O delineador é um produtinho que há tempos caiu nas graças de maquiadores e do público consumidor. Mas se engana quem pensa que seu uso se restringe à atualidade.

Não é à toa que uma das principais referências dos olhos delineados seja Cleópatra, pois registros mostram que usar o traço ao redor dos olhos na maquiagem começou a ser utilizado há cerca de 10.000 A.C pelos egípcios.

Ainda, o traço delineado era utilizado por homens e mulheres.

De lá para cá, o tipo de traço, cores e efeitos foram transformando-se, mas uma coisa nunca mudou, esse é um dos itens que mais se destaca em qualquer tipo de make.

Hoje, o delineador tem versões que se adaptam a qualquer necessidade:

  • Caneta: vem com um pincel de ponta fina, já embebido com o produto, e pode ser aplicado diretamente nas pálpebras;
  • Gel: geralmente vem em um potinho e tampa de rosca, e deve ser aplicado com o auxílio de um pincel adequado;
  • Líquido: é considerado o modelo mais tradicional e mais fácil de aplicar;
  • Lápis: possui a ponta mais dura e, por isso, pode ser mais fácil de usar por iniciantes. Ainda, ele possibilita esfumar o traço.

Sabendo um pouquinho mais sobre o produto, fica mais fácil de escolher, não é mesmo?

Dentro disso, eu, Barbara Carvalho, redatora do Bleeza, realizei o teste da Caneta delineadora Vult Carbon Black.

Quer saber mais sobre o produto? Então se liga na resenha!


Índice – nesta resenha você encontrará as seguintes informações:

  1. O que é a Caneta Delineadora Vult Carbons Black?
  2. Qual a composição?
  3. Preço e onde comprar
  4. Como usar?
  5. Minhas impressões
  6. Carimba ou transfere?
  7. É à prova d’água?
  8. É boa?
  9. Qual a diferença entre o delineador líquido e a caneta?
  10. Dicas de como fazer o delineado gatinho

O que é a Caneta Delineadora Vult Carbon Black?

Desenvolvida para conferir um traço firme e de alta precisão, a Vult Carbon Black possui cor intensa que deixa o delineado muito mais pigmentado. Ainda, proporciona fácil deslizamento e secagem rápida.

Confira o que diz o fabricante:

Caneta delineadora com pigmentos de carbono black, define, traça e realça os olhos, proporcionando um olhar expressivo e dramático. Vult Caneta Delineadora Carbon Black tem longa duração e seca rápido, sendo perfeita para continuar a make logo após a aplicação.

Vult Caneta Delineadora Carbon Black tem a precisão de caneta e a definição que a forma líquida do delineador garante ao traço. Assim, ela desliza facilmente sobre a pálpebra com controle do movimento para precisão máxima.

A fórmula de secagem rápida evita borrões logo depois da aplicação. Seu olhar ficar definido, marcado e delineado por muito tempo.

O Carbon Black mencionado no nome da caneta delineadora é um pigmento que entrega um preto mais intenso ao produto. 

Qual a composição?

A fórmula da Caneta Delineadora Vult Carbon Black é bem simples e com poucos componentes. Ela possui agentes que deixam a cor mais densa e o produto mais fácil de aplicar, como:

  • CI 77266 (nano): agente responsável pela pigmentação;
  • Acrylates Copolymer: ativo de ligação e formador de filme.

Confira os demais itens da composição:

Aqua, Butylene Glycol, Glycerin, Beheneth-30, Sodium Laureth-11 Carboxylate, Phenoxyethanol, Sodium Laureth-12 Sulfate, Alcohol, Polysorbate 80, Sodium Dehydroacetate, Potassium Sorbate, C11-15 Pareth-7, Caprylyl Glycol.

Esses itens trabalham como surfactantes, emulsificantes, emolientes e umectantes.

Preço e onde comprar

O preço da caneta Vult Carbon Black pode variar de acordo com o revendedor. Porém, seu custo está na faixa de R$ 30,00 e ela está disponível em embalagem de 1,6g.

E para economizar tempo e dinheiro, você pode encontrar a Caneta Delineadora Vult Carbon Black em nosso comparador de preços, o Consulta Remédios. Ele mostra farmácias que entregam na sua região, comparando as ofertas do menor ao maior valor! 

*A pesquisa de preços foi realizada através do Consulta Remédios no dia 10/07/2019. Os valores podem sofrer alterações.

Como usar?

O uso da caneta é bem simples e não me causou nenhum problema. Basta aplicar da forma que fique mais agradável. 

Geralmente, a aplicação começa pelo início do canto interno e vai em direção ao canto externo do olho, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Porém, uma informação que achei bem interessante é que o fabricante alerta na própria embalagem para manter o produto na horizontal, pois, dessa forma, o líquido se mantém sempre na ponta e garante uma melhor performance.

Leia mais: Maquiagem para olhos pequenos: de pálpebras caídas às puxadas

Minhas impressões

Eu utilizei a Caneta Delineadora Vult Carbon Black algumas vezes, tanto na rotina diária quanto em uma maquiagem mais elaborada, para avaliar alguns aspectos do produtinho.

Confira os principais tópicos avaliados, onde receberam nota de 1 a 5, lembrando que 1 é muito ruim e 5 é ótimo.

Textura e aplicação

A caneta possui uma textura líquida que, para minha surpresa, não borra e não causa nenhum incômodo. Ela oferece fácil aplicação e, ainda, permite que você limpe de forma fácil, caso precise fazer algum retoque.

Nota: 5

Pigmentação e cor

Ta aí o ponto que acredito ser o melhor do produtinho. Ele possui uma pigmentação super intensa, em apenas uma aplicação você já garante um traço marcante. A caneta possui uma cor preta intensa que, após a secagem, não fica fosca e dá um acabamento levemente brilhante.

Nota: 5

Fixação e durabilidade

Como o produto possui pigmentação intensa e não precisa de muito para conseguir o efeito desejado, eu achei que ele oferece uma boa fixação devido a uma fina camada já ser suficiente. Já quanto a durabilidade, o fabricante garante ser longa. 

Eu não utilizo muito delineador, mas nas vezes que usei a caneta, fiquei satisfeita com a duração na pele.

Eu tenho o péssimo hábito de ficar passando as mãos nos olhos e, mesmo com isso, o produto permaneceu na pálpebra por um bom tempo e borrando somente no cantinho interno dos olhos.

Nota: 4

Embalagem

A embalagem é bem simples, igual a da maioria dos delineadores em caneta disponíveis no mercado. Não ocupa muito espaço e pode ser carregada facilmente na bolsa ou na necessaire. 

Nota: 4

Secagem

Outro ponto positivo do produto, pois ela seca super rápido. Eu notei que em menos de dois minutos o líquido já estava seco na pele, o que acredito que até faz o produto durar mais.

Nota: 5

A Caneta Delineadora Vult Carbon Black carimba ou transfere?

Esse é um ponto que pode divergir opiniões. Para quem não sabe, esse efeito de “carimbar” acontece quando o delineador transfere para a pálpebra, deixando um efeito de carimbo nela. 

Em mim não aconteceu, mas pode ser devido ao formato do meu olho. Então isso é relativo e pode acontecer com quem possui pálpebras caídas ou pouco espaço entre a pálpebra móvel e o côncavo. 

Uma dica para evitar esse feito é aplicar um pouquinho de pó translúcido na parte superior dos olhos.

Quanto à transferência, depois de 100% seca, o produto fixa muito bem, deixa um lindo efeito super preto e não transfere com facilidade. Mas cuidado, se você esfregar os olhos com força ou friccionar ele pode sim sair.

É à prova d’água?

Essa informação não é disponibilizada no site do fabricante, por isso, realizei o teste. Molhei o delineador quando estava 100% seco e, em contato com a água, o delineador não saiu do lugar, porém, quando esfreguei com o dedo, ele saiu com facilidade.

Por mais que, em alguns blogs, diz ser à prova d’água, acho melhor não arriscar. Então, quando você for para algum lugar que sabe que vai acabar se molhando, não passe o produtinho para não ter nenhuma surpresa.

A Caneta Delineadora Vult Carbon Black é boa?

Sim. Fiquei satisfeita com o uso, pois ela proporciona um efeito bonito nos olhos e, para as leigas no delineado gatinho como eu, seu formato ajuda a deixar esta tarefa mais fácil.

É boa também porque permite que você faça qualquer tipo de traço com mais facilidade.

Você pode fazer desde um delineado mais discreto até uma linha grossa, expressando aquele olhar mais dramático, estilo Amy Winehouse.

Seu tempo de duração também é muito bom, pois pode por um dia de trabalho até uma balada toda, com uma maquiagem mais elaborada e com maior tendência ao suor.

Qual a diferença entre o delineador líquido e o caneta?

O delineador líquido é um dos mais conhecidos. Ele conta com um pincel aplicador curto e que precisa ser molhado no produto, de forma que você consegue dosar a quantidade que vai usar.

Já a caneta conta com formato alongado e ela mesma dosa a quantidade do produto automaticamente. Essa é uma ótima opção para quem não possui muita prática no delineado, dando menos chances de borrões.

Dicas de como fazer o delineado gatinho

Todo mundo ama o efeito gatinho nos olhos, não é mesmo? Mas pode confessar: nem sempre é fácil fazê-lo. Para isso, aqui vão algumas dicas!

O truque é começar a aplicação com o “puxadinho” no canto externo do olho, para então delinear rente aos cílios superiores. Teste!

Outro truque especial é começar pelo olho que se tem mais dificuldade, assim, é só igualar o traço no lado em que você já tem mais facilidade.


Gostou da nossa resenha sobre a Vult Carbon Black? Conta para a gente o que achou! Caso tenha alguma experiência com o produto, pode mandar para nós!

Tem algum produto que você gostaria de ver no Bleeza? Mande a sua sugestão, sua opinião é sempre muito bem-vinda!


Barbara Carvalho: Redatora do Bleeza, gosto de falar sobre beleza de todos os tipos, e assim, ajudar as pessoas a se sentirem bem da maneira como são. No meu caso, realizo testes de produtos direcionados para cabelos oleosos e pele oleosa e acneica, levando em conta também o custo-benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *