O reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório foi especialmente elaborado para recuperar as madeixas que estão fragilizadas e quebradiças, sendo ou não alisadas com chapinhas e secadores. Ele promove a reabilitação intensiva dos cabelos, nutrição e devolve a flexibilidade. Além de contar com a ação antifrizz, intensifica o brilho e a proteção térmica. 

O produto é utilizado após o uso do shampoo e deve ser usado antes da aplicação do condicionador e/ou máscara. Tudo isso para que o fluido seja absorvido enquanto as cutículas ainda estão abertas.

Índice – Neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é e para que serve o reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório?
  2. Composição
  3. Pode usar o reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório todo dia?
  4. Preços e onde comprar
  5. Minhas impressões
  6. O reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório é bom? Funciona?

O que é e para que serve o reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório?

O reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório é uma solução condicionante usada após o shampoo e antes do condicionador. Além disso, também pode atuar como um protetor térmico antes de escovar ou fazer prancha no cabelo.

É um produto que possui ação nutritiva, condicionante e desembaraçante em todos os tipos de fios. De acordo com a marca, é capaz de:

  • Recuperar e resgatar a vitalidade;
  • Devolver o brilho das madeixas;
  • Contribuir para elasticidade e flexibilidade;
  • Nutrir as fibras capilares;
  • Reduzir o frizz;
  • Proteger da ação danosa do calor excessivo. 

Composição

Além de todos esses benefícios, o reconstrutor não realize teste em animais, e possui em sua embalagem o selinho de cruelty-free, então, pode ser usado sem peso na consciência. 

Sua composição possui ativos que atuam como hidratantes e antioxidantes, que ajudam a evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce, por combater os radicais livres.

Entre os ingredientes estão óleo de coco, o queridinho do momento, pantenol e um mix de proteínas. Tudo para contribuir para a recuperação dos fios.


Se você gosta de saber quais são os ingredientes, segue a composição completa do produto disponibilizada na embalagem:

Aqua, Dicetyldimonium Chloride, Stearamidopropyl, Dumethylamine, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Propylene Glycol, PEG-40/PPG-8 Methylaminopropyl/Hydroxypropyl Dimethicone Copolymer, Parfum, Phenoxyethanol, Bis-Cetearyl Amodimethicone, Eleth-3, Dipropylene Glycol, Behentrimonium Methosulfate, Amodimethicone, Citric Acid, C11-15 Parethe-7, Cocos Nucifera Oil, Laureth-9, Gardenia Taitensis Flower, Trideceth-12, Benzyl Alcohol, Arginine HCI, Panthenol, Salicylic Acid, Creatine, Glycine, Hydrolyzed Com Protein, Hydrolyzed SoyProtein, Hydrolyzed Wheat Protein Proline, Serine, Sorbic Acid, Acetyl Cysteine, DMDM Hydantoin, Benzyl Salicylate, Citral, Geraniol, Hydroxycitronellal, Linalool, Limonene and Butylphenyl Methylpropional (Lilial).

Então, vamos falar um pouquinho sobre as função de alguns desses ingredientes? 

O pantenol, conhecido também como vitamina B5, possui um alto poder hidratante nas madeixas, causando um efeito macio e brilhante. Além disso, o produto conta também com as proteínas do milho, da soja e do trigo, que, em conjunto, promovem uma recuperação intensa nas fibras capilares danificadas.

Ah! E não podemos esquecer de falar da argenina, que é um aminoácido capaz de facilitar a absorção de nutrientes nas fibras capilares, ou seja, intensifica o fortalecimento dos fios. 

Pode usar o reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório todo dia?

O reconstrutor Capilar Truss Uso Obrigatório é indicado para reconstrução dos fios, portanto não é necessário utilizá-lo todo o dia para ter o efeito ou ação prolongada. Acredito que usando 1 vez por semana, ou a cada 10 dias, suas mechas ficarão radiantes e nutridas sempre. 

Mas se você está em busca de uma recuperação completa dos danos causados pela química, precisa fazer do cronograma capilar (que intercala as etapas de reconstrução, nutrição e hidratação) um ritual da beleza para as madeixas. E claro, o reconstrutor Uso Obrigatório vai ser seu aliado neste processo, sendo o protagonista na ação da primeira etapa, a regeneração das fibras fragilizadas. 

Depois, é só seguir o cronograma com um produto que faça a reposição da água dos fios e, para completar, encontrar uma máscara que promova uma hidratação profunda com óleos poderosos. 

Após tudo isso, é só recomeçar novamente o cronograma com o Uso Obrigatório. Legal, né? Assim vai ficar mais fácil ter cabelos lindos todos os dias. 

Preços e onde comprar Truss Uso Obrigatório

O reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório pode ser encontrado para venda em lojas de cosméticos importados, em farmácias e até mesmo em plataformas online, como o Consulta Remédios. No site, você pode fazer a comparação dos preços dos produtos e, após a compra, ele chega para você no conforto da sua casa. Legal, né?

O valor médio da embalagem de 260mL é de R$139,90 a R$159,90*, mas pode variar de acordo com a região onde você vive. 

*Preços consultados em janeiro de 2022, sujeitos a alteração.

Minhas impressões

Abaixo você vai encontrar as minhas impressões sobre o reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório, mas antes quero falar um pouquinho sobre o meu cabelo. 

Publicidade

Eu estou no finalzinho da transição de cor dos meus fios, nas pontinhas eu ainda tenho restos da tinta ruiva que usava dois anos atrás. Isso faz com que minhas pontas fiquem danificadas com facilidade. 

Costumo utilizar muita chapinha e secador para arrumar minhas madeixas, então, o uso do reconstrutor chegou na hora certa na minha vida. 

Veja as minhas impressões a seguir. 

Embalagem

A embalagem vem em um frasco plástico com spray e como o reconstrutor é líquido, sua estrutura facilita muito a aplicação durante o banho. 

Conta também com uma válvula reguladora que indica se está aberto ou não, o que evita vazamentos em caso do transporte em malas ou bolsas.

A única desvantagem em ser em spray é que você pode não se dar conta da quantidade de produto que passou, o que pode ocasionar desperdício. 

Mas, de maneira geral, é uma embalagem muito prática e que facilita o uso. Eu adorei! 

Nota: 5/5

Rendimento

O reconstrutor vem em embalagem com 260mL e acredito que essa quantidade é boa. Estou usando há 1 mês e utilizei cerca de 2 dedinhos do conteúdo do frasco. 

Para o meu cabelo que é grosso e volumoso está bom, mas acredito que vá acabar em menos de 4 ou 5 meses, pois preciso de várias borrifadas para aplicar no cabelo todo.

De maneira geral, me agrada a quantidade, mas pelo custo, encaro como investimento para manter os fios bonitos e saudáveis. 

Nota: 4/5

Cheiro

O cheiro é umas das únicas coisas que me desagradou. Ele possui uma fragrância marcante de soluções químicas de limpeza de banheiros ou de algum tipo de sabonete barato. 

O que me deixou aliviada é que esse cheirinho não fica após aplicação, já que o produto é removido após alguns minutos. 

Senti apenas o cheiro do meu shampoo e condicionador depois que finalizei o cabelo, o que, para mim, foi satisfatório e, de alguma forma, compensou o cheiro da fragrância.

Nota: 3/5

Consistência

A consistência é de líquida para cremosa e quando borrifado na pele, escorre com facilidade. Acredito que possui uma textura ideal para usar nos cabelos na forma que vem na embalagem.

Ah, essa consistência nos fios modifica a textura da fibra capilar, instantaneamente, além de ser absorvida rapidamente. Ou seja, na hora da aplicação já dá para sentir a diferença, já que as madeixas ficam mais sedosas e maleáveis imediatamente.

Nota: 5/5

Reconstrução

Para mim, foi perceptível a reconstrução que ocorreu e o que mais me chamou a atenção foi a luminosidade e brilho. É um brilho fora do comum, pelo menos para os meus cabelos que geralmente são mais opacos.

Publicidade

Outro aspecto que me chamou muito a atenção é a maciez que proporcionou às madeixas, que antes de usar estavam um pouco ásperas (porosas). E o interessante é que elas ficam extremamente sedosas mesmo quando os fios estão molhados.

As minhas pontas, que estavam secas e sem vida, ficaram mais brilhosas e com significativa redução das pontas duplas.

Minhas pontinhas após uso do produto

Eu usei como protetor térmico e senti um resultado significativo na mudança de textura das minhas mechas, além de maior movimentação depois de usar a chapinha.

Nota: 5/5

O reconstrutor capilar Truss Uso Obrigatório é bom? Funciona?

Sim! Para mim o resultado foi maravilhoso e inclui o uso dele como obrigatório na minha rotina de cuidados capilares.

Comparando com  o que a marca promete com o Uso Obrigatório, posso dizer que senti a maciez desde a primeira aplicação. E o que mais me impactou positivamente foi o brilho intenso, com nenhum outro cosmético tive o mesmo efeito.

Sinto que o uso do produto devolve a força, movimento e vitalidade às madeixas, assim como prometido pela marca. 

Entretanto, o resultado antifrizz não aconteceu nos meus fios, senti que mesmo com a utilização após a prancha ele ficou com as pontinhas desalinhadas. 

Realizei um teste para finalizar os cabelos apenas com o reconstrutor, mesmo sabendo que ele não é indicado para isso, e o resultado não foi bom. Não indico para finalizar.

Na minha opinião, como um protetor térmico ele desempenha um ótimo trabalho, evitando que as fibras capilares percam a água e danifiquem.

Então, de maneira geral, eu recomendo este produto, posso dizer que valeu a pena o  investimento para manter as madeixas lindas e hidratadas, além de ser prático e deixar um resultado incrível!  


E você? Já testou o Uso Obrigatório da Truss? Comenta aqui embaixo o que achou dele.


Thalya Castro: Sou apaixonada por cosméticos, sejam eles para os cabelos, pele ou maquiagens. Adoro testar cremes de tratamento, hidratante, perfumes e principalmente se tiverem algum tipo de brilho envolvido. E sempre busco estar com as madeixas e pele hidratadas e com cheirinho gostoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *