A limpeza da pele é uma etapa muito importante para quem deseja manter a saúde e bom aspecto da derme, além de evitar o seu envelhecimento precoce.

Por isso, escolher bons produtos e que realmente proporcionem uma higienização adequada é essencial. Há muitas alternativas: sabonetes, óleos de limpeza, espumas, lenços.

Separamos a resenha de uma dessas opções, o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean. Confira e saiba mais sobre para que serve, preço e se vale a pena comprar:

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean?
  2. Qual a composição?
  3. Para que serve?
  4. Como usar o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean?
  5. Quais as versões do lenço demaquilante Neutrogena?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. O Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean remove maquiagem à prova d’água?
  9. Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é bom? Vale a pena?

O que é o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean?

O Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é, como o nome sugere, um lenço umedecido indicado para fazer a higienização do rosto. Ele é indicado para remover impurezas, oleosidades e maquiagem.

Promete fazer isso sem sensibilizar a pele, podendo ser usado até mesmo na área dos olhos, sem causar nenhum dano devido sua textura ultramacia.

Seu uso é bastante simples: basta passar no rosto e não é necessário realizar enxágue.

Ele está disponível na embalagem com 7 e 25 unidades, o que possibilita escolher qual se enquadra melhor às suas necessidades. Mas ambas são bastante práticas e compactas, considerando que o tamanho do lenço é apenas de 20cm x 15cm.


Na sequência, você pode conferir mais informações sobre esse produto e ver as impressões sobre diferentes aspectos (cheiro, remoção da make, rendimento etc) após o teste. Veja:

Qual a composição?

De acordo com as informações disponibilizadas pelo fabricante, a composição do Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é a seguinte:

Aqua, Cetyl Ethylhexanoate, Isostearyl Palmitate, Hexylene Glycol, Pentaerythrityl Tetraethylhexanoate, Isononyl Isononanoate, Glycerin, PEG-6 Caprylic / Capric Glycerides, Sucrose Cocoate, Phenoxyethanol, Chlorphenesin, Tocopheryl Acetate, Parfum, Sodium Hydroxide.

Para que serve?

O Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é indicado para remover as impurezas e oleosidade do rosto, além de tirar maquiagem. A marca promete, inclusive, que ele pode ser usado para remoção de produtos à prova d’água.

De acordo com as indicações, ainda, esse lenço é recomendado para pessoas que desejem uma limpeza profunda e sensação refrescante. Porém, sem ressecar a pele e com uma textura macia — o que permite usá-lo até em regiões sensíveis, como a área dos olhos.

Nesse sentido, cabe destacar que o produto é testado por dermatologistas e oftalmologistas.

Sendo assim, pode ser ideal para quem deseja praticidade na hora do skincare, pois com apenas 1 lenço você já consegue limpar o rosto todo. Além de sua embalagem compacta, o que permite levar ele com você sem incômodo.

Como usar o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean?

Para usar o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é fácil, você só precisa passá-lo no rosto, fazendo movimentos suaves e de forma ascendente (de baixo para cima).

Você pode fazer seu uso tanto no rosto sem maquiagem, a fim de remover impurezas e excesso de oleosidade, quanto para remover a sua make. Sempre aplicando na pele seca!

A marca indica que não é preciso lavar o rosto na sequência. Porém, não há problema se você desejar fazer essa limpeza em dobro, uma vez que embora esse lenço não contenha óleo em sua composição, ainda pode deixar algum resquício de produto na pele.

Quais as versões do lenço demaquilante Neutrogena?

Além da versão “Deep Clean” do Lenço de Limpeza da Neutrogena, a marca ainda conta com outras duas opções deste produto. São elas: Lenço Micelar Neutrogena Purified Skin e Lenço Demaquilante Neutrogena Night Calming.

Quanto ao “Purified Skin”, como o nome sugere, a ideia é que deixe uma sensação de maior purificação na pele, ajudando na redução da oleosidade a partir de seu uso gradual. Por isso, é especialmente indicado para peles mistas e oleosas.

Já a versão “Night Calming” é indicada para todos os tipos de pele. Sua ação promete também uma limpeza completa, além de sensação de frescor na pele. Porém, conta com uma textura ultramacia e um cheirinho de camomila, o que pode ajudar a relaxar antes de dormir.

Publicidade

Sendo assim, as 3 opções oferecem benefícios e higienização da derme. Basta escolher a que se adequa mais ao seu tipo de pele e outras preferências (cheiro, textura etc).

Preço e onde comprar

O Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean pode ser encontrado em algumas lojas de cosméticos, farmácias e plataformas online — tais como o Consulta Remédios.

Nesse site, você consegue comparar o preço de um produto em diferentes estabelecimentos da sua região, possibilitando a compra por um melhor valor. Ainda, você pode comprar online e receber direto na sua casa.

Quanto ao preço* desse lenço de limpeza, ele está disponível em 2 versões:

*Preços consultados em novembro de 2020. Os valores podem sofrer alterações. 

Minhas impressões 

Eu testei o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean em diferentes situações, tanto na pele sem nada, quanto com maquiagem. Além disso, pude ver se ele realmente cumpre com a promessa de remover até mesmo os produtos à prova d’água.

Na sequência, você pode ver o que eu achei sofre alguns aspectos do produto. Confira:

Embalagem

A embalagem do Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é bem simples e compacta (eu tenho a versão com 7 unidades). O que é bom porque não ocupa muito espaço se precisar levar na bolsa e/ou necessaire de viagem.

https://bleeza.com.br/wp-content/uploads/2020/12/final_5fda0169e470f0003805e94a_514520.mp4
A embalagem do lenço Deep Clean é simples e fácil de manusear

Porém, o fecho dela não é muito bom, uma vez que não há uma tampa ou algo que efetivamente lacre a embalagem. Então, se por acaso a parte de abertura perder a cola, o produto ficará semiaberto.

O que pode ser um problema, uma vez que pode deixar os lenços secos, fazendo com que percam sua eficácia e utilidade. Por isso, vale a pena se atentar nessa questão e fechar bem!

Nota: 3/5

Cheiro

Eu não tenho uma sensibilidade muito grande a cheiros, além disso, também não tenho alergias, então não costumo me preocupar se o produto contém (ou não) fragrância.

Porém, algumas pessoas precisam se atentar mais a esse aspecto. Então, acho importante destacar que o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean tem perfume em sua fórmula, na minha opinião, é um cheirinho bem fresco e leve.

Não me causou nenhum incômodo ou irritação na hora do uso. O que foi ótimo!

Nota: 5/5

Aspecto na pele

A marca indica que o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean pode ser utilizado até mesmo em áreas mais sensíveis, como a região dos olhos. Ele realmente não ressecou ou irritou a minha pele (normal), mas achei que deixa um aspecto meio gorduroso.

O que é meio desagradável, já que a promessa é um aspecto seco e refrescante. Além disso, a proposta é não precisar lavar o rosto na sequência, mas eu senti essa necessidade.

Então, apesar de ter uma boa textura e não deixar a pele sensibilizada, não está totalmente de acordo com as promessas do fabricante.

Nota: 2/5

Capacidade de remoção da maquiagem

De acordo com as informações da marca, o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean pode ser utilizado para remover maquiagem, inclusive à prova d’água. 

Publicidade

Então, testei ele com essa finalidade, inclusive usando um rímel não removível com água. O resultado não foi totalmente satisfatório na remoção da máscara de cílios, ainda sobraram alguns resquícios. Portanto, eu diria que não é totalmente eficaz nesse aspecto.

Mas para tirar outros tipos de maquiagem esse lenço foi bem útil. Como mencionado, eu ainda preferi lavar o rosto após o uso, mas de forma geral tirou bem a make sim.

Pode ser uma opção prática para levar na bolsa para alguma emergência, ou durante uma viagem, mas acho que não seria minha primeira alternativa para o dia a dia.

Nota: 4/5

Rendimento

Cada lenço (20cm x 15cm) pode ser usado uma vez e, realmente, apenas um é o suficiente para fazer a limpeza do rosto todo — ao menos, em uma make não muito elaborada.

O produto está disponível em uma embalagem com 25 unidades e outra com 7, portanto, a primeira dura 25 usos e a segunda dura 7 usos. Então, o rendimento vai depender da sua frequência de uso.

Para mim, por exemplo, os lenços de limpeza não são a primeira opção na hora de fazer a higienização do rosto. Uso mais em situações que preciso de mais praticidade ou em viagem.

Dessa forma, rende mais e é uma boa opção de reserva. Mas não sei se valeria a pena se fosse para uso diário, considerando que mesmo a embalagem maior não duraria 1 mês inteiro.

Nota: 4/5

Custo-benefício

O custo-benefício do Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é algo que, na minha opinião, vai variar um pouco. Considerando que o preço tem uma variação significativa, acho que vale a pena procurar o menor valor, a fim de que o custo-benefício seja maior.

Isso porque, para mim, o lenço não proporciona uma limpeza extrema na pele e é uma alternativa para momentos específicos. Portanto, não gostaria de pagar um valor muito alto.

No geral, quando encontrado em seus menores valores (R$6 para a embalagem com 7 unidades e R$14 para a com 25), acredito que o produto vale mais a pena.

Nota: 4/5

O Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean remove maquiagem à prova d’água?

De acordo com as indicações da marca, o Lenço de Limpeza Facial Deep Clean remove a maquiagem à prova d’água. Porém, durante o meu uso, não achei o produto totalmente eficaz nesse aspecto.

O lenço realmente cumpre bem seu papel para tirar a make normal, mas quando o produto é resistente à água, senti que ainda ficaram resquícios e foi necessária uma segunda limpeza.

Por isso, não diria que somente ele seria o suficiente para remover esse tipo de maquiagem.

https://bleeza.com.br/wp-content/uploads/2020/12/deep-clean-lenco-2-bleeza.mp4
O lenço Deep Clean ajuda a remover make à prova d’água, mas pode não ser suficiente.

Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é bom? Vale a pena?

O Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean é um bom produto. Ele promete remover as impurezas, minimizar a oleosidade e tirar maquiagem (até à prova d’água).

Nesse sentido, ele cumpre bem o seu papel de limpar a pele e remover a make normal, mas não é totalmente eficaz na remoção de produtos resistente à água. Além disso, não minimiza a oleosidade, o que pode ser um problema para quem tem a pele mais oleosa.

Apesar desses pontos, o lenço tem uma textura bastante macia e não fragiliza a pele, um fator bastante positivo, considerando que isso costuma ocorrer com produtos como esse.

Então, eu compraria de novo para tê-lo como uma alternativa prática para limpar o rosto, além de ser uma boa opção para levar na bolsa em caso de alguma emergência ou imprevisto.

Publicidade

Higienizar o rosto é muito importante e preserva a saúde e boa aparência da pele. Portanto, é importante sempre lembrar dessa etapa, a qual pode ser feita com a ajuda de produtos como o Lenço de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e continue acompanhando o Bleeza para mais!


Mellanie Novais: Sou redatora do Bleeza e apaixonada pelo mundo dos cosméticos. Adoro testar maquiagens e estou sempre atenta aos lançamentos. Tenho a pele seca e sensível, então adoro fazer skincare com produtos diferentes e que auxiliem na saúde da pele. Na hora de comprar, sempre vejo resenhas de pessoas com gostos parecidos com o meu para não errar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *