Uma boa maneira para dar um up no cabelo e complementar a rotina de cuidados é a máscara capilar. Ela age como um tratamento intensivo, devolvendo os nutrientes perdidos no dia a dia.

Esse tipo de produto pode ser usado em casa mesmo, junto com o shampoo e o condicionador. É ideal para revitalizar as madeixas de maneira rápida e prática, renovando sua luminosidade e maciez.

Pensando nisso, a equipe do Bleeza testou a Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça, que promete nutrir e hidratar os fios. Veja o que achamos dela!

Índice — nesta resenha você vai encontrar:

  1. O que é a Máscara Capilar Boni Natural?
  2. Para que serve a Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça?
  3. Qual a composição da Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça?
  4. Preço e onde comprar?
  5. Minhas impressões
  6. Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça é vegana? É indicada para no e low poo?
  7. Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça é fortificante?
  8. Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça é boa? Funciona?

O que é a Máscara Capilar Boni Natural?

A Máscara Capilar Boni Natural é indicada para dar hidratação e brilho aos fios. Seus óleos naturais “nutrem e restauram os fios, os cabelos ficam macios, com brilho e saudáveis”. Ela vem um pote redondo de 250g.

O diferencial do produto é a fórmula vegana, isenta de óleo mineral, parabenos e silicones.

De acordo com as instruções do rótulo, ela deve ser aplicada após o shampoo, do comprimento às pontas. Deve-se deixar agir por 15 minutos, enxaguar e então finalizar com o condicionador.

Para que serve a Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça?

O produto leva uma combinação de óleos vegetais e outros ativos naturais para restaurar a fibra capilar, devolvendo sua umidade perdida e repondo nutrientes. Por isso, é indicado como um creme de hidratação, que promete renovar o brilho e a maciez.


Qual a composição da Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça?

Seus principais ativos são o óleo de argan e de linhaça. O argan é “antioxidante, proporciona alta-hidratação, efeito anti-frizz e ainda auxilia contra as pontas duplas”.

Já a linhaça é responsável por uma hidratação profunda.

A fórmula do produto ainda leva babosa, pantenol, óleo de amêndoas e outros extratos vegetais.

Saiba mais sobre esses ativos e como agem:

  • Babosa: também chamada de Aloe vera, essa planta tem propriedades regeneradoras, antibacterianas e hidratantes;
  • Óleo de amêndoas: altamente nutritivo, promove maciez, brilho, hidratação, controle do volume e devolve a umidade perdida;
  • Pantenol: conhecido como pró-vitamina B5, é altamente hidratante e emoliente, capaz de reter a umidade na fibra capilar e combater pontas duplas e outros danos causados por agressões externas.

Confira a composição completa:

Aloe Barbadensis Leaf Extract, Aqua, Argania Spinosa Kernel Oil, Behentrimonium Chloride, Benzoic Acid, Benzyl Alcohol, Calendula Officinalis Flower Extract, Cetearyl Alcohol, Citric Acid, Hamamelis Virginiana Leaf Extract, Isoamyl Laurate, Linum Usitatissimum Seed Oil, Panthenol, Parfum, CItral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Propanediol, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Sodium Benzoate, Sorbitan Caprylate.

Preço e onde comprar?

A máscara Boni Natural Argan e Linhaça custa a partir de R$30*, e pode ser adquirida em farmácias e lojas de cosméticos em geral. Você também pode comprar no Consulta Remédios.

*Preços consultados em maio de 2020. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Tenho cabelos sem química com tendência ao ressecamento, especialmente nas pontas, e uso máscaras ou cremes uma vez por semana. Atualmente, alterno a Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça com outros produtos, usando-a em média uma vez por mês (a marca não indica a frequência das aplicações).

Avaliei algumas características da máscara com notas de 1 a 5, em que 5 é a mais alta. Veja minhas impressões:

Textura e aplicação

A máscara tem uma textura densa, mas vai ficando mais suave ao ser espalhada. É consistente o suficiente para não derramar, mas bem maleável para fazer a aplicação sem esforço. É fácil de espalhar e rende bastante.

Nota: 5/5

Cheiro

O aroma é bem marcante e, na minha opinião, meio esquisito. Não consegui classificar, mas diria que é uma fragrância fresca. Para falar a verdade, não gostei muito, e o cheiro é forte. 

Como a máscara precisa ficar por 15 minutos nos fios, e durante esse tempo é possível sentir o aroma com bastante intensidade, preferia que fosse mais neutro, ou mais fraquinho, ou ambos.

Por outro lado, ele só incomoda durante a aplicação, porque vai embora com o enxágue e, após o uso do condicionador, some completamente.

Nota: 2/5

Rendimento

Por ser bem consistente, uma pequena quantidade rende bastante, então não precisa de muito produto para espalhar nos fios. Meu cabelo é fino e tem comprimento médio, terminando logo abaixo dos ombros. Por isso, uma colher de sopa é suficiente para cobrir as mechas do comprimento às pontas.

Diria que o pote com 250g rende umas dez aplicações, mas esse número não é preciso (não lembro com exatidão quantas vezes já usei e estou estimando quanto ainda resta na embalagem) e leva em conta as características do meu cabelo. Você pode precisar de mais ou menos produto. 

Nota: 5/5

Aspecto nos fios

O produto tem aspecto bem comum: branco e denso, que fica mais leve e transparente ao ser espalhado. Ele tem boa aderência aos fios, não deixa o cabelo pesado e não escorre na pele. Ao enxaguar, sai facilmente e não deixa nenhum resíduo.

Logo após a aplicação já foi possível sentir o cabelo mais macio e, depois de seco, notei que ficou também mais brilhante e fácil de pentear. O que mais me chamou atenção foi o controle do volume e do frizz: meus fios, normalmente rebeldes, ficaram bem disciplinados até a próxima lavagem.

Nota: 5/5

Custo-benefício

O pote de 250g custa aproximadamente R$30, e o produto tem um bom rendimento, com textura densa que se espalha fácil ao cobrir os fios. Como não é uma máscara de uso diário, considero que tenha uma boa relação custo-benefício, já que uma unidade pode render por meses. 

Lembrando que meu cabelo é fino e eu uso máscaras uma vez por semana, cerca de 1 colher de sopa por aplicação. Se você tiver cabelos grossos, muito longos ou usar com frequência maior, é normal que note menos rendimento da máscara.

Seu resultado também compensa. Após a aplicação, notei meu cabelo mais macio e nitidamente mais brilhante, com aparência saudável. Também estava maleável, sem frizz e fácil de pentear. 

O resultado sumiu após a lavagem seguinte, mas observei um efeito gradual com o uso constante, reduzindo o ressecamento a longo prazo. É importante lembrar que fatores externos e internos influenciam na saúde capilar, como alimentação e uso de secador, chapinha ou modelador.

Nota: 5/5

Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça é vegana? É indicada para no e low poo?

Ela é sim vegana, ou seja, sua composição não tem ingredientes de origem animal e o produto também não é testado em animais. 

96,7% de seus ativos são de origem e mineral, com baixa concentração de ingredientes sintéticos. A máscara ainda é livre de óleos minerais, parabenos, silicones e sulfatos.

Por isso, é liberada para as técnicas de low e no poo. Quem não consome produtos de origem animal também pode usar tranquilamente.

Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça é fortificante?

A máscara promete brilho e hidratação, porém não oferece função fortalecedora. Por conta de seus ativos, é capaz de nutrir e repor a umidade capilar, mas não contém ingredientes como queratina ou aminoácidos — que ajudam na força dos fios. 

Por isso, se você procura um produto para reconstruir cabelos quimicamente tratados ou danificados, pode se decepcionar.

Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça é boa? Funciona?

A máscara cumpre muito bem as funções que promete, de renovar o brilho e a hidratação. Funciona para deixar o cabelo mais bonito após a lavagem, e com aspecto mais saudável se usada regularmente.

Não é um produto milagroso: senti que o resultado ia embora a cada lavagem, e mesmo a longo prazo meu cabelo continuou ressecado e com frizz, só que mais controlado.

É uma boa opção para usar antes de uma ocasião especial ou para complementar a rotina de cuidados de cabelos normais. No entanto, não indicaria para “ressuscitar” cabelos danificados.


Você já usou a Máscara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça? Conta para gente o que achou, vamos adorar saber sua opinião!

Se você gostaria de ver a resenha de algum produto no Bleeza, deixe sua sugestão nos comentários!


Julia Willich: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *