Não importa se a sua pele é seca, oleosa, normal ou mista: não tem como ser preguiçoso(a) quando se trata de hidratação!

Eu tenho a pele muito seca e estou sempre em busca de um produto que hidrate profundamente a minha derme. Entre as várias alternativas de hidratação oferecidas pelo mercado estão as manteigas corporais.

Nesta resenha, eu testei a Manteiga corporal terrapeutics, da Granado, e o resultado você confere abaixo:

Índice — neste artigo você encontra:

  1. O que é a Manteiga corporal terrapeutics?
  2. Quais as fragrâncias da linha?
  3. Qual a composição da manteiga corporal Granado Lavanda?
  4. Para que serve a manteiga corporal?
  5. Como usar?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. A Manteiga corporal terrapeutics é boa? Funciona para hidratação?

O que é a Manteiga corporal terrapeutics?

A manteiga corporal terrapeutics é um produto que promove uma hidratação profunda na pele de todo o corpo.

Feito pela Granado, ele é indicado para qualquer tipo de pele e promete deixar uma sensação aveludada e uma fragrância duradoura.

A marca ainda traz algumas informações sobre a manteiga corporal terrapeutics: 

“Composta por manteigas de karité, cupuaçu e murumuru; óleo de castanha do Brasil e vitamina E. Enriquecida com alta concentração de extrato natural de lavanda, que tem ação relaxante. Sensorial aveludado e perfumação prolongada. Livre de parabenos, corantes e ingredientes de origem animal.


Quais as fragrâncias da linha?

As fragrâncias disponíveis da manteiga corporal Granado são Castanha do Brasil, Calêndula, Chá Branco e Lavanda, da qual farei a resenha!

A lavanda é uma planta muito conhecida por sua ação relaxante e é usada medicinalmente para aliviar os sintomas de insônia, ansiedade e irritabilidade.

Ainda há outros produtos da linha terrapeutics, como:

Qual a composição da manteiga corporal Granado Lavanda?

De acordo com o site da marca, a manteiga corporal de lavanda é composta pelos seguintes ingredientes:

aqua (water), glycerin, butyrospermum parkii butter, glyceryl stearate, cetearyl glucoside, cetearyl alcohol, dicaprylyl carbonate, dicaprylyl ether, bertholletia excelsa seed oil, parfum (fragrance), astrocaryum murumuru seed butter, theobroma grandiflorum seed butter, sodium cetearyl sulfate, octyldodecanol, dimethicone, phenoxyethanol, ethylhexyl palmitate, tocopheryl acetate, sodium polyacrylate, propylene glycol, bht, lavandula extract, methylisothiazolinone, benzyl alcohol, citral, citronellol, coumarin, eugenol, geraniol, hexyl cinnamal, linalool, limonene, butylphenyl methylpropional, alpha isomethyl ionone.

Para ajudar a entender essa lista com nomes estranhos, separamos e explicamos alguns dos ativos chave da fórmula:

  • Manteiga de karité: aumenta a produção de colágeno e tem ação hidratante;
  • Manteiga de cupuaçu: tem ação hidratante, emoliente e anti-inflamatória;
  • Manteiga de murumuru: recupera a umidade e elasticidade natural da derme;
  • Óleo de castanha do Brasil: tem ação hidratante e emoliente;
  • Vitamina E: tem ação hidratante e antioxidante;
  • Extrato natural de lavanda: tem ação relaxante.

Ainda, a marca afirma que a manteiga corporal terrapeutics é livre de parabenos, corantes e ingredientes de origem animal.

Para que serve a manteiga corporal?

A manteiga corporal é um creme denso que promove uma hidratação profunda. Ela restabelece a umidade natural da pele, deixando-a macia e saudável. O produtinho pode ser aplicado no corpo todo e é, em geral, indicado para os períodos mais secos do ano e para as peles que precisam de uma hidratação mais intensa.

Geralmente, as manteigas corporais são compostas por ingredientes de origem vegetal e contam com ácidos graxos, proteínas e vitaminas A e E.

Apesar de poder ser utilizada por qualquer tipo de pele, elas podem beneficiar muito aquelas pessoas que têm a derme ressecada.

Ainda, áreas que são naturalmente mais secas, como cotovelos, joelhos e mãos, podem aproveitar — e muito — a hidratação intensa da manteiga corporal.

Como usar?

As instruções da embalagem são para aplicar a manteiga corporal Granado em todo corpo para garantir uma hidratação profunda. 

Eu uso o produto todo dia após o banho, para melhorar a absorção dele pela pele.

A minha derme é muito sensível, por isso, é muito comum que algumas alergias ocorram, mesmo utilizando produtos pouco irritativos. 

Na primeira vez em que usei a manteiga corporal terrapeutics, essa sensibilidade apareceu e tive uma pequena reação alérgica em um dos braços.

Isso não me incomodou justamente por ter sido muito pouco e eu apresentar alergia a diversos produtos.

As manchinhas vermelhas desapareceram em um dia e continuei usando o produto diariamente sem nenhuma complicação. Ah, a alergia não retornou, o que me permitiu continuar o uso sem maiores riscos. Mas é importante conhecer a sua derme!

Caso você tenha reação alérgica ao usar a manteiga corporal, é muito importante contatar a marca e conversar com um(a) dermatologista para descobrir o que pode estar errado!

Preço e onde comprar

No site da Granado, a manteiga corporal terrapeutics de lavanda, que contém 200g, custa R$52*. O produto pode ser encontrado na loja online e nas lojas físicas da Granado, algumas redes de farmácias e em sites online.

Os produtinhos da marca podem ser encontrados no Consulta Remédios, um comparador de preços online. Nele, é possível ver qual local vende o produto desejado com o melhor preço!

*Preços consultados em março de 2020. O valor pode sofrer alteração.

Minhas impressões

Aqui, conto pra vocês com mais detalhes o que eu achei sobre cada aspecto da manteiga corporal Granado de lavanda:

Textura

Diferente de hidratantes normais, a textura da manteiga corporal terrapeutics é bem densa, como uma pasta.

Por apresentar várias manteigas naturais em sua composição, o produto é um tanto quanto oleoso, mas nada excessivo.

Encontrei alguma dificuldade em espalhar pelo corpo, por ser um creme tão pesado. Mas, em geral, isso não atrapalha tanto a aplicação do produto.

Nota: 4/5

Cheiro

Ao abrir a embalagem, a fragrância de lavanda é bem forte. Mas, ao passar no corpo, ela se torna um cheiro suave, que fica até algumas horas depois da aplicação.

Para mim, esse é um fator positivo, já que comprei o produto pensando na fragrância duradoura que ele promete deixar no corpo.

Mas se você não é fã de lavanda ou produtos com cheiro tão concentrado, talvez se incomode com essa característica.

Ainda, acredito que seja essa fragrância concentrada que possa ter desencadeado a alergia em meu braço no primeiro uso, que comentei anteriormente, visto que outros produtos com a mesma característica costumam apresentar reações em minha pele.

Em geral, apesar da pequena alergia, considero o cheiro muito agradável e relaxante.

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

O rendimento da manteiga corporal terrapeutics deixa um pouco a desejar.

Por ser um creme tão denso, é preciso usar um pouco mais de produto para cobrir todo o corpo do que um hidratante comum, por exemplo.

A durabilidade também acaba sendo afetada por esse aspecto. Mas, devido à hidratação intensa do produto, acredito que acaba compensando.

Nota: 3/5

Embalagem

A embalagem do produto é um pote de rosquear na cor branca, com detalhes em lilás com aquele estilo vintage característico da Granado.

Em geral, não há o que reclamar da embalagem. Por ser em pote, ela é prática e deixa o produto ser aproveitado até o final.

Ainda, a embalagem é fácil de fechar e, pela manteiga ter uma consistência densa, não ocorre vazamentos.

Um aspecto que algumas pessoas podem achar negativo é que, por ser uma embalagem grande (200g), pode pesar ao ser carregada na bolsa.

Mas, como sempre uso o produto em casa, após o banho, esse quesito não deixou nada a desejar para mim!

Nota: 5/5

Custo benefício

O preço da manteiga corporal terrapeutics é um pouco salgado para um hidratante corporal. Existem mais caros, mas também existem mais baratos.

Porém, por ter uma pele muito seca e sensível, eu tenho muita dificuldade em encontrar um produto que realmente hidrate a minha derme.

Por isso, acredito que o preço vale muito a pena!

Nota: 4/5

Absorção

Este é um ponto que me incomodou um pouco. Após aplicar o produto, ele demora para ser absorvido completamente.

Na primeira meia hora, a pele fica um tanto quanto melecada (mas não a ponto de deixar tudo que encostava gorduroso). Depois disso, apesar da sensação de estar engordurada ir embora, é possível sentir o produto na pele.

Foi por esse motivo que passei a usar a manteiga corporal apenas durante à noite, logo antes de dormir.

Mas a hidratação do produto é realmente impressionante e durou mais de 24h! Ao longo do uso, a minha pele ficou menos ressecada e com aspecto saudável.

Nota: 3/5

A Manteiga corporal terrapeutics é boa? Funciona para hidratação?

Sim! No quesito hidratação, a manteiga corporal terrapeutics é fantástica. Ela realmente dá a pele um aspecto saudável durante várias horas após o uso.

Além disso, é possível ver a hidratação profunda prometida pela marca logo após o primeiro uso.

São poucos os produtos que conseguem acabar de fato com o ressecamento da minha pele, por isso, consigo ignorar as características que não gostei do produto, como seu rendimento e a sensação engordurada que ele deixa.

Se a sua pele, assim como a minha, é seca, esse produtinho é perfeito para você!

Já para quem tem a pele mista, normal e oleosa, a manteiga corporal Granado pode ajudar naqueles dias mais frios e secos, mas é importante ressaltar que o produto pode deixar a pele com aspecto oleoso.


O Bleeza testou a Manteiga corporal terrapeutics, da Granado, para avaliar o seu poder intenso de hidratação.

E você, já usou a manteiga corporal terrapeutics antes? Tem algum outro hidratante que você gostaria que fizéssemos a resenha?

Não deixe de falar pra gente nos comentários!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *