As máscaras faciais têm ganhado cada vez mais espaço no mundo da skincare. Elas são ótimas para complementar os cuidados com a pele e ainda dar um boost na derme. 

Elas são indicadas para todos os tipos de pele e têm várias funções, desde hidratação, antienvelhecimento, matificante e até remoção de cravos. 

Eu testei a Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost, um produto feito de hidrogel com ácido hialurônico que promete uma hidratação incrível para a pele. 

Publicidade

 Índice — neste artigo você vai encontrar: 

  1. O que é a Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost?
  2. Para que serve a Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost?
  3. Composição
  4. Quais os benefícios de usar máscara facial?
  5. Preço e onde comprar
  6. Como usar a Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost?
  7. Minhas impressões
  8. Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost é boa? Vale a pena?

O que é a Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost?

A Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost foi desenvolvida especialmente para promover hidratação intensa na derme.

Sua fórmula conta com ácido hialurônico que hidrata, reduz olheiras e rugas, restabelece os níveis de água e  melhora a aparência da pele. 

Ela conta com glicerina na composição que previne a formação de rugas, atenuando as já presentes. Sua ação umectante combate a flacidez, mantendo a pele hidratada e nutrida. 

Também contém uma tecnologia que reage com a temperatura da derme para entregar os resultados. 


Além disso, a máscara é composta por hidrogel que se molda perfeitamente ao rosto, atuando como uma segunda pele, maximizando a absorção dos ingredientes pelas camadas superiores da derme. 

O produto equivale a um frasco de 30mL de sérum hidratante concentrado, oferecendo resultados em apenas 15 minutos.

A máscara não é comedogênica, ou seja, não obstrui os poros e é adequada para a utilização em todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas e sensíveis.  

Para que serve a Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost?

A Máscara Neutrogena Hydro Boost é ideal para proporcionar hidratação na pele em apenas 15 segundos. 

Os ativos presentes na fórmula retêm a água na derme, bem como melhoram a aparência de linhas finas e olheiras. Também combatem a flacidez, mantendo a pele hidratada e nutrida.

Em sua embalagem não há contraindicações, podendo ser utilizado sem restrições por  todos os tipos de pele. 

Todavia, se você tiver alergias ou outras patologias, é sempre ideal procurar um(a) dermatologista para orientar melhor o uso do produto. 

Composição

De acordo com as informações do fabricante, a composição da Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost é:

[PR-018540] Aqua, Dipropylene Glycol, Propanediol, Chondrus Crispus Extract, Tremella Fuciformis Sporocarp Extract, Tocopherol, Plukenetia Volubilis Seed Oil, PEG-60 Hydrogenated Castor Oil, Sucrose Cocoate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Ceratonia Siliqua Gum, Potassium Chloride, Xanthan Gum, Disodium EDTA, Trisodium EDTA, Chlorphenesin, Phenoxyethanol, Parfum, CI 42090.

Quais os benefícios de usar máscara facial?

Geralmente, as máscaras faciais possuem fórmulas com ativos concentrados que devolvem a hidratação e a vitalidade da derme. 

Elas podem conter diversos benefícios como efeito detox, matificante, redutor de poros, antienvelhecimento, luminosidade, entre outros. 

O ideal é utilizar uma ou até duas vezes por semana, analisando sempre o que a sua pele precisa. Além disso, elas são rápidas e fáceis de serem usadas, e garantem um resultado incrível na derme. 

Existem vários tipos de máscaras faciais podendo ser cremosas ou líquidas, que são aplicadas com um pincel ou espátula por todo rosto, e as de tecido que são mais práticas. 

Publicidade

Como há máscaras indicadas para todos os tipos de pele, é importante saber qual é o seu e do que a sua derme precisa para comprar o produto perfeito que atenda às suas necessidades. 

Por fim, vale lembrar que as máscaras faciais são um complemento para a rotina de skincare, assim ainda é muito importante manter a hidratação e a proteção solar em dia. 

Preço e onde comprar

A Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost é facilmente encontrada em farmácias, lojas de beleza e cosméticos, mercados e plataformas como o Consulta Remédios. 

A embalagem do produto contém 30mL e os preços variam de R$16 a R$30 reais. O ideal é sempre pesquisar para encontrar o valor mais acessível. 

*Preços consultados em julho  de 2020. Os valores podem sofrer alterações.

Como usar a Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost?

Na embalagem, o modo de uso é bastante simples: basta retirar a película branca que envolve a máscara e aplicar no rosto limpo e seco. 

Como a máscara é dividida em duas partes, você pode encaixar a parte dos olhos ou da boca por primeiro e assim, ajustar de acordo com a sua preferência no rosto. 

Deixe agir de 15 a 30 minutos e retire-a por completo, massageando o rosto e pescoço até a total absorção do sérum. 

Minhas impressões 

A linha Neutrogena Hydro Boost é uma das minhas queridinhas quando se trata de skincare. E com a máscara facial não foi diferente. 

Quando esse produto foi lançado eu fiquei louca para testar e, desde então, uso a máscara pelo menos uma vez na semana.

Então, aqui eu conto um pouco sobre as minhas impressões e a avaliação alguns pontos sobre a máscara, vem conferir!

Embalagem

A embalagem da Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost é compacta e fácil de ser carregada para qualquer lugar. Também é fácil de manusear e abrir, já que vem com a indicação certinha de onde abrir, sem rasgar o produto de dentro. 

A quantidade de sérum que vem dentro da embalagem também é excelente. Após a aplicação da máscara no rosto ainda sobra um pouco do produto que pode ser usado para massagear o rosto e pescoço depois.

É legal mencionar que todas as informações que você precisa estão bem visíveis na embalagem, assim, fica fácil de saber como o produto funciona.

Nota: 5/5

Textura

Por ser uma máscara de hidrogel, a textura é bem gelatinosa e confere uma sensação geladinha na pele. Ela não é uma peça única — uma peça para a região dos olhos e outra para a região da boca. Isso deixa bem mais fácil encaixá-la perfeitamente ao rosto. 

O sérum que fica após a remoção do produto é super hidratante e rapidamente absorvido pela derme. Além disso, não ficou nenhum resquício de oleosidade depois da retirada da máscara. 

Nota: 5/5

Aspecto na pele

Eu tenho a pele seca e sempre preciso de muita hidratação, então, pra mim, a máscara facial Hydro Boost funcionou muito bem. 

A minha pele fica hidratada, com aspecto aveludado e poros menos abertos. Sinto esse efeito de hidratação intensa sempre que uso o produto, dá realmente a impressão que a cútis está mais preenchida. 

Publicidade

Além disso, gosto de usar a máscara em dias que vou fazer uma maquiagem mais pesada, pois a pele fica hidratada e a durabilidade da make aumenta muito. 

Nota: 5/5

Cheiro

 A máscara facial tem o cheiro bem característico da linha Hydro Boost — bem suave que logo desaparece na pele. 

Mesmo tendo a pele sensível e preferindo produtos sem fragrância, o cheiro não irrita a derme e não me incomoda. 

Nota: 5/5

Rendimento

Por ser uma máscara de hidrogel e de uso único o rendimento é baixo. Você não consegue guardar para fazer uma segunda aplicação, o que deixa o custo benefício um pouco alto. 

Porém, como o nível de hidratação do produto é alto, você consegue ter resultados satisfatórios mesmo usando uma única vez. 

Nota: 4/5

Custo-benefício

Por ter ácido hialurônico na fórmula e ser o equivalente a um pote de sérum hidratante de 30mL o custo benefício ótimo. 

A máscara mantém o viço da derme e preenche as linhas de uma maneira incrível, além de ser prática na hora de usar. 

Eu uso o produto mais ou menos uma vez por semana e a minha pele consegue ficar hidratada por um longo tempo, o que é um ótimo benefício. 

O único ponto negativo é o preço, vez que por ser uma máscara de uso único você não consegue reaproveitar o produto. 

Nota: 3/5

Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost é boa? Vale a pena?

Sim! A Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost tem alto poder de hidratação e apresenta um custo benefício legal. 

A textura deixa um aspecto geladinho na pele, o formato é anatômico e dividido em duas partes que se encaixam perfeitamente no rosto. 

O sérum que embebeda a máscara é leve e rapidamente absorvido pela derme, sem deixar com aspecto pegajoso ou oleoso. 

No geral é um produto incrível, sinto que a máscara mantém a minha pele hidratada e devolve o viço! O único ponto negativo é o preço, já que o produto não pode ser reaproveitado.

Não me arrependo de ter comprado a máscara Hydro Boost e sempre tenho um pequeno estoque para quando a pele está precisando de um up


Você já usou a Máscara Facial Neutrogena Hydro Boost? Conta pra gente aqui embaixo qual foi a sua experiência com o produto e também qual é a sua máscara facial favorita.

Continue acompanhando o Bleeza para ficar por dentro de conteúdos sobre beleza e resenhas!

Publicidade


Camila Nabosne: Sou redatora do Bleeza e o mundo da beleza tem todo o meu amor. Por ter pele extremamente seca, gosto de testar produtos diferentes que atendam a minha necessidade. Na hora da compra sempre levo em conta as tendências, mas sem deixar de lado o posicionamento e ideologia da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *