Manter os cabelos bonitos e saudáveis é um desafio diário e a lavagem correta é parte fundamental nesse processo. Nos últimos anos, vários produtinhos foram desenvolvidos a fim de complementar o uso do shampoo e condicionador, como o caso do pré-shampoo Pantene Limpeza Profunda.

Por isso, a seguir você confere tudo que precisa saber sobre o produto, desde sua função, composição até as notas da minha experiência com o produto!  

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é e para que serve o pré-shampoo Pantene Limpeza Profunda?
  2. Composição
  3. Quais as linhas de pré-shampoo Pantene?
  4. Preço e onde comprar
  5. Minhas impressões
  6. Pré-Shampoo Pantene Limpeza Profunda tira a progressiva?
  7. Pré-Shampoo Pantene Limpeza Profunda é bom? 

O que é e para que serve o pré-shampoo Pantene Limpeza Profunda?

O pré-shampoo, como o nome sugere, é o primeiro produto a ser utilizado na lavagem dos cabelos. Em síntese, tem como objetivos remover resíduos, proteger o pH dos fios e minimizar a ação danosa de alguns shampoos. 

Com o pré-shampoo Pantene Limpeza Profunda não é diferente. O produto se propõe a controlar a oleosidade, abrir a cutícula para melhor absorção de tratamentos capilares (como hidratação, nutrição e reconstrução) e colaborar com o equilíbrio do pH do cabelo.

Composição pré-shampoo Pantene Limpeza Profunda

Com fórmula livre de silicone e sal, o pré-shampoo Pantene Limpeza Profunda é composto por:

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Citric Acid, Sodium Citrate, Sodium Xylenesulfonate, Parfum, Cocamide Mea, Sodium Chloride, Sodium Benzoate, Tetrasodium Edta, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Linalool, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hydroxycitronellal, Hexyl Cinnamal, Limonene, Benzyl Salicylate, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

Vale frisar que o produtinho não é liberado para quem segue as técnicas de no e low poo, pois contém sulfatos. 


Quais as linhas de pré-shampoo Pantene?

Os shampoos antirresíduos podem ser bons aliados no cuidado com o cabelo, sendo assim, há diversas opções disponíveis. Por exemplo, a Pantene conta com duas opções de pré-shampoo: o Limpeza Profunda e o Hidro-cauterização. 

Além disso, a marca também possui outras três linhas de shampoos transparentes que tem função similar de purificar e proteger o pH dos fios, além de ajudar na questão da oleosidade, sem danificá-lo:

  • Brilho extremo;
  • Bambu nutre e cresce;
  • Micelar purifica e hidrata.

Preço e onde comprar?

A embalagem de 400mL do pré-shampoo Pantene Limpeza Profunda, assim como do Hidro-cauterização (outro antirresíduos da marca), pode ser encontrada a partir de R$16,90*, em mercados, farmácias e em lojas de cosméticos físicas e online. Também é possível encontrá-lo em versões de 200mL, a partir de R$10,99*.

Além disso, no site Consulta Remédios, você pode comprar online ou comparar preços e quais estabelecimentos mais perto de você têm o produtinho em estoque. 

*Valores consultados em novembro de 2021, podendo sofrer alteração.

Minhas impressões

Minha transição capilar começou em fevereiro de 2020 e há pouco mais de 1 ano fiz o big chop, mas ainda ficaram vestígios de 15 anos de progressiva, definitiva, muita chapinha e secador. Por isso, os shampoos antirresíduos, como o Pré-shampoo Pantene Limpeza Profunda, fazem parte da minha rotina de cuidados para limpar e respeitar meu cabelo natural. 

Então, a seguir você confere minhas impressões sobre o produto e as notas que atribui a cada categoria! 

Embalagem 

Particularmente, acho as embalagens da Pantene (já até comentei aqui) muito bonitas, resistentes e práticas, e com essa não é diferente. Além disso, por ser transparente, é possível ver melhor a quantidade de produto que tem no frasco.   

Nota: 5/5

Textura e consistência

Diferentemente dos shampoos convencionais leitosos ou perolados, o pré-shampoo é transparente e levemente mais denso, não escorregando entre os dedos tão facilmente. Ao mesmo tempo, não chega à textura pastosa de um condicionador, por exemplo. 

Nota: 5/5

Cheiro

Como é o primeiro produto da lavagem, o cheiro não costuma ficar no cabelo ao longo do dia (ainda mais no meu caso, que uso ao menos dois produtinhos na finalização). Mesmo assim, tem um cheirinho muito gostoso e suave. 

Nota: 5/5

Publicidade

Rendimento

Independentemente do comprimento do cabelo, como o produto é aplicado somente na raiz, apresenta um bom rendimento. A embalagem de 400mL dura cerca de 2 meses para mim, que lavo o cabelo todos os dias. 

Nota: 5/5

Aspecto nos fios

Pouca quantidade do produto já faz bastante espuma e deixa o cabelo pronto para receber o shampoo ou a máscara de tratamento. Durante o enxágue o cabelo fica um pouco mais seco, mas com a aplicação do produto seguinte (seja shampoo, condicionador ou máscara) já volta ao normal.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Assim como comentei, o produto tem um bom rendimento, especialmente para quem não lava os cabelos diariamente. A embalagem de 400mL tem um ótimo custo-benefício. Mas vai também da adaptação de cada cabelo. É legal fazer um teste inicial com a embalagem menor (200mL), assim, se você não se adaptar pode suspender o uso sem ter gasto tanto.  

Nota: 5/5

Pré-Shampoo Pantene Limpeza Profunda tira a progressiva?

Sim! Caso você faça progressiva, definitiva, coloração ou aplique outras químicas no cabelo, o uso do pré-shampoo não é indicado. Isso porque sua ação antirresíduos faz uma limpeza mais profunda nos fios e vai diminuir a duração dessas químicas. 

Pré-Shampoo Pantene Limpeza Profunda é bom? 

Já faz um tempinho que inclui os pré-shampoos na minha rotina de cuidados capilares e eu amo. Até porque, como quero deixar meu cabelo crescer naturalmente, meu objetivo é remover todas as impurezas e resquícios de químicas alisadoras. 

Entretanto, como ainda não abri mão da tintura, o produto também não ajuda na duração das colorações que aplico. Então, deixo de usar diariamente quando faço coloração.  

Claro, que além do pré-shampoo esse antes e depois também é reflexo de diferentes produtos, como máscaras de tratamento e finalizadores, mas acho importante frisar que o pré-shampoo não deixa meu cabelo ressecado e não interfere na finalização, além de deixar meus fios mais limpos e naturais

O pré-shampoo é um bom aliado para quem luta contra a oleosidade dos fios, mas por outro lado, quem tem as madeixas ressecadas deve evitar seu uso e investir nos shampoos perolados ou leitosos (que trazem mais hidratação). 

____

Você também usa algum shampoo antirresíduos? Então, conta para a gente como foi a sua experiência com o produto!  

Aqui no Bleeza você confere resenhas sobre diversos produtos para cabelo, rosto, corpo, unhas e maquiagens. Tudo pensando em ressaltar sua beleza e bem-estar, por isso, siga nos acompanhando!


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Participe da discussão

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Que legal! Amei esse produto, não costumo usar pré-shampoo pois meu cabelo é bem sensível, mas o produto parece ser muito bom. Deixou lindo seu cabelo. Beijos.

    1. Menina, que bom que a gente vai conhecendo nosso cabelo e entendo o que é bom ou não, né? Eu mesmo amando esse produtinho, sei que não posso usar em toda lavagem também, mas é sobre isso e tá tudo bem hehe. Obrigada por acompanhar o Bleeza e até a próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *