Procurando por um produtinho que deixe a pele maravilhosa e preparada para aplicar a make? Então você precisa conhecer o Magic Fix da Ruby Rose! 

Apesar de existirem diversos tipos de primers, cremes e séruns que deixam a cútis pronta para receber a base, corretivo, etc. Nem todos servem para outras funcionalidades e, nesta resenha, vou contar minha experiência com o Magic Fix, um produto super versátil.

 Tenho a pele mista e, por isso, chegar no final do dia com a make intacta é bem difícil. 

Publicidade

Mesmo utilizando produtos com efeito matte e primers que prometem segurar os cosméticos na pele por várias horas. 

Inclusive estou fazendo tratamento com o medicamento Roacutan. Por isso, ultimamente tenho optado por produtinhos mais leves e que deixem minha cútis equilibrada — nem muito oleosa e nem muito seca.

Vários motivos e promessas da marca me fizeram ter interesse por este sérum potencializador “mágico”. Como utilizo maquiagem todos os dias, pude experimentá-lo de vários modos. Confira a resenha completa e, qualquer dúvida ou observação, deixe um comentário!

Para que serve o Magic Fix da Ruby Rose?

Ele é um produto multifuncional que atua como um sérum potencializador, auxiliando na durabilidade para a maquiagem, no acabamento impecável e também na alta fixação de outros cosméticos.

A textura é bem específica de um sérum, muito parecida com um gel suave com consistência aquosa que, segundo a marca, pode ser utilizado de 3 maneiras. Olha só: 


  • Como primer, para preparar a pele antes de aplicar a make; 
  • Junto da base, para melhor fixação e acabamento; 
  • Para fixar partículas brilhosas, como o glitter e outros tipos de pigmentos, com mais facilidade em regiões específicas da face.

É bom ressaltar que ele não é um diluidor de maquiagem. Se você tentar misturar ele com certos tipos de makes, eles não irão mesclar perfeitamente e o resultado pode ser bem ruim. 

Então, para quem procura por um potencializador, delicado e que seca rápido, esse é o produtinho certo! 

Para que serve o sérum na maquiagem?

O sérum é um produto de consistência aquosa, textura fluida e não gordurosa. Na maior parte dos casos ele é utilizado para hidratar a cútis na medida ideal e ainda proporcionar revitalização, principalmente às peles opacas. Perfeito para quem procura pelo equilíbrio. 

Composição: quais são os ingredientes?

A composição do produto não é muito complexa e a Ruby Rose não testa em animais, o que me deixou muito mais interessada pelo sérum. É possível achar o selo “Não testado em animais” no site e em sua embalagem.

Porém, fazendo algumas buscas foi possível identificar que a marca tem alguns tipos de produtos que podem ter substâncias de origem animal. Ou seja, ela não é vegana.

Confira a fórmula completa:

Aqua (Water), PPG-1-PEG-9 Lauryl Glycol Ether, Hydroxyethylcellulose, Parfum (Fragrance), Betaine, Sodium Benzoate, Tetrasodium EDTA, Citric Acid, Glycerin, Propylene Glycol, CI 14720, CI 19140, CI 42090, Hexyl Cinnamal.

Preço e onde comprar

O Magic Fix da Ruby Rose pode ser encontrado em lojas de cosméticos e, sobretudo, pela internet.

A marca lançou apenas um tamanho do produtinho e os preços podem variar entre R$15* e R$25*.

*Preço médio pesquisado em setembro de 2019. Os valores podem sofrer alterações.

Como usar o Sérum Magic Fix?

Segundo a marca, ele pode ser utilizado de três maneiras. Abaixo eu conto como foi o modo que usei: 

Como primer 

Com a pele bem higienizada e sequinha, apliquei uma gota sobre cada uma das bochechas, nariz e testa, e com a ponta dos dedos espalhei o sérum. Esperei secar bem e apliquei a maquiagem como de costume. 

Ele seca bem rápido, então o ideal é espalhar logo que entra em contato com a pele. 

Publicidade

Junto da base

Para aplicar a base utilizo um pincel kabuki. Como de costume, espalhei a base pelo pincel e pinguei apenas 2 gotinhas do sérum em cima, para então passá-lo pelo rosto com movimentos suaves e ascendentes até alcançar o resultado desejado. 

Ele deixa a pele com sensação de refrescância e mesmo não deixando-a com aspecto oleoso, sempre opto por selar a cútis com um pó compacto.  

Desse modo, não optei por aplicar o sérum como primer. 

Como fixador de pigmentos

Não costumo utilizar muito glitter ou outros tipos de cosméticos que necessitam de “fixadores” para aderir à pele. Mas para comprovar se o produtinho funcionava testei assim: 

No dorso da mão apliquei duas gotinhas do sérum e coloquei um pouco do glitter em cima, misturei com o cabo de um pincel fino e apliquei sobre a pálpebra. 

Ele seca bem rapidinho e não deixa as micropartículas de brilho caírem por toda a face, o que é bem legal na minha opinião. 

O que achei do Magic Fix?

Para ficar mais claro de entender quais foram minhas reais impressões, neste tópico vou contar o que achei do Magic Fix da marca Ruby Rose, avaliando cheiro, rendimento, textura, custo-benefício e se é realmente bom para pele oleosa. 

Cada característica recebeu entre 1 e 5 estrelinhas, indo de insatisfeita para muito satisfeita!

Cheiro

O produto possui um cheiro suave, para definir melhor: levemente refrescante. 

Particularmente, eu adorei, principalmente por ele não ser forte e, quando misturado com a base, exalar ainda menos fragrância.  

O aroma não é incômodo, por isso eu gostei. 

Nota: 5/5

Embalagem

Desde a primeira vez que vi o Magic Fix, me apaixonei pela embalagem. Ele vem dentro de uma pequena caixinha branca e dourada, fugindo totalmente do comum. 

Inclusive, o frasco do produto foi projetado em vidro e, com escritas em dourado e preto super legais, também possui um conta gotas super prático.  

Nota: 5/5

Rendimento

Não é necessário utilizar muito do sérum para que ele atinja grande parte do que a marca promete. 

Caso você passe muito dele no rosto, perceberá que o tempo para secar dobra e a pele fica com toque um pouco mais pesado. 

Apenas algumas gotinhas já são o suficiente para ter um ótimo resultado, por isso gostei.

Nota: 5/5

Textura

Assim como a grande parte dos séruns, ele possui uma consistência aquosa, textura fluida e não gordurosa.

Publicidade

Quando aplicado em grande quantidade sobre a pele, dá uma sensação de creme bem suave. Mas ele seca com facilidade e ainda promove uma sensação super gostosa de refrescância. 

Inclusive, recomendo que abane a face com o auxílio de um pequeno leque ou mesmo com as mãos, pois a sensação é ainda melhor, principalmente nos dias mais quentes. Mais um ponto positivo! 

Vale ressaltar que quando ele é misturado junto à base, basta uma ou no máximo duas gotas do produto. Afinal, ele a deixa bem mais líquida do que o comum e não recomendo misturar com bases mais fluidas. 

Apesar de cerca de 3 a 4 gotinhas parecerem pouco, são o suficiente para espalhar o produto na face por completo, em especial quando utilizado de primer. Inclusive, ele dá um aspecto mais viçoso à pele, deixando-a com aquela cara de saúde que a gente adora, sabe? 

Nota: 5/5

Custo-benefício

O rendimento é bom, pois não é preciso muito produto para conseguir espalhar por toda a face. E como gosto de produtinhos que duram por alguns meses e não são muito caros, este sérum mágico está me agradando bastante.  

Nota: 5/5

É bom para pele oleosa?

A própria marca não especifica para qual tipo de pele é o produto. Porém, tenho a pele mista e não senti tanta diferença assim no resultado final da make, principalmente na zona T, que é onde a oleosidade prevalece. 

Ele realmente deixa a pele sequinha na hora, quando aplicado com a função de primer. Mas depois de algum tempo é visível que essa função — segurar a oleosidade da cútis — não dura tanto. 

Nota: 3/5

Ruby Rose Magic Fix é bom?

Sim! No geral, gostei bastante do produtinho. Ele realmente entrega o que a marca propõe. Apesar de, na minha pele não ter funcionado tão para segurar a oleosidade, eu com certeza irei usá-lo até o final e talvez comprá-lo novamente. 

Para quem está atrás de um produtinho cheio de funcionalidades, com certeza ele é uma boa opção. 


Vários produtos ajudam a obter uma pele mais uniforme, lisinha e uma make mais duradoura. O Magic Fix é um deles.

O Bleeza testou a avaliou a ação dele. E você, já usou? Conta pra gente o que achou!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *