O cuidado com as mãos é fundamental para manter uma pele renovada e saudável, principalmente no inverno ou na pandemia (devido ao uso de álcool em gel), estação  em que a pele resseca mais que normalmente, gerando problemas como rachaduras e até feridas.

Portanto, é importante manter uma higienização profunda e uma hidratação adequada, o que acontece quando usamos produtos bons e específicos para nosso tipo de pele. 

Para te ajudar a escolher um bom produto, testamos o creme Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra. 

Publicidade

A marca promete um produto que hidrata instantaneamente, mantém o perfume por mais tempo, é fácil de carregar na bolsa e, de quebra, não estraga o esmalte.  Mas será que a marca cumpre com o que promete? 

Vamos contar toda a verdade sobre o produto neste artigo completo, confira! 

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. Para que serve o Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra?
  2. Qual a composição?
  3. Como usar o Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra
  4. Quais as versões do produto?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. O Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra vale a pena? É bom?

Para que serve o Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra?

O Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra promete hidratar profundamente e imediatamente as mãos e as cutículas, deixando um perfume intenso e  mais duradouro, sem estragar o esmalte.   

O produto foi feito em um processo 100% sustentável, fabricado a frio, processo em que  é consumido menos energia e, consequentemente, induz um menor impacto ambiental. 


Além disso, a ameixa negra é uma fruta do leste da França, e segundo a marca Nativa SPA  (do O Boticário), foi extraído um aroma “floriental amadeirado”.

As gotas 100% puras de quinoa também estão presentes na composição, prevenindo a perda de elasticidade da pele, garantindo hidratação profunda sem danificar a esmaltação das unhas.

Qual a composição?

Aqua (Water); Glycerin; Cetyl; Octenylsuccinate; Cetyl Lactate; Peg-100 Stearate; Dimethicone; Dicaprylyl Carbonate; Parfum (Fragrance); Benzyl Alcohol; Triethanolamine; Carbomer; Caprylyl Glycol; Disodium Edta; Bht; Prunus Domestica Fruit Extract; Chenopodium Quinoa Seed Oil Ethyl Esters; Ci 17200 (red 33); Ci 19140 (yellow 5); Ci 60730 (Ext. Violet 2); Ci 28440; Alpha-Isomethyl Ionone; Benzyl Salicylate Butylphenyl Methylpropional; Cinnamyl Alcohol;Citronellol; Coumarin; Limonene; Linalool.

Como usar o Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra?

Para usar o Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra, basta aplicar uma pequena quantidade nas mãos e espalhar, até absorver todo o produto completamente. 

É recomendado reaplicar sempre que sentir as mãos ressecadas ou sem perfume, para renovar o cheirinho bom e manter a hidratação.

Quais as versões do produto?

As versões do creme variam somente o aroma, o restante da composição é a mesma, tendo as gotas puras de quinoa como substância principal. 

Os aromas são: Flor de Ameixa; Baunilha de Madagascar; Ameixa; Quinoa; Baunilha Real; Karité; e o testado aqui Ameixa Negra.

Mas, na linha Ameixa Negra, existem outros produtos para hidratação corporal com a mesma proposta e mesmo cheiro, são eles:

  • Loção Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA Ameixa Negra, 200ml;
  • Loção Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA Ameixa Negra, 400ml;
  • Sabonete em Barra Nativa SPA Ameixa Negra 2 unidades de 90g;
  • Desodorante Colônia Body Splash Nativa SPA Ameixa Negra, 200ml;
  • Nativa SPA Ameixa Negra Sabonete Líquido 200ml.

Eles também estão disponíveis em todos os aromas citados neste tópico.

Preço e onde comprar

O valor varia de R$26 até R$64, dependendo do estabelecimento ou site. 

O produto pode ser encontrado em lojas de cosméticos (sem marca), especificamente na loja do O Boticário, farmácias e em sites on-line gerais. 

Além disso, no site do Consulta Remédios você consegue comparar o valor de um mesmo produto em várias farmácias diferentes, comprando pelo melhor preço.

Minhas impressões

Cheiro

O perfume é maravilhoso e a marca realmente cumpre o que promete: um cheiro intenso e duradouro. 

Publicidade

O cheiro é suave e nada enjoativo, ao mesmo tempo é intenso (não forte) e fica por bastante tempo nas mãos. Na verdade, ao final do dia o cheiro ainda está nas mãos, mas leve em consideração que uso o creme algumas vezes durante o dia. 

Nota: 5/5

Embalagem

A marca também cumpre a proposta de fazer uma embalagem fácil de carregar, pois é pequena e compacta. Também  é fácil de usar, bem fechadinha e fácil de abrir. 

Na minha opinião, a bisnaga é a melhor embalagem para cremes de rosto e mãos, devido ao fechamento e compacticidade.

Nota: 5/5

Aspecto na pele

A hidratação não dura muito tempo e minha pele não é muito ressecada. Mas, ainda assim, senti que é ótima a hidratação, mesmo que por pouco tempo (no máximo 40 min, depois precisa passar de novo). 

Contudo, realmente dá para sentir a hidratação imediata, a mão fica macia e bastante hidratada, imediatamente, como prometido. 

Uma dica: quando for usar, não exagere na quantidade de produto. Se passar uma quantidade grande, a pele não absorve e fica oleosa. Use um pouquinho de cada vez, assim a pele fica macia e não pegajosa ou oleosa. 

A quantidade exata pode variar de acordo com a sua pele, mas se usar em exagero, pode não trazer o resultado esperado.

Nota: 4/5

Rendimento

O produto tem um ótimo rendimento. É bem concentrado, então com uma gotinha eu já consigo hidratar minhas mãos. Mesmo com 75 g, vai durar muito tempo. 

Nota: 5/5

Custo-benefício

Eu acho que é bom o custo-benefício diante do perfume, mas os cremes hidratantes bons estão nessa faixa de preço também.

Então, vale a pena o valor se você quiser perfume e hidratação, mas se você se importar mais com a hidratação que com o cheiro, por esse valor compensa comprar um hidratante mais duradouro.  

Eu coloco a nota 5 porque dificilmente acharia um hidratante com um cheiro tão bom e com durabilidade .Eu uso bastante e compraria novamente, além disso, ele hidrata, só não a mantém por muito tempo.

Nota: 5/5

O Nativa SPA Creme Desodorante para as Mãos Ameixa Negra vale a pena? É bom?

Vale a pena sim, apesar de a hidratação ser um pouco curta (eu preferiria não precisar ficar passando creme de uma em uma hora). 

Vale por ser perfumado e cumprir com todas as promessas, realmente fornece hidratação imediata, perfume duradouro, não estraga o esmalte e, de quebra, é fácil de carregar na bolsa.

Eu compraria novamente sim, principalmente pelo perfume que é incrível.

_______________________

Publicidade

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e continue acompanhando o Bleeza para mais!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *