Máscaras faciais costumam ser um produtos populares entre as adeptas da rotina skincare, devido à formulação concentrada que tem ação profunda e prolongada sobre a pele.

Há uma enorme variedade de máscaras que atendem aos objetivos específicos de cada cliente, como hidratação, uniformização, diminuição da oleosidade, fechamento dos poros, remoção de cravos e espinhas, além da  desintoxicação da pele.

Quem está buscando uma máscara focada em rejuvenescer a pele pode se beneficiar com a resenha que trazemos hoje sobre a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift, feita especialmente para esse público. Confira!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift?
  2. Composição
  3. Para que serve a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift? 
  4. Quais os benefícios do ácido hialurônico para a pele?
  5. Como usar a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. A Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é boa? Vale a pena?

O que é a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift?

Segundo a marca, a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é um produto anti-idade que refresca, preenche, suaviza a pele instantaneamente e a mantém hidratada intensamente pelo período de 24 horas após a utilização. 

Esses resultados só são possíveis graças à formulação do produto, que é enriquecido com ácido hialurônico puro, responsável por reduzir linhas de expressão e conferir maior elasticidade e firmeza à derme. 

Além disso, a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é ultrafina, aderindo ao rosto com mais  facilidade. A embalagem do produto contém 1 máscara e custa em média R$20.

Composição

De acordo com as informações presentes na embalagem a composição da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é a seguinte:


Aqua/water, Glycerin,, Butylene Glycol, Cellulose Acetate Butyrate, Hydroxyacetophenone, Polyphosphorylcholine Glycol Acrylate, Polyvinyl Alcohol, Sodium Hyaluronate, Dipotassium Glycyrrhizate, Ammonium Polyacryloyldimethyl Taurate, Caprylyl Glycol, Glyceryl Acrylate/Acrylic Acid Copolymer, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, PVM/MA Copolymer, Sodium Chloride, Sodium Polyacrylate, Sodium Polyacrylate Starch, Xanthan Gum, Phenoxyethanol, Parfum/Fragrance.

O produto é livre de silicone, parabenos e óleos minerais. Não é testado em animais.

Para que serve a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift?

Conforme o site oficial da marca, a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift serve para combater sinais de envelhecimento e promover hidratação prolongada (24 horas). Em apenas 15 minutos é possível sentir uma pele mais leve, viçosa e saudável.

Sua formulação conta com ácido hialurônico, um poderoso ativo que atua preenchendo e suavizando marcas de expressão presentes em toda a face.

Para garantir que esse ingrediente penetre de forma global sobre a pele, a Máscara Facial da linha Revitalift é desenvolvida com uma tecnologia de algodão japonês que a torna ultrafina e super aderente à pele. 

Por isso, quem deseja incluir máscara facial com ação antiidade na rotina de skincare, pode optar por esse produto e ter excelentes resultados. 

É boa para pele oleosa?

A Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é indicada para todos os tipos de pele, sendo assim, quem tem pele oleosa pode utilizar o produto e aproveitar os benefícios proporcionados pela máscara, como hidratação intensa e prolongada por 24 horas. 

É importante ressaltar que podem haver reações negativas após o uso do produto, visto que cada organismo é diferente e, consequentemente, reage de forma singular à formulação.

Por isso, ao notar aspectos negativos  em função do uso da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift, como o aumento da oleosidade e o surgimento de cravos e acnes, a melhor atitude é  suspender o uso imediatamente e procurar seu (sua) dermatologista.  

Quais os benefícios do ácido hialurônico para a pele?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e está localizada predominantemente (cerca de 96%) na derme. 

Esse componente é formado por uma molécula de açúcar que atrai água, sendo capaz de atuar com um lubrificante natural, deixando a pele menos ressecada e com aparência hidratada e saudável. Ademais, o ácido hialurônico promove o preenchimento dos espaços entre as células da pele, conferindo maior elasticidade e firmeza à derme.

Devido a esses benefícios e também pelo fato de que, com o passar da idade, o organismo começa produzir em menor quantidade essa substância, o ácido hialurônico é utilizado em larga escala na fabricação de dermocosméticos anti-idade, que ajudam a combater sinais de envelhecimento e garantir uma aparência mais jovial, como é o caso da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift.

Como usar a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift?

Para utilizar a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift, basta desdobrar a máscara  e encaixá-la no rosto com o papel filme azul virado para frente. Quando já posicionada, remover o filme protetor e ajustar a máscara ao seu rosto.

Publicidade

Após, é preciso esperar cerca de 15 minutos e retirar a máscara (massageie sobre o rosto o resto de sérum hidratante que sobrar). Não precisa enxaguar.

Vale destacar que é necessário preparar a pele antecipadamente, fazendo uma leve limpeza, pois dessa forma as substâncias ativas da máscara irão penetrar com maior facilidade na face.

Preço e onde comprar

O preço* da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é de aproximadamente R$15 (embalagem com 1 máscara) e é possível comprar o produto no site oficial da marca, em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos.

Além desses locais, há plataformas online, como o Consulta Remédios, que permitem comparar preços e encomendar o produto em farmácias de qualquer região para receber em casa. 

*Preços consultados em março de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões 

Utilizei a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift apenas uma vez e considerei que que minha experiência foi satisfatória, visto que consegui sentir a pele mais fresca, macia, e hidratada.  

Vale salientar que a marca recomenda utilizar em torno de 3 máscaras (uma por semana), pois dessa forma é possível notar maiores  benefícios.

Para ajudar quem tem curiosidade e pretende comprar esse produto, destaquei alguns pontos sobre ele e atribuí uma nota de 1 a 5 a cada tópico, sendo 5 a mais alta. Veja:

Embalagem

A Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift vem em um sachê a vácuo feita de plástico. Na hora de aplicar, utilizei uma tesoura para cortar a parte superior da embalagem e retirar a máscara para aplicar no rosto. 

A máscara vem dobrada dentro da embalagem junto a um papel filme azul, sendo assim, após encaixar a máscara no rosto, retirei o papel filme. Levei alguns minutos durante esse processo, já que como a máscara fica imersa  em sérum dentro do pacote, ela fica bem escorregadia. Mas, em geral, foi fácil aplicá-la. 

Nota: 4/5

Embalagem da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift.

Rendimento e durabilidade 

Quem costuma utilizar máscaras faciais em formato de creme ou gel, não ficará muito feliz com o rendimento da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift, pois vem somente 1 máscara por embalagem. 

No entanto, por ser um produto desenvolvido com alta tecnologia e também tratar-se de um item que não é utilizado diariamente, o produto pode ser uma boa opção para a rotina de skincare. Além disso, a  hidratação facial é garantida por 24 horas.

Nota: 5/5

Cheiro

Se você tem preferência por dermocosméticos com fragrância mínima, certamente vai gostar da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift, já que seu cheiro é praticamente imperceptível.

Em geral, achei o cheiro bem suave, refrescante e característico de produtos à base de ácido hialurônico. 

Por isso, se você já está bem familiarizado com o cheiro de produtos que contêm essa substância, provavelmente não irá se incomodar. 

Nota: 5/5

Textura 

Assim como é indicado na embalagem, a textura da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é ultrafina (0,3mm), o que permite uma aderência fácil e completa ao rosto, preenchendo, assim como o prometido, as menores linhas de expressão. 

Eu, particularmente, não me senti incomodada, mas quem está acostumado com máscaras um pouco mais espessas, pode ter dificuldades para se adaptar.

Publicidade

Além disso, ao colocar a máscara sob o rosto, já é possível sentir  bastante viscosidade (típico de produtos com ácido hialurônico) e um efeito geladinho que é muito refrescante.

Nota: 5/5

Textura da Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift.

Aspecto na pele 

De fato, pude concluir que o produto é eficaz, pois após utilizá-lo consegui obter uma pele mais fresca, suave e iluminada.

Além disso, o componente principal da  fórmula, o ácido hialurônico, cumpre bem o seu papel, atuando por completo sobre a pele e proporcionando ação revigorante, deixando a derme com maior elasticidade e firmeza.  

Outro ponto positivo é a hidratação, que segundo a marca é de 24 horas após a aplicação. Eu utilizei a máscara durante o fim de tarde e, ao longo de todo o dia seguinte, quando tocava minha pele, ainda sentia leveza e maciez, devido à hidratação. Sendo assim, pude comprovar também esse benefício. 

Nota: 5/5

Minha pele após utilizar a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift.

Custo-benefício

O custo-benefício vai variar de pessoa para pessoa, já que há aqueles que vão amar os resultados, assim como eu e, por consequência, vão considerar o custo adequado. Porém, vai ter aqueles que obtêm os mesmos benefícios com máscaras mais acessíveis. 

Sendo assim, a Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é uma opção que apresenta um ótimo resultado e é uma boa opção dentre as diversas máscaras faciais disponíveis.  

Nota: 4/5

A Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift é boa?Vale a pena?

Sim! A Máscara Facial Preenchedora L’Oréal Revitalift vale super a pena, sua composição enriquecida com ácido hialurônico atua preenchendo  e suavizando linhas de expressão (até as que não são notadas), e proporciona uma hidratação intensa, que dura até 24 horas.

Além disso, adorei a textura macia e o efeito pele limpa e saudável promovido pelo produto. Portanto, quem deseja uma máscara facial com ação anti-idade pode encontrar nesse item o aliado perfeito.  

Vale destacar que, além da máscara, a linha L’Oréal Revitalift conta com  produtos como creme antirrugas, hidratante facial, creme para a região dos olhos, sérum com ação anti-idade, que ajudam pessoas que desejam uma pele rejuvenescida de forma saudável. Portanto, quem quer montar uma rotina de skincare focada nesse propósito pode optar por esses produtinhos desenvolvidos pela marca!


Máscaras faciais são grandes aliadas para  uma pele mais iluminada e saudável, por isso investir nesse tipo de produto faz toda a diferença na rotina de cuidados diários com a pele.

E você, tem o hábito de utilizar máscaras faciais? Qual é a sua favorita? Conta pra gente!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *