A Máscara facial Beauty 4 Fun Colágeno é um produto anti-idade que promete devolver a firmeza da pele e aumentar a produção de colágeno, além de promover maciez e hidratação.

Segundo a marca, ela combate rugas indesejadas em apenas 20 minutos, deixando a tez mais firme. É indicada para todos os tipos de pele e mesmo quem ainda não tem a derme madura pode usar.

Eu tenho pele seca, com algumas linhas de expressão e rugas na lateral do nariz (o temido bigode chinês), ao redor dos olhos e na testa. Experimentei a máscara e coloquei à prova sua proposta anti-idade, e conto aqui o que achei.

CategoriaAnti-idade
IndicaçãoTodos os tipos de pele
TamanhoSachê de 8g

Benefícios da máscara de colágeno

Máscaras faciais em geral têm a função de melhorar o aspecto da pele. As versões com colágeno não são exceção, e seu objetivo é dar mais viço à cútis, suavizando os sinais da idade.

Entre os benefícios da máscara de colágeno, podemos citar:

  • Aumento da resistência da pele;
  • Redução da vermelhidão e do inchaço;
  • Diminuição de rugas e linhas de expressão;
  • Estímulo à produção natural de colágeno;
  • Nutrição e hidratação cutânea;
  • Favorecimento à longevidade celular.

O uso da máscara deve estar associado a outros cuidados, inclusive em relação à alimentação, hábitos de vida e skincare.

Composição

Aqua, Disodium EDTA, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Sodium Hydroxide, Glycerin, Butylene Glycol, Phenoxyethanol, Methyl Gluceth-20, Imidazolidinyl Urea, Panthenol, Methyl Lactate, Palmitoyl Tripeptide-5, Sodium PCA, Parfum (Benzyl Salicylate, Citronellol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool, Butylphenyl Methylpropional), CI 42090.

Entre seus componentes, destacam-se os que agem na pele:


  • Glicerina: previne a formação de rugas, atenuando as já presentes. Sua ação umectante combate a flacidez, mantendo a pele hidratada, nutrida e protegida contra a perda de água e agressão de agentes externos;
  • Pantenol: hidrata e repara a barreira da pele, conferindo uma leve textura não pegajosa. Suaviza a aparência da pele seca, áspera e com rachaduras;
  • Glucam E-20 (Methyl Gluceth-20): derivado da glicose, esse composto solúvel em água é umectante e emoliente, além de proporcionar uma textura suave para a pele. Também ajuda na retenção de água pela derme;
  • Palmitoyl Tripeptide-5: esse peptídeo de alta penetração na pele estimula a produção de colágeno;
  • Sodium PCA: é capaz de absorver a umidade do ambiente, aumentando a presença de água nas camadas externas da pele.

O colágeno em si não está presente na fórmula do produto: o nome se deve a alguns componentes, como o Methyl Gluceth-20, que estimulam a produção dessa proteína.

Linha

Além de máscara de Colágeno, a Beauty 4 Fun conta com outros produtinhos faciais:

Preço e onde comprar

A Máscara facial Beauty 4 Fun Colágeno custa a partir de R$9,99* e pode ser adquirida em farmácias e lojas de cosméticos multimarcas.

Você também pode consultar os preços e comprar a sua no Consulta Remédios.

*Pesquisa feita em setembro. Os preços podem sofrer alteração.

Como usei a Máscara facial Beauty 4 Fun Colágeno

Passei a máscara sobre pele limpa e seca, logo após sair do banho. Como usei o produto no inverno, minha pele estava mais ressecada que o normal.

Apliquei uma camada uniforme por todo o rosto, exceto na boca e ao redor dos olhos. Deixei agir por 20 minutos, conforme a orientação da embalagem, e então removi com água fria.

O que achei da Máscara facial Beauty 4 Fun Colágeno

Gostei de máscara como um produto hidratante, já que ela conta com ingredientes-chave (como glicerina e pantenol) que melhoram a umidade da pele.

Abaixo eu explico minhas percepções em relação ao produto. Vem saber o que achei das principais características dela! Para cada item, dou uma nota de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom), confira:

Cheiro

A fragrância é bem suave e tem acordes florais, me lembrou essência de rosas. Ainda que eu, pessoalmente, prefira produtos sem cheiro (tenho dermatite atópica, que pode ser agravada com os aromatizantes artificiais), não achei que atrapalhou.

O cheiro é bem suave e fica ainda mais discreto quando o produto é aplicado na pele. Depois de lavar o rosto, ele desaparece completamente.

Nota: 5/5

Embalagem

Se você leu a resenha da máscara de Ouro e Caviar da linha (se ainda não leu, corre lá!), deve ter visto que reclamei um pouco do sachê em que ela vem. Aqui, tive o mesmo problema.

Para abrir, a embalagem deve ser rasgada no topo. O problema é que a quantidade de um sachê (8g) é mais do que suficiente para uma única aplicação, e fica difícil fechá-lo novamente para um segundo uso.

Mesmo assim, o produto é compacto e portanto fácil de guardar ou carregar. Na verdade, eu fiquei com o sachê vários dias dentro da bolsa porque esqueci que ele estava ali.

Também é fácil de manusear: basta rasgar no local indicado e pegar a quantidade necessária para aplicação (sugiro ir pegando aos poucos, conforme você vai aplicando).

Se quiser guardar para uma segunda utilização, recomendo “puxar” a quantidade restante para o fundo do sachê e fechar a parte rasgada com um lacre comum, desses de cozinha mesmo.

Nota: 4/5

Rendimento

Na embalagem, não consta nenhuma informação referente ao rendimento de uma unidade da máscara. Como expliquei no tópico acima, o sachê não foi feito para ser fechado e armazenado após aberto, o que dá a entender que cada um rende uma única aplicação.

Para mim, uma única unidade rendeu duas aplicações e ainda sobrou um excedente na embalagem que talvez renda um terceiro uso.

A quantidade a ser aplicada na pele varia conforme cada pessoa, mas acredito que a máscara vem em quantidade suficiente para duas aplicações.

Nota: 5/5

Textura

Sua textura é meio gelatinosa, mais espessa que um sérum e menos pegajosa que um gel. É bem fácil de aplicar e espalhar e, diferentemente da máscara de Ouro e Caviar, não tende a derramar.

No rosto, ficou um pouquinho grudenta. Como é um produto que deve ser enxaguado após alguns minutos, isso não foi um problema. A máscara não deixou nenhum resíduo de oleosidade depois da remoção.

Acho importante mencionar que ela é transparente e incolor, parecida mesmo com um gel de cabelo. Isso diminui a bagunça caso a aplicação saia de controle.

Nota: 5/5

Custo-benefício

É um produto barato, com bom rendimento e que proporciona uma dose de hidratação instantânea. Mesmo em relação a máscaras faciais em geral, já acho que ele vale o preço.

Considerando que produtos anti-idade normalmente são caros, acredito que seja uma ótima relação custo-benefício, boa para complementar a rotina de skincare sem gastar muito.

Nota: 5/5

A Máscara facial Beauty 4 Fun Colágeno é boa? Vale à pena?

Como um produto hidratante, sim. Como um cosmético anti-idade, não. Explico: a máscara contém ingredientes hidratantes que por si só melhoram a aparência da pele.

Afinal, a hidratação anda de mãos dadas com a prevenção ao envelhecimento cutâneo, já que ela disfarça as linhas de expressão e melhora a elasticidade da tez.

Na prática, achei que ela deixou minha pele iluminada, com viço e toque macio. Mas não senti diferença em relação às rugas, linhas de expressão e outros sinais da idade.

Talvez, com o uso contínuo, a máscara seja uma aliada na prevenção e combate ao envelhecimento da cútis. Mas com um único sachê, não notei nada em relação ao efeito anti-idade.

Por isso, não recomendaria como um produto anti-aging, a não ser que você tenha intenção de usar continuamente para estimular a produção de colágeno e assim incrementar seus cuidados (se for esse o caso, conta pra gente o que você achou!).

Mas se você está sentindo sua pele repuxada, com aspecto cansado e opaca, acho que a máscara é uma ótima opção para dar aquele boost instantâneo no rosto e ficar com cara de saúde. Eu compraria e usaria de novo com essa função.

Ah, é importante lembrar que a máscara  não substitui o hidratante diário nem uma rotina de cuidados — nenhuma máscara substitui, na verdade. Não esqueça que cuidar da pele é o primeiro passo para prevenir os temidos sinais da idade e combatê-los quando começam a aparecer.


Máscaras para o rosto, como a Máscara Facial Beauty 4 Fun Colágeno, são produtos super em alta e uma ótima maneira de dar um up na sua rotina de cuidados e também na sua autoestima.

Se você testou essa ou alguma outra máscara facial e quer compartilhar o resultado, manda pra gente sua opinião! Adoramos trocar experiências.

Quer ver a resenha de algum produto diferente aqui no Bleeza? Escreva-nos sua sugestão nos comentários!


Julia Willich: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *