Especialmente com as temperaturas mais baixas (e os banhos mais quentes), a pele tem uma tendência ao ressecamento e investir em produtinhos para a hidratação diária é ideal para prevenir problemas na derme. Por isso, testamos o Hidratante Corporal Nivea Óleos Essenciais Coco e Óleo de Monoi e a seguir vamos contar tudo sobre o creme aqui. 

Será que o produto vale a pena? 

Índice – Nesta resenha você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é e para que serve o hidratante Nivea Coco e Óleo de Monoi?
  2. Composição
  3. Como usar o hidratante Nivea Coco e Óleo de Monoi?
  4. Preço e onde comprar 
  5. Minhas impressões
  6. O hidratante Nivea Coco e Óleo de Monoi é bom? Vale a pena?

O que é e para que serve o hidratante Nivea Coco e Óleo de Monoi?

Hidratar a pele é fundamental para evitar rachaduras, prevenir e tratar o ressecamento, especialmente no clima mais frio. Assim, o hidratante Nivea Coco e Óleo de Monoi se propõe a promover maciez, brilho e sensação refrescante na pele.

Ainda segundo a marca, o produto oferece o cuidado do óleo com a textura de uma loção, ou seja, hidrata sem deixar a pele oleosa e ainda conta com uma fragrância agradável de coco. 

A linha óleos essenciais da Nivea conta ainda com mais dois produtos de hidratação corporal: o de flor de cerejeira e óleo de jojoba e o de flor de laranjeira e óleo de abacate. Além disso, a marca possui diversos outros produtos para cuidados corporais e faciais, masculinos, femininos e infantis. 

Composição 

O cheiro maravilhoso do hidratante vem dos óleos de coco e monoi, que além de aromatizar, garantem uma boa hidratação à pele. Além deles, a lista completa de ingredientes contém: 

Gardenia Taitensis Flower Extract, Aqua, Glycerin, Isopropyl Palmitate, Alcohol Denat., Glyceryl Stearate SE, Cetearyl Alcohol, Cocos Nucifera Oil, Tocopherol, Dimethicone, Carbomer, Sodium Cetearyl Sulfate, Sodium Hydroxide, Trisodium EDTA, Phenoxyethanol, Linalool, Coumarin, Benzyl Alcohol, Citronellol, Parfum.


Como usar o hidratante Nivea Coco e Óleo de Monoi?

O hidratante pode ser usado diariamente e reaplicado sempre que necessário.  Apesar da correria do dia a dia, tente fazer uma pausa para esse momento de autocuidado. Por exemplo, após o banho, com a pele limpa e seca, espalhe o produto com carinho, massageando a pele e apreciando o cheirinho bom que ele tem. 

Não utilize o hidratante no rosto e em caso de reação adversa, suspenda o uso. Outro ponto importante é que ele deve ser aplicado cerca de 15 minutos antes do protetor solar para não comprometer a absorção e efetividade da proteção. 

Leia também: Resenha: Hidratante de Banho Nivea Soft Milk | Bleeza

Preço e onde comprar 

A linha Nivea óleos essenciais pode ser encontrada em farmácias e lojas de cosméticos físicas e online. A embalagem de 200mL pode ser encontrada a partir de R$7,99* e a de 400mL a partir de 17,90*. Mas vale destacar que a opção testada na resenha (coco e óleo de monoi) só está disponível na versão pequena (200mL). 

Na plataforma Consulta Remédios, além de comparar os melhores preços, você consegue comprar e receber o produto onde estiver. Por isso, veja em óleos essenciais nivea: Ofertas de Produtos Relacionados | CR (consultaremedios.com.br)

*Preços consultados em abril de 2022, sujeitos a alteração. 

Minhas impressões

Esse hidratante é bem especial para mim, pois tenho bastante dificuldade em praticar o autocuidado e ele foi um produtinho que me ajudou a tornar esse momento de hidratar a pele mais prazeroso. Tanto pelo cheiro, quanto pela textura. A seguir, vou contar um pouquinho mais sobre cada quesito. Vamos lá?

Embalagem

A embalagem é bonita, resistente e prática. O formato facilita o manuseio do produto e a tampa é segura (não tive nenhum problema com vazamentos). Por ter 200mL, pode ser carregado na bolsa sem pesar ao longo do dia. 

Nota: 5/5

Cheiro

Acho que ao longo do texto já mencionei o cheiro umas 3 vezes, mas é surreal de bom mesmo. Sou apaixonada pelo cheiro do óleo de coco e, apesar de ser bem marcante, fica suave no corpo após a aplicação. 

Para quem tem mais sensibilidade, recomendo o uso alternado com produtos mais neutros. 

Nota: 5/5

Textura e consistência

No quesito textura e consistência, o hidratante é mais líquido do que o habitual para um creme, mas sua textura leve facilita a espalhabilidade na pele. Ou seja, não chega a ser um ponto negativo. 

Publicidade

Nota: 5/5

Aspecto na pele

Como é uma linha que mistura óleos em loção, ao aplicar a sensação não é tão agradável assim. Enquanto espalha o produto, dá uma sensação de que a oleosidade e o “geladinho” não vão embora mais, mas logo que a pele absorve o produto já passa e fica bom pelo resto do dia. 

A textura do hidratante na pele e após a aplicação dá para ver o brilho e a pele mais hidratada

Nota: 4/5

Poder de hidratação

Talvez o ponto mais importante do produto seja esse (não que os outros quesitos também não façam toda a diferença, né?). Desde o primeiro uso, é possível sentir a pele mais macia e hidratada, o que é perfeito para quem está sofrendo com o ressecamento ou inícios de rachaduras na cútis. 

Nota: 5/5

Custo-benefício

Apesar de querer muito uma versão de 400mL do hidratante Nivea Coco e Óleo de Monoi, confesso que o custo-benefício é muito parecido na embalagem de 200mL. O produto rende bastante pela alta espalhabilidade, ou seja, pouca quantidade já é suficiente para o corpo todo. 

Por aqui, a embalagem de 200mL dura de um a dois meses, em média. O que considero ser um bom custo-benefício! 

Nota: 5/5

O hidratante Nivea Coco e Óleo de Monoi é bom? Vale a pena?

Eu sou fã desse hidratante e recomendo sem dúvidas para quem quer mais maciez e brilho na pele. Nos 3 principais quesitos que uso para comprar produtos para o corpo, esse creme tem nota máxima: cheiro maravilhoso, bom custo-benefício, espalhabilidade e sensação agradável na pele. 

Portanto, vale super a pena e o investimento é baixinho! 

_________________________

E você, já usou esse ou outros produtos da Nivea? Eu acho a marca ótima e amo os produtinhos mais acessíveis, que mantêm a qualidade, mas com um precinho bom. 

Espero que tenham gostado da resenha e confiram outros conteúdos aqui no site e nas nossas redes sociais. Até a próxima! 


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *