Quem nunca sofreu com algum problema capilar, como a queda ou a falta de crescimento, que atire a primeira pedra. 

Além de hábitos saudáveis, as vitaminas e nutrientes são necessários para incentivar o crescimento saudável dos fios. 

Para isso, a equipe do Bleeza testou o Imecap Hair, um nutricosmético que promete atuar de dentro para fora complementando os nutrientes e melhorando a aparência dos cabelos e unhas. 

Vem conferir com a gente a resenha. 

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Imecap Hair?
  2. Qual a composição do Imecap Hair?
  3. Para que é indicado Imecap Hair?
  4. Imecap hair engorda?
  5. Existe Imecap Hair manipulado?
  6. Como usar?
  7. Preço e onde comprar
  8. Minhas impressões
  9. Faz nascer cabelo?
  10. Homens podem tomar Imecap Hair?
  11. Imecap Hair funciona? É bom?

O que é o Imecap Hair?

O Imecap Hair é um nutricosmético desenvolvido especialmente para cuidar dos cabelos e unhas. Sua fórmula à base de vitaminas e bionutrientes proporciona suplementação ao organismo, atuando diretamente na prevenção e redução da queda capilar e fortalecimento das unhas.

Ele age de dentro para fora, auxiliando no reforço das células de defesa do bulbo capilar, tornando as madeixas mais resistentes e contribuindo para o crescimento. 

Qual a composição do Imecap Hair?

Seus principais ativos são a Vitamina B6 que diminui a queda e a Biotina que auxilia no crescimento. Conheça a composição: 


Imecap Hair contém:

Zinco Quelato, Cloridato de Piridozina, Cromo Quelato, Selenito de Sódio, Biotina, Gelatina, Celulose Microcristalina, Dióxido de Silicio, Estearato de Magnesio. Cápsula: Gelatina, Água, Cotantes Dióxido de Titânio, Azorrubina, Azul Brilhante FCF e Amarelo Quinoleina.

Agora vamos ver mais a fundo como os nutrientes funcionam no organismo? Olha só:

  • Piridoxina ou Vitamina B6: favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas. É necessária para o bom funcionamento do sistema nervoso, favorecendo a diminuição da queda capilar;
  • Biotina ou Vitamina B7: age no bulbo capilar, evitando a queda e auxiliando no crescimento;
  • Cromo: necessário para o metabolismo correto de proteínas, gorduras e carboidratos;
  • Selênio: atua na constituição adequada dos fios. Importante para proteger as células da ação dos radicais livres;
  • Zinco: ajuda no sistema de defesa do corpo e na absorção correta de vitamina A, tonificando o couro cabeludo e auxiliando no crescimento saudável.

Além disso, em 1 cápsula é possível suprir 100% das necessidades diárias das seguintes substâncias:

Quantidade por porção de 0,5g (1 cápsula)
Piridoxina1,3mg
Biotina30mcg
Cromo35mcg
Selênio34mcg
Zinco7mg
Gelatina hidrolisada (veículo) 

(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Para que é indicado Imecap Hair?

O Imecap Hair é indicado para pessoas que sofrem com a queda eventual ou permanente dos cabelos, fios sem volume e brilho, além de unhas extremamente frágeis e quebradiças.

De acordo com o fabricante Divcom, o suplemento “é indicado para a suplementação do organismo”, não sendo registrado na cartilha contraindicações. Todavia, embalagem do produto informa que mulheres grávidas, que estejam amamentando e crianças com até 3 anos de idade devem utilizar o produto apenas com orientação de um(a) médico(a).

Além disso, pessoas alérgicas a ingredientes da fórmula dele evitar o produto. 

Imecap Hair engorda?

Nutricosméticos e suplementos alimentares de maneira isolada não causam aumento de peso. Para haver alteração, cada cápsula do produto deve ter calorias mínimas para causar qualquer intervenção no peso. 

Logo, o Imecap Hair não engorda. Caso haja alguma anormalidade é necessário procurar o auxílio médico ou nutricional, para ver se há outros problemas de saúde relacionados.

Por isso, o indicado é fazer uso de qualquer substância somente com indicação especializada.

Existe Imecap Hair manipulado?

A resposta é sim! É possível encontrar fórmulas manipuladas sendo vendidas, além disso os preços normalmente são menores.

Mas é importante dar atenção à eficácia do produto, como a fórmula não é difícil de ser manipulada, os resultados podem variar, sendo possível ter crescimento saudáveis dos fios igualmente ao original ou não ter nenhum resultado.

Como tomar?

Segundo o fabricante, a posologia ideal do produto é de 1 cápsula por dia, antes de uma refeição a sua escolha. A cápsula deve ser consumida inteira, não sendo indicado ingerir apenas o conteúdo de dentro, vez que pode comprometer a eficácia do produto.

Por quanto tempo preciso tomar?

No quesito duração do tratamento, não existe mínimo e máximo. O produto pode ser utilizado por semanas ou até que os resultados sejam satisfatórios, podendo ser ingerido por longos períodos. Não é necessário fazer pausa no uso do Imecap ao longo dos meses. 

Preço e onde comprar

O Imecap Hair está disponível em farmácias, lojas especializadas em nutricosméticos e sites como o Consulta Remédios  com preços a partir de R$33,78*. 

*Preços consultados em fevereiro de 2020. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Utilizei o Imecap Hair por um mês, tomei a caixa menor com 30 cápsulas e observei algumas mudanças tanto nos cabelos quanto nas unhas. 

Então, avaliei alguns pontos sobre o produto, avaliando com notas de 1 a 5, vem conferir! 

Embalagem

A caixa que eu utilizei tem 30 cápsulas divididas em 2 cartelas com 15 unidades cada. 

O produto não tem bula, apenas uma cartilha explicando sobre os benefícios, indicações, ingredientes e tabela nutricional. 

Acredito que as informações poderiam ser mais explicadas, como no caso dos ativos e como eles agem no organismo, com uma bula mesmo, sabe? Me sinto mais segura ao ingerir suplementos que são mais esclarecidos.

Nota: 4/5

Cápsulas

As cápsulas são grandes e revestidas de gelatina. Eu que tenho um pouco de dificuldade para ingerir esse tipo de produto, sofri algumas vezes pela cápsula se difícil de engolir, mas nada muito grave.

Nota: 3/5

Custo-benefício

A caixa que consumi por 30 dias custa em torno de R$33,00, e pelos resultados obtidos em apenas 1 mês pode se considerar um ótimo custo benefício. 

Com 9 dias de uso foi possível notar mudanças visíveis nas unhas, já com 15 dias os cabelos ficaram mais encorpados.

Nota: 5/5

Imecap Hair faz nascer cabelo?

O Imecap Hair, devido à fórmula com nutriente selecionados, estimula o crescimento dos fios e evita a queda acentuada. Quanto ao nascimento de cabelos, o próprio fabricante não estipula nada, portanto a resposta é não. 

Homens podem tomar Imecap Hair?

Sim. O Imecap Hair pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres. Só é necessário observar se a queda do cabelo masculino é genética, hormonal ou emocional, vez que apenas nos últimos caso os suplementos vitamínicos são indicados, podendo ser obtidos resultados satisfatórios.

Imecap Hair funciona? É bom?

Para mim, o Imecap foi muito bom. No começo, estava meio decepcionada pois não havia visto nenhum tipo de diferença, mas a partir do 9º dia de uso vi grande diferença, sendo  primeiramente no fortalecimento das minhas unhas. 

Tenho unhas longas e elas estavam sempre finas e quebradiças. Quando as vi fortes e saudáveis fiquei muito satisfeita e continuei o tratamento mais motivada a ver os resultados.

Já havia comentado com a minha dermatologista que meus fios estavam finos, ralos e minguados, e no fim da primeira cartela comecei a notar diferença nos cabelos também. 

Eles ficaram mais fortes e encorpados, com menos queda e muito brilhosos. Na questão do comprimento, ele cresceu sim, mas nada muito considerável. 

O Imecap tem um ótimo custo benefício se comparado a outros nutricosméticos do mesmo segmento, além de ser fácil de encontrar e com um preço mais em conta.

Acredito que o produto faça maiores diferenças para pessoas que assim como eu estavam com déficit de vitaminas no organismo e que buscam fortalecer os fios e iniciar no projeto Rapunzel. 

Porém, se você quer ver fios novos nascendo, esse produto não é ideal para você. Ele apenas cumpre o que promete na embalagem, sendo força, brilho, menos queda e crescimento, o que já é maravilhoso, né?


O Bleeza utilizou o Imecap Hair e avaliou resultado para quem quer evitar a queda e apostar no projeto Rapunzel.

Você já usou o Imecap Hair? Conta pra gente aqui embaixo qual foi sua experiência com o produto.


Camila Nabosne: Sou redatora do Bleeza e o mundo da beleza tem todo o meu amor. Por ter pele extremamente seca, gosto de testar produtos diferentes que atendam a minha necessidade. Na hora da compra sempre levo em conta as tendências, mas sem deixar de lado o posicionamento e ideologia da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *