As pomadas de cabelo ganharam grande destaque nas últimas décadas, principalmente porque seus efeitos transitam entre os aspectos molhado e matte, podendo até mesmo gerar mais ou menos volume e agradando todos os gostos.

Pensando nisso, testamos a pomada modeladora de efeito matte, da marca Vedis, que promete cuidar dos fios enquanto os modela. E agora te contamos tudo sobre ela! Então, continue lendo e acompanhe os resultados.

Índice – Nesta resenha você vai encontrar:

Publicidade
  1. Para que serve pomada no cabelo?
  2. O que é e quais os benefícios da pomada modeladora Vedis?
  3. Composição
  4. Como usar a pomada modeladora Vedis?
  5. Preço e onde comprar 
  6. Minhas impressões
  7. Pomada modeladora Vedis é boa? Vale a pena?

Para que serve pomada no cabelo?

A pomada pode ser usada para criar penteados ou manter os cabelos mais ajeitados durante o dia a dia ou para eventos específicos. Podem ser de baixa, média ou alta fixação, que é o fator que influencia no resultado final e na durabilidade do produto nos fios.

Elas também têm finalidades distintas, que podem deixar um aspecto seco ou molhado no penteado. Tendo a diferenciação de alto, médio e baixo brilho.

As consideradas matte são referências para obter aquele resultado natural, têm a textura mais grossa e “cerosa”, por isso é considerada de efeito seco. Ela não deixa um alto brilho no cabelo, permitindo que você remodele as mechas ao longo do dia e mantendo a movimentação natural dos fios.

Já as de efeito molhado são conhecidas por seu brilho extremo e por deixar um penteado mais elaborado e definido. Ela se assemelha ao efeito do gel de cabelo, que une mechas como se tivéssemos acabado de sair do banho.

Elas também podem influenciar na textura dos fios, deixando-os  mais rígidos, com pouco movimento ou então modelados de uma forma mais livre, podendo ser alterado durante o dia. Vai depender de qual você escolher.


O que é e quais os benefícios da pomada modeladora Vedis?

A pomada modeladora Vedis é um produto considerado de alta fixação com efeito matte para todos os tipos de cabelo. Foi desenvolvida para obter restauração e condicionamento durante o uso.

Além de contar com ativos como menta, pantenol, alcaçuz e algas vermelhas, em sua composição está a biotina, vitamina que auxilia no crescimento saudável e evita a queda dos fios.

Como  oferece nutrição e cuidado, é considerada de uso diário e contínuo, sendo de fácil remoção, de acordo com o fabricante. A sua fórmula não é testada nos animais e sua embalagem é reciclável.

Dá para fazer penteado usando a pomada modeladora Vedis?

Sim, a pomada modeladora Vedis oferece alta fixação para que todos os tipos de cabelos tenham os mais diversos penteados. O seu efeito seco permite o alinhamento dos fios e a separação uniforme das mechas.

Mas é importante lembrar que dependendo do comprimento do cabelo, pode não suprir a sustentação necessária para fazer penteados muito elaborados.

Composição da pomada modeladora Vedis

Aqua, Cera Alba, Cetyl Alcohol, VP/DMAPA Acrylates Copolymer, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Ceteareth-20, Parfum, Gliceryl Stearate, PEHG-150 Distearate, Phenoxyethanol, Aluminium Starch Octenylsuccinate, Triethanoiamine, Tocopheryl Acetate, Glycerin, Menthol,  Rose (Flower) Extract, BHT, Glycyrrhiza Glaba (Licorice) Rhizome/Root, Chichorium Intybus (Chicory) Leaf Extract, Hydrolyzed Rhodophyceae Extract, Biotin, Panthenol, Linalool, Limonene, Linoleic Acid, Coumarin, Benzyl Alcohol, Citronellol, Xylitol, Caprylic Acid, Disodium EDTA, Caprylyl Glycol.

Como usar a pomada modeladora Vedis?

Com o dedo indicador, retire um pouco da pomada modeladora da embalagem e coloque na palma da mão. Espalhe pelos dedos e palmas de forma uniforme, movimentando as mãos em movimentos circulares. Passe nos fios já os orientando para o penteado desejado.

Você pode usar a pomada modeladora Vedis de duas formas, sendo elas nos cabelos secos ou molhados. Depende muito do efeito que você quer dar para o acabamento do seu penteado. 

Para obter um cabelo mais volumoso, basta você utilizar a pomada com os cabelos secos. Por outro lado, se a sua intenção é somente deixá-lo modelado sem gerar volume, você pode aplicá-la nos fios molhados e utilizar o auxílio de pente e secador.

Pode passar a pomada modeladora Vedis no couro cabeludo?

Em sua embalagem não há nenhuma contraindicação sobre o uso do produto no couro cabeludo, mas é melhor evitar. Acontece que o couro cabeludo pode ser sensível e ter reações adversas, como alergias e descascamento.  

Na dúvida ou caso tenha reações indesejadas, busque atendimento médico com um (a) dermatologista para avaliar seu caso e qual o produto mais indicado para você.

Como retirar o excesso de pomada do cabelo?

Ao aplicar a pomada, vale a pena ir pegando de pouco em pouco para evitar o excesso do produto nos fios. Não há uma técnica eficaz para retirar o excesso da pomada, pois dependendo da versão ela irá somente se espalhar mais pelos fios. Portanto, sempre utilize a quantidade necessária para o comprimento do seu cabelo.

A melhor forma de retirar o excesso de pomada do cabelo é com a lavagem dos fios. O uso do  shampoo normal pode ainda deixar resquícios da pomada, . então é aconselhável utilizar um shampoo antirresíduos para que toda a pomada seja retirada do cabelo. 

Publicidade

Mulheres também podem usar a pomada modeladora Vedis? Serve para fazer baby hair?

Sim! A pomada de cabelo também pode ser usada por mulheres, principalmente para manter os fios mais novos no lugar quando o cabelo está preso e também para ajudar na fixação do baby hair.

É importante levar em consideração que para realizar a técnica de baby hair é necessário uma pomada de alta fixação e como a pomada Vedis tem efeito matte, pode ser que o brilho dos fios novinhos não fique tão realçado quanto quando é feito com gel de cabelo.

Se você quer fazer a técnica, separamos um vídeo bem legal para te ajudar:

Preço e onde comprar

A pomada modeladora Vedis pode ser encontrada em lojas físicas ou online, além de casas de cosméticos ou em plataformas online. O produto custa a partir de R$29,99* (100g).

Você pode consultar os valores dessa e de outras pomadas de cabelo no Consulta Remédios, o maior marketplace de produtos de beleza e saúde do Brasil. Basta verificar qual farmácia ou loja de cosmético mais próxima de você tem o produto que você quer e pedir.

Você pode recebê-lo em casa ou retirá-lo direto na loja. Escolha, coloque no carrinho e confirme. Pronto! Já pode ter esse e outros produtos na sua rotina.

*Preços consultados em junho de 2022, sujeitos a alteração. 

Minhas impressões sobre a pomada modeladora Vedis

Agora que já falamos de todas as informações técnicas sobre esse produto, vou te contar o que eu achei e como a pomada se comportou no meu cabelo. Utilizei por 5 dias, tentando diferentes penteados.

Como os meus fios são mais ondulados e finos, o meu cabelo tende a ter uma aparência mais oleosa conforme o dia passa. Então, para mantê-lo modelado, preciso uma pomada sem oleosidade e de alta fixação.

Embalagem

Com embalagem em âmbar, ele oferece uma praticidade encontrada na maior parte das embalagens de pomadas. Basta desrosquear a tampa e pegar a quantidade desejada com os dedos. Existem várias informações sobre o produto, em letras legíveis. 

Nota: 5/5

Rendimento

Achei um alto rendimento!  Um dedo do produto bem espalhado pelo cabelo já é o suficiente para durar o dia inteiro. Ele cobre muito bem o cabelo e você não precisa ficar aplicando, basta ajustar com a ponta dos dedos que ele volta para o lugar. 

Nota: 5/5

Cheiro

O cheiro é amadeirado, eu particularmente não gosto muito, mas ele não sobrepõe fragrâncias de cremes, loções ou perfumes, então não chega a incomodar.

Nota: 4/5

Textura e consistência

A textura é um pouco pegajosa na mão, mas quando se espalha no cabelo ela seca como se fizesse parte do cabelo e se unisse a ele e não ficam resquícios aparentes.  É uma qualidade bem legal. Mas é preciso lavar a mão depois de passá-lo, porque senão fica com a sensação de sujeira/oleosidade.

Nota: 5/5

Espalhabilidade e aspecto nos fios

No caso de cabelos curtos como o meu, mesmo aplicando pouca quantidade, ela pode ser espalhada pelo cabelo inteiro. Se estiver com os cabelos molhados ela se espalha mais facilmente cobrindo todos os fios. Já quando você passa com os cabelos secos, ela pode demorar um pouco mais para se espalhar, porém espalha.  

Nota: 5/5

Sensação de oleosidade

Nas primeiras 2 horas de uso meu cabelo se manteve seco, porém depois desse período começou a ficar com uma leve sensação de oleosidade e se manteve pelo tempo restante do dia.

Publicidade

Nota: 3/5

Fixação e durabilidade

A fixação realmente é boa e deixa os fios alinhados com aspecto natural, mesmo que modelados. O movimento do cabelo fica bem suave e a durabilidade do penteado deixa a desejar, principalmente porque ele vai descendo conforme o tempo passa, mas ainda no modelo inicial do penteado.

Nota: 5/5

Enxágue

Ela não pesa no cabelo e não deixa resíduos, a lavagem que fiz foi com shampoo normal e condicionador e foi o suficiente para retirar o produto dos cabelos. Senti que eles mantiveram-se hidratados mesmo depois da lavagem.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Um ótimo custo-benefício para o uso diário, principalmente para quem não precisa se movimentar muito durante o dia e tende a usar penteados em seu cotidiano. Além do seu rendimento, a fácil manutenção do penteado não exige outra aplicação do produto, basta remodelar ele da forma que você quer e pronto.

O valor do produto condiz com a qualidade da pomada.

Nota: 5/5

Pomada modeladora Vedis é boa? Vale a pena?

Para ser utilizada no dia a dia, sim, é boa! Ela tem uma alta durabilidade e realmente entrega o efeito matte. 

Mesmo sendo uma pomada de alta fixação, ainda precisa evitar que a raiz do cabelo fique oleosa para manter o penteado de forma contínua, porém não é uma condição decisiva, porque de certa forma ainda segura o cabelo do jeito que foi modelado.

Nada melhor do que elogios de terceiros para garantir que o produto funcionou no penteado, e principalmente porque sou leonino os levei como um ponto decisivo para dizer que realmente vale a pena!

_________________________

Gostou da resenha? Então, deixe seu comentário e sugestões de produtos para testarmos aqui nos comentários! 

Aproveite também para conferir outras resenhas aqui e tudo que postamos nas nossas redes sociais. Além de dicas de produtos, compartilhamos também dicas de beleza e tendências, confira! 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *