Para ter (ou manter) uma pele bonita e saudável, é importante ter cuidados diários. Tanto com produtos que auxiliam na limpeza, tonificação e proteção externa, quanto com hábitos saudáveis de alimentação, boa ingestão de água, atividade física regular e sono de qualidade.

Por isso, decidimos testar o sabonete líquido refrescante Nivea Waterlily & Oil para te contar tudo sobre o produto. Será que vale a pena? O cheiro é bom? E o custo-benefício? Confere no texto a seguir!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é o sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil? 
  2. Para que serve o sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil?
  3. Composição
  4. Como usar?
  5. Preço e onde comprar 
  6. Minhas impressões
  7. Sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil é bom?

O que é o sabonete líquido refrescante Nivea Waterlily & Oil?

Segundo a fabricante, o sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil promove um cuidado diário e “sensação única de pele macia, bonita e bem cuidada”. Além disso, o produto traz uma combinação de aromas de lírio d’água e pérolas de óleos naturais que reduzem a oleosidade, hidratam e refrescam a pele. 

Além do Waterlily & Oil, a Nivea possui uma lista de sabonetes líquidos, mousses e outros produtos para banho, entre eles:

  • Frangipani & Oil;
  • Creme, nas versões: care, soft ou soft milk;
  • Antibacteriano: suave ou fresh;
  • Óleo de banho;
  • Erva doce;
  • Esfoliante corporal;
  • Mousse espuma de banho: vanilla caramel, raspberry e creme care.

Para que serve o sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil?

A proposta do sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil é deixar a pele sempre refrescante, macia e bem cuidada. Renovando o cuidado diário e proporcionando uma limpeza delicada na pele a cada banho. 

Composição

De acordo com a fabricante, o sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil contém Hydra QI, lírio d’água e pérolas de óleo que garantem a hidratação e refrescância da pele. Sua fórmula é 99% biodegradável e livre de microplásticos. Portanto, além de cuidar da pele, cuida do planeta. 

A composição do sabonete é:


Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Acrylates Copolymer, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Parfum, Helianthus Annuus Seed Oil, Glycerin, Glyceryl Glucoside, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Sodium Chloride, PEG-200 Hydrogenated Glyceryl Palmate, Benzophenone-4, Lactose, Microcrystalline Cellulose, Sodium Lauryl Sulfate, Trisodium EDTA, Sodium Hydroxide, Phenoxyethanol, Ethylparaben, Methylparaben, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Alpha-Isomethyl Ionone, Limonene, Citronellol, Benzyl Alcohol, CI 77492, CI 16035.

Como usar o sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil?

Em síntese, o modo de uso do sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil é bem simples:

  • Aplique uma pequena quantidade do produto nas mãos ou em uma esponja de banho, massageie suavemente até formar uma espuma na região;
  • Na sequência, enxágue com água até retirar todo o produto.

Preço e onde comprar

O sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil pode ser encontrado em lojas de cosméticos, mercados e farmácias físicas e online. Além disso, você pode encontrá-lo no Consulta Remédios e encontrar o melhor preço perto de você! 

Em média, a embalagem de 250mL pode ser encontrada por R$10 a R$15*.

*Preço consultado em setembro de 2021. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Testei o produto de diferentes formas para encontrar um uso que funcionasse. Mas foi um desafio e vou explicar melhor em cada uma das categorias, com notas de 1 a 5:

Cheiro

Talvez uma das melhores partes do sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil seja o cheiro! É muito bom, com aroma doce e floral (sem ser muito enjoativo), e fica na pele por bastante tempo! 

Nota: 5/5

Embalagem

A embalagem é outra parte muito positiva do sabonete, além de ter um tamanho e formato bons, é reciclável e contribui para o meio ambiente. Além disso, é bem bonita e a transparência permite ver melhor a quantidade do produto.

Nota: 5/5

Rendimento e durabilidade

Aqui entra nosso primeiro desafio em relação ao sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil. Quando usei a primeira vez me senti até burra e pensei “será que não sei usar um sabonete líquido?”, porque foi muito sabonete e não deu tempo nem de formar a espuma mencionada no modo de uso.

Na segunda vez, usei uma esponja de banho, mas também desisti de usar no corpo todo porque tive a sensação de que acabaria em 5 banhos. 

Como tenho usado como sabonete para as mãos apenas, está rendendo muito bem, um pinguinho já faz bastante espuma e dá bastante resultado. 

Publicidade

No entanto, como é para ser um produto para banho, minha nota não será muito alta nesse quesito.

Nota: 3/5

Aspecto na pele

Pois então, seguindo a mesma questão que o tópico anterior, o sabonete líquido tem um aspecto ótimo nas mãos. No entanto, como é muito líquido, não atinge a mesma eficiência e adesão na pele do corpo todo. 

No entanto, aqui um ponto para subir a nota são as microesferas: pérolas de óleo (pontinhos amarelos no líquido), que dão um toque a mais na pele, ajudando bastante na maciez. 

Nas mãos ele consegue fazer espuma e cumprir o proposto, deixando a pele macia e bem cuidada!

Nota: 4/5

Textura e consistência

Confesso que como o produto se propõe a ser um sabonete para uso no banho, esperava uma consistência mais firme. Até porque ele se propõe a ter um bom rendimento, mas nessa parte deixou a desejar. Assim que você coloca na pele, já começa a escorrer. Então, para as mãos é ótimo, mas para o restante do corpo não funcionou muito bem. 

Nota: 2/5

Custo-benefício

O cheiro é muito bom, o efeito nas mãos maravilhoso também (realmente, aquilo que se propõe: pele macia, refrescante, cheirosa e bem cuidada o dia todo). No entanto, para ser um produto de uso no banho, é preciso uma maior consistência, até para aumentar seu rendimento.

Acredito que com as quantias que usei no banho, o frasco renderia cerca de 10 a 12 usos, mas sem ser muito efetivo no efeito proposto (sem formar a espuma).  

Como sabonete para as mãos, acredito que dure muito, pelo menos uns 3 meses (por isso a nota ainda está boa). 

Por outro lado também, não é um produto caro, então como sabonete para as mãos, o custo-benefício seria excelente!

Nota: 4/5

Sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil é bom?

Se não for para utilizar no banho, mas nas mãos, o sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil é maravilhoso. Cheiro bom, efeito na pele, rendimento, etc. 

No entanto, como sabonete corporal, deixa a desejar. Sendo que todos os pontos negativos vem do mesmo ponto principal: consistência líquida demais. 


Agora conta para a gente, você já usou o sabonete líquido Nivea Waterlily & Oil? O que achou? Aproveita e deixa aqui nos comentários um produto que você quer que a gente teste! 

Siga acompanhando nossas resenhas aqui no Bleeza, tem produtos para corpo, rosto, cabelos e muito mais!


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *