Os cuidados com a pele devem ser frequentes em nossa rotina, mas sempre com a chegada do frio, peles secas e sensíveis como a minha sofrem ainda mais com as agressões. 

Eu adoro usar produtos que atendam a minha necessidade de extrema hidratação e cuidado com a pele. 

Para isso, procuro por  hidratantes emolientes que suavizam e acalmam a derme, além de devolver o aspecto saudável a ela.

Eu testei a Loção Hidratante Cetaphil no corpo e rosto e vou te contar tudinho por aqui. Confira a resenha: 

Índice — neste artigo você vai encontrar: 

  1. O que é a Loção Hidratante Cetaphil?
  2. Qual a composição da Loção Hidratante Cetaphil?
  3. Para que serve?
  4. Quais os benefícios do Cetaphil?
  5. Como usar a Loção Hidratante Cetaphil?
  6. Preço e onde comprar?
  7. Minhas impressões
  8. Pode usar Cetaphil em bebê?
  9. Loção Cetaphil pode ser usada no rosto?
  10. Quem tem dermatite atópica pode usar Hidratante Cetaphil?
  11. Loção Hidratante Cetaphil funciona? É boa?

O que é a Loção Hidratante Cetaphil?

A Loção Hidratante Cetaphil é ideal para cuidar de peles normais a secas. Sua fórmula enriquecida com ativos emolientes e umectantes garantem hidratação profunda por até 96 horas após a aplicação. 

Contém glicerina na composição, que previne a formação de rugas, atenuando as já presentes. Sua ação umectante, protege a derme conta a perda de água, mantendo-a hidratada e nutrida, além de combater a flacidez. 

O óleo de macadâmia é um hidratante natural com propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir rugas, sinais de idade e imperfeições na pele. 


A ação do pantenol hidrata e repara a barreira da pele, conferindo uma leve textura não pegajosa. Suaviza a aparência da pele seca, áspera e com rachaduras.

Já a dimeticona melhora a hidratação cutânea, prevenindo a perda de água devido à formação de uma barreira sobre a derme. 

O Cetaphil possui textura leve e não oleosa que permite o uso no corpo e no rosto, bem como pH balanceado, que respeita as defesas naturais da pele.

Dermatologicamente testada, hipoalergênica e sem fragrância, a loção é de uso diário e rápida absorção que previne, alivia e suaviza os sinais do ressecamento.

Qual a diferença entre creme e loção?

O creme se caracteriza pela consistência mais densa, ideal para peles secas, pois tem a capacidade de devolver a água para a derme, evitando sinais de ressecamento intenso. 

Essa textura grossa, pode ficar pegajosa em dias mais quentes ou se a pele for oleosa. 

Já a loção, conta com textura leve e mais fluida. Ideal para todos os tipos de pele, ela devolve a hidratação da derme, sem pesar e deixar com aspecto pegajoso. 

Perfeito para ser utilizado no dia a dia, a loção devolve a hidratação da cútis, mantendo a maciez e deixando ela com aspecto saudável. 

Qual a composição da Loção Hidratante Cetaphil?

De acordo com as informações do fabricante, a composiçãoda Loção Hidratante Cetaphil é livre de fragrância e contém os seguintes ingredientes: 

Aqua, Glycerin, Hydrogenated Polyisobutene, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum Parkii Butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cyclopentasiloxane, Sodium Pca, Tocopheryl Acetate, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Benzyl Alcohol, Ceteareth-20, Citric Acid, Dimethiconol, Farnesol, Panthenol, Phenoxyethanol, Sodium Hydroxide, Sodium Polyacrylate, Stearoxytrimethylsilane, Stearyl Alcohol.

Para que serve?

A Loção Hidratante Cetaphil foi desenvolvida especialmente para cuidar de peles secas e sensíveis diariamente. 

Ideal para proporcionar horas de hidratação, ela contém fórmula com ativos emolientes e umectantes que garantem hidratação profunda, sem deixar um aspecto pesado na derme. 

Esse ativos presentes no produto são altamente hidratantes e agem formando uma barreira para prevenir a perda de água, além disso, auxilia na reposição dos lipídios do estrato córneo. 

Em sua embalagem não há contraindicações, podendo ser utilizado tranquilamente na pele. Todavia, se você tiver alergias ou outras patologias, é sempre ideal procurar um(a) dermatologista para orientar melhor o uso do produto. 

Quais os benefícios do Cetaphil?

A Loção Hidratante Cetaphil possui tecnologia ERC-05 que conta com potentes ativos hidratantes com ação emoliente, umectante e oclusiva. 

Ou seja, ajuda a pele a reduzir a perda de água e reter a hidratação natural, bem como possui textura leve e rápida absorção na cútis. 

Além de ser indicada para a hidratação da pele seca e sensível, pode ser utilizada com tranquilidade na pele fragilizada após tratamentos dermatológicos e estéticos, bem como em peles com rosácea, atopia ou eczemas. 

Como usar a Loção Hidratante Cetaphil?

O uso da Loção Hidratante Cetaphil é fácil e se assemelha a outros hidratantes do dia a dia. Você deve aplicar uma camada generosa do produto pelo corpo, massageando suavemente até que ele seja absorvido. 

Já na aplicação no rosto, o ideal é fazer a limpeza da região com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. E, com a pele limpa e seca, aplicar a loção em todo o rosto e pescoço. 

Preço e onde comprar?

A Loção Hidratante Cetaphil é facilmente encontrada em grandes farmácias, lojas especializadas em beleza, alguns mercados e em sites como o Consulta Remédios

Os preços variam de R$89 até R$150*  em uma embalagem de 473mL — o tamanho único do produto —  por isso, o ideal é pesquisar e encontrar o valor mais acessível ao seu bolso. 

*Preços consultados em junho  de 2020. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Eu utilizo a Loção Hidratante Cetaphil há mais ou menos 2 anos por indicação da minha dermatologista e tenho a minha opinião formada sobre o produto.  

Uso a loção todos os dias nos meus cuidados diários de skincare e em dias alternados utilizo no corpo todo também. 

Então, avaliei alguns pontos sobre o produto e classifiquei com notas de 1 a 5, vem conferir! 

Textura

A textura do produto é leve e altamente hidratante, é fácil de espalhar e desliza rapidamente por toda a pele. Você pode aplicar uma grande quantidade do produto e logo vai ser absorvido por completo pela derme, sem deixar sensação pegajosa ao longo do dia. 

Nota: 5/5

Cheiro

Por ser um produto indicado para peles sensíveis, a loção não tem perfume ou fragrância na composição, logo, ele não tem cheiro. 

Muitas vezes esse tópico é um fator importante para determinar a minha compra de produtos, vez que tenho tendência a ter alergias. 

Para a minha pele que é sensível e apresenta dermatite, é um ponto positivo, o que faz com que não irrite a cútis na hora de passar o produto. 

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

A durabilidade do produto é excelente. A embalagem contém 473mL, é um pote enorme e aplicando de 2 a 3 pumps já é suficiente para hidratar o rosto e o corpo. 

Geralmente eu intercalo a loção com outros hidratantes corporais, o que acaba deixando o produto render mais, já que passo apenas no rosto e uma menor quantidade. 

Mas, quando utilizei o produto como hidratante corporal e facial, a embalagem durou de 7 a 8 meses, aplicando uma quantidade generosa na cútis diariamente. 

Nota: 5/5

Embalagem

A embalagem segue os padrões da marca Cetaphil sendo simples e contendo as cores azul e verde, típicas da marca. 

Há instruções claras do produto logo na parte da frente como a sua indicação, ausência de cheiro e também que é dermatologicamente testado. 

Possui válvula pump que facilita a dosagem da loção e evita desperdícios, o que é um ótimo ponto positivo para mim. 

Por ser um produto em grande quantidade, a embalagem acaba sendo muito grande, o que dificulta o transporte do produto, caso você precise levar na bolsa ou em viagens, todavia, a versão americana da loção conta com uma embalagem em miniatura que pode ser útil nesses casos. 

Nota: 4/5

Custo benefício

Devido ao seu alto poder de hidratação, ativos umectantes e embalagem grande, o custo benefício é excelente. 

Considerando apenas o preço do produto, de primeira pode assustar, mas o rendimento é excelente, você vai ter hidratação de até 96 horas com uma embalagem durando quase 1 ano.  

Além disso, é um produto muito recomendado por  dermatologistas. 

Nota: 5/5

Absorção e aspecto na pele

A Loção é rapidamente absorvida pela pele, mesmo com uma camada generosa do produto. Sua textura leve faz com que não fique aquela sensação pegajosa ou oleosa na derme.

Além disso, a sensação de hidratação e maciez pode ser percebida logo após a aplicação do Cetaphil, o que pra minha pele com aspecto ressecado é incrível. 

A hidratação se prolonga na cútis por muito tempo, e você sente que a pele está realmente nutrida e hidratada. 

Nota: 5/5

Pode usar Cetaphil em bebê?

A marca Cetaphil conta com uma linha infantil que pode ser utilizada em crianças e bebês tranquilamente, porém a Loção Hidratante Cetaphil deve ser evitada. 

Mesmo o Cetaphil sendo natural, livre de corantes, parabenos, e hipoalergênico, o ideal é utilizar marcas desenvolvidas especialmente para os pequenos, sempre com indicação dermatológica.  

Loção Cetaphil pode ser usada no rosto?

Sim. A formulação da Loção Hidratante Cetaphil permite que o produto seja utilizado no rosto e no corpo. 

É ideal para promover hidratação profunda e auxiliar na regeneração da derme após algum procedimento estético por exemplo. 

Eu, particularmente, gosto de utilizar o produto no rosto quando a minha pele está sensibilizada ou ressecada devido a agressões externas. Sinto que o produto devolve a vitalidade da cútis e promove uma hidratação potente. 

Quem tem dermatite atópica pode usar Hidratante Cetaphil?

Em geral, sim. O produto inclusive pode ser indicado por dermatologistas para o complementar o tratamento de dermatites, devido a sua fórmula hipoalergênica, a loção não irrita a pele. 

Todavia, o produto deve ser utilizado apenas quando a dermatite está controlada, vez que  repõe a camada de hidratação que a pele não produz. 

Já nos caso em que há crises de dermatite, é necessário o uso de medicamentos tópicos prescritos pelo dermatologista. 

Loção Hidratante Cetaphil funciona? É boa?

Sim. A Loção Hidratante Cetaphil tem um ótimo custo benefício e realmente cumpre o que promete: promover hidratação profunda por até 96 horas. 

Sua textura leve e de rápida absorção deixa a pele macia, sem aspecto pegajoso ou oleoso, além de devolver a saúde da derme, evitando o ressecamento. 

Pra mim, o hidratante é ideal para ser utilizado na rotina diária de skincare. Devido a sua textura, ele pode ser facilmente aplicado antes da maquiagem, sem alterar no resultado final dos produtos.

E para uma hidratação completa e potente, gosto de utilizar uma camada generosa do Cetaphil à noite, no rosto e corpo. 

No geral, é um produto excelente que deixa a minha pele revigorada. Não me arrependo de ter comprado a loção e sempre que a minha acaba, vou logo comprando outro pote, não vivo sem! 


Hidratar a pele é importante em qualquer época do ano, mas no inverno as peles secas e sensíveis precisam sempre de maiores cuidados. Para isso, o Bleeza testou a Loção Hidratante Cetaphil e avaliou o resultado. 

Você já usou o Cetaphil? Conta pra gente aqui embaixo qual foi a sua experiência com o produto.


Camila Nabosne: Sou redatora do Bleeza e o mundo da beleza tem todo o meu amor. Por ter pele extremamente seca, gosto de testar produtos diferentes que atendam a minha necessidade. Na hora da compra sempre levo em conta as tendências, mas sem deixar de lado o posicionamento e ideologia da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *