Nenhuma pele é perfeita e grande parte de nós sabemos disso! Mesmo que as postagens nas redes sociais nos passem uma sensação contrária, na vida real a maioria das pessoas se queixam de alguma irregularidade na derme.

Na tentativa de amenizar esses detalhes incômodos, algumas pessoas recorrem a tratamentos estéticos e produtos, dentre eles, o uso de óleos naturais. 

Pensando nisso, conheça nesta resenha os benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta Epilê, um dos óleos mais famosos quando o assunto é melhorar a qualidade da pele!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê
  2. Composição
  3. Para que serve?
  4. Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê?
  5. Quem tem pele oleosa pode usar?
  6. Onde comprar e quanto custa o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê?
  7. Minhas impressões 
  8. O Óleo de Rosa Mosqueta Epilê vale a pena? É bom?

O que é o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê?

Segundo a marca, o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê é um produto completamente puro e natural indicado para auxiliar no tratamento de alterações na pele como estrias, cicatrizes, queloides, queimaduras leves e certos tipos de manchas.

Além disso, também é útil para hidratar a derme ressecada e pode ser aplicado por mulheres grávidas em áreas propensas ao aparecimento de estrias, como forma de prevenção.  

Proveniente da extração prensada a frio das sementes da planta silvestre, o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê é um potencial regenerador celular, pois é rico em nutrientes (vitaminas e ácidos graxos) e propriedades antioxidantes (licopeno e betacaroteno) que contribuem para esse processo.

Composição

Conforme a informação disponível no site oficial da marca, o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê é 100% puro e natural, sendo assim, não tem outras substâncias além das que compõem o óleo extraído da planta.


Apesar disso ser uma vantagem, já que a ocorrência de reações alérgicas é menor por ser um item natural, ainda sim, peles mais sensíveis podem ficar irritadas.

Dessa forma, é importante ter cuidado para não aplicar além do necessário e, caso uma crise alérgica aconteça, o uso deve ser suspenso.

Para que serve?

De acordo com a marca, o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê serve para regenerar as células da pele, promovendo a constituição de uma derme mais iluminada, saudável e uniformizada. Isso é possível devido às substâncias ativas presentes nas sementes da rosa mosqueta.

As principais são:

  • Vitamina E: ação antioxidante que contribui para reparar os sinais de envelhecimento precoce e prevenir o câncer de pele;
  • Betacaroteno: no organismo, essa propriedade é convertida em vitamina A, auxiliando no combate dos radicais livres que comprometem a elasticidade e firmeza da pele;  
  • Licopeno: participa do mecanismo de proteção das células epiteliais, possibilitando retardar o envelhecimento e rejuvenescer a derme; 
  • Ácidos graxos: ajuda a manter a barreira de proteção cutânea estável, pois colabora para a hidratação e prevenção da perda de umidade da derme.

Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê?

O modo de uso é simples, basta aplicar a quantidade de óleo necessária na região da pele desejada. É importante higienizar a derme para que o produto seja absorvido completamente e, por consequência, o resultado seja satisfatório.

Após depositar o óleo na pele, é preciso espalhar com movimentos circulares para que fixe perfeitamente à derme. 

Embora seja super fácil utilizar, é necessário tomar cuidado quando aplicar o produto de dia, pois a exposição ao sol (sem ter passado protetor) pode aumentar a mancha existente ou formar outras.

Sendo assim, por segurança, é indicado dar prioridade para a aplicação durante a noite. 

Quem tem pele oleosa pode usar?

Em geral, não há nenhuma contraindicação da marca em relação ao uso  Óleo de Rosa Mosqueta na pele oleosa, no entanto, pode contribuir para uma aparência suja da derme. Por isso, é indicado aplicar sempre à noite, depois de ter realizado a limpeza da pele.

Com o tempo, o produto pode ser eficiente para o equilíbrio da oleosidade, pois pessoas que têm esse tipo de pele normalmente tentam a todo custo retirar todo o sebo, fazendo com que as glândulas sebáceas produzam ainda mais secreção para proteger a cútis.  

Dessa forma, quando o óleo é usado, ele ajuda na hidratação e na proteção da barreira cutânea da pele, dando um sinal às glândulas sebáceas de que não é necessário “entrar em ação” e liberar mais secreção. 

Porém, é sempre válido tirar dúvidas com um (a) profissional dermatologista.    

Onde comprar e quanto custa o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê?

Se você tem interesse em comprar o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê, pode adquiri-lo facilmente em farmácias, lojas de produtos naturais, no site oficial da marca.  

Publicidade

Além disso, plataformas on-line como o Consulta Remédios, são um ótimo meio de encontrar o produto na farmácia mais próxima e com a melhor oferta.  

Em relação ao preço*, a embalagem de 10mL com Óleo de Rosa Mosqueta Epilê custa em torno de R$20 a R$30. 

*Preços consultados em agosto de 2021. Os valores podem sofrer alterações

Minhas impressões 

Durante 2 semanas apliquei o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê no rosto onde tenho manchas antigas de acnes.

Devo confessar que fiquei muito empolgada para usar o produto, pois tive uma experiência positiva aplicando cosméticos com rosa mosqueta para estrias, observando a eficiência na melhora da aparência das estrias mesmo com pouco tempo de uso.  

Por isso, confira minha opinião a respeito de pontos relevantes sobre o Óleo de Rosa Mosqueta Epilê. Acredito que vai te ajudar a considerar, ou não, adquirir o item. 

Para cada aspecto atribuí uma nota de 1 (mais baixa) a 5 (a mais alta) para ressaltar minha experiência. Confira:

Embalagem

A embalagem do produto (10mL) é bem comum, trata-se de um frasco conta-gotas de plástico, com tampa de rosquear. O recipiente é guardado dentro de uma caixinha pequena de papel. 

Creio que as pessoas que desejam transportar o item não terão nenhum problema, já que a embalagem praticamente não ocupa espaço. 

Vale ressaltar que é importante, logo após a utilização, verificar se a tampa está fechada completamente para que não haja risco do produto vazar. 

A embalagem do produto é super simples e pequena.

Nota: 5/5

Cheiro 

O produto não tem um cheiro muito agradável, já que o processo de extração (prensado a frio) faz com que o perfume da planta silvestre rosa mosqueta mantenha-se conservado.  

Dessa forma, o cheiro não é um ponto forte do produto. 

Nota: 3/5

Durabilidade e rendimento  

A durabilidade vai depender das necessidades de cada um, no meu caso, por exemplo, o produto apresentou boa duração, já que apliquei apenas em manchas específicas no rosto no período noturno. 

No entanto, quem tem o objetivo de prevenir estrias ou almeja usar o produto em áreas mais extensas da pele, pode considerar a durabilidade do Óleo de Rosa Mosqueta Epilê muito abaixo do que deseja.    

Referente ao rendimento, achei que foi razoável. Para mim, 2 a 3 gotas foram suficientes para aplicar nas manchas presentes nas minhas bochechas e queixo.  

Nota: 4/5

Aspecto na pele

Eu amei o resultado, mesmo utilizando por um período não tão longo (cerca de 2 semanas e meia), notei que as manchas foram amenizadas e minha pele ficou mais hidratada e uniforme. 

O mais legal é que, no meu caso, essas pequenas manchas de acne já estavam por um bom tempo sobre a derme, porém, mesmo assim o produto se mostrou eficaz para atenuar a pigmentação escurecida. 

Publicidade

Dessa forma, deduzo que pessoas com manchas leves ou recentes vão obter um resultado ainda mais satisfatório na reversão do quadro, pois quanto mais velha a mancha, mais difícil é o processo de tratamento. 

A seguir você pode ver o antes e depois:

Antes.
Depois.

Nota: 5/5

Custo-benefício

O item pode não ter um custo-benefício tão alto para quem deseja utilizá-lo como produto principal para amenizar irregularidades maiores na pele ou como hidratante.   

Nessas situações, outros produtos da marca, como a loção corporal (também com óleo puro de rosa mosqueta na formulação), podem ser mais vantajosos. 

Porém, para quem tem o objetivo de incluí-lo na rotina de cuidados para uniformizar manchas, estrias, cicatrizes, entre outras alterações que sejam pequenas, o custo-benefício do Óleo de Rosa Mosqueta Epilê pode ser excelente. 

Nota: 4/5

O Óleo de Rosa Mosqueta Epilê vale a pena? É bom?

Sim! O Óleo de Rosa Mosqueta da Epilê é uma das melhores opções para quem quer adquirir um produto concentrado e totalmente natural para cuidar da pele!

Devido à técnica de prensagem a frio das sementes da planta silvestre, o item conserva grande parte das propriedades ativas capazes de atenuar estrias, cicatrizes, queloides, queimaduras leves e manchas.

Além disso, o produto colabora para aumentar a hidratação da derme, sendo ideal para pessoas com pele seca.

Portanto, ter um Óleo de Rosa Mosqueta da Epilê à disposição para deixar a derme mais uniforme, nutrida e saudável vale a pena!


E você, já usou algum produto com óleo de rosa mosqueta? Conta para a gente sua experiência nos comentários abaixo!


Larissa Santos: Sou redatora do Bleeza e adoro testar produtos de diferentes marcas, especialmente para a pele e cabelos. Na hora de adquirir um novo item, levo sempre em consideração o custo-benefício, preferindo aqueles que oferecem diversas vantagens por um preço acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *