetor Labial Diário Bepantol Derma, basta aplicá-lo nos lábios até que eles fiquem completamente cobertos pelo produto e retocar assim que necessário. 

Vale lembrar que o Protetor Labial Diário Bepantol Derma é hipoalergênico (menores riscos de causar alergia), dermatologicamente testado, sem corantes e parabenos. 

Preço e onde comprar

O preço* do  Protetor Labial Diário Bepantol Derma (embalagem de 4,5g), em média, é de R$30, e o produto normalmente é encontrado em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. 

Além desses estabelecimentos, também é possível realizar a compra em  plataformas online como o Consulta Remédios, que permite comparar preços e encomendar o produto em farmácias de qualquer região para receber em casa. 

Publicidade

*Preços consultados em abril de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões 

Eu testei o Protetor Labial Diário Bepantol Derma por uma semana, aplicando 2 vezes ao dia, normalmente de manhã, enquanto preparava minha pele para a maquiagem, e após o almoço para retocar.

Sobre a minha experiência durante essas 2 semanas, antecipo que foi bem legal, já que não hidratava meus lábios há tempos, então consegui perceber uma grande diferença na aparência e textura da boca. 

Para ajudar quem tem dúvidas sobre o produto, avaliei alguns pontos interessantes e atribuí a cada característica uma nota de 1 a 5, sendo 5 a mais alta. Veja quais foram as minhas impressões:

Embalagem

A embalagem do Protetor Labial Diário Bepantol Derma é bem prática e fácil de ser utilizada, pois trata-se de um bastão com base giratória, assim como a maioria dos batons.  

Além disso, o formato é bem pequeno, sendo ideal para levar para todos os cantos, dentro da necessaire ou da bolsa. 

Nota: 5/5

Embalagem do Protetor Labial Diário Bepantol Derma.

Rendimento e durabilidade 

Por ser um produto de hidratação para os lábios, é comum que não apresente uma grande  durabilidade, visto que é necessário fazer retoques ao longo do dia. 

Então, por consequência, o rendimento varia de acordo com a quantidade de reaplicações feitas.

Eu, por exemplo, estou utilizando duas vezes ao dia, e o produto está praticamente inteiro ainda. Por isso, presumo que ele vai render em torno de 2 meses (aplicando dessa forma).

Nota: 4/5

Cheiro

O Protetor Labial Diário Bepantol Derma não tem nenhuma fragrância característica, então seu cheiro é bem neutro e quase imperceptível. Quem costuma utilizar manteiga de cacau nos lábios, pode sentir exatamente o mesmo perfume.

Sendo assim, vou atribuir nota 5, já que o cheiro não me incomodou. 

Nota: 5/5

Textura 

À primeira vista o produto tem textura mais sólida já que é disponibilizada no formato bastão, no entanto, durante a aplicação, é possível sentir o produto deslizando levemente pelos lábios com facilidade, formando uma camada de hidratação.

Posso dizer então que não houve nenhuma surpresa com relação à textura, já que é semelhante a um batom comum (que não seja matte). 

Nota: 4/5

Resultado nos lábios 

O resultado foi bem legal, consegui sentir meus lábios hidratados e macios desde a primeira aplicação. O produto também fixa bem e não fica muito grudento, o que é um ponto positivo.  

Além disso, ao longo dos dias, notei que a pele da boca não descamou, o que ajudou a evitar feridas nos lábios, que costumam doer e incomodar muito.

Vale destacar que normalmente não utilizo nenhum produto nos lábios, além de batons. Por isso, achei que o produto foi uma boa escolha, já que é capaz de oferecer praticamente todos os benefícios que os lábios precisam, sendo assim, com certeza compraria novamente. 

Publicidade

Nota: 5/5

Antes de aplicar o Protetor Labial Diário Bepantol Derma.
Depois de aplicar o Protetor Labial Diário Bepantol Derma.

Custo-benefício

Considerando os benefícios do Protetor Labial Diário Bepantol Derma como reparação, regeneração e hidratação de lábios, considero que seu custo-benefício vale a pena. 

Ressalto que, devido a ser um produtor para os lábios, não apresenta muita rendibilidade, já que é necessário retocar ao longo do dia. 

Mas se você não tem costume de cuidar dos lábios com frequência com outros cosméticos, o Protetor Labial Diário Bepantol Derma é ideal, já que ele proporciona praticamente todos os cuidados que seus lábios precisam. Ou seja, é uma opção que compensa. 

Nota: 5/5

O Protetor Labial Diário Bepantol Derma é bom? Vale a pena?

Sim, o Protetor Labial Diário Bepantol Derma vale a pena, devido aos benefícios proporcionados aos lábios, como hidratação intensa, reparação dos danos causados por agentes externos e regeneração da textura macia dos lábios. 

Além disso, o produto ajuda a proteger a pele dos lábios do envelhecimento precoce e ressecamento, visto que contém em sua formulação fator de proteção solar 30.

Por isso, o Protetor Labial Diário Bepantol Derma é uma ótima escolha por ser completo, de fácil aplicação e poder ser carregado para qualquer lugar (formato bastão de 4,5g).


Cuidar diariamente dos lábios é muito importante, principalmente se você sofre com lábios secos ou ressecados. Por isso, investir em cosméticos de qualidade e desenvolvidos especialmente para eles, é sempre uma boa atitude!

Agora queremos saber sua opinião! Como é a sua rotina de cuidados com os lábios? Você já testou esse produto ou algum outro da marca? Conta pra gente!


Larissa Santos: Sou redatora do Bleeza e adoro testar produtos de diferentes marcas, especialmente para a pele e cabelos. Na hora de adquirir um novo item, levo sempre em consideração o custo-benefício, preferindo aqueles que oferecem diversas vantagens por um preço acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *