Faça chuva ou faça sol, a recomendação é sempre a mesma: passar protetor solar antes de sair de casa. Por isso, aqui no blog você pode conferir diversas resenhas feitas sobre a eficiência de protetores solares de diferentes marcas, como por exemplo: Neutrogena, Avene, Libbs, Nivea e Helioderm. E, seguindo esse objetivo, o Bleeza vai te apresentar nessa resenha mais uma opção que pode lhe agradar: o Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto. 

Assim, com várias alternativas, você consegue encontrar um protetor solar que atenda às suas necessidades e pode passar a utilizá-lo diariamente, o que é fundamental para uma pele saudável e bem cuidada.  

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é o Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto?
  2. Composição
  3. Para que serve o Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto?
  4. Como usar
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões 
  7. O Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto é bom?

O que é o Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto?

De acordo com a marca, o Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto é um produto diário destinado à proteção ampla contra os raios ultravioletas (UVA E UVB) e infravermelho, contribuindo para a prevenção de danos que prejudicam a saúde da derme. 

O produto pode ser aplicado na pele molhada e apresenta resistência à água, ao suor e ao cloro. Além disso, o produtinho vai além das suas funções de proteção solar, pois oferece hidratação por 12 horas e ação antioxidante, que auxilia na preservação do colágeno.  

Composição

O produto não contém parabenos e petrolatos, não é testado em animais e é composto pelos seguintes ingredientes:

Aqua, Octocrylene, Ethylhexyl, Salicylate, Homosalate, C12-15 Alkyl benzoate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Ethylhexyl Triazone, Alcohol, Potassium Cetyl Phosphate, VP/eicosene Copolymer, Glycerin, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Cetearyl Alcohol, Aluminum Starch Octenylsuccinate Glyceryl Stearate, Silica, Polyamide-8, Triethanolamine, Phenoxyethanol, Methylene BIS-benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, BIS-ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine,  Caprylyl Glycol,  Acrylic Acid/VP Crosspolymer, Xanthan Gum, Parfum, Citric Acid, Laureth-23, Carnosine, Titanium Dioxide, Decyl Glucoside, Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates, Disodium, EDTA, Tocopherol, Propylene Glycol Pentaerythrityl Tetra-DI-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Benzoic Acid, Dehydroacetic Acid, Oryza Sativa Extract. 

Para que serve o Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto?

Além de oferecer alta proteção contra os raios UVA e UVB, o produto proporciona outros benefícios como:


  • Devido à sua ação antioxidante, preserva o colágeno através de uma tecnologia inovadora que minimiza os danos mais profundos na pele causados pelos raios infravermelhos;
  • Proporciona sensação de frescor e maciez com ação hidratante por 12 horas;
  • Fácil de espalhar e rapidamente absorvido pela pele, pois possui textura leve que não deixa resíduos brancos;
  • Oferece proteção imediata e pode ser aplicado ainda com a pele molhada, sendo resistente à água, ao suor e ao cloro;
  • É uma loção não comedogênica (não provoca cravos), hipoalergênica, testada dermatologicamente e oftalmologicamente.

Como usar Protetor Solar Episol Intense?

Conforme as instruções encontradas na embalagem, para utilizar o Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto basta aplicar uma boa quantidade (pois, caso contrário a efetividade é reduzida) do produto na região corporal que será exposta ao sol, e/ou em todo o rosto. 

É essencial reaplicar após sudorese intensa, depois de nadar, tomar banho e secar-se com toalha para garantir a proteção. 

Vale destacar que mesmo sendo um produto não comedogênico e hipoalergênico, ainda assim em pessoas mais sensíveis, pode ocorrer irritação. Nessa situação, é importante parar com o uso imediatamente, lavar com água fria a área afetada e buscar um (a) especialista dermatológico (a).  

Na ocorrência acidental de resíduos do produto entrarem em contato com os olhos, é necessário enxaguar abundantemente com água corrente. 

Preço e onde comprar o Protetor Solar Episol Intense

Se você tem interesse em comprar o Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto, é possível adquiri-lo em farmácias e lojas de dermocosméticos.

Para quem não quer se deslocar, plataformas online como o Consulta Remédios, são um ótimo meio de encontrar o produto na farmácia mais próxima, com a melhor oferta e recebê-lo em casa. Você pode encontrar a embalagem do FPS 30 com 200mL a partir de R$41,90*. 

*Preço consultado em novembro de 2021, podendo sofrer alterações.

Minhas impressões 

Como o produto oferece diversos benefícios, fiquei super curiosa para testá-lo. Então, a seguir você confere como foi minha experiência com o Protetor Solar Episol Intense e notas de 1 a 5 para cada categoria. 

Já adianto que utilizei o FPS 30, mas geralmente uso um fator maior de proteção. Então, se você está habituada ou habituado a usar o fator 30, pode ser que se adapte bem a ele. Até porque, cada pele é única! 

Outro ponto importante é que não passei o produto no rosto, pois como tenho acne solar, uso produtos específicos na região e tenho receio de experimentar algo sem indicação do meu dermatologista. Inclusive, recomendo sempre que consulte um (a) profissional para indicar quais produtinhos são mais adequados para seu tipo de pele e características individuais.

Embalagem

A embalagem é bem boa, pois mesmo sendo resistente, não é dura, o que facilita na hora de usar o produto. Não abriu na mala e tem um tamanho bom para quem usa bastante protetor solar, tanto no dia a dia, quanto na praia, piscina, etc. 

Nota: 5/5

Textura

Outro ponto bem positivo do produto é sua textura, nem muito líquido, nem pastoso. Tem uma consistência cremosa que deixa ele mais fácil de espalhar pelo corpo sem ficar escorregando. 

Publicidade

Nota: 5/5

Aspecto na pele

De modo geral, protetores solares tem uma aplicação mais “gosmenta”. Sabe aquela sensação pegajosa? Me incomoda bastante e em alguns momentos, como em dias nublados, até evito passar protetor para não sentir assim. 

Porém, assim como comentei acima, além de protetor solar, o produto tem função hidratante e antioxidante, por isso seu aspecto na pele é muito similar a de um creme agradável que logo é absorvido. Foi um ponto super positivo para se tornar realmente um produto de uso diário, para mim.

Entretanto, nas regiões em que minha pele é mais oleosa, o produto não foi bem absorvido e a sensação de oleosidade aumentou, o que me incomodou um pouco. Além disso, fui testar a aplicação com a pele molhada (como a marca diz ser possível), mas não foi bom, acabou virando uma pasta líquida esbranquiçada que demorou a ser absorvida. 

Ou seja, aplique sempre na pele seca mesmo e se seu tipo de pele é oleosa ou mista (como a minha), acredito que seja melhor buscar um produto específico. 

Nota: 4/5

Cheiro

O cheiro é bem gostoso, fica entre aquele cheirinho típico de protetor solar e um creme hidratante. Na hora da aplicação na pele achei meio forte, mas logo já suaviza. 

Nota: 5/5

Rendimento

A embalagem tem 200mL e um bom rendimento, uma boa opção para um produto de uso diário. Estou usando há 10 dias, nas regiões expostas ao sol, sendo que em 2 estive na praia, com diversas reaplicações, mesmo assim ainda parece ter bastante produto na embalagem. 

Nota: 5/5

Custo-benefício

Para avaliar esse quesito, preciso comentar alguns pontos antes. Primeiramente, o custo de protetores solares faciais costuma ser mais elevado que os corporais. Então, por ser um produto 2 e 1, o custo benefício é bom. Entretanto, como utilizei somente no corpo, acredito que, para o FPS 30, o produto tenha um valor um pouco alto. 

Tem protetores com maior FPS por um preço menor, mas a maioria tem aspecto, textura e cheiro menos agradáveis que o Episol Intense. Sua faixa de preço fica em um meio termo de linhas mais populares e das mais sofisticadas. Ou seja, para mim, o custo-benefício do Protetor Solar Episol Intense é médio. 

Nota: 4/5

O Protetor Solar Episol Intense corpo e rosto é bom?

De modo geral, eu gostei do produto para uso diário. Tem um cheiro bom, textura e aplicação na pele, além de apresentar um bom rendimento. Já para momentos de maior exposição solar, no meu caso, o FPS tem que ser maior que 30 (tanto que me queimei, como dá para ver na foto). 

A marca do maiô ficou bem forte em um dia na praia, mas ainda acho um produto bom para o dia a dia, quando a exposição solar não é tão intensa.

Quando vou à praia, costumo ficar no mar a maior parte do tempo, portanto o protetor solar deve ser realmente resistente à água. Sei que nenhum vai ser milagroso, por isso, reaplico a cada 2 horas, aproximadamente. 

Então, vai depender do seu tipo de pele, da exposição solar, do fator de proteção e da quantidade de produto aplicado para um bom resultado.

Nota: 4/5


Para mim, o verão é a melhor estação do ano e encontrar produtinhos que me ajudem a aproveitá-lo sem prejudicar a saúde da minha pele e cabelos é muito importante. Então, aproveita e deixa aqui nos comentários qual produtinho não pode faltar na sua bolsa de praia!


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *