Fazer com que a maquiagem dure o dia todo ou apenas esconder poros e linhas de expressão é o sonho da maioria das pessoas, né? 

Para obter esse resultado, uma das coisas essenciais é a rotina diária de pele que passa pela limpeza, hidratação e tonificação da cútis. 

Além disso, não importa qual o seu tipo de pele, o uso do primer é ideal para disfarçar os poros dilatados, controlar a oleosidade, disfarçar as imperfeições, entre outras funções. 

Assim, a cútis fica como uma “tela em branco” preparada para receber a maquiagem com melhor acabamento e duração. 

Eu testei o L’Oreal Revitalift Blur Mágico, um produto diferente que promete cuidar da sua pele enquanto promove um verdadeiro photoshop e auxilia na aplicação da make perfeita. 

 Índice — neste artigo você vai encontrar: 

  1. O que é o Loreal Revitalift Blur Mágico?
  2. O que é efeito blur na pele?
  3. Qual a composição?
  4. Para que serve o Revitalift Blur da Loreal? 
  5. Como usar o Revitalift Blur mágico?
  6. Preço e onde comprar?
  7. Minhas impressões
  8. Qual a diferença entre o primer e Blur? 
  9. Loreal Revitalift Blur Mágico funciona? É bom?

O que é o Loreal Revitalift Blur Mágico?

O L’Oreal Revitalift Blur Mágico é um primer com efeito óptico que proporciona acabamento translúcido e auxilia no disfarce de rugas, linhas de expressão, poros e brilho excessivo. 

A marca descreve o produto como um “alisador instantâneo da pele e tratamento diário” para peles maduras.


Sua fórmula conta com a tecnologia Opti-Blur, de micropartículas que criam efeito translúcido que se funde com a pele e disfarça as imperfeições. 

Além disso, a composição leva elastômero de silicone, uma substância que preenche as rugas e proporciona efeito matte, e o silicone branco, que garante uma textura aveludada.

Ele é ideal para ser aplicado com último passo na rotina de cuidados com a pele, sozinho sobre a derme limpa ou como primer na pré maquiagem. 

Possui textura oil free, é dermatologicamente testado e indicado para todos os tipos de pele, podendo ser utilizado por todas as tonalidades.

O que é efeito blur na pele? 

O efeito blur é muito utilizado em ferramentas de edição de vídeo ou fotos, podendo disfarçar todos os tipos de imperfeições na pele e proporcionar a imagem perfeita.  Nos cosméticos e dermocosméticos, a linha de pensamento é basicamente a mesma. 

Os produtos com efeito blur promovem instantaneamente o disfarce óptico de poros, linhas e imperfeições na derme, promovendo um efeito de “photoshop”. 

Isso acontece devido à presença de micropartículas que se fundem com a cútis e criam uma película translúcida que preenche as imperfeições. 

Eles causam desfoque da luz, assim a grande maioria dos blurs conta com efeito matte que auxiliam nesse processo e evitam o brilho excessivo que evidencia poros e linhas finas. 

Qual a composição?

De acordo com as informações do fabricante, a composição do L’Oreal Revitalift Blur Mágico é: 

Dimethicone, Dimethicone Crosspolymer, Silica, Isododecane, Aluminum Hydroxyde, Disodium Stearoyl Glutamate, CI 77491, CI 77492/ Iron Oxides, CI 77891/ Titanium Dioxide.

Para que serve o Revitalift Blur da Loreal?

O L’Oréal Revitalift Blur Mágico foi desenvolvido especialmente para criar um efeito e disfarce óptico na pele. Ideal para disfarçar poros, linhas de expressões, rugas e imperfeições, ele possui fórmula Opti-Blur que matifica o rosto e cria um efeito blur. 

Os ativos presentes no produto criam efeito translúcido que se fundem com a pele e disfarçam as imperfeições com fórmula oil free e textura aveludada. 

Em sua embalagem não há contraindicações, podendo ser utilizado tranquilamente em todos os tipos de pele. 

Todavia, se você tiver alergias ou outras patologias, é sempre ideal procurar um(a) dermatologista para orientar melhor o uso do produto. 

Como usar o Revitalift Blur mágico?

A marca descreve três maneiras de utilizar o L’Oreal Revitalift Blur Mágico. Com a pele limpa e seca, você pode aplicar o produto por todo o rosto apenas para camuflar poros e imperfeições. 

Uma segunda maneira é fazer a limpeza da pele com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, tonificar, hidratar, passar o protetor solar e por fim, o blur para finalizar os cuidados diários com a pele. 

E, por fim, ele pode ser utilizado como primer, antes da maquiagem para esconder poros e linha finas, matificar a derme, evitar a oleosidade e fazer com que a make dure por mais tempo. 

Preço e onde comprar?

O L’Oreal Revitalift Blur mágico é facilmente encontrado em farmácias, lojas de beleza e cosméticos, mercados e plataformas como o Consulta Remédios. 

A embalagem do produto contém 27g e os preços variam de R$31 a R$50*. O ideal é sempre pesquisar para encontrar o valor mais acessível. 

*Preços consultados em junho de 2020. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Antes de formar uma opinião concreta, gosto de utilizar pelo menos uma embalagem inteira do produto para ter certeza de todos os pontos. 

Com o L’Oreal Revitalift Blur Mágico não foi diferente. Esse primer entrou na minha rotina de pele há mais ou menos 3 anos e aqui falo um pouco sobre as minhas impressões do produto. 

Então, avaliei alguns pontos sobre ele e classifiquei com notas de 1 a 5, vem conferir!

Textura

A textura do produto é leve e bem aveludada. Por conter silicone na fórmula, é fácil de espalhar e desliza de maneira uniforme por toda a pele. 

Não sinto que a derme fica com efeito matte. Ela fica sem brilho, mas a sensação é de que o rosto está hidratado e preenchido. 

Nota: 5/5

Cheiro

O Blur tem um cheiro que não consigo identificar. É um cheiro químico suave que desaparece assim que você espalha o produto. 

Mesmo tendo a pele sensível e preferindo produtos sem fragrância, o cheiro não irrita a derme e me faz usar diariamente, sem incômodos. 

Nota: 4/5

Durabilidade e rendimento

A durabilidade do produto é incrível. A embalagem possui 27g, mas apenas uma pequena quantidade do blur já é suficiente para garantir o efeito desejado no rosto todo.

Como mencionei, utilizo o blur mágico das três maneiras recomendadas pela marca e uma embalagem durou em média 4 meses, utilizando todos os dias. 

Intercalando o produto com outros cuidados de pele e primers antes da maquiagem a embalagem durou aproximadamente 12 meses.

Nota: 5/5

Embalagem

A embalagem do blur é em bisnaga, o que facilita o uso do produto até o final, sem desperdício. 

Um ponto negativo é que o dosador faz com que, muitas vezes, o produto saia com muita pressão, o que espirra por todos os lados e o desperdiça. 

Outra coisa, é que a maioria das informações e instruções ficam na embalagem cartonada que normalmente eu descarto. Assim, restam pouquíssimas informações na bisnaga. 

Nota: 3/5

Custo-benefício

Por ser basicamente um primer, gosto de falar que ele é um meio termo entre o primer barato e o caro. 

Acho ele bem semelhante ao The POREfessional da Benefit, em relação ao aspecto na pele e na camuflagem de poros, porém com um preço muito mais em conta.

Pra mim, o custo-benefício dele é excelente. Cumpre o que promete e ainda aumenta a durabilidade da maquiagem, sem deixar a pele com aspecto oleoso. 

Nota: 5/5

Aspecto na pele

Eu não tenho muitas linhas finas e, por ter a pele seca, não tenho poros muito dilatados, então, pra mim, o blur funciona muito bem. 

A minha pele fica hidratada, com aspecto aveludado e poros bem camuflados. Sinto esse efeito do blur mesmo a olho nu, ficam quase imperceptíveis as linhas finas e os poros. 

Além disso, quando utilizo maquiagem, a pele fica lisinha e a durabilidade da make aumenta muito. No fim do dia, o corretivo não craquelou e a base não saiu. 

Quanto a ser um tratamento para a pele, não vi diferença alguma. Ele apenas corrige e camufla pequenas imperfeições instantaneamente. 

Nota: 5/5

Qual a diferença entre o primer e Blur?

O primer é indicado para a preparação da pele antes da maquiagem, fazendo com que ela dure muito mais tempo e fique bonita o dia todo. Existem diversos tipos de primer que você pode escolher de acordo com a sua necessidade ou o seu tipo de pele.

Já o blur é ideal para preencher linhas finas e poros, vez que promove um efeito translúcido e óptico que desvia a luz e camufla as imperfeições. 

Esse tipo de produto é muito utilizado em maquiagens e procedimentos que você precisa fazer fotos ou vídeos, já que deixa a pele com aparência lisa e aveludada. 

Loreal Revitalift Blur Mágico funciona? É bom?

Sim. O L’Oreal Revitalift Blur Mágico tem um ótimo custo benefício e cumpre quase todas as promessas. 

Sua textura leve deixa a pele aveludada, e o efeito óptico disfarça muito poros e linhas finas, sem deixar a derme oleosa. 

Pra mim, o blur é incrível e ideal para ser utilizado com rotina de skincare ou como primer antes da maquiagem, já que em mim ele aumenta a durabilidade da make, sem deixar minha pele ressecada ou craquelada. 

O único ponto que deixa a desejar é que o produto promete ser um tratamento para a derme, o que não achei verídico, já que ele promove apenas efeito blur instantâneo, não sendo uma coisa duradoura.

No geral, é um produto excelente que realmente faz mágica na pele! Desde que comprei a primeira vez soube que seria um produto queridinho e mais acessível. 

Não me arrependo de ter comprado o blur e sempre que está no fim, vou logo pegando outro para não ficar sem. 


Você já usou o L’Oreal Revitalift Blur Mágico? Conta pra gente aqui embaixo qual foi a sua experiência com o produto. 

Continue acompanhando o Bleeza para ficar por dentro de conteúdos sobre beleza e resenhas!


Camila Nabosne: Sou redatora do Bleeza e o mundo da beleza tem todo o meu amor. Por ter pele extremamente seca, gosto de testar produtos diferentes que atendam a minha necessidade. Na hora da compra sempre levo em conta as tendências, mas sem deixar de lado o posicionamento e ideologia da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *