A busca pela pele perfeita, lisa, sem manchas e linhas de expressões tem se tornado cada vez mais frequente no mundo da beleza.

Além disso, os cuidados e passos de skincare estão sendo inseridos no cotidiano das pessoas cada vez mais cedo, como uma prevenção ao envelhecimento precoce.

Porém, nem sempre é preciso de tratamentos extremamente caros e dolorosos para manter a pele jovem e saudável. 

Publicidade

Indicado pela minha dermatologista, eu inseri o Redermic Hyalu C UV da La Roche Posay na minha rotina de cuidados com a pele e trouxe uma resenha completa. Vem conferir: 

 Índice — neste artigo você vai encontrar: 

  1. O que é Redermic Hyalu C, da La Roche Posay?
  2. Para que serve o creme Redermic Hyalu C?
  3. Composição
  4. Redermic Hyalu C La Roche Posay tem proteção UV?
  5. Preço e onde comprar
  6. Como usar o creme Redermic Hyalu C? 
  7. Minhas impressões 
  8. Redermic Hyalu C La Roche Posay é bom? Vale a pena?

O que é Redermic Hyalu C UV, da La Roche Posay?

Redermic Hyalu C UV La Roche-Posay é um creme anti-idade desenvolvido especialmente para preencher rugas, atenuar irregularidades e melhorar a firmeza da pele.

Sua fórmula estimula a produção de colágeno, ajudando a reduzir linhas profundas e diminuir linhas finas devido ao efeito seu efeito preenchedor.

Possui Vitamina C pura na composição que é rica em antioxidantes, combate radicais livres e reduz sinais de envelhecimento, além de auxiliar no clareamento da pele.


Também contém ácido hialurônico que hidrata e reduz olheiras e rugas, repõe o volume da face e melhora a aparência da pele. 

Indicado para peles sensíveis, conta com a famosa Água Termal de La Roche Posay que é rica em sais minerais e tem ação calmante, revitalizante, antirradicais livres e refrescante.

O produto possui sistema de filtro UVB FPS 25 — UVA PPD 10 que ajuda a proteger a pele contra danos induzidos por UV, porém o tratamento não dispensa o uso do protetor solar diariamente.

Além disso, promete efeito preenchedor, acabamento refrescante e aveludado, bem como toque seco e rápida absorção.

Para que serve o creme Redermic Hyalu C?

O Redermic Hyalu C La Roche-Posay é um creme anti-idade desenvolvido especialmente para preencher rugas profundas, melhorar a firmeza da pele e proporcionar efeito óptico que melhora a aparência de linha finas. Apresenta alta concentração de Ácido Hialurônico e Vitamina C, que estimula a produção de colágeno.  

Composição

De acordo com as informações do fabricante, a composição do Redermic Hyalu C é: 

Aqua / Water, Octocrylene, Isononyl Isononanoate, Glycerin, Mannose, Ascorbic Acid, Ethylhexyl Salicylate, Dimethicone, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Diisopropyl Sebacate, Silica [Nano]/Silica, Sucrose Tristearate, Pentylene Glycol, Potassium Hydroxide, Polysorbate 61, Peg-12 Dimethicone, Madecassoside, Dimethiconol, Sodium Stearoyl Glutamate, Ammonium Polyacryldimethyltauramide/Ammonium Polyacryloyldimethyl Taurate, Disodium Edta, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Caprylyl Glycol, Acetyl Dipeptide-1 Cetyl Ester , Xanthan Gum , Parfum / Fragrance.

Além disso, vamos falar um pouco mais sobre os ativos presentes na fórmula: 

  • Vitamina C: rica em antioxidantes, combate radicais livres e reduz sinais de envelhecimento, além de auxiliar no clareamento da pele;
  • Ácido Hialurônico: hidrata e reduz olheiras e rugas, repõe o volume da face e melhora a aparência da pele;
  • Manose: açúcar densificador, para otimizar a interacção da luz com a derme e suavizar as irregularidades desde a aplicação;
  • Água Termal La Roche Posay: é rica em sais minerais e oligo-elementos, agindo diretamente na atividade enzimática que ajuda a proteger a pele. Além disso, tem ação calmante, revitalizante, antirradicais livres e refrescante.

Redermic Hyalu C La Roche Posay tem proteção UV?

O Redermic Hyalu C, indicado para peles sensíveis, possui sistema de filtro UVB FPS 25 – UVA PPD 10 que ajuda a proteger a pele contra danos induzidos por UV.

A proteção UV presente no produto auxilia na redução dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce da pele.

Como a proteção solar presente no Redermic é baixa, o produto não dispensa o uso do protetor solar diariamente após a aplicação dele. 

No entanto, existe outra versão do produto, indicada para peles normais a mistas, que não contém proteção solar na composição. 

Preço e onde comprar

O Redermic Hyalu C é facilmente encontrada em grandes farmácias, lojas especializadas em beleza, e em sites como o Consulta Remédios. 

Publicidade

Os preços variam de R$109 até R$224* reais, em embalagens de 15mL e 40mL, por isso, o ideal é pesquisar e encontrar o valor mais acessível ao seu bolso. 

*Preços consultados em setembro de 2020. Os valores podem sofrer alterações.

Como usar o creme Redermic Hyalu C? 

Para usar o Redermic Hyalu C UV, o ideal é fazer a limpeza da pele com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. E, com a pele limpa e seca, aplicar o creme em todo o rosto e pescoço pela manhã.

Pode ser aplicado na região dos olhos?

A marca La Roche Posay conta com o Redermic Hyalu C, indicado especialmente para a região dos olhos, que também atenua as linhas finas, melhora a elasticidade e reduz as manchas. 

Como a pele da área dos olhos é mais sensível e fina, é comum que alguns produtos contem com versões especialmente desenvolvidas para a região dos olhos, reduzindo riscos de sensibilidade e atendendo às necessidades dela. 

Porém, minha dermatologista indicou que a versão Hyalu C UV pode ser utilizada pela manhã em todo o rosto, inclusive área dos olhos — e para mim tem funcionado bem! 

Mas o indicado é sempre procurar um(a) dermatologista que irá te auxiliar e escolher a melhor versão para o seu caso. 

Minhas impressões

O Redermic Hyalu C UV foi o primeiro cuidado anti-idade que inseri na minha rotina de skincare quando comecei a cuidar da pele com acompanhamento médico. 

Utilizei por aproximadamente um ano e meio, inclusive na área dos olhos  por indicação da minha dermatologista e tenho a minha opinião formada sobre o produto.  

Consegui usar o tratamento em todas as épocas do ano e pude ver como ele se comporta na minha pele, que é seca e tem tendência à acne em algumas épocas do ano. 

Então, avaliei alguns pontos sobre o produto e classifiquei com notas de 1 a 5, vem conferir! 

Embalagem 

A embalagem do produto é bem bonita e de bisnaga, o que ajuda  a usar o tratamento até o final e evita desperdícios. 

A maioria das informações e instruções ficam na embalagem cartonada que normalmente eu descarto. Assim, restam pouquíssimas informações na bisnaga, como instruções básicas de como usar, o que não é um problema para mim. 

As versões que comprei foram de 15mL, que é pequena e não vaza, uma ótima opção  para carregar na necessaire ou na bolsa e manter a skincare em dia. 

Nota: 5/5

Textura  

A textura do Redermic Hyalu C UV é leve e não deixa a pele pegajosa. Ele é fácil de espalhar, promove toque seco e possui rápida absorção.

Além disso, como é um tratamento diurno, a rápida absorção faz com que você consiga utilizar os outros passos da skincare, como o protetor solar, sem deixar a pele com aspecto pesado ou oleoso. 

Por fim, como minha pele é seca, gosto do viço e da sensação de hidratação que o produto deixa.

Nota: 5/5

Cheiro  

O Redermic Hyalu C UV possui um cheiro idêntico ao de protetor solar. É suave, mas marcante, que demora alguns minutos para desaparecer por completo da derme. 

Publicidade

Mesmo tendo a pele sensível e preferindo produtos sem fragrância, o cheiro não irrita a cútis e me fez continuar o tratamento, sem incômodos. 

Nota: 4/5

Durabilidade e rendimento 

Sem dúvidas, o rendimento do produto é ótimo, pois uma pequena quantidade já é suficiente para aplicar no rosto inteiro.

Como mencionei, a embalagem que eu tenho é a de 15mL, que tem um preço elevado, porém utilizando todos os dias pela manhã, o produto rendeu aproximadamente entre 6 e 7 meses, o que é ótimo. 

Vale mencionar que, após aberto, o produto tem 12 meses de validade. Após esse período, a vitamina C pura presente na fórmula pode oxidar e não entregar os resultados desejados. 

Nota: 5/5

Aspecto na pele e absorção 

Como mencionei, o Redermic Hyalu C UV, por ter a textura fina, possui ótima absorção na pele. Ele apresenta uma coloração amarela que se espalha e se uniformiza ao tom da pele, proporcionando luminosidade logo após a aplicação. 

Além disso, não deixa a pele pegajosa ao aplicar outros produtos por cima, bem como não altera o aspecto da pele na hora de passar a maquiagem. 

Quando aplicado sozinho, ele deixa a pele levemente hidratada, porém, como tenho a pele seca, sinto a necessidade de hidratar com algum gel para não ficar com aspecto oleoso. 

Por fim, senti que em alguns momentos o tratamento fez surgir algumas espinhas, principalmente na testa, porém ainda não encontrei produto que contenha vitamina C e não ocasione acne na minha pele.

Nota: 4/5

Custo-benefício

Para mim, o custo benefício do Redermic Hyalu C UV é excelente. Uma pequena quantidade de produto já é suficiente para aplicar no rosto todo, assim a embalagem pequena dura muito. 

Além disso, deixou minha pele com aspecto saudável e senti que diminuiu as poucas linhas finas que tenho no rosto, sem dificuldades. 

Eu tenho a pele com bastante vermelhidão, e o produto conseguiu uniformizar bem o tom da derme, também senti que a cútis ficou mais firme ao longo do uso. 

O que mais me chamou atenção no produto é que a presença da vitamina C e do ácido hialurônico fizeram com que a região dos olhos ficasse hidratada e mais clara, assim me senti ainda mais confortável de abandonar o corretivo no dia a dia. 

Então, se você quer começar a intensificar os cuidados com a pele e inserir na sua rotina um tratamento anti-idade, o Redermic Hyalu C UV pode ser uma ótima opção para iniciar. 

Nota: 5/5

Redermic Hyalu C UV La Roche Posay é bom? Vale a pena?

Sim! Na minha opinião, o Redermic Hyalu C UV tem ótimo custo benefício, vez que cumpre todas as promessas. 

Sua textura, leve e não oleosa, proporciona rápida absorção e deixa a derme com aspecto saudável. 

Além disso, uniformiza o tom da pele logo nas primeiras aplicações, o que pra mim foi um ponto excelente devido à vermelhidão da minha cútis e a pigmentação das minhas olheiras. 

Publicidade

O único ponto que pode ser considerado ruim é que nas épocas de calor, o produto fez com que surgissem pequenas espinhas na derme, porém, como mencionei, ainda não encontrei um antioxidante que não ocasione as espinhas. 

Para mim, o Redermic é incrível e ótimo de se adicionar como um tratamento a mais na rotina de skincare, vez que mesmo sendo um produto com preço elevado, contém vários benefícios para a pele. 

No geral, é um produto excelente que realmente faz mágica na cútis! Utilizei por um bom tempo e não me arrependo de ter comprado. 

Hoje, sigo outra rotina de skincare com outros produtos mais específicos, porém com certeza eu compraria o Redermic Hyalu C UV novamente. 


Se você quer aprimorar os cuidados com a pele, os anti-idade com vitamina C na composição podem ser uma ótima opção devido aos seus benefícios. 

Você já usou o Redermic Hyalu C UV? Conta pra gente aqui embaixo qual foi a sua experiência com o produto. 

Continue acompanhando o Bleeza para ficar por dentro de conteúdos sobre beleza e resenhas!


Camila Nabosne: Sou redatora do Bleeza e o mundo da beleza tem todo o meu amor. Por ter pele extremamente seca, gosto de testar produtos diferentes que atendam a minha necessidade. Na hora da compra sempre levo em conta as tendências, mas sem deixar de lado o posicionamento e ideologia da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *