O frizz é um dos principais problemas independente do tipo de cabelo, por isso, encontrar produtinhos que ajudam a combatê-lo é muito bom! Testamos o magic spray da linha Siàge da Eudora para descobrir se ele vale a pena e cumpre o que promete: 72 horas sem frizz! 

E na resenha a seguir, leia tudo sobre o produto!  

Índice – Nesta resenha você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é e para que serve o Magic Spray antifrizz?
  2. Composição
  3. Como usar?
  4. Preço e onde comprar 
  5. Minhas impressões
  6. Magic Spray Antifrizz funciona? Vale a pena?

O que é e para que serve o Magic Spray antifrizz?

O magic spray antifrizz da Siàge, de acordo com a própria Eudora, garante “cabelos macios, protegidos do frizz, umidade e raios UV”. Assim, é um spray indicado para todos os tipos de cabelos, que oferece ação imediata e maciez extrema, com uma textura que não pesa nos fios. 

Composição Magic Spray antifrizz

O “efeito mágico” do spray vem da sua composição enriquecida com íons de cargas positivas, que criam uma barreira para bloquear os efeitos do ressecamento, da umidade e da quebra dos fios. Sua lista de ingredientes completa é:

Butane, propane, alcohol-isobutane, disiloxane, C12-12 alkyl benzoate, dicapryl carbonate, phenyl trimethicone, parfum (fragrance), bis-cetearyl amodimethicone, dimethicone, ethylhexyl salicylate, ceteareth-7, ceteareth-25, zea mays starch, hydrolyzed soy protein, hydrolyzed ceratonia siliqua seed extract, guar hydroxypropyltrimonium chloride, polyquaternium-16, polyquaternium-7, amaranthus hypochondriacus leaf extract, alpha-isomethyl ionone, benzyl salicylate, citronellol, hexyl cinnamal, limonene, linalool. 

Como usar o Magic Spray antifrizz?

A marca recomenda agitar bem o produto antes do uso e aplicar preferencialmente em cabelos secos a uma distância de 20cm. Quanto mais frizz, maior a aplicação do spray. 

Leia também: Máscara Antifrizz Bio Extratus + Liso: é boa? Alisa o cabelo? | Bleeza


Preço e onde comprar o Magic Spray antifrizz

O preço médio da embalagem de 50mL/30g do Magic Spray antifrizz da Siàge é de R$39,90* em farmácias e lojas de cosméticos. No site Consulta Remédios, plataforma que permite pesquisar os melhores preços e qual estabelecimento entrega onde você estiver, há valores a partir de R$26,90* para o produto. 

Compre em: Ofertas de Spray Antifrizz Siàge Magic 50mL | CR (consultaremedios.com.br)

*Preços consultados em abril de 2022, sujeitos a alteração. 

Minhas impressões

Quando a promessa é muito grande, eu sempre desconfio! E com o magic spray a descrença foi bem grande, já que ele se apresenta como um produto “mágico” que combate o frizz imediatamente, garante 72 horas sem frizz e traz maciez extrema, o que me parece  bem inalcançável para um spray. 

Sei que a Siàge tem vários bons produtos e não sei se o uso da linha completa de combate ao frizz  traria melhores resultados, mas só com o spray não vi uma efetividade muito grande. 

Meu cabelo varia entre ondulado e cacheado (2C/3A) e sofro bastante com o frizz, principalmente em dias chuvosos ou com mais umidade. Mas para trazer também um outro ponto de vista, convidei nossa outra redatora para compartilhar a experiência dela na resenha! 

Day: oi, pessoal! Antes de contar como foi minha experiência com o produto, gostaria de explicar para vocês como é meu cabelo. Bom, eu tenho química (descoloração) e a única fonte de calor que uso é secador. 

Antes mesmo de começar com as químicas, eu já sofria com frizz, então esse é um problema que me acompanha desde sempre. Assim como a Bru, meus fios ficam mais rebeldes em dias úmidos e chuvosos

Então, a seguir, vamos contar um pouco da nossa experiência com o produto e dar notas de 1 a 5 para cada categoria. Vamos lá?

Embalagem 

A embalagem é pequena, resistente e bonita, mas um ponto bem negativo é que não dá para ter ideia de quanto produto tem dentro da embalagem. Por ser levinha, parece que desde o primeiro uso está acabando. 

Além disso, ela é inflamável, então, não é uma boa opção para carregar na bolsa no dia a dia (e para quem tem frizz, não tem hora ou lugar para aplicar um produtinho no cabelo).

Day: Também gostei da embalagem, mas o fato de ser inflamável também se tornou um ponto negativo. Eu preciso carregar algum produtinho para aplicar ao longo do dia para espantar o frizz, então para mim é inviável.

A embalagem cabe na palma da mão

Nota 3/5

Publicidade

Cheiro

O cheiro é gostoso, mas como fixa no cabelo, achei um pouco enjoativo (o que varia bastante conforme o gosto de cada pessoa). 

Day: achei o cheiro ok e, apesar de ter rinite, ele não me causou reações alérgicas.

Nota 4/5

Textura 

A textura é bem leve mesmo, eu amei, pena que não teve resultado! 

Day: confesso que não gostei de como meu cabelo ficou. Nas primeiras aplicações, inclusive, tive a sensação que o produto acentuou o frizz. Sem contar que deu uma carinha de cabelo sujo. Sim, minha experiência foi péssima.

Nota 3/5

Efeito antifrizz

No dia que eu estava com pouco frizz, o produto ajudou imediatamente, deu uma sensação de cabelo úmido e macio, que abaixou bem os fios rebeldes. Mas em dia de chuva, que é quando o problema do frizz é maior, não fez a menor diferença e eu usei muito produto (achei que ia acabar o produto até). 

Day: infelizmente o produto não funcionou para mim, nem mesmo logo depois da aplicação. Tive que recorrer a um óleo reparador e a outro spray antifrizz que uso normalmente. 

Nota 1/5

Rendimento e custo-benefício

Mesmo se o produto fosse muito bom, acho o preço médio acima do que vale a pena para uma embalagem pequena como a dele. Além disso, senti que tem que usar bastante produto para ter um melhor resultado, o que torna o uso contínuo quase inviável.  

Day: tenho o cabelo na altura dos seios e só consegui usar o spray por duas vezes. Conheço produtos com o mesmo preço com uma quantidade bem maior e que realmente ajudam a controlar o frizz.

Nota 1/5

Magic Spray antifrizz funciona? Vale a pena?

Para mim, não vale a pena! Eu achei o produto caro para pouco resultado e preferia investir esse valor em produtos para reconstrução, hidratação ou nutrição (que tratam o cabelo para reduzir o frizz de maneira mais profunda).  

O antes e depois deixa bem visível que o frizz continua ali, apesar da sensação de cabelo mais úmido depois da aplicação do magic spray

Day: não vale a pena, portanto, não recomendo. Tinha uma expectativa super boa com esse produto e foi uma decepção total. Já usei muitos produtos para o mesmo fim e, quase sempre, eles não entregam o que prometem. 

Como vocês podem ver, o spray deu um aspecto de pesado para os fios e não diminuiu o frizz.

Assim como a Bru, minha sugestão é investir em bons produtos e manter um cronograma capilar para atenuar o problema. Se o problema persistir, recomendo procurar um (a) cabeleireiro (a) para identificar do que seus fios realmente precisam.

_________________________

Você também sofre com o frizz? Se tiver sugestões de produtinhos  que te ajudam no dia a dia, manda para a gente que vamos amar ler e incluir na nossa lista de testes também! 

Siga acompanhando o site e as redes sociais do Bleeza, pois tem bastante coisa legal por aqui e ainda por vir! 


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *