Os cuidados com os cabelos nunca param, não é mesmo? Principalmente para quem usa chapinhas, secadores e/ou faz uso de químicas que provocam agressões nos fios. 

Pensando nisso, a Inoar criou a linha Absolut Daymoist, que promete nutrir e devolver a vitalidade às madeixas danificadas e fragilizadas. Tudo isso com uma alta performance e sem ingredientes de origem animal. 

O Bleeza testou o shampoo e o condicionador dessa linha e vai te contar tudo, então, continue lendo para saber quais foram os resultados!

Publicidade

Índice — nesta resenha você vai encontrar:

  1. Para que serve o kit shampoo e condicionador Inoar Absolut Daymoist?
  2. Composição
  3. Como usar o shampoo e o condicionador Inoar Absolut Daymoist?
  4. Preço e onde comprar
  5. Minhas impressões
  6. Kit shampoo e condicionador Inoar Absolut Daymoist: é bom?

Para que serve o kit shampoo e condicionador Inoar Absolut Daymoist?

O kit Absolut Daymoist de shampoo e condicionador da Inoar serve para os cuidados de higiene pessoal e recuperação dos cabelos danificados ou quimicamente tratados. 

Dentre as ações do produto estão os seguintes efeitos, com base nas informações da embalagem:

  • Hidratação de alta performance;
  • Restauração fio a fio;
  • Aumento de elasticidade;
  • Proteção da cor e prevenção ao desbotamento;
  • Estabelecimento do brilho;
  • Preparar a fibra capilar para processos térmicos. 

O shampoo pode ser usado por pessoas que realizam técnicas de low poo, visto que ele possui redução de metais e sulfatos na composição. 

Além disso, o condicionador pode ser usado em formato no poo, pois não tem nenhum metal e sulfato na sua formação. Também é possível usar para co wash, que é uma prática de lavagem capilar sem uso de shampoo, apenas  com o condicionador.


Quer saber um pouco mais sobre essas técnicas de low poo e no poo? É só ler aqui!

Agora, vamos falar um pouco da composição e o que pode proporcionar tantos efeitos reconstrutores nos fios.

Composição

A linha é enriquecida com nutrientes que podem ajudar na revitalização dos fios. Entre eles estão o pantenol, a jojoba, manteiga de cacau e óleo de argan, que são conhecidos como hidratantes intensos e grandes promotores da emoliência capilar.  

Além disso, os produtos da linha são totalmente livres de testes em animais, sendo cruelty-free e também veganos, por não possuírem ingredientes de origem animal!

Confira a composição completa de cada um dos produtos:

Shampoo Inoar Absolut Daymoist

Aqua, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Cocamidopropyl Betaine, Disodium Cocoamphodiacetate, Parfum, Polyquaternium-7, Polysorbate-20, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Sodium Benzoate, Lauryl Methyl Gluceth-10 Hydroxypropyltrimonium Chloride, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-39, Polyquaternium-10, Tocopheryl Acetate, Panthenol, Disodium EDTA, Spinosa Kernel Oil, Cetrimonium Chloride, CI14720, Citric Acid, HexylCinnamal, Limonene. 

Condicionador Inoar Absolut Daymoist 

Aqua, Cetearyl Alcohol, Acetamide Mea, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride Polysorbate 60, Parfum, Quaternium-16 (and) Undeceth-11 (and) Butyloctanol (and) Undeceth-5, Hydrolyzed Wheat Protein (and) Hydrolyzed Soy Protein (and) Avena Satina (OAT) Meal Extract, Glycine Soja Oil (and) Wheat Amino Acids (and) Corn Gluten Amino Acids, Phenoxyethanol, Theobroma Cacao Seed Butter, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Triticum Vulgare Germ Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Disodium EDTA, Citric Acid, CI 19140, Butylphenylmethyl-Propional, Linalool, Coumarin.

Como usar o shampoo e o condicionador Inoar Absolut Daymoist?

De acordo com a embalagem, para usar o shampoo você deve umedecer os fios e aplicar o produto. Depois, é só fazer uma massagem delicada e enxaguar. Se você achar necessário pode repetir o processo. 

Em seguida, aplique o condicionador no comprimento dos fios e faça suaves movimentos circulares até passar em todo o cabelo. Em seguida, remova o produto com água. Agora é só finalizar os fios como desejar. 

Preço e onde comprar

Você pode encontrar o kit Inoar Absolut Daymoist  com shampoo de 250mL e condicionador de 250mL em farmácias, mercados e lojas de cosméticos, a partir de R$44,99*. Também pode encontrar o kit no Consulta Remédios, um marketplace no qual você compara preços, compra online e recebe a compra no conforto da sua casa.

*Valor consultado em maio de 2022, sujeito a alteração.

Minhas impressões 

Costumo utilizar shampoo e condicionador de reconstrução capilar, e adoro testar produtos dessa natureza, já que são necessários para o meu tipo de cabelo.

Antes de começar essa parte vou falar um pouquinho do meu cabelo. Estou quase no finalzinho de um processo de transição de cor capilar. Já fazem dois anos que abri mão de prosseguir o uso de tintura ruiva, então as pontinhas do meu cabelo ainda tem resto de tintas. 

Publicidade

Além da química causada pela tintura, eu adoro usar o calor para modificar as madeixas, eu tenho cachos na curvatura 2C, então o uso de secadores e pranchas são quase que diários. Tudo isso danifica bastante as pontas dos meus fios.

Por isso, o Kit Inoar Absolut Daymoist foi uma ótima escolha para minhas madeixas. Agora, se quiser ver o resultado, continue lendo!

Embalagem

A embalagem do produto infelizmente não me agradou muito. Como testei um kit com 1L cada, passei por dificuldades na hora de retirar o shampoo e condicionar dos frascos. A embalagem do shampoo chegou até a mudar de formato pela pressão necessária para tirar de dentro. 

Seria ideal um pump na ponta para retirar os produtos de dentro. Verifiquei no site da Inoar que existem versões de 1L com essa possibilidade, mas não foi o caso da embalagem que testei.

Acredito que as pessoas que usam embalagem com versões de 250mL não devem passar pela mesma dificuldade. 

Nota: 3/5

Textura

A textura dos dois é consistente. O shampoo possui uma consistência maior, até para tirar da embalagem é necessário apertar um pouco, por isso me lembrou muito a consistência daquelas massinhas gelatinosas de crianças. Por outro lado, o condicionador é um pouco mais fluido e sua coloração é amarela. 

Os dois produtos possuem a coloração amarelada, mas o condicionador chama um pouco mais a atenção por isso. 

A textura do shampoo na primeira imagem e do condicionador na segunda.

Nota: 4/5

Cheiro

O cheiro do kit é maravilhoso, eu amei! É um adocicado suave que fica nos fios por uns 2 dias após a lavagem. Se você está em busca de um cheiro gostoso nos cabelos esse produto é uma escolha certa, eu recomendo! 

Nota: 5/5

Aspecto nos fios

Quando aplicamos o shampoo, dá para perceber que ele é low poo, porque ele não faz muita espuma, mas mesmo assim causa uma sensação de limpeza bastante confortável. O condicionador deixa os fios mais macios e dá para sentir que ficam  mais maleáveis também, o que ajuda muito na hora de pentear.

Nota: 5/5

Rendimento

Como já mencionei, os produtos vieram com 1L cada, o que vai fazer eles durarem muito na minha casa. Como ele é bem consistente, não precisamos de muito produto para fazer uma lavagem e condicionar os cabelos. Ou seja, o rendimento é excelente. 

Nota: 5/5

Custo-benefício

Levando em conta todos os aspectos positivos, e o resultado do produto, que é realmente muito bom, pagar R$44,99 no kit de shampoo e condicionador é, sim, bastante vantajoso. Inclusive, não vou deixar faltar essa linha na minha casa, pois é acessível e muito boa.  

Nota: 5/5

Kit shampoo e condicionador Inoar Absolut Daymoist: é bom?

Sim! Para o meu cabelo ele deu um ótimo resultado! Das ações que ele promete, eu senti todas: hidratação de alta performance, restauração dos fios, melhora na elasticidade, MUITO, mas muito mais brilho, ajudou a reduzir agressões aos fios por conta do calor e até mesmo a cor do meu cabelo ficou mais intensa. 

O antes e o depois do uso do kit Inoar Absolut Daymoist.

Esse foi o primeiro produto da Inoar que usei e eles conseguiram conquistar os meus cabelos. Além disso, essa proposta de produto vegano, cruelty-free e com redução de sulfatos é algo que me agrada muito! 

Nota: 5/5

Publicidade

__________

E você, conhece já testou algum dos produtos da Inoar? Então, conta para a gente aqui nos comentários. Além disso, o Bleeza também já testou a máscara Inoar Absolut Daymoist, não deixe de ler a resenha. 

Ficou com dúvida sobre algo do  Kit Inoar Absolut Daymoist? Pode deixar sua pergunta nos comentários, que vou amar te responder!


Thalya Castro: Sou apaixonada por cosméticos, sejam eles para os cabelos, pele ou maquiagens. Adoro testar cremes de tratamento, hidratante, perfumes e principalmente se tiverem algum tipo de brilho envolvido. E sempre busco estar com as madeixas e pele hidratadas e com cheirinho gostoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *