Cada vez mais há novidades e itens para incluir na rotina de beleza. Nesse sentido, as águas multifuncionais chegaram com tudo: água termal, água da beleza, água dermatológica etc.

Pode ser até mesmo difícil escolher uma só dentre tantas opções. Mas para te ajudar com essa escolha, o Bleeza separou a resenha de uma delas: a Água Dermatológica Profuse. Confira e veja quais são as promessas do produto e se vale a pena (ou não) comprar:

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é a Água Dermatológica Profuse?
  2. Composição
  3. Para que serve a Água Dermatológica Profuse?
  4. Como usar a Água Dermatológica Profuse?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. A Água Dermatológica Profuse é boa? Vale a pena?

O que é a Água Dermatológica Profuse?

A Água Dermatológica Profuse é uma água multifuncional, ideal para hidratar, refrescar e acalmar a derme. O que se dá devido a sua composição, enriquecida com dois principais ativos: o Pantenol (altamente hidratante) e a Arnica (anti-inflamatório).

No geral, o produto não conta com contraindicações, mas como todo produtinho para a pele, é ideal sempre procurar um(a) dermatologista antes de testá-lo.

O uso do produto pode ser feito tanto no rosto quanto no corpo e sua aplicação é bastante prática, considerando que se trata de um spray aerossol.

Além disso, vale destacar que a Água Dermatológica Profuse está disponível em dois tamanhos diferentes: 50mL e 150mL. Sendo assim, você pode escolher qual alternativa se encaixa melhor as suas necessidades.

Na sequência, você vai saber mais sobre o produto e conferir a resenha completa: 


Água dermatológica é igual à água termal?

Há várias alternativas de águas multifuncionais ou águas da beleza, cada uma com suas particularidades. No caso da água dermatológica, ela é diferente da água termal, porque conta com outros ativos em sua fórmula, enquanto a água termal apresenta apenas minerais.

Sendo assim, uma água dermatológica pode apresentar componentes que apresentam funcionalidades específicas à derme. No caso da água da Profuse, por exemplo, os ativos presentes são o Pantenol e a Arnica.

Composição

De acordo com o rótulo, a Água Dermatológica Profuse apresenta a seguinte composição:

Aqua, Pentylene Glycol, Arnica Montana Flower Extract, Pyrus Malus Fruit Water, Vitis Vinifera Fruit Water, Alpha-glucan Oligosaccharide, Biosaccharide Gum-1, Panthenol, Saccharomyces/Copper Ferment, Saccharomyces/Iron Ferment, Saccharomyces/magnesium Ferment, Saccharomyces/silicon Ferment, Saccharomyces/zinc Ferment, Nelumbo Nucifera Root Water, Propylene Glycol, EDTA.

Vale destacar que a fórmula desse produto é livre de álcool e parabenos.

Para que serve a Água Dermatológica Profuse?

A Água Dermatológica Profuse serve para quem deseja uma solução multifuncional para os cuidados com a pele, sendo um produtinho super prático e fácil de usar.

Ela promete deixar a derme mais hidratada, devido ao Pantenol presente em sua composição, com uma maior refrescância e pode ajudar a acalmar a pele sensibilizada, o que é possível devido à Arnica (um de seus principais componentes).

Sendo assim, serve para um cuidado da pele mais completo, podendo ser usada ao longo do dia ou em momentos específicos. Você escolhe o que se adapta melhor a sua rotina!

Como usar a Água Dermatológica Profuse?

Para usar a Água Dermatológica Profuse não tem segredo, basta borrifar o produto a uma distância de aproximadamente 30cm da pele. Você pode escolher aplicar no rosto ou até mesmo usar no corpo, o que pode ser bom para áreas sensíveis, por exemplo.

Não há regras quanto ao horário, você pode usar essa água de dia ou à noite.

Lembre-se, apenas, que para incluir a água dermatológica como parte da rotina de skincare, ela deve sempre ser usada após a limpeza e antes do uso de cremes ou séruns para hidratação.

Mas você também pode ficar à vontade para reaplicar o produto ao longo do dia no rosto, a fim de hidratar a derme e ajudar a refrescar, principalmente em dias muito quentes.

Preço e onde comprar

A Água Dermatológica Profuse pode ser comprada em farmácias físicas e online, mas também pode ser encontrada em plataformas virtuais, como o Consulta Remédios.

Publicidade

Esse site possibilita que você compare o valor do mesmo produto em diferentes estabelecimentos da sua região. Assim, você tem a chance de escolher a melhor oferta e ainda receber o produto diretamente na sua casa.

Quanto ao preço* da Água Dermatológica Profuse, pode ocorrer uma variação em virtude do tamanho: 

*Preços consultados em março de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Eu usei a Água Dermatológica Profuse durante aproximadamente um mês. No geral, apliquei ela após o banho ou no decorrer do dia, a fim de deixar a pele mais hidratada. 

Veja o que eu achei de diferentes aspectos do produto depois desse tempo de teste:

Cheiro

Eu, normalmente, não sou uma pessoa que se importa muito com o cheiro dos produtos, até porque não tenho muita sensibilidade. Porém, o cheiro da Água Dermatológica Profuse não me agradou, lembra um pouco um cheiro de pomada para bebê.

Não é necessariamente um cheiro ruim, mas não me agradou, principalmente por ser um produto aplicado no rosto, o que faz com que o cheiro seja ainda mais marcante.

Nota: 2/5

Embalagem

A embalagem que eu tenho é a de 50mL, achei bem compacta e ótima para levar na bolsa para aplicar durante o dia ou até mesmo para uma viagem.

Trata-se de um produto em aerossol, então a embalagem não tem nada de muito especial, mas funciona bem e tem um jato uniforme e que não tem tanta pressão — o que eu acho bom, pois um jato forte seria ruim para aplicar direto no rosto.

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

Eu já testei muitas águas termais (ou dermatológicas, como é o caso dessa) e nenhuma apresentou uma boa durabilidade ou rendimento, então não espero muito desse aspecto.

No geral, em cada aplicação se usa uma quantidade significativa do produto, a fim de deixar o rosto bem molhado e conseguir aplicar em toda a face. Além disso, se você quiser aplicar o produto no corpo, a quantidade vai ser ainda maior.

Por isso, sinto que não há uma grande durabilidade, mas não acho isso um problema, considerando que o mesmo acontece com outros produtos similares.

Nota: 5/5

Aspecto na pele

A Água Dermatológica Profuse promete hidratar, acalmar e refrescar a pele. Eu realmente sinto que ela deixa o rosto bem hidratado, o que pode ser devido aos ingredientes de sua formulação, como o Pantenol.

Em um primeiro momento, inclusive, a pele fica tão hidratada que fica até “grudenta”, o que não é muito agradável. Mas logo o produto é absorvido e essa sensação passa.

Geralmente, para que a sensação de refrescância seja maior com esse tipo de produto, uma boa alternativa é conservá-lo na geladeira. Assim, o jato será bem geladinho e vai proporcionar uma verdadeira sensação de alívio e refrescância à pele.

Quanto à promessa de “acalmar” a derme, não tive essa necessidade, mas pode ser uma opção para quem sofre com problemas que deixem a pele mais sensível. Entretanto, especialmente nesses casos, é ideal sempre procurar um(a) dermatologista previamente.

Nota: 4/5

Publicidade

Custo-benefício 

Eu acho que a Água Dermatológica Profuse apresenta um bom custo-benefício, considerando que ela cumpre com o que promete e tem um preço (R$30 a embalagem de 50mL) mais baixo do que outras opções semelhantes.

Não é o meu produto favorito quando se trata de uma água de beleza, mas é uma boa alternativa e pode ser ótima para quem quer testar um produtinho novo, sem investir muito.

Nota: 5/5

A Água Dermatológica Profuse é boa? Vale a pena?

Sim. A Água Dermatológica Profuse é boa e cumpre com o prometido, deixando a pele hidratada e proporcionando uma sensação de frescor. 

A embalagem pequena é super prática para levar na bolsa, cabendo em qualquer cantinho. O que é ótimo para quem quer aplicar o produto ao longo do dia, especialmente nos dias mais quentes ou no caso de quem tem a pele mais seca.

Eu diria que vale a pena comprar, pois o preço é mais acessível (a partir de R$30) do que muitas outras águas termais/dermatológicas e é um item de boa qualidade.


As águas de beleza são uma ótima opção para quem quer potencializar os cuidados com a pele, mas sem gastar muito tempo para isso. Você tem alguma queridinha? Conta pra gente!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *