Vai chegando o verão e começa a procura pelo protetor solar ideal — afinal, ninguém quer lidar com a vermelhidão causada pelos raios UV. Mas não é só ao se expor ao sol que você deve utilizar fator de proteção: a pele também é prejudicada no dia a dia, seja pela luz solar ou pela luz azul, aquela presente em computadores e celulares.

Até mesmo dias de chuva exigem a aplicação de protetor, porque os raios ultravioleta causam danos mesmo que você não perceba que está se expondo. Das queimaduras ao envelhecimento precoce, o estrago é grande. Por isso, é essencial apostar no protetor solar de uso diário.

Mas como escolher o melhor produto para usar todo dia? Calma, o Bleeza está aqui para te ajudar. Nossa equipe testou o Protetor Solar e Primer Invisible Protection da Skelt, para auxiliar na compra desse item tão importante. Confira nossas opiniões!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection?
  2. Composição
  3. Para que serve o Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection?
  4. Como usar?
  5. Preço e onde comprar?
  6. Minhas impressões
  7. Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection é matte? É bom para pele oleosa?
  8. Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection é bom? Vale a pena?

O que é o Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection?

O Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection é um produto multifuncional, que oferece FPS 45 contra os raios UVA e UVB, e ainda age como primer, promovendo “acabamento aveludado com toque seco” ideal para receber a maquiagem.

Isso significa que ele age reduzindo a aparência dos poros e preparando a pele para a aplicação da maquiagem. 

De acordo com a Skelt, o produto oferece “alta proteção, efeito primer e experiência sensorial delicada, com acabamento aveludado”. Também possui ação hidratante, segundo a marca.

Além disso, sua fórmula é totalmente transparente, resistente à água e auxilia até no controle da oleosidade.


O fator de proteção elevado protege contra os raios UVB e UVA, responsáveis por queimaduras e pelo fotoenvelhecimento, respectivamente. 

O FPS é 45, o que significa que o produto “atrasa” em 45 vezes o tempo que sua pele normalmente leva para apresentar danos. Por isso, se você estiver usando um protetor com FPS 45, irá demorar quarenta e cinco vezes mais tempo para se queimar do que estivesse sem proteção. 

Composição

De acordo com a marca, a composição do protetor solar é:

Isododecane, Dimethicone/Bis-Isobutyl PPG-20 Crosspolymer, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Ethylhexyl Triazone, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Caprylic/Capric Triglyceride, Dicaprylyl Carbonate, Cyclopentasiloxane, Butyrospermum Parkii Butter, Tocopheryl acetate , Trimethylsiloxysilicate, Dimethicone, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Parfum (Fragrance), Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal.

A fórmula leva manteiga de karité (Butyrospermum Parkii Butter), que é rica em ácidos graxos e vitaminas A e E, ativos que ajudam a combater o envelhecimento precoce, regeneram, hidratam, fortalecem e aumentam a maciez da pele.

Também melhora a elasticidade, reforça a barreira de proteção cutânea e protege contra agentes externos, como frio, vento e os raios UV.

Para que serve o Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection?

Além de poder ser usado diariamente na proteção da pele contra os raios solares, o Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection atua como primer, preparando o rosto para receber a maquiagem. 

Ele também promete disfarçar a aparência dos poros, com acabamento transparente e resistente à água. Ainda ajuda no controle da oleosidade e prevenção do fotoenvelhecimento, aquele causado pela luz.

Por isso, seu uso é indicado para aplicação diária, mantendo a pele protegida contra os danos causados pelo sol e aparelhos eletrônicos. O efeito primer também permite que o produto seja usado como precursor da maquiagem, melhorando sua absorção e acabamento. 

Além disso, por ter ação hidratante com efeito matte, promete um acabamento saudável para o rosto, com brilho reduzido e oleosidade controlada, sem prejudicar a umidade natural da derme.

Como usar?

A marca recomenda aplicar o produto sobre a pele seca antes da exposição ao sol, espalhando abundantemente. Ele deve ser reaplicado “após 40 minutos dentro d’água, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante exposição ao sol”.

O ideal é utilizar o protetor solar como a última etapa da sua rotina de skincare, ou seja, depois da limpeza, tonificação e hidratação, mas antes da maquiagem, caso use. 

Além disso, recomenda-se reaplicar o protetor a cada duas horas, mesmo que você não entre em contato com água. Isso porque o tempo de proteção vai sendo reduzido com a exposição, sendo necessário reforçar a proteção.

Publicidade

Preço e onde comprar?

O Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection está disponível online ou em lojas multimarcas e farmácias. Ele também pode ser adquirido através do portal Consulta Remédios.

Seu preço médio é de R$89,90*.

*Pesquisa feita em fevereiro de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Estou usando o Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection diariamente há alguns dias.

Em relação à minha pele, ela é bem branquinha e qualquer exposição já é capaz de deixar marcas, seja de queimaduras ou de envelhecimento. Também sofro com o ressecamento. 

A seguir, conto como o protetor se relacionou com as minhas necessidades, avaliando cada item com uma nota de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom). Confira!

Embalagem

O frasco do produto é tipo uma bisnaga com aplicador em pump, aquele que a gente precisa pressionar para sair. Ele tem 50g, é compacto e vem com uma tampa protetora. 

A embalagem do protetor e primer Skelt é prática e bastante funcional.

O orifício é bem pequeno e libera pouca quantidade de produto de cada vez, evitando desperdício. Outro ponto a favor é o formato, pois permite que o produto fique “de pé” em superfícies, com a tampa atuando como base. 

De modo geral, achei a embalagem bem prática (e até bonita), mas me atrapalhei na hora de pegar o conteúdo, pois é preciso virá-la de cabeça para baixo para pressionar o aplicador, o que não é muito intuitivo.

Nota: 4/5

Cheiro

O produto tem adição de fragrância, mas o cheiro não me incomodou nem um pouco. Na verdade, nem senti quando apliquei, tive que aplicar o protetor na mão e cheirar para notar se tem ou não aroma. É uma fragrância refrescante, mas não consegui identificar suas notas. Achei bem discreta e agradável.

Nota: 5/5

Rendimento

A textura do protetor é de sérum cremoso, por isso uma pequena quantidade é suficiente para espalhar por todo o rosto. Como é um produto de uso diário que precisa ser reaplicado constantemente, esse alto rendimento é bom porque aumenta a durabilidade do produto.

Além disso, a embalagem vem com 50g, quantidade que acredito ser suficiente para uns dois meses de uso com aplicação diária (ou mais, se você não for tão rigorosa(o) na reaplicação).

Nota: 5/5

Aspecto na pele

O produto realmente deixa uma textura muito gostosa no rosto, com toque aveludado e efeito matte (minha pele é seca, mas apresenta um pouco de brilho na região T, e notei que o protetor deixou essa área mais opaca). 

O Skelt Primer e protetor solar deixa uma sensação aveludada na face, ajudando a proteger e cuidar da derme.

Porém, ele tem um acabamento de primer que demora a ser absorvido e é possível sentir uma camada levemente grudenta ao passar a mão no rosto.

Se sua intenção for prosseguir com a maquiagem, acredito que vá gostar do efeito, pois isso ajuda na absorção e durabilidade da base ou corretivo. Mas se você preferir usar só como protetor, sem make depois, pode se incomodar com a sensação de ter alguma coisa na pele que o produto deixa.

Nota: 4/5

Custo-benefício

O Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection não é barato, principalmente em comparação aos protetores “comuns”, aqueles sem ação dermocosmética. Porém, é preciso observar sua multifuncionalidade, a proteção elevada (ele tem FPS 45) e também o fato que muitos protetores oferecem proteção apenas contra os raios UVA, e não amplo espectro de proteção, como é o caso do produto da Skelt.

Publicidade

Todos esses itens devem ser pesados na balança para avaliar o custo-benefício. Na minha visão, é um produto caro sim, mas de alto padrão, com diferentes funcionalidades e qualidade. 

Está na faixa de preço de outros protetores dermocosméticos, que tendem a ter valor elevado. Vai das suas necessidades decidir se o investimento compensa. Para mim, que sou bem branquinha e tenho vários problemas dermatológicos, vale a pena porque minha pele exige.

Nota: 4/5

Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection é matte? É bom para pele oleosa?

O Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection promete finalização com acabamento matte, e entrega. Ele realmente ajuda a controlar o brilho do rosto, e seu efeito primer disfarça os poros, melhora a aparência da pele como um todo e de um modo geral controla a oleosidade. 

Minha pele é seca, mas com tendência à oleosidade na região T (nariz, testa e queixo) e achei que o produto funcionou super bem, não deixou aspecto gorduroso nem nada. Fica mesmo invisível, não precisa se preocupar com o brilho. 

Por via das dúvidas, emprestei o produto a um amigo que sofre com oleosidade e tendência à acne. A opinião dele foi a mesma: o protetor está aprovado nos quesitos controle do brilho e ação matificante.

Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection é bom? Vale a pena?

O Protetor Solar e Primer Skelt Invisible Protection é realmente bom: me expus bastante ao sol durante o período de uso e ele funcionou bem, mantendo a pele protegida. Também gostei muito do efeito primer, achei que ajudou mesmo na absorção da maquiagem e prolongou sua duração. 

Gostei também do aspecto geral da pele, que ficou macia ao toque e com aparência mais uniforme. Minha principal crítica é à sensação pegajosa que ele deixa; como falei ali em cima, só desaparece se você aplica a maquiagem por cima. 

Por isso, tenho utilizado o produto apenas nos dias que uso também base, pois achei que essa combinação deu muito certo, tanto na saúde da pele como no acabamento da make.


Você também tem o hábito de usar protetor solar diariamente? Conta para a gente seu preferido e divida sua experiência!

Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, deixe sua sugestão nos comentários!


Julia Willich: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *